Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Susano'o do Kakashi ou do Obito

+13
Kazuo kiriyama2
SenjuIchizoku
Ellos
Naruto sennin perfect
Boss
Zancrow
Nokomozi
Daniel
FrutosDoMar
Seijin
Madara@sixpathsBR
Batman
Hiro
17 participantes

descriptionSusano'o do Kakashi ou do Obito EmptySusano'o do Kakashi ou do Obito

more_horiz
Eu sempre tive uma duvida que é o Susano'o é do Kakashi ou do Obito ? Eu sei que os olhos e um pouco do chakra foi do Obito mas não faz sentido o Susano'o ser do Obito e ter a cicatriz do Kakashi os outros Susano'os não possuem nenhuma semelhança ao usuário,pra mim o Kishimoto colocou aquela cicatriz já para avisar quem era o dono(Na minha opinião) fora que pra mim aquele buraco no rosto do Susanoo possa fazer referencia a pinta que ele tem no rosto mas TALVEZ fora que ele tem um protetor de testa chapada em sua cabeça que pode fazer uma referencia a sua bandana eu sei que o Susano'o pode ser feito da vontade do usuário mas isso ainda não explica por que só o do Kakashi é semelhante a ele,O Susano'o " Como uma das técnicas mais fortes concedidas aos que tenham adquirido o Mangekyō Sharingan" Os sharingans que o Kakashi recebeu tanto quanto só o primeiro quando criança foram presentes (Agora me diz...Você dá um presente pro seu irmão,Um desenho que você fez aí você vai e dá pra ele,O desenho não é seu mais agora é do seu irmão e ele decide oque vai ou não fazer com o desenho,Foi você quem fez mas agora é dele) Se você não entendeu oque eu quis dizer,foi que o Obito fez o Mangekyou(Que seria o desenho) e ele deu pro Kakashi(Que seria esse irmão) e ele mesmo diz no mangá que ele não pode pegar um presente de volta,E como eu já disse apartir do momento que você dá algo pra essa pessoa "essa coisa" se torna dele e fora que vimos que o Kakashi supostamente ativa o Mangekyou primeiro que o Obito,Ele quando criança matou a Rin e logo depois desmaiou já na versão do Obito ele vê imagens isso foi mostrado quando ele tenta tocar na Rin e seu dedos atravessa até porque se não me engano o Minato diz que derrotou os ninjas da nevoa e salvou o Kakashi então não teria como ser os ninjas ou o Madara poderia ter controlados eles pra ser apenas ser o "brinquedo" apenas para ele aprender a usar sua habilidades já que se ele encontrasse só a imagem da Rin ele não lutaria,Então quem deve ter despertado foi o Kakashi já que se fosse pro Obito mesmo,dá mesma idade está ali ele nem conseguiria andar O obito nessa hora tava lá no esconderijo do Madara se recuperando

descriptionSusano'o do Kakashi ou do Obito EmptyRe: Susano'o do Kakashi ou do Obito

more_horiz
Acho que isso já ficou um tanto claro, Obito deu o seu chakra e o MS para o kakashi, e com isso ele foi capaz de usar os poderes do MS do Obito, mesmo que temporariamente.
De quem é não interessa muito, afinal foi um poder temporário, prefiro dizer que foi uma ação em conjunto ali, do Obito e do Kakashi, Obito deu o poder e Kakashi usou para ajudar derrotar a Kaguya.

descriptionSusano'o do Kakashi ou do Obito EmptyRe: Susano'o do Kakashi ou do Obito

more_horiz
Concordo com o dito pelo Crow, foi realmente uma ação conjunta, sem um ou outro não seria possível naquele momento, é claro, Obito poderia usar o Susano'o sem problemas caso estivesse com os seus 2 olhos, já o Kakashi não se pode afirmar com precisão.

Mas basicamente foi isso, o Susano'o foi usado por Kakashi e Obito, mesmo que de uma forma estranha, bem estranha.

more_horiz
A questao e COMO ELE CONSEGUE usar SUSANO´O perfeito nao tinha que ter o Fms ?!

more_horiz
Madara@sixpathsBR escreveu:

Pelo jeito não, apenas poder mesmo, tanto que o Susanoo do Sasuke estava evoluindo na batalha contra o danzou, até ele ficar cego.
Então acredito que o MS consiga fazer o Susanoo tengu mas não o suporte, sendo assim o chakra do rikudou de Obito supriu essa necessidade.

more_horiz
Madara@sixpathsBR escreveu:

Usuarios naturais de MS são incapazes de fazer o Susano'o perfeito devido aos efeitos colaterais, quando eles evoluem demais o Susano'o o efeito colateral vai aumentando junto, até certo ponto em que fica insuportavel manter o Susano'o ativo.
Com o FMS eles perdem o efeito colateral e então conseguem usar o Susano'o no seu nivel maximo. Mas isso analisando o meio natural de se conquistar o Susano'o perfeito.

O chackra do Hashirama, chackra do Rikudou, Chackra SM costuma dar um UP no adversário e servir como um meio alternativo ao FMS, dando assim a possibilidade do usuario de MS usar seu doujutsu sem o efeito colateral, podendo assim manifestar o Susano'o em seu nivel maximo, como no caso do Kakashi após adquirir o chackra do Rikudou.

more_horiz
O Susano'o é do Obito, obviamente. Eu enxergo assim, a partir do momento que os MS's são do Obito, não devemos nos esquecer que o Kakashi tem os olhos implantados.

Além de que, o Kakashi recebeu um chakra temporário, eu acho inclusive errado incluir aquele estado no poder do Kakashi. Em condições normais o Kakashi jamais chegaria à aquele nível, foi pura questão de enredo.

more_horiz
Seguindo tal lógica, o Susano Perfeito de Madara não é de Madara, afinal os olhos são de Izuna. O Susano Perfeito de Sasuke não é de Sasuke, pois os olhos são de Itachi, todos os poderes de Nagato não são de Nagato, são de Madara, mas acontece que Madara não tinha aquele Chakra, ele precisou do Charkra do Hashirama e então despertou uma parcela do Chakra do Hagoromo, então o Rinnegan de Nagato é na verdade de Hagoromo, não de Madara nem de mais ninguém; também temos o maior poder de Naruto, que é sustentado pela Kurama, sendo portanto do Bijuu e não do protagonista, sendo o mesmo caso para Killer Bee e todos os demais Jinchurikis, valendo para Minato que usa o Hiraishin de Tobirama e metade da Kurama, do Orochimaru e seu Edo Tensei que invoca forças que não são suas, o poder de Kabuto que na verdade é totalmente embasado nas células do Juugo e de outros do quarteto do som, para Naruto e Sasuke que tem poder na verdade de seus antecessores (são literalmente reencarnações) e etc, e querem saber? Vamos pular logo para o final, o Chakra era da Shinjuu e não da Kaguya, não de Hagoromo ou Hamura, não de Indra ou Ashura e etc, mas de Shinju!

Sabe, pessoal, essa questão de "implante" não tem nada a ver, basta analisar tudo que eu disse acima. Vocês estão confundindo o conceito de "posse", que independe do período! O Yagai é de Maito Gai, quer queiram, quer não, não é porque ele não consegue utilizar novamente atualmente (cadeira de rodas), que deixa de pertencer a ele! Quanto a "manter" a posse, há vários exemplos, Madara, Sasuke, Naruto e etc, tudo varia com o período, que nada tem a ver com o conceito de posse!

Aquele Susano é do Kakashi, e ele tem posse de tudo quanto usou, foi utilizado por ele, e foi dito pelo próprio Kishimoto! Está no Databook que o Susano manifesta características do dono, e o Susano de Kakashi tinha um corte no olho. Querem algo mais? Claro que Kakashi não usaria sem o que Obito lhe deu, bem como Madara não teria Susano Perfeito sem os olhos de Izuna, assim como Sasuke, Naruto e etc, novamente, todos os exemplos que dei. Se você me der um presente, este será meu! Independentemente de eu ter condições para comprá-lo, para mantê-lo e etc, posse é posse!

Já, dizer que só foi possível por causa do Obito e que ele não consegue utilizar o Susano Forma Perfeita novamente, são outros quinhentos, pois como já citado, há a questão de Chakra. Eu acredito que Kakashi possa utilizar o Susano costelas, uma vez que o Susano despertado é uma técnica corporal, como mostrado pelo Madara sem olhos e pelo Itachi cego, ambos utilizando (e não é preciso Chakra especial para usar, uma vez que há o uso de Doujutsu alimentado por Chakra comum, tanto do Sharingan, quando do Byakugan). Mas óbvio que não creio que ele utilizaria o Susano Tengu, seria um exagero ao seu Chakra.

more_horiz
Concordo com você Kakau e com algumas outras pessoas...Mas agora eu estou em duvida uma parte de mim acha que Esse Susano'o pertence aos dois já que se não fosse pelo Obito ele não teria o poder e se não fosse pelo Kakashi o Susano'o não teria aparecido e minha outra parte concorda com o que você disse Kakau mas não sei se é possível fazer o Susanoo sem os olhos mesmo que já tenha feito...Seria legal se funcionasse assim,Ele nem precisava fazer o Susano'o perfeito já seria épico com a genialidade dele e com esse poder... :D E você lembra qual é o Databook que fala sobre o Susano'o ?

more_horiz
Veja bem, se partirmos dessa premissa, o Kabuto é uma completa fraude. O que possibilita o Modo Sennin não é ele, são as células do Juugo, e o que o faz ter o Modo Sennin em si é a energia natural, que como já diz o nome, é energia da natureza, não dele. Mas porque damos crédito ao Kabuto? Porque quem obteve e dominou a técnica foi ele!

Kakashi sempre foi um gênio muito maior que Obito, bem diferentemente dos outros Uchihas, ele utilizou o Susano Perfeito de primeira e sem o Fuumetsu Manguekyou Sharingan (até as reencarnações precisaram)! Mesmo Madara precisava construir o Susano primeiro e estabilizar ele depois, apenas Kakashi e Sasuke (que tinha o FMS + Chakra do Hagoromo como vantagem na ocasião) estabilizaram o Susano Perfeito instantaneamente na primeira vez! Portanto, é normal de se deduzir que outro no lugar de Kakashi, mesmo Obito, não faria todos os seus feitos, e na verdade é duvidoso que usassem metade do que ele usou. Mais uma vez, apenas Sasuke (que tinha Bijuus e Chakra do Hagoromo, além do FMS) imbuiu Jutsus no Susano Perfeito, tendo Kakashi feito isso na primeira vez de uso, usando técnicas que nunca tinha usado antes e de extrema complexidade, como as Shurikens que abriam fendas no espaço....! Compreende? Pode ter certeza que o mérito é do Kakashi!

Eu não tenho completa certeza da lógica do Kishimoto, mas seguindo mangá, onde Sharingans, Byakugans e até Rinnegans podem ser alimentados com Chakra comum, e tendo nós ainda presenciado o uso do Susano sem o Sharingan, acho totalmente possível Kakashi mostrar, e tal como você, ficaria felicíssimo caso acontecesse.

Infelizmente não me lembro do número exato do Databook, creio que deva procurar no Quarto Databook, página 138 à 142. Mas fica aqui embaixo a prova do que eu lhe disse:
Spoiler :

more_horiz
Kakau Valeu por me responder, Quando viu a sua foto de um Uchiha já estava esperando levar uma pedrada falando que Uchiha é Uchiha e só eles podem e fazem o Susanoo

more_horiz
Que isto, hahah'! Sou um grande fã do Kakashi, estou com kit do Itachi atualmente, mas se formos seguir o que o Uchiha mesmo disse, Kakashi usava, ainda no clássico, o Sharingan de maneira muito mais excepcional que a maioria dos Uchihas. Em outras palavras, Kakashi é mais Uchiha que muitos Uchihas, que jamais copiarão tanto com o Sharingan nível 3, que jamais experimentarão o Manguekyou Sharingan, que jamais estarão na proteção de um Susano e etc.

Enfim, perder tempo tentando rebaixar gênios não é do meu feitio, muito pelo contrário.

more_horiz
O @Kakau fez uma comparação entre os usuários de FMS atingindo essa evolução com a linhagem dos seus irmãos com um chakra supremo em alguém que não é do clã, ativando 2 MS's, sendo que este alguém jamais tinha mostrado um nível que sequer se comparava a este que por sua vez, durou nada mais que alguns minutos... ou foi só impressão minha? o.O

Isso me pareceu tão incoerente quanto a ideia de considerar os 2 MS's + o Tengu, parte do nível do Kakashi.

more_horiz
Foi impressão sua. Jamais comparei em potência, quando falei disto ao nosso caro criador do tópico, estava me referindo ao controle em cima disto, já que montante de Chakra por si só não faz nada, o que o molda é única e especificamente o controle de Chakra, como Madara e Sasuke mesmo demonstraram. Já, Kakashi, tem todo o mérito do controle absurdo que teve sobre técnicas que jamais usara, jamais vira e jamais pensara em usar. Foi a isto que me referi. 

É importante salientar que o Obito havia perdido os Bijuus e o Gedo Mazo. Eu não comparei em potência, mas só salientando.

more_horiz
Kakau escreveu:
Foi impressão sua. Jamais comparei em potência, quando falei disto ao nosso caro criador do tópico, estava me referindo ao controle em cima disto, já que montante de Chakra por si só não faz nada, o que o molda é única e especificamente o controle de Chakra, como Madara e Sasuke mesmo demonstraram. Já, Kakashi, tem todo o mérito do controle absurdo que teve sobre técnicas que jamais usara, jamais vira e jamais pensara em usar. Foi a isto que me referi. 

É importante salientar que o Obito havia perdido os Bijuus e o Gedo Mazo. Eu não comparei em potência, mas só salientando.

Você não entendeu o meu post então. Eu me referi apenas ao mérito daquilo fazer parte do poder do Kakashi, sendo que além de não fazer, é um nível que normalmente seria inalcançável para ele. Não precisa nem contar o fato do Sharingan dele ser um implante, basta tirar o chakra especial e temporário que ele recebeu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos