Eu não acho as kunoichis de Naruto inferiores, até pq em Naruto esse conceito de ''homem vs mulher'' não existe, as mulheres vão pra guerra etc... Eu admito que na minha primeira vez vendo Naruto eu me surpreendi com a ausência desse tipo de coisa, adultos lutam com crianças, homens lutam com mulher, foi uma coisa enovadora pra mim, não foi simplesmente ''ah você é garota, você é fraca e tem que ser protegida'' ''ah, salve as crianças e mulheres'' esse tipo de clichê.
Tem gente chamando o Kishimoto de machista, que o japão é um país machista mas esquecem dos animes com boas personagens do sexo feminino, eu acho que em animes as personagens femininas são melhores que em séries de TV do ocidente, única personagem feminina boa que eu vi em série foi a Michonne e mesmo assim eu ainda acho inferior o foco dela comparado ao da Tsunade e outras personagens de shoujo aí.
Tem gente chamando o Kishimoto de machista, que o japão é um país machista mas esquecem dos animes com boas personagens do sexo feminino, eu acho que em animes as personagens femininas são melhores que em séries de TV do ocidente, única personagem feminina boa que eu vi em série foi a Michonne e mesmo assim eu ainda acho inferior o foco dela comparado ao da Tsunade e outras personagens de shoujo aí.