Por falta do que fazer eu decidi responder aquele seu post, Frutos.
2- força de ataque, defesa, resistencia do sandaime supera as de Minato, esses requisitos não quer dizer nada, Minato sobrepõe essa inferioridade, com mobilidade, esquiva e repertorio melhor que do sandaime, intende? Eles digamos são do mesmo nivel em estilos diferentes, porem são do mesmo nivel.
Errado, o Sandaime só supera em resistência. Força de ataque com Hiraishin, Fuuin e Rasengan do Minato é muito superior. E a defesa, preciso dizer que Hiraishin e o Shunshin do Minato juntos são muito superiores a um Manto Raiton lixoso que até o Naruto em SM acompanhou ?
3- jiraiya deu cabo de 4, bom ele usou toda sua força mais por não intender o adversário, assim ele fez testes para achar uma brecha, porém devemos pensar que no final, esses 3 não causaram nenhum dano relevante nele, em quanto ele lidou com todas as kuchiyoses, destruiu facilmente os olhos do outro no taijutsu, e depois matou os 3 no genjutsu, isso sem se cansar tanto, sem sofrer danos.
Jiraiya não pôde fazer muita coisa mais porque sofreu muito os danos do braço arrancado, mesmo assim a primeiro tempo ele conseguiu escapar de um combo dos 6 juntos, isso com os efeitos do braço arrancado, que logo depois começou a cuspir sangue e essas coisas.
Não sei de onde você tirou esse 4 Pain. Nagato mandou para lutar somente 3 Pains e quando os 6 apareceram no final da luta, ficou claro que Jiraya não tinha reação nenhuma.
Segunda, analise os poderes dos Pains enviados para lutarem contra o Jiraya e você vai entender pq eles não foram tão úteis assim.
O primeiro Pain foi o Chikushodo que deu um baita trabalho ao mesmo, forçando-o a entrar em Sennin Mode. O segundo Pain foi o Gakido, um Path somente de suporte com uma ofensiva bem precária.
E o terceiro Pain possui o Soul Rip, um jutsu que tem como finalidade rancar a alma e instantaneamente matar o oponente.
Agora diga-me, como Ningedo iria mostrar seu poder sem matar o Jiraya ? Como o Gakido iria atacar o Jiraya se ele é só suporte ?
Ficou claro ali que o único Pain destinado a atacar o Jiraya na ofensiva foi o Chikushodo.
E você tá pegando Pains específicos, vamos trocar o Ningedo pelo Asura e ver se o resultado seria o mesmo. Lógico que não, Asura daria muito mais trabalho.
Não tem como, a superioridade do Nagato diante o Jiraya é mais do que evidente.
4- não podemos dizer que o poder de perfuração e menor, porque nem vimos o efeito do fuuton, Hiruzen simplesmente copiou um Fuuton alheio, no mais, ele poderia muito moldar o fuuton para algo como o Danzo, só que em maior escala.
Podemos sim. Um é um disparo de Fuuton altamente concentrado e em alta velocidade, o outro é uma rajada de vento em alta escala e com estruturação espessa, sem poder de perfuração, porém de maior alcance.
Os kage bunshin do sandaime e bem superior os de Itachi, colocar um cara que consegue usar 5 elementos em 5 Kage bunshin em genjutsu e uma tarefa difícil.
Lógico que não. O jutsu é o mesmo e a aplicabilidade é a mesma. Nota-se que o próprio Sasuke se espantou com a incrível habilidade do Itachi no uso de Kage Bunshins, tanto que ele ainda fala que mesmo no taijutsu com o mesmo, ele conseguiu realizar o selo e criar um bunshin.
Outra prova é o Bunshin Daibakuha usado contra o Kakashi no clássico sem que o mesmo sequer nota-se.
5- eu teria de ver, não sabemos o quanto de cintrole ele tem desse cst, e mesmo assim, resistir e uma questão de não ser pulverizado, ele pode ser quebrado, porém se o zetsu se fundir ao buda, apenas um jutsu capaz de pulveriza-lo poderia mata-lo ali dentro.
Controle ? Acha que é mais fácil expandir uma onda de choque em uma área de 20 km do que em uma área de 20 metros ?
Ué, se o Zetsu se fundir ao Buda, o Buda continuará sendo despedaçado, o Zetsu sobreviverá, mas ficará um total zero a esquerda sem o Shinsuusenju. Logo, matar o mesmo seria tarefa simples, mesmo sem os poderes do Tendou.
Sem contar que o Zetsu Espiral deve ter alma, então o dragão Gedo tbm o mataria.
O Goremo tem praticamente o mesmo tamanho do Susano do Itachi, o Buda tem o tamanho de um bijuu no minimo, e o Susano do Itachi e bem menor que um bijuu. O Goremu não tem a resistencia do Buda, nem mostrou a mesma força do buda, muito menos milhares de braços e capacidade de supressão do Mokuton, o Buda tankou jinton, youton, super força, 5 elementos, correntes de chackra, enma etc, e não foi destruido, e muito menos teve todos seus braços destruidos.
Errado...
Existe uma grande diferença de tamanho entre o Susano do Itachi e o Goremu.
Além disso, o Goremu tem uma resistência física elevada sim. Uma versão da mesma minúscula do Akatsuchi foi capaz de resistir ao C1, e que eu me lembre ele tbm resistiu ao Yasaka no Magamata do Madara.
6- A vontade, como eu disse, Nagato apenas se inventar capacidades em base de achismo, e Tobirama só se passar por cima do enredo, eu tenho a mente aberta, ja pensei na chance desses dois, mais o problema esta justamente no nivel de luta, Madara luta em um nivel muito acima, oque eles podem fazer geralmente 1 ou 2 vez em uma luta, Madara faz sem dificuldades inumeras vezes seguidas, a diferença é grotesca.
A questão se deve ao fato da superestimação imposta sobre o Tengu. Só olharem no mangá a gigante facilidade que os ossos da Kaguya tiveram em perfurar o mesmo.
Uma explosão contínua de Kibaku Fudas e uma Onda de choque concentrada não conseguiria desestabilizar o Susano ?
Mesmo pq do que adianta Madara ter golpes com o Tengu se tanto Tobirama quanto Nagato podem se defender da maioria com Hiraishin e Shinra Tensei ?
Quanto a Pain, já mostrei meus argumentos em inúmeros tópicos...