@Vander se você quer comparar Obito vs Sasuke atual beleza, de boa, vamos lá...Vander escreveu: 1. Então é bem simples só carregar em quanto luta, assim que estiver pronta faz a barreira perto do Sasuke igual vez contra aliança assim eles fica no centro, ai só explodir e já Elvis.
2. Ai entra a questã, Obito quer matar! Acha mesmo que ele ira lutar na borda da barreira dando chances para Sasuke escapar?
Eu duvido e ele também:
Na verdade a barreira e mais vantajoso, principalmente no quesito poder pois é concentrado em único ponto.
1. Foi justamente isso que Obito fez contra os Hokages, e não adiantou nada pois uma hora ou outra o próprio Obito precisará se adiantar para se defender do seu proprio ataque, deixando o inimigo livre para se mover(assim como aconteceu no mangá).
2. Você mudou completamente o sentido da frase de Obito, falácia do apelo a ignorancia.
Primeiro que Obito diz isso em resposta a estratégia de Minato que ele deduziu que seria teletransportar a arvore que carregava as BijuuDamas.
Segundo isso não tem nada a ver com oque eu disse que Sasuke faria, até o Sasuke FMS ja tinha uma estratégia para sair daquela barreira.
Terceiro, mesmo depois que Obito diz que não deixaria Minato teleportar, oque aconteceu? Todos se teletransportaram. Ou seja mesmo mudando o contexto da frase não conseguimos concluir que Obito impediria Sasuke de sair do Musekyoujin com o Amenotojikara.
Com o amenotojikara fica muito fácil para o Sasuke sair da barreira.
1-Bem na visão do campo literal Obito olha e vê apenas entulhos, logo seres grandes como Susanoo e Golen foram varridos, de qualquer forma não da para saber realmente oque aconteceu, Madara depois de se regenera continuou lutando com essa aura azul.
2. E discutível se ele conseguiria sozinho apenas com SM vencer Obito.. O Susanoo parece ser o mais relevante do arsenal do Madara Edo, e facilmente destruído pelo Obito.
Oque sobraria ?
Itachi não suportaria nem 1 rajada de espada do Susano Full.
1. Obito pode simplesmente não ter olhado para a direção de Madara, nem o Mokuton que ele mesmo fez foi desintegrado.
Eu não tenho dúvidas que o Susano'o perfeito foi destruido, mas na minha opnião, aconteceu o mesmo que aconteceu com o Sasuke na luta contra o Naruto.
2. É discutivel sim, ambos tem o mesmo nivel, mas me limitarei a não discutir Madara edo vs Obito jin aqui.
Sobre Itachi, basta Obito fazer o mesmo que fez com Kakashi, por isso estou dizendo que Itachi pesa na luta.