Dálvio escreveu: Eu tambem analiso poder de fogo, mais eu pego situações ja existente no mangá, devemos pensar que Nagato nunca teve de enfrentar um shinobi como um jinchuuriki do juubi, assim como precisou tobirama e Minato, então os shinobis que eles enfrentaram e conseguiram algo conta muito, assim como o numero de shinobis que eles são capazes de vencer, e tambem a versatilidade, etc como voce citou.
1- Para se analisar lutas do mangá, teria que considerar uma série de fatores. Um deles seria ajuda externa ou se lutou sozinho, se o outro personagem estava restrito, campo de batalha naquela situação mudou alguma coisa ? As técnicas do usuário são perfeitas para lidar com o oponente ?
Sasuke venceu o Deidara por ter um estilo de luta que anula Bakuton, não significa que outra pessoa do mesmo nível ou mesmo mais forte que aquele Sasuke conseguiria vencer o akatsuki.
Não cara, estar acima de alguém, e quando você é mais forte, e Minato não é mais fote que o Sandaime, Minato pode dominar um vasto numero de jutsus, mais Sandaime com o pouco que domina ja e o suficiente para ser o shinobi que foi, ja e suficiente para enfrentar qualquer investida do minato.
2- Não é somente a questão de versatilidade e sim que todo o conjunto de obra que formou as habilidades do Minato em batalha sobrepõem as do Sandaime em diversos quesitos ( força de ataque, defesa, suportes, métodos de finalização de uma batalha,etc)
2- tudo depende da situação, Jiraiya deu cabo de 4 Pains e praticamente sem apanhar, ou ficar exausto, porém por uma análise errada ele sofreu um dano que prejudicou todo o seu desempenho praticamente definindo o combate, porém ele estava dando problemas, Nagato não estava conseguindo muita coisa contra ele, em quanto do contrario seus pains eram destruidos de pouco a pouco, e no fim ele ainda entendeu muita coisa dos Pains, e soltou para Konoha no combate, e prejudicou ainda mais Nagato.
3- Jiraya deu cabo em 3 e ainda assim precisou usar toda a sua força e teve que recuar por um bom tempo para preparar o Gamarinshou.
Nagato enviou somente 3 Pains, quando os 6 chegaram em campo, Jiraya não pode fazer NADA senão arranjar uma forma de acurralar um por meio de uma Kekkai.
Tendou nem usou seus poderes naquela situação,o que deixa mais visível o quão diferente seria Pain no Rikudou em relação a 3 Pains ( sem o Tendou).
Na verdade acho que fazeria, o Danzo abriu um buraco no susano na fase corporal( superior a fase costeleta) usando Fuuton, isso que o Fuuton do Hiruzen me pareceu bem mais forte pelo tamanho. Kabuto tambem com um suiton conseguiu forçar Sasuke a desativar o Susano costeleta, ou seja Itachi precisaria do susano no maximo que ele conseguir para aguentar as tecnicas do Hiruzen.
4- Há grandes diferenças entre os dois Fuutons. O do Danzou é um disparo concentrado e pressionado de ar que sai como uma bala em alta velocidade. O do Hiruzen tem um alcance maior e em geral é mais poderoso, mas tem um poder de perfuração muito menor.
Concordo, diante os 5 elementos, precisaria do Susano full ,mas conseguiria. Só acrescento uma coisa, o Kirin é um jutsu MUITO mais poderoso que 5 elementos do Hiruzen e foi incapaz de matar o Itachi, destruir o Susano não é uma tarefa tão simples.
Genjutsus são eficiente, mais para isso ele precisaria no minimo fazer um dano significativo no Sandaime, porque com o seu conhecimento, e sua habilidade com Kage bunshin, fica dificil, e arriscado pega-lo, visto que um genjutsu aplicado errado pode culminar em uma brecha para o sandaime atacar.
Ai vem a questão, ele não tem sensor e teria que dividir seu poder em Kage Bunshins. Mas o Itachi possui o mesmo jutsu e as mesmas condições. Um Yubi no genjutsu por exemplo poderia abrir brechas facilmente para uma rápida finalização e mesmo com Kage Bunshins, Itachi seria capaz de fazer isso.
Sem contar que Itachi utiliza genjutsus de diversos meios, como o Karasu que não é pelo sharingan, o Tsukuyomi pelo contato ocular e o próprio Yubi pelo dedo.
Então se livrar de ser pego por genjutsus é dificílimo quando não se tem conhecimento de todos os meios de aplicação dos mesmos ou sensor.
5- Buda nunca resistiria a um Chou Shinra Tensei. O problema é que novamente vcs se baseiam e se prendem a UMA situação do mangá. O Chou Shinra Tensei é uma onda de choque, ou seja, um jutsu de pressão, que é inversamente proporcional a área atingida pela mesma. Quanto maior o alcance, menos potente será a onda de choque. Nagato mostrou com uma mão a distância ser capaz de repelir a Maw em um ST focado, tal como fez como a Hinata. O que o priva de usar um CST focado em um ponto ? Não é achismo ou situação hipotética, é algo já mostrado pelo mangá.
Quanto a Itachi e Zetsu eu já disse o pq...
O Goremu no jutsu do Onoki é maior que o Susano do Itachi ( creio ser do tamanho desse Buda), mas ele é vulnerável as espadadas do Susano da mesma forma.
5- Madara sim esta em um niveis acima, ninguem desses tem capacidades fisicas de equilibrar com o Susano perfeito, Madara faz CST's com o Susano sem esforço nenhum, e ele pode fazer vários seguidamente 10 ataques continuos do nivel do CST, e até mais, Sasuke fez 16, isso sem nenhum esforço, olha o nivel de ataque, Nagato faz um e precisa de vários minutos para poder fazer outro, eles não tem capacidade de equilibrar com algo nessa magnitude, e um nivel diferente, precisaria pelo menos de Tobirama e Nagato juntos para equilibrar.
6- Pode ter certeza que TEM SIM. Como eu disse, aqui eu me limito ao assunto por ser um ranking, mas se quiser que eu crie uma comparação, vou mostrar como tanto Nagato quanto Tobirama fazem frente a esse Madara ( sem Kurama).
Vou, até porque o próprio Tobirama temia muito o poder do Madara, Hashirama SM se mostrou superior, sem SM era mesmo nivel, não é atoa que Hashirama precisou de um dia inteiro para conseguir derrota-lo.
7- Por causa da Kurama ué, sem ela, Mokuryuu e Mokujin teriam dado conta do Tengu.
8- E não estou inventando auges para ninguém, estou pegando o personagem X com seus poderes e colocando contra um personagem Y e com seus poderes, totalmente paralelo ao mangá nesse quesito.
E o auge que consideramos no fórum é o 100% de condições físicas, como o Nagato podendo andar livremente, Onoki sem dor nas costas e etc, o poder continua o mesmo.
9- Apesar de tudo, não vejo problema algum em um user dizer '' mas o personagem em seu estado prime poderia colocar mais chakra e fazer um jutsu maior ou mais durável'', dentro de um limite lógico.
No mais, eu respeito sua opinião, e gosto muito de debater com você.
Apesar de discordarmos em quase tudo, eu tbm.
Eu diria para continuarmos, mas já deu de discussão para esse tópico, no mais, o correto seria uma comparação.
1- Sasuke venceu por um conjunto de coisas maiores doque sua vantagem com raiton, porém intendo seu raciocinio.
2- força de ataque, defesa, resistencia do sandaime supera as de Minato, esses requisitos não quer dizer nada, Minato sobrepõe essa inferioridade, com mobilidade, esquiva e repertorio melhor que do sandaime, intende? Eles digamos são do mesmo nivel em estilos diferentes, porem são do mesmo nivel.
3- jiraiya deu cabo de 4, bom ele usou toda sua força mais por não intender o adversário, assim ele fez testes para achar uma brecha, porém devemos pensar que no final, esses 3 não causaram nenhum dano relevante nele, em quanto ele lidou com todas as kuchiyoses, destruiu facilmente os olhos do outro no taijutsu, e depois matou os 3 no genjutsu, isso sem se cansar tanto, sem sofrer danos.
Jiraiya não pôde fazer muita coisa mais porque sofreu muito os danos do braço arrancado, mesmo assim a primeiro tempo ele conseguiu escapar de um combo dos 6 juntos, isso com os efeitos do braço arrancado, que logo depois começou a cuspir sangue e essas coisas.
Bom, ele usou um Basho Tein em uma pedra enorme, mais sem efeito.
Jiraiya foi vencido pela boa estratégia de Nagato, porque os poderes em si quase não fizeram danos.
No mais não existe uma grande diferença entre Pain e Jiraiya, em combate um causou danos no outro, Pain conseguiu arrancar um braço, jiraiya matou 4, Pain usou melhor da falta de conhecimento e o surpreendeu, foram os detalhes que decidiram a luta.
4- não podemos dizer que o poder de perfuração e menor, porque nem vimos o efeito do fuuton, Hiruzen simplesmente copiou um Fuuton alheio, no mais, ele poderia muito moldar o fuuton para algo como o Danzo, só que em maior escala.
Mais depende, o Kirin tambem e mais forte que o Fuuton do Danzo, mais o Fuuton abriu o Susano, e o Kirin não, isso por causa da forma como foi usada, Itachi provavelmente usou Yata para se defender.
Os kage bunshin do sandaime e bem superior os de Itachi, colocar um cara que consegue usar 5 elementos em 5 Kage bunshin em genjutsu e uma tarefa difícil.
Itachi uma vez foi surpreendido justamente por tentar genjutsu em um clone, isso e periogoso demais, ele não tem como saber quem é o original, em quem aplicar genjutsu, ainda teria estar com Susano ativo para se defender das investidas do Hiru, e sempre aumentando os níveis para não ser surpreendido.
Ai eu te pergunto, realmente existe uma grande diferença onde um tem que estar nivel acima do outro? Eu simplesmente vejo uma igualdade entre eles.
5- eu teria de ver, não sabemos o quanto de cintrole ele tem desse cst, e mesmo assim, resistir e uma questão de não ser pulverizado, ele pode ser quebrado, porém se o zetsu se fundir ao buda, apenas um jutsu capaz de pulveriza-lo poderia mata-lo ali dentro.
O Goremo tem praticamente o mesmo tamanho do Susano do Itachi, o Buda tem o tamanho de um bijuu no minimo, e o Susano do Itachi e bem menor que um bijuu. O Goremu não tem a resistencia do Buda, nem mostrou a mesma força do buda, muito menos milhares de braços e capacidade de supressão do Mokuton, o Buda tankou jinton, youton, super força, 5 elementos, correntes de chackra, enma etc, e não foi destruido, e muito menos teve todos seus braços destruidos.
6- A vontade, como eu disse, Nagato apenas se inventar capacidades em base de achismo, e Tobirama só se passar por cima do enredo, eu tenho a mente aberta, ja pensei na chance desses dois, mais o problema esta justamente no nivel de luta, Madara luta em um nivel muito acima, oque eles podem fazer geralmente 1 ou 2 vez em uma luta, Madara faz sem dificuldades inumeras vezes seguidas, a diferença é grotesca.
7- to falando na luta sem o Kurama onde eles lutaram por um dia inteiro, nem sempre o Mokujin e Mokuuryu deram conta do Susano, na guerra por exemplo eles empataram.
8- esse auge eu concordo, porém Nagato apareceu em 3 formas para lutar.
- Nagato prime, condições fisicas perfeitas, uso do gedo mazo em combate, e ja maduro com dominio de seu rinnegan.
- Formação Pain, condições fisicas piores que acima, com um poder estratégico dividido em 6 partes, sem uso do gedo mazo.
- Nagato edo, condições fisicas precárias, sem uso do gedo mazo, e com pouca stamina.
O resto pra mim e invenção, como Nagato prime junto de 6 Pains.
9- devemos nos limitar a não considerar isso, porque não podemos definir o quanto ele pode fazer a mais.
Eu me baseio no Tobirama edo para coloca-lo em um ranking, mesmo kishimoto ja tenha dito que ele estava nerfado, simplesmente porque não posso imaginar o quanto ele pode fazer a mais.
Pra mim fica assim.
Nivel Rikudou:
Kaguya
Hagoromo
Madara
Obito
Superior a 5 Kages
Naruto
Hashirama
Sasuke
Gai
Kakashi