Kirito escreveu: Olha eu não acredito que Tsunade ficou passo a passo ensinando a Sakura como criar o Selo e depois moldar, direcionar e fixar o Chakra dentro do Selo. No Databook 4 afirma que a Sakura possuia o mesmo talento (controle de chakra) da Hokage.
Shizune passou décadas com a Tsunade mas não conseguiu aprender o Byakugou no In tanto é que ela elogiou Sakura e a própria afirmou que o Jutsu era o auge do Controle de Chakra (isso foi reforçado pelo o Kishi no Databook 4).
Enfim não vejo Randons em hipótese alguma aprendendo essa técnica. Talvez na próxima geração nasça uma criança com o mesmo talento (controle de Chakra) que Sakura.
Como alguém vai ensinar a técnica se não explicar os mínimos detalhes para executa-la?
Jiraiya ensinou passo a passo a técnica do Rasengan pra Naruto, caso contrário, Naruto jamais o aprenderia.
Como eu disse, o Byakugou requer um bom controle de chakra e uma mentora que possa explicar como funciona a técnica e nada mais.
É dito que o Rasengan é o mais alto nível possível de controle de chakra e manipulação de forma, algo que o Naruto conseguiu, jiraiya conseguiu, Minato conseguiu, Kakashi conseguiu. Se quer ler mais, só entrar nesse link -> http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Transforma%C3%A7%C3%A3o_da_forma
Enfim, tem muita gente que tem um ótimo controle de chakra, que poderia aprender o Byakugou.
No mundo todo, com + de 80.000 Shinobis, só a SAKURA tem o controle de chakra SUPERIOR A TODOS OS OUTROS? A conta outra.
sketchedsun escreveu: Se você não leu o 700 direito, Konoha teve um grande aumento em questão econômica e tecnológica durante o mandato do Sexto, e eu não preciso ficar falando das demonstrações de inteligencia e liderança dele. Shika seria apenas na hora de dar missões? Nada mais? E o direcionamento da verba arrecadada em missões? As escolhas de novos times? Desígnio de novos senseis? Progressões? Infraestrutura? Isso é ser Hokage em tempos de PAZ. Questões administrativas que, creio eu, Naruto não saberia lidar aos 17 anos, mas lidaria muito bem mais velho.
Hashirama criou praticamente todo o sistema de vilas, Naruto não deu esse tipo de demonstração de capacidade aos 17 anos pra você falar que ele poderia.
É MEMO? Vários? Com inteligencia pra administrar uma vila? Aham...
É, eu acho que quem não leu direito foi você. Como pode ter tanta certeza que esse crescimento tecnológico foi no mandato do Sexto e não do Sétimo?
Como sempre, você só considera o que quer.
Poha, Naruto não é capaz de fazer nada disso? Não consegue designar um time a fazer uma missão? Gaara fazia isso tudo com 15 anos, por favor. Ele poderia sentir dificuldades no começo, até pegar o jeito oras, assim como todo novo emprego, não sabemos fazer nada no começo, só temos uma base do que se deve fazer, mas com o tempo vai se aprendendo. Tu acha que Kakashi virou Hokage e já chegou bombando? No começo, qualquer Hokage fica perdido, e é por isso que Naruto ainda precisa de seu conselheiro mais fiel e super inteligente Shikamaru. Alias, todos os Hokages tinham seus conselheiros, Hokage algum designa missões, forma equipes, administra a vila sozinho.
Ainda assim todo mundo diz que o Hashirama é meio parecido com o Naruto, né? Shikamaru mesmo chamou o Hashirama de tapado, eu não concordo muito, mas fazer o que.
Sim, vários shinobis.
Discutir aqui não vai levar a nada, vou ter que sair...
Feliz Ano Novo pra todos e Feliz 2015!