Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pensamento do Dia

+26
Ceifador
Shisui
Themanow14
Drako extreme
Merlin
Math
Danmyao Axe
Alexsandronamikaze
Schiffer
Paul
Matheus
Angel Of Death
Mustang
Luan
Hiromi
Saitama
Urahara
K
Minato
Paty
JL
Rinko
Gui
Vini
TrickzZz
SaintDevil
30 participantes

descriptionPensamento do Dia  - Página 7 EmptyRe: Pensamento do Dia

more_horiz
Pense em suas atitudes por um minuto. Pense no que você faz hoje, fez ontem e no que vai fazer amanhã. Reflita sobre o que é melhor para você e o mundo

more_horiz

Decidi, finalmente, indagar se existia algo que fosse um bem verdadeiro, capaz de comunicar-se, e que, rejeitados todos os outros, fosse o único a afetar a alma; algo que, uma vez descoberto e adquirido, me desse para sempre o gozo de contínua e suprema felicidade.

Spinoza, Tratado da Reforma do Entendimento.

more_horiz
H. P. Lovecraft escreveu:
Existe um jardim antigo com o qual às vezes sonho,
sobre o qual o sol de maio despeja um brilho tristonho;
onde as flores mais vistosas perderam a cor, secaram;
e as paredes e as colunas são ideias que passaram.

Crescem heras de entre as fendas, e o matagal desgrenhado
sufoca a pérgula, e o tanque foi pelo musgo tomado.
Pelas áleas silenciosas vê-se a erva esparsa brotar,
e o odor mofado de coisas mortas se derrama no ar.

Não há nenhuma criatura viva no espaço ao redor,
e entre a quietude das cercas não se ouve qualquer rumor.
E, enquanto ando, observo, escuto, uma ânsia às vezes me invade
de saber quando é que vi tal jardim numa outra idade.

A visão de dias idos em mim ressurge e demora,
quando olho as cenas cinzentas que sinto ter visto outrora.
E, de tristeza, estremeço ao ver que essas flores são
minhas esperanças murchas — e o jardim, meu coração.

more_horiz
“E mesmo que eu tivesse todas as alternativas do mundo, eu sempre escolheria você.”

— Japão, 1998

more_horiz
Na medida em que um fenômeno é constitutivo da manifestação, no sentido de um anúncio através de algo que se mostra, e uma vez que o fenômeno pode sempre transformar-se privativamente em aparência, também a manifestação pode tornar-se simples aparência.

- Heidegger, Ser e Tempo.

more_horiz

Brincando pode se dizer tudo, até a verdade.

- Freud

more_horiz
O mais inspirador dos  pensamentos, não partilho da fé dele mas vale a pena

O que mais me surpreende na humanidade, são os "homens". Porque perdem a saúde para juntar dinheiro. Depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... ... E morrem como se nunca tivessem vivido.
                                                                                                                             Dalai lama

more_horiz
UchihaPower escreveu:
Eu sou o próprio mal, sem forma e sem vida. Fui criado por um único motivo: não ser criado. De fato, eu não existo. Por não possuir uma forma física, na morada da imoralidade, eu sou apenas um rastro deixado pela história. Esse rastro não pode ser tocado ou observado, mas, com certeza, ainda é um rastro. Mas continua sendo um rastro que não existe.

Estou em uma luta profana contra o bem, afinal, ele existe, eu tenho vergonha de não ser como ele. Colocaram a culpa de tudo nas minhas costas e, como eu não existo, nada posso fazer para explicar melhor para o mundo o detalhe de minha não existência. Acho que é por essa razão que eu existo; e, talvez, seja por isso que estou tão triste agora... É mesmo, eu sou a causa de tanto sofrimento.

more_horiz
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.”

― Carlos Drummond de Andrade

more_horiz
"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens."

Fernando Pessoa

more_horiz
Seja como for, o vento sopra.
Bohemian Rhapsody - Queen

more_horiz
Sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.
Ayrton Senna.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos