Dálvio escreveu: 1- Kaguya
2- Hagoromo
3- Madara
4- Obito/ Naruto
5- Hashirama/ Gai
6- Sasuke/ Kakashi
7- Nagato/ Tobirama/ Itachi/ Minato/ Kabuto/ Hiruzen/ Zetsu espiral
Daqui pra baixo é tudo nivelado
Nem questiono mais a questão do top 7 pq já sei que vc tem uma opinião bem diferente da minha, mas colocar o Hiruzen e o Zetsu Espiral a nível desses outros ninjas ai é algo absurdo.
Hiruzen é muito inferior a qualquer um desses, MUITO MESMO, assim como mesmo com Shinsuusenju, Zetsu espiral perderia sem muitos problemas para a maioria desses,principalmente Itachi, Nagato e Tobirama.
E você considerou o Kabuto sem Edo, certo ?
Pra ser sincero não vejo uma grande diferença não, tirando o Nagato que é predador natural do Hiruzen, mais eu não poderia subir a posição do Nagato só porque ele tem grande vantagem sobre 1 shinobi, até porque não vejo ele superior aos outros, e ainda assim tem muitos outros que eu acho nivelado com esses que eu citei, esse meu setimo lugar enquadra dezenas de shinobis, mesmo que ums claramente seria derrotados por outros, tambem ele claramente poderia superior a outro no mesmo nivel, então não da pra mudar a posição por isso, como Jiraiya, Orochimaru, Sandaime Raikage, Nidaime Mizukage, Muu, Killer Bee, e ainda outros.
Não vejo Hiruzen inferior ao Minato, Tobirama e Itachi, vejo algo nivelado mesmo, eu tenho uma leve impressão que Kishimoto tambem pensa assim, mais se você analisar acho que você tambem poderia vir a concordar.
Sobre o Zetsu espiral, tambem não vejo ele inferior a nenhum desses pra ser sincero, acho que basta intender as habilidades do mesmo, e fica bem claro que ele lutaria de igual pra igual contra qualquer um desses, pelo menos pra mim ficou.
Considerei o Kabuto sem Edo, assim como considero Konan sem 600bilhoes.