Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pensamento do Dia

+26
Ceifador
Shisui
Themanow14
Drako extreme
Merlin
Math
Danmyao Axe
Alexsandronamikaze
Schiffer
Paul
Matheus
Angel Of Death
Mustang
Luan
Hiromi
Saitama
Urahara
K
Minato
Paty
JL
Rinko
Gui
Vini
TrickzZz
SaintDevil
30 participantes

descriptionPensamento do Dia  EmptyPensamento do Dia

more_horiz
O que acham de postar aqui crônicas, frases ou mesmo textos do qual tenham lido e queiram compartilhar?!
Bom, começo por esse.

Pedro Bial escreveu:
Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente? Não sei de onde tiraram esta idéia: morrer. A troco? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu. Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente. De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis. Qual é? Morrer é um cliche. Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida. Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas. Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira. Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu. Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer. Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã. Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito. Isso é para ser levado a sério? Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem-vindo. Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas. Ok, hora de descansar em paz. Mas antes de viver tudo, antes de viver até a rapa? Não se faz. Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero. E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas. Só que esta não tem graça.

descriptionPensamento do Dia  EmptyRe: Pensamento do Dia

more_horiz
Meu conselho é que se case. Se você arrumar uma boa esposa, será feliz; se arrumar uma esposa ruim, se tornará um filósofo.

Sócrates

Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.

Sócrates

Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância

Sócrates

Não penses mal dos que procedem mal; pensa somente que estão equivocados.

Sócrates

:diogo:

more_horiz
Seidou Takizawa escreveu:

You're grown up being told to clean the food off your plate, right?
Don’t be picky, they say. I don’t like carrots. But now everything that I can eat tastes awesome.
You’re shaking a lot.
I get it.
You’re scared.
Because the fear you feel is different.
Young and old. What you two are afraid of is…what is different from yourselves.
So if you become the same, it’s not scary.
Killers, monsters…ghouls.
If you become what you’re afraid of, fear will fade.
What you two are afraid of, is the door of death in front of you.
So I’ll have you become that.
Once you’re death, death is no longer scary. You’re scared because you’re a living person.
Got that?

O texto encontra-se em inglês, caso seja necessário, eu posso traduzi-lo. Gostei imenso.

more_horiz
Bertold Brecht escreveu:

Dificuldade de governar

Todos os dias os ministros dizem ao povo como é difícil governar.
Sem os ministros o trigo cresceria para baixo em vez de crescer para cima.
Nem um pedaço de carvão sairia das minas, se o chanceler não fosse tão inteligente.
Sem o ministro da Propaganda, mais nenhuma mulher poderia ficar grávida.
Sem o ministro da Guerra, nunca mais haveria guerra.
E se atreveria o sol a nascer sem a autorização do Führer?
Não é nada provável e, se o fosse, ele nasceria por certo fora do lugar.

E também difícil, ao que nos é dito, dirigir uma fábrica.
Sem o patrão as paredes cairiam e as máquinas se enchariam de ferrugem.
Se algures fizessem um arado ele nunca chegaria ao campo.
Sem as palavras avisadas do industrial aos camponeses: quem, de outro modo, poderia falar-lhes na existência de arados?
E que seria da propriedade rural sem o proprietário rural?
Não há dúvida nenhuma que se semearia centeio onde já havia batatas.

Se governar fosse fácil não haveria necessidade de espíritos tão esclarecidos como o do Führer.
Se o operário soubesse usar a sua máquina e se o camponês soubesse distinguir um campo de uma forma para tortas, não haveria necessidade de patrões nem de proprietários.
E só porque toda a gente é tão estúpida que há necessidade de alguns tão inteligentes.

Ou será que governar só é assim tão difícil porque a exploração e a mentira são coisas que custam a aprender?

A versão original traduzida está no spoiler. Achei por bem fazer algumas alterações na concordância para facilitar a compreensão.

Spoiler :

more_horiz
Norman Vincent Peale escreveu:
O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude os seus pensamentos e você mudará seu mundo.

more_horiz
Provérbios 23:19 escreveu:
“ Ouça, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração pelo bom caminho. ”

Curti muito a ideia, Allan.

more_horiz
"Certo dia, um lobo se infiltrou  em um grupo de coelhos amigos.  Quando os coelhos dormiam, o lobo mostrava as suas presas, devorando um coelho a cada noite. Os coelhos não sabiam quem era o lobo e decidiram fazer uma reunião. Assim, foi decidido que matariam um coelho que desconfiavam ser o lobo. Caso aquele fosse o lobo, os coelhos venceriam, mas se não fosse…todos os coelhos seriam devorados por ele."

As vezes achamos que aquele amigo(a), namorado(a), e até familiar é uma pessoa correta, a pessoa certa, mas no fundo, ela é outra, a espera de um único deslize.

É uma frase de um anime de terror, uma frase de iniciação no caso.
E sei lá, significou muito pra mim e sempre lembro.
Bate certinho com o fato da vida ser uma grande decepção =P

more_horiz
Pequeno príncipe escreveu:
“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

more_horiz
A mais sublime inteligência é tudo? Eu digo que não, o que adianta possuir genialidade se em apenas raridade ela pode ser compartilhada na sociedade. Quem pode compreende-la verdadeiramente?

- João Lucas Menezes (Mais conhecido como eu)

more_horiz
"Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos. E apesar de saber tudo isso porque algumas dores duram tanto?"

— Chico Buarque 

Então né...
Valeu Bia ><

more_horiz
Tati Bernardi escreveu:
Mas agora, de longe, se desse pra te ter por minutos, eu seria muito feliz. Porque de todas as coisas do mundo, eu só queria olhar pra você.

more_horiz
Tati Bernardi escreveu:
Ninguém entendeu nada. Mas eu acho que entendi. O vazio dá desespero, cara. Dá um desespero filho da puta. O vazio dá um desespero silencioso. É como se o tempo jogado no lixo batesse sutil, num relógio esquecido em algum canto do quarto, que você só descobre quando está muito de madrugada e ao longe você escuta aquele tic,tac,tic,tac. Um batida que quase não existe. Você não sabe se é o tempo sendo contado pra você ou o seu coração contando você pro tempo. Um desespero sem cara de desespero. Mas que é desespero puro. A pior espécie dele.

more_horiz
Érico Veríssimo escreveu:
Todos nós somos um mistério para os outros… e para nós mesmos.

more_horiz
"Há duas formas para viver a sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre." - Albert Einstein

more_horiz
Oscar Wilde escreveu:
You don't love someone
for their looks, or their
clothes, or for their fancy car,
but because they sing
a song only you can hear.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos