Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Postem suas dúvidas sobre a Temporada 16 AQUI!

+19
Uman
Darkon
Dotto
Stuart
Math
Lucas Lins
Jugram Haschwalth
Nakiri
Merlin
Nakama Flower
Heisenberg
Flat
Schiffer
Pétrick
Luan
Sasuke
Dante
Minato
Wick
23 participantes

descriptionPostem suas dúvidas sobre a Temporada 16 AQUI! - Página 2 EmptyRe: Postem suas dúvidas sobre a Temporada 16 AQUI!

more_horiz
Coloque o prazo de entrega das fichas até dia 4, assim totalizando uma semana disponível para fazer essa budega.

E só uma dúvida, já foram convocados os juízes para a temporada ?

descriptionPostem suas dúvidas sobre a Temporada 16 AQUI! - Página 2 EmptyRe: Postem suas dúvidas sobre a Temporada 16 AQUI!

more_horiz
Os juízes participarão do JVS? (por favor, não :fem: )

more_horiz
Porra, até sábado? Pensei que iriamos ter mais de uma semana para fazer isso.

E uma dúvida que eu também tenho é se os juízes vão poder participar...

more_horiz
Tenho uma caralhada de dúvidas então decidi juntar elas aqui para serem respondidas todas de uma vez.

1 - Para quem devo enviar a ficha? Procurei pelos topicos e não achei nada relacionado a tal, perdoem-me caso tenha deixado passar algo.

2 - A Ficha Mestre genjutsu cita:
* 3 jutsus qualquer do tipo Genjutsu liberados
Eu posso colocar 3 rank S gen de graça nessa parte ai? Já que é qualquer, ou apenas gens até Rank A.

3 - Um Kage Bunshin pode realizar Shintenshin?

4 - Caso alguem pegue o Shinten Kugutsu Juuin, seja Yamanaka ou Descendente Yamanaka:
- Recebe um boneco para realizar o ritual? ou
- Pode colocar o selo em si mesmo para quando o adversário atacar? ou
- Caso o coloque nas 100 Marionetes do Sasori ou nas 10 da Chiyo, pode colocar em todas de uma vez, sendo que ao primeiro ataque em qualquer marionete, o ritual seja manifestado?

5 - Porque não há o Teatro de Marionetes (Karasu, Kuroari e Sanshouo) nem o Pai e Mãe para escolha?

6 - Haverá Jutsu / Habilidade / Pontuação Extra em alguma ocasião(Perdoe-me mais uma vez caso eu tenha deixado passar)

7 - Sério que o nosso prazo de fichas é até sábado? As inscrições abriram ontem e a Abertura nem é a Oficial wtf.

more_horiz
Abertura escreveu:
Se o participante quiser, ele poderá trocar Jutsus elementais por Jutsus normais até Rank A, desde que ambos sejam do mesmo Rank.
O participante também poderá trocar o espaço de Ninjutsus elementais por +50 pontos para Jutsus Rank S.

A troca se limita a Ninjutsus OU PODE-SE trocar Jutsus elementais com Genjutsus ou Taijutsus???

Abertura escreveu:
- Capacidade de criar qualquer tipo de inscrição nos papéis utilizando chakra, o que possibilita o uso ilimitado de Tarjas (caso o usuário as tenha como técnicas) – sejam elas quais forem.

Essa habilidade é inata da ficha Origami ou usuarios que tenham a habilidade Corpo de Papel e o Jutsu Shikigami no Mai podem/têm acesso a essa mesma Capacidade???

more_horiz
Pedrin escreveu:
Quantos Ninjutsus Rank A eu posso ter? :mark:
É necessário trocar Ninjutsus elementares Rank A por Ninjutsus não elementar Rank A?
É possível comprar Ninjutsus Rank A? (Lá não tem dizendo quanto custa os Ninjutsus Rank A)

:zeus:

Você tem direito a dois jutsus até Rank A do seu tipo Ninja. Se quiser além disso, você terá que efetuar a troca dos jutsus disponíveis pro espaço elemental da sua ficha com os jutsus normais até Rank A desejados, desde que os jutsus envolvidos na troca sejam do mesmo Rank (No caso, o elemental do espaço que você for usar na troca pode ser de Rank maior que o do jutsu normal que você escolher, só não pode ser menor), mas isso fica a seu critério.

E não, não é possível comprar jutsus Rank A.

Hanauta escreveu:
Tenho uma caralhada de dúvidas então decidi juntar elas aqui para serem respondidas todas de uma vez.

1 - Para quem devo enviar a ficha? Procurei pelos topicos e não achei nada relacionado a tal, perdoem-me caso tenha deixado passar algo.

2 - A Ficha Mestre genjutsu cita:
* 3 jutsus qualquer do tipo Genjutsu liberados
Eu posso colocar 3 rank S gen de graça nessa parte ai? Já que é qualquer, ou apenas gens até Rank A.

3 - Um Kage Bunshin pode realizar Shintenshin?

4 - Caso alguem pegue o Shinten Kugutsu Bunshin, seja Yamanaka ou Descendente Yamanaka:
- Recebe um boneco para realizar o ritual? ou
- Pode colocar o selo em si mesmo para quando o adversário atacar? ou
- Caso o coloque nas 100 Marionetes do Sasori ou nas 10 da Chiyo, pode colocar em todas de uma vez, sendo que ao primeiro ataque em qualquer marionete, o ritual seja manifestado?

5 - Porque não há o Teatro de Marionetes (Karasu, Kuroari e Sanshouo) nem o Pai e Mãe para escolha?

6 - Haverá Jutsu / Habilidade / Pontuação Extra em alguma ocasião(Perdoe-me mais uma vez caso eu tenha deixado passar)

7 - Sério que o nosso prazo de fichas é até domingo? As inscrições abriram ontem e a Abertura nem é a Oficial wtf.

1- As fichas devem ser enviadas ao Lobão. Mas ainda será definida a data exata para o início de envio das fichas e o prazo de duração para que todas elas sejam entregues.

2- São três genjutsus até Rank A. O lobs foi organizar o tópico e acabou alterando isso sem querer. :doge:

3- Sim. A técnica pode ser realizada normalmente através do Kage Bunshin. Mas note que qualquer dano que o Bunshin ou o oponente (Já que todos os danos que o alvo sofrer enquanto estiver sob o efeito da técnica, acabam retornando para o usuário, também) venham a sofrer, fará com que a técnica seja cancelada.

4- Respondendo por pontos: Sim. Quem escolher a técnica, será disponibilizado um boneco de voodoo para ser usado como armadilha, mas quem quiser, poderá utilizar a técnica exclusivamente em marionetes, igual no mangá. Mas haverá um limite para a quantidade de selos que o usuário da técnica terá ao seu dispor, embora eu ainda não tenha me dedicido nessa parte. Mas vou especificar tudo direitinho.

5- Porquê essas marionetes agora são exclusivas da ficha Titiriteiro.

6- Sim. Haverá os pontos extras, só não foi decidido ainda em que fase eles serão disponibilizados. Mas serão mais 60 pontos.

7- Essa pergunta eu ainda não posso responder, já que essa questão de datas e prazos ainda estão indefinidos.

Jugram Haschwalth escreveu:
Abertura escreveu:
Se o participante quiser, ele poderá trocar Jutsus elementais por Jutsus normais até Rank A, desde que ambos sejam do mesmo Rank.
O participante também poderá trocar o espaço de Ninjutsus elementais por +50 pontos para Jutsus Rank S.

A troca se limita a Ninjutsus OU PODE-SE trocar Jutsus elementais com Genjutsus ou Taijutsus???

Abertura escreveu:
- Capacidade de criar qualquer tipo de inscrição nos papéis utilizando chakra, o que possibilita o uso ilimitado de Tarjas (caso o usuário as tenha como técnicas) – sejam elas quais forem.

Essa habilidade é inata da ficha Origami ou usuarios que tenham a habilidade Corpo de Papel e o Jutsu Shikigami no Mai podem/têm acesso a essa mesma Capacidade???

A troca pode ser feita com jutsus de outros tipos, não exclusivamente com jutsus do seu tipo Ninja.

E sim, essa habilidade é exclusiva da ficha Origami.

E então, galere: Estou fazendo um Review na abertura pra estar consertando algumas coisas e adicionando o que falta antes do tópico ser fixado oficialmente, fiquem atentos.

more_horiz
Hōshi no Jutsu Funciona como Sensor físico?

EDIT:

Eu tenho direito a 3 elementais- ou não' Rank A no elemento primário, e dois elementais - ou não' até Rank B no elemento secundário, posso ficar com apenas um único elemental- ou não até RANK B no segundo elemento, e ter a opção de mais um jutsu até Rank B no elemento primário?

more_horiz
O delay do Modo Biju é 5 minutos de transformação, após a finalização(ou seja, só dali 5 minutos irei poderei me transformar de novo) ou de ambos é esse tempo?

more_horiz
Os pontos de atributos dados por ficha podem ultrapassar o limite permitido? 
Exemplo, eu tenho 5 em Taijutsu e minha ficha adiciona +1, posso alterar para 6?

more_horiz
Hallow escreveu:
Os pontos de atributos dados por ficha podem ultrapassar o limite permitido? 
Exemplo, eu tenho 5 em Taijutsu e minha ficha adiciona +1, posso alterar para 6?

Não. O máximo é 5 e o mínimo é 2.

O que você pode fazer é ficar com 13 pontos ao invés de 12 no total.

Por exemplo, caso eu distribua meus 12 pontos da seguinte forma: NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0 e Taijutsu 2.0 (5+5+2=12), e minha ficha me disponibilizar +1 em Taijutsu, ficarei com 13 pontos no total: NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0 e Taijutsu 3.0 (5+5+3=13).

Ficar com 6.0 ou 1.0 em um dos atributos não é permitido, essas pontuações não podem ser usadas, bem como há limites para os status (chakra, velocidade, etc).

more_horiz
A "imunidade" dos Genjutsus da ficha Bijuu, funcionará da maneira que o mangá menciona?

Ou seja eles caem em Genjutsu, porém os Bijuus depois de perceberem, causam um distúrbio no charka do hospedeiro e assim, libertam ele da ilusão.

more_horiz
Os braços de Chakra produzidos pelos Jin poderão realizar selos para auxiliar na velocidade com a qual os jutsus são realizados?

Existem uma exceção com quais Gens podem ser quebrados pelas Bijuus, mas o Gamarinshou não está listado entre eles, ele pode ser quebrado?

more_horiz
"Existem uma exceção com quais Gens podem ser quebrados pelas Bijuus, mas o Gamarinshou não está listado entre eles, ele pode ser quebrado?"

Não pois ele não afeta somente o sistema de chakra, ele afeta o sistema nervoso diretamente. O próprio Pain que é imune a Genjutsus, sucumbiu.

more_horiz
Pessoal, vejam bem: 

Vantagens:
+30% chakra
+25% velocidade
- Capacidade de criar membros de chakra a vontade como Naruto KM faz.
- Sensor da Maldade liberado.
- Todos os Jutsus Rasengan estão liberados pra ficha, com exceção do Bijuu Rasengan, Fuuton: Rasenshuriken e variações.
* O Bijuu poderá libertar o Jinchuriki do efeito de genjutsus (Salvo exceções igual o Tsukuyomi, além de genjutsus campais como o Kokuangyou e o do Ohamaguri do Segundo Mizukage).

Significa que é exatamente como no mangá. O Bijuu terá de perceber o Genjutsu e então quebrar. O Gamarinshou aparentemente impossibilita a quebra, e o Tsukuyomi destrói sua mente em 3 segundos, inviabilizando o suporte do Bijuu. Significa que se você for um Ninja ruim mesmo em Genjutsu, poderá durante a luta cair em Genjutsus temporariamente, e o seu Bijuu é que será responsável pela tua recuperação.

Se tiverem dúvidas a respeito revejam a luta do Killer Bee vs Uchiha Sasuke, onde o Jinchuriki perfeito chega a cair no Genjutsu, mas não fica lá por muito tempo devido ao Gyuuki (Hachibe).

Já o Kokuangyou é um Genjutsu que age no campo, e não no ninja. Assim como a névoa do Nidaime é respirada aparentemente, significa que você está sempre na área de alcance, impossibilitando o Kai.

Demais dúvidas eu não respondi por não ser organizador, a abertura ainda não é oficial.

more_horiz
Lucas Lins escreveu:
Hōshi no Jutsu Funciona como Sensor físico?

EDIT:

Eu tenho direito a 3 elementais- ou não' Rank A no elemento primário, e dois elementais - ou não' até Rank B no elemento secundário, posso ficar com apenas um único elemental- ou não até RANK B no segundo elemento, e ter a opção de mais um jutsu até Rank B no elemento primário?

Sobre a sua segunda dúvida: Não, isso não será permitido.

Os espaços destinados aos elementos primário e secundário precisam respeitar à quantidade máxima de jutsus liberados para os mesmos.

Dúvidas sobre jutsus e habilidades, peço que vocês estejam conferindo à abertura oficial, vou estar terminando até hoje a noite.

more_horiz
1 - Quando uma ficha tiver direito a 3, Quatro ou 5 elementos, e quiser sacrificá-los por pontos em Rank S, não deveria receber pontos a mais?

more_horiz
Prazo máximo pra enviar a ficha?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos