Dante escreveu: Mas Felipe, em tese, o Byakugou no jutsu nada mais é do que um SS contínuo.
O Souzou Saisei é a técnica suprema de regeneração da Tsunade, no entanto, requer a execução de selos para ser utilizado, além de usar apenas uma porcentagem do chakra do selo para restaurar o corpo dos danos sofridos, logo após isso, o selo é lacrado novamente.
Note que, se o usuário estiver desacordado ou incapacitado, não haverá como ativar a técnica.
No entanto, as regras citadas acima não se aplicam ao Byakugou no jutsu, já que uma vez que o selo seja aberto, todo o chakra acumulado nele passa a fluir continuamente através das marcas que se estendem por todo o corpo, restaurando-o automaticamente caso ele seja danificado.
A capacidade de regeneração das técnicas é a mesma. O que diferencia uma da outra, é apenas o funcionamento.
Eu não entendi o jutsu desta forma, Danterama.
Este funcionamento que você explicou é praticamente aquele que sempre consideramos antes desta tradução ter sido trazida pelo Paulista-kun. Ou seja, a ideia de que Byakugou no Jutsu é o próprio jutsu que regenera automaticamente e instantaneamente mesmo quando o user está em situações adversas (como estar desacordado, como você exemplificou) sem que haja um comando para que esta regeneração aconteça.
Só que pelo que eu entendi, Byakugou sozinho não regenera nada.
O que regenera continua sendo o Souzou Saisei que ganha essa nova funcionalidade de regenerar sem selos quando o Byakugou é usado SOBREPOSTO a ele.
Repetirei o que disse ao Kirito-kun anteriormente:
Souzou Saisei = jutsu que regenera (entende-se aqui o jutsu que através do chakra força as células a se replicarem através da mitose);
Byakugou = jutsu que faz o SS se estender pelo corpo e tornar-se contínuo (além do advento de boostar as capacidades do user).
O jutsu que está regenerando é o SS, entende?
Se Byakugou fosse a regeneração em si, qual o sentido do SS existir?
Qual o sentido do Kishimoto dizer que ambos são jutsus DIFERENTES?
O que eu expressei foi que a minha opinião em achar desnecessário o fato de ele ser um jutsus que upa o SS quando na verdade o SS poderia ganhar essa funcionalidade através de um reajuste em si próprio sem precisar usar um outro jutsu à parte para isso, sacas?