Não consigo achar que o GM tenha algo a ver com a juubi, é um ser sinistro que o nagato aprendeu a invocar, e do mesmo jeito que ele suga a alma dos outros ele consegue sugar uma bijuu de dentro do seu portador
Do sasuke eu duvido muito que ele possa fazer algo sobre isso, ainda mais pq eles estavam empacotando o "rabo" do killer e não tinha ninguem preso nos ferrinhos pretos la, oque quebra a ipotese de só o madara a controlava ou que vai precisar dos olhos do sasuke pra isso, e deixa a duvida se o madara a invocou (o que eu duvido) ou se ela esta parada no mesmo lugar, que invocada constantemente ela era, como foi visto quando tiraram o shukako do gaara, q o GM foi desfeito quando terminaram, mas agora provavelmente ela esta parada no mesmo lugar por nao ter mais o nagato pra invocala, mas até ai como comentei, o madara tem controle sobre ela normal, soh demora mais tempo pra tira a bijuu pq soh tem 3 pessoas pra ficar la nos dedos
Voltado ao que estavam falando o kisame, eu nunca gostei dele, pq ele sempre foi o mais desinformado e o com menos intuição do que os outros, e nao da pra acreditar q ele vai sugar o chakra de uma bijuu como a 8 caldas Oo mas achei tosco isso da espada, ja achava antes quando ela soh raspava, ainda mais agora q ela é viva e faz a dançinha falando fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuusão ha! -.-'