Considerando que ele ativa o byakugan, tipo os uchihas, ou o byakugan é dele mesmo, ou é da Himawari(que foi a única que mostrou ter um byakugan on/off), eu prefiro acreditar que ele tem por conta própria, porque pegar da Hima... complicado, eu gosto de cenas mais tensas em estórias, mas a Hima é um ponto fraco
Não acho q vá ser o Byaku de Hima, acho muito mais Provável q seja o da Hinata...
Por outro lado, ele tem uma cicatriz no olho do byakugan, tipo o kakashi onde tem o olho implantado.
Mas o corte no olho de kakashi advêm de um ferimento em batalha não tens haver com o Transplante em si. E se for um caso tipo o do Kakashi vai ser Escroto...
É dito que o Byakugan dele não tem Veias, isso pode ser Erro de Tradução, ou simplesmente o Byakugan estava Desativado, porém não descarto o Tenseigan, alias ficou muito mal Explicado o Lance de Despertar o Tenseigan...
O que eu Entendi um Shinobi que tenha Sangue Hyuga tem-se que Pegar o Byakugan de outro Hyuga, assim como os Uchihas fazem para se Despertar o FMS... Assim Boruto pegou um Byakugan e Despertou o Tenseigan, ou ainda temos a Chance de Hamura ter dado o Up para ele...