Porque eu não peguei um adversário que também fosse ausente?!
Staz escreveu:Perder faz parte
Obrigado pela oportunidade gente.
Você disse que "não faz diferença" o ataque do Limbo... Não é bem assim, César-kun. É verdade que não te causará danos no sentido cru da palavra, você não será ferido com ataques físicos. Entretanto, se o Limbo com velocidade do Madara vivo tem força para nocautear 8 bijuus de uma vez, o Limbo indestrutível do @Zero com 150% de velocidade pode causar uma enorme desordem em você! Sim, isto mesmo, você não é ferido mas sua composição é toda afetada! Com a velocidade absurda que ele tem e com o corpo indestrutível, embaixo da água do Dai Bakusuishouha ele pareceria como uma arma de fogo disparada em uma piscina. Só que a bala não volta, o Limbo volta, e como o objetivo do seu oponente é abrir brechas em você, ele vai aproveitar todo o tempo disponível e sim, complicar a sua vida e a sua "ordem molecular" na água.
É normal que muitos não entendam como essa luta aconteceria, fica um pouco confuso, afinal o @Uman possui Suika e quer lutar no mar. Então quando eu falo de "desordenar" O @Uman, lutar com ele, atingir ele e demais coisas, pode ficar um pouco confuso. Então vou esclarecer para quem lê:
Você quis impedir isso sem explicar a mecânica de fusão do Suika, e é por isso que eu expliquei ela: você não consegue impedir ele de se aproximar. Em um bote com 150% de velocidade e "abrindo caminho" absorvendo o seu Chakra, se utilizando dos ataques suplementares que ele citou, como o do Limbo, é perfeitamente possível ele chegar até o seu "núcleo" ali.
você não consegue impedir ele de se aproximar. Em um bote com 150% de velocidade e "abrindo caminho"
Uman escreveu:O Staz pode ter por acaso utilizado um nível estratégico que sua ficha com 60% de inteligência não comportaria, mas não é o meu caso. Eu usei apenas o BÁSICO que o mangá mostrou. Nem propus nada que já não tivesse aparecido na obra original.
Os dois clones adicionais compartilharão tarefas comigo, um dos quais irá ficar responsável no uso da areia, o outro com o BT e assim em diante. (Caso haja necessidade, utilizarei os meus clones de areia, para assim diminuir ainda mais as tarefas).
60% inteligência: Kakuzu
Kakau escreveu:você acabaria em questão de 20 ou 30 minutos totalmente nerfado (bem como Fuda, o selo da Chyo, etc)
Kakau escreveu:você acabaria em questão de 20 ou 30 minutos totalmente nerfado.
Kakau escreveu:Quanto aos pontos sobre nerfar a tua areia, eu deixei em aberto a questão do "nerfado" justamente para mostrar que mesmo que ela não fosse "totalmente" ou perto disso anulada, não faria diferença no resultado. E me desculpe, brother, mas a areia do Gaara tem a velocidade do Enton em uma quantidade enorme. Eu sei e assisti várias vezes (acredite), vendo a forma como a areia pegou Madara, e mesmo sendo alto tão ÓBVIO para mim, eu ainda pedi a opinião de diversas outras pessoas, incluindo campões. Se o Gaara moveu uma quantidade ridícula e tão mais lenta que o normal em uma situação tão crucial, não dá para negar que foi por causa da água, bem como não dá para você ignorar que eu citei a quantidade calculada, diferente de o inimigo encharcar completamente sua areia. Você ainda ignorou que o Jouro não serve de nada senão para matar Paw e Maw, que eu praticamente nem considerei devido à "estratégia hack" de seu oponente... Então... Por favor, tente me entender.
Eu também citei que sim, você teria chances de finalizar ele no início da luta, mais especificamente nos primeiros dez minutos, no MÁXIMO. Só que ele te atacaria com Jinton, sua areia iria ficando gradativamente mais lenta, ele tinha Bunshis, ele tem o Shikigami que atrapalha em muito a areia, etc. Eu acredito que em mais posts você pudesse ter convencido que o finalizaria até, como citei. Mas ali, sua única chance era você finalizar um usuário de Shikigami, Bunshins, Jintons e outros combos rapidamente, enquanto sua areia ia sendo encharcada... Eu não vi isso, e por isso dei aquele resultado. Se eu acredito que sua areia poderia ser totalmente nerfada no tempo que citei? Sim, acredito.
Estou a escrever para ti na mesma medida que estou em call com alguns juízes e a organizadora. Eu disse que se necessitar, podes realmente pedir a um juiz para julgar a questão da inteligência, e se ele considerar para ti, pode tranquilamente anular o meu voto. Não estou falando por falar, eu realmente acho que é o certo a fazer, caso a organização assim veja por bem. Eu realmente não me importo.
No mais, espero ter esclarecido o que citaste. A vocês dois, @Uman e @Staz, eu não ignoro nada de posts que leio, nunca. Eu cito o que acho relevante, e às vezes peco achando que já expliquei algo, quando não o fiz. É apenas isso.
Staz escreveu:De forma alguma vou pedir a avaliação de outro juiz ou anular um voto. Seria desrespeito com o BenGenki e principalmente com a organização.
E somente estou aqui debatendo estes pontos, pois um amigo disse que eu poderia questiona-los, caso contrário, nem estaria aqui e guardaria minha opinião pra mim.
O que eu te perguntei foi: O quão a velocidade da areia estaria reduzida?
Sem rodeios, acha mesmo que uma técnica capaz de reduzir drasticamente o peso de um meteoro, com um peso "incalculável", iria ter dificuldades em reduzir o peso da areia molhada?
E aqui estou me referindo a minha areia da cabaça.
Molhar a areia com a chuva é um processo demorado, ainda mais sabendo que não há conhecimento algum por parte dele.
E relembrando, nem precisava capturar BenGenki, bastaria a areia rodeá-lo que o selamento da Chiyo estaria completo. Essa parte da estrategia também foi desconsiderada?
Como BenGenki iria me encontrar utilizando o Kagero?
A única técnica que realmente poderia me matar é o Jinton, e que poderia ser atrapalhado pelo BT devido a preparação que o estilo poeira exige.
Rodrigo Gouveia escreveu:Me surpreendi com alguns resultados. E felizmente sai do flop, acertando as 8 apostas dessa rodada
Parabéns à todos
Se você ler o meu voto, verá que em momento algum eu citei você ficaria atordoado como o Suigetsu. Eu usei o exemplo como mera exemplificação de desordem, mas não disse que impediria você de se reorganizar, e sim que abriria brechas, justamente a brecha que o seu oponente, @Zero, disse que criaria. Se fosse Maito Gai no lugar do Juugo, ele não bateria e ficaria na curta distância, ele bateria já se distanciando, daria a volta e bateria de novo no segundo seguinte, e assim se perpetuaria. Por que estou usando este exemplo? Para mostrar que nesse meio tempo se aproximariam do Suigetsu se quisessem, justamente porque este ataque, por causa do tempo aberto durante o período de recomposição do usuário de Suika, abre brechas. Seria o suficiente para um cara com 150% de velocidade chegar a você? Seria.
Nesta questão, portanto, não faz a menor diferença você ter falado do Raiton. Faria, se eu te tivesse colocado como atordoado para os ataques de seu oponente. Você disse ter compreendido que a situação do Suigetsu sendo atacado pelo Juugo era diferente, mas em seguida dá a entender que não, não compreendeu nadinha. Você ao ler, leu tão depressa que entendeu que eu disse que você seria atordoado como o Suigetsu foi, e portanto ignorou a brecha enorme que poderia e seria criada pelo Limbo. Eu não ignorei a página, César, essa foi uma suposição sua baseado em um erro de interpretação seu. Você não será atordoado, eu não disse isso, você terá seu corpo desordenado completamente pelos ataques do Limbo, e isso possibilitará sem problema algum a aproximação do seu oponente @Zero, como ele citou. Honestamente, meu caro César, bastava ter lido o post do seu próprio oponente para ter entendido esta parte.
Quanto à parte de "se tornar um com a água", eu quero que observe o tamanho daquele recipiente cuja imagem você mesmo postou. Era extremamente pequeno se comparado à extensão feita contra Killer Bee. Ou seja, passa-nos a percepção de que se suigetsu pudesse se desfazer totalmente junto com qualquer quantidade de água, ele faria algo no mínimo do tamanho do Bijuu Oito Caudas. Ele precisa manter-se daquela forma para controlar aquele montante, ele não se expôs à toa, expôs-se? Não. Além disso, você, @Uman, citou que traçaria o Limbo com o Rinnegan. Ainda que eu te achasse capaz de controlar um montante tão grande de água se desfazendo de seus sentidos, não faria diferença, porque quando você fosse traçar o Limbo, precisando mostrar seu rostinho e todo o processo citado, se exporia da exata forma citada pelo @Zero.
Tem mais uma coisa que considerei: o Suigetsu estava preso, naquela quantidade de água, ele era uma cobaia. Não sabemos se ele estava drogado, ou qual as propriedades daquela água que não permitia a ele o controle de se transformar naquele "humanoide" de água e destruir o simples vidro. Então, César, novamente, eu não desconsiderei, isso foi uma suposição sua, de novo.
César, o restante não muda! É tão erro de interpretação sua quanto tudo o que foi até agora! Você disse que o Suirou estaria pressionando toda a água, porque "a água é a extensão do seu corpo"... Só que eu expliquei duas coisas: primeiro que não considero TODA a água extensão do seu corpo, expliquei isso várias vezes e mostrei o porquê. A segunda é que eu também expliquei que, por estar em contato com a água, e ABSORVER o fucking Chakra, ele abriria caminho sim até você! Na minha opinião você poderia ter transformado parte do seu "mar" em um Mizuame Nabara, que por causa da absorção de Chakra ainda assim teria o caminho aberto ao simples passar dele! Uma frase dita por ti mesmo várias vezes: "A Samehada retira o chakra base do ninjutsu e o desfaz"... Sim, eu expliquei isso, e você provavelmente não leu também.
Até aqui espero ter esclarecido que eu não "ignorei" nada. Espero realmente ter me feito claro.
Quanto à questão do Chakra natural, eu teria de te dar uma verdadeira explicação sobre como funciona o mangá para você se satisfazer, porque você realmente não parece o César que eu conheço. Mas por hora terá de se contentar com um resumo: a energia natural é a mesma em todos, o que muda é o RECIPIENTE!
Se, e somente se você fosse o César que eu conheço e lesse o mangá, você deduziria algo muito óbvio: o Madara não absorveu Chakra Sennin do Hashirama, que aliás nem é visível, ele absorveu Senjutsu! E eu não vou te explicar a diferença aqui, você terá de me perguntar se não se contentar!
Madara NUNCA enlouqueceria, ele tem um corpo comum, ele se transformaria provavelmente em pedra mesmo! Quanto a quem adquire as células do Juugo, sendo o Kabuto ou sendo usuários do selo amaldiçoado, você muda o RECIPIENTE que as recebe! Quando Juugo se transformava, bem como vários "users" mostrados no esconderijo do Orochimaru que era comandado pela Karin, ele enlouquecia ao invés de se transformar em pedra, porque é isso que o excesso dessa energia faz em quem possui similaridades com o corpo do Juugo! Ou seja, há sim consequências para qualquer usuário que absorva Chakra Sennin em excesso, e só há duas alternativas: ou você se transformaria em pedra, ou o excesso te enlouqueceria.
Se comparar ao Madara, que apesar de nunca ter manipulado MANIFESTOU a habilidade de controlar o Senjutsu, seja por genialidade ou o que diabos seja, foi mais uma das coisas que me mostrou que você não é o César que eu conheço!
Você não pode tentar bancar o gênio e querer dizer que controlaria o Modo Sennin, César! A energia sennin se transforma em Senjutsu quando balanceada com a energia física e a energia espiritual, antes destas se fundirem em Chakra.
Eu já expliquei isso na minha luta contra alguém que tinha Senjutsu, na 15ª temporada, mas basicamente, 33% de energia natural compõem o senjutsu em relação ao Chakra. Mas você, um cara que NÃO TEM a habilidade de controlar energia sennin, bem como Sasuke NÃO TINHA, bem como Kidoumaru, Tayuya, Sakon, Ukon, Jirobo, Kidoumaru e os outros trocentos users de Juuin NÃO TINHAM! Ter o selo amaldiçoado não vai te fazer balancear a energia sennin absorvida com o seu Chakra, e você iria SIM perder o controle! Isso obviamente não tem nada a ver com a inteligência em si, eu não estou citando o Juuin em si, estou falando de um corpo que não sabe controlar energia sennin, sobrecarregado com energia da natureza.
O erro foi meu, @Uman, de ter te respeitado demais, e por isso postado de maneira resumida achando que você relativizaria cada situação e pensaria um pouquinho mais quando discordasse de cada coisa. Mas não foi o caso, você simplesmente está irreconhecível.
Eu não sei se minha explicação "extra" te convenceu de vez, mas absolutamente tudo que expliquei aqui eu já expliquei antes, e é lógica e interpretação simples. Não tenho problema em postar mais duas ou três vezes para esclarecer isso, porque te garanto: nada do que você disse aqui procede.
Não vou comentar sobre você ter sugerido tendenciosidade no meu post. O nível de interpretação do seu post por si só já mostra o quanto "emocionado" você estava quando o escreveu, então vou relativizar isso para todo o restante. "Relativizar", sabe, César? Algo que pensei que você faria.
Vamos começar com sua ação inicial: Ela não procede. Nem o seu oponente tocou nela porque ela é, com todo respeito, ridícula. Genins pulavam a dezenas de metros de altura no clássico.
Você faz o Chidoukaku para cima, com 10% de velocidade e absolutamente nada que aumente seus reflexos, ou seja, você tem reflexos piores que os de Shikamaru Nara, e quer interceptar um usuário com 150% de velocidade natural e Modo Sennin!
Ninjas correm nas paredes, então nem preciso explicar.
Não, você não o surpreenderia, e eu não achei relevante citar. Você pode "inundar" o campo, mas longe de criar o cenário onde o seu oponente seria "pego de surpresa" e teria a guarda aberta por isso.