Dante10 escreveu:E mesmo assim, ele fez oq fez com o Akainu
Podem falar oq for, mas ele resistiu ao golpe e enquadrou o Akainu
Os ataques que o fez morrer foram: Perder a metade da cabeça e um buraco gigante na barriga. E minutos depois do Akainu cair naquele buraco ele já estava em pé novamente pronto pro fight. E iria matar outro se não tivesse aparece mais um Yonkou.e a realidade é que o Barba Branca foi nerfado até o talo pelo Oda
Barba Branca não estava sozinho, ele tinha o Jozu e o Marco que ficaram atrapalhando o Akainu toda hora. Esses dois caras são muito fortes e com certeza valem por esses nerfs do BB. Um tem uma super rara AnM e o outro levanta uma rocha de gelo gigante e aguenta golpes do Mihawk com um sorriso na cara.
E mesmo assim:Spoiler :
Então sim meu parça, a marinha tem uma força tremenda e muito mais forte que a de um Yonkou. Mas só quem lutou de verdade naquela guerra (na parte da marinha) foi o AKAINU. O resto matava randons e riam ou se surpreendiam.
Calma ai que to querendo entender seu ponto de vista
Vc acha que o Marco e o Jozu valem pelos nerfs?
Jozu se distraiu preocupado com o BB e foi derrotado
Marco foi algemado com Kairoseki pelo desespero de tentar ajudar o BB
Ou seja, os nerfs do BB interferiram na atuação de seus comandantes na Guerra
Agora vamos falar do x1
Primeiro golpe do Akainu o BB tem um infarto
Segundo golpe foi um soco mto poderoso que tira metade de sua cara, que provavelmente ACELEROU a morte do BB
Nao se esqueça, que o Barba Branca assinou sua morte quando foi pra Guerra
Ao tirar os aparelhos que sustentavam sua saude, ele ja assinou sua morte
Ou seja, ele sabia que nao ia voltar vivo
O Segundo Soco do Akainu, o Barba Branca estava com o reflexo deteriorado e a doença mexendo com seu dominio de haki e agilidade, fora os ferimentos que ja tinha sofrido na batalha
No seu estado atual, ele nao tinha agilidade, nem reflexo, nem força pra desviar do golpe
Ele poderia fazer duas coisas:
Se distanciar do Akainu e perder a oportunidade de pega-lo
Ou
Tentar desviar e pegar o Akainu
Ele tentou desviar, mas nao desviou totalmente(sem os nerfs poderia ter desviado facilmente), perdeu metade da cara
ps. Vale lembrar que ele nao teve reação ao golpe do Squalo, ja contra o Akainu ele teve reação e por pouco ele nao desvia! O Marco fala que ele desviaria do golpe do Squalo em sua plenitude, podemos pensar que conseguiria tbm com o soco do Akainu certo?
Mas ele conseguiu pegar o Akainu em seguida, o azar é que ele caiu no Buraco
Ele nao pode continuar golpeando o Akainu
Vc falou que o Akainu sai em seguida e luta de boa
Mas nao e verdade
Ele demora um pouco pra aparecer, e aparece de surpresa
Deve ter tido um tempo pra se recuperar, like Doflamingo quando tomou o Leo Bazooka e ficou por um golpe
porem nao foi mostrado, como muitas outras coisas nao foram mostradas
Vc falou que o Akainu tava normal, mas essa é a escrita padrao do Oda
DoFlamingo teve seus orgaos dilacerados, tomou diversos golpes, e na ultima trocação ele tava falando, zombando o Luffy e nem parecia machucado (porem ele estava gravemente ferido, mas continou lutando)
O proprio BB, apesar dos ferimentos continou lutando
Ele ja estava morto quando foi pra Guerra, acelerou sua doença
Sei que nao vou mudar sua visao, assim como vc nao vai mudar a minha
Mas eu tenho plena fé, que 100% o BB nao teria nenhum problema para lidar com o Akainu ou qualquer outro Almirante
Exceto o Garp
Agora pensa comigo
Esses Yonkous atuais, estao em seus auges
Diferentemente do Barba Branca que focava mais em familia
Esses buscam poder militar, e seus bandos provavelmente sao mais fortes que os do BB
o Barba Branca era temido mto pelo seu proprio poder
Mas nao pudemos ver isso na Guerra
Teremos oportunidade de ver em flashbacks
E ai ficara claro, o quanto nerfado ele estava
Ate la, continuara uma eterna discussao
Almirante ou Yonkou?
Eu aposto nos Yonkous