Sam Hyuuga escreveu: Eu acho uma incoerência tamanha classificar Ōnoki e Gaara de Kage Médio, enquanto deixam Minato Vivo, Tobirama e Itachi como Kage Alto, não acho justo. Vejamos bem, os dois users do Hiraishin podem ser inimigos bem complicados de se lidar, mas não possuem o mesmo poder de fogo e versatilidade em ninjutsu que Tsuchikage anterior tinha – Jinton, inúmeros Dotons, Voo, Golem de Pedra, Keijugan, Kajugan, etc. Cada um deles tem seu ponto forte e o que deixa a desejar, mas é mais difícil fazerem este tipo de balanceamento quando se trata de três personagens muito queridos aqui dentro, e então a análise passa a ser feita pelo gosto pessoal do que racionalmente.
E entramos naquela contradição, a principal justificativa de Ōnoki ficar uma "tier" abaixo é ele ser muito velho e ter dor nas costas, mesmo que contra Madara tenha se mostrado muito resistente, enquanto com Itachi, que tem doença e utiliza 2x o MS e já fica morrendo, isso não é levado em conta, são dois pesos e duas medidas. E então criam a "regalia" de avaliarem a versão dos personagens, onde todos eles vieram muito mais upados do que nas suas formas originais: Tobirama tem Kibakufuda (jutsu do tamanho da Juubi), Minato KM2 e Itachi está sem doença podendo usar o MS a vontade, como vimos contra Kabuto. Nas suas versões vivas nenhum deles chegam nem perto de seus feitos na guerra, mas avaliar seu personagem favorito em um nível inferior ninguém quer, não é mesmo?
Na minha concepção, é muito mais questão de má vontade com o personagem do que qualquer de avaliação, eu acho que o velho é subestimado neste fórum, visto que contra Madara mostrou virtudes ninjas que poucos apresentaram no manga, como experiência de guerra, alto nível estratégico e sob pressão, flexibilidade com técnicas individuais e em equipe, e inédita resistência que, para um velho, foi algo relevante a se considerar. Ōnoki é Kage Alto SIM!
Itachi da Akatsuki não é Kage alto nem aqui e nem em Namekusei.
Versatilidade não quer dizer nada quando as técnicas são se comparam com 1 técnica de alto nível! Onoki é versátil, mas o que isso tem a ver em seu níve? Madara SM por exemplo, com 1 única técnica pode ganhar de quase todos os ninjas desse mangá que não possuem o chackra do Rikudou.
Onoki tem Jinton, ta! tudo bem, mas, o que isso vai fazer contra o Minato por exemplo? Onoki não tem velocidade para acertar o loiro, o que adianta você ter uma técnica super fod@, e não conseguir acertar seu adversário... a ainda por cima o adversário pode usar esse ataque contra ele mesmo!
O que adianta o Onoki ter Jinton, se o Nagato pode simplesmente absorver ou repelir o Jutsu?
Keijugan e Kaijugan, como Onoki vai deixar Minato, Tobirama e Nagato mais leve ou mais pesado?
Se um Onoki que mal consegue andar sem ter dor nas costa chegar perto desses ninjas ele simplesmente estaria decretando sua derrota.
Minato e Tobirama brincaria com Onoki no corpo a corpo, nem tem nem o que discutir.. já o Nagato, Consigo até imaginar o Onoki vindo e sendo arremessado a KM E KM de distância por um Shinra Tensei onde morreria!
Golem de pedra? Minato pode invocar os sapos Gama's onde esses Golem não teria a minima chance de derrota-los, Tobirama pode simplesmente usar seus suitons, Hiraishin ou G.K.F. Nagato usou 1 Shinra Tensei e fez 3 sapos usuários de senjutsu do tamanho das Bijuus saírem voando a dezenas de KM
.
* Minato adquiriu a Kyuubi em quanto estava vivo, ele apenas só teve oportunidade de usar o seu poder em sua forma Edo, pois assim que obteve a Kyuubi morreu no processo. Sem contar que se ele tivesse tempo e tivesse usado o poder da Kyuubi em sua forma viva seria mais poderoso que em sua forma Edo.
* Nagato era paraplégico, ou seja, sua forma Edo apenas o nerfou.
* Tobirama seria o único que seria prejudicado por causa do G.K.F onde ele seria extremamente inferior a sua versão Edo. E desde quando o G.K.F tem o tamanho do Juubi? Nem em sonho dos Fanboy!
Porque é injusto comparar esses personagem com o Onoki? Só porque eles são superiores ao velho?
Enfim, quanto ao Minato KCM2, vish.. nem comparo ele com o Onoki, seria um massacre.