Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Orochimaru x Gaara

+18
rukidousennin
Lelouch
Fredlorico
guii
Aizome Angel
Meliodas, o Pecado da Ira
marcelo soares
GodRoseX
drayner
tsuchikage sama
CerealKiller
IMAGINARIO
Uman
misterdiegobr
Kain
**Dan**
morgon'
gatebreake
22 participantes

descriptionOrochimaru x Gaara - Página 12 EmptyRe: Orochimaru x Gaara

more_horiz
Exatamente. também existem os filler e gaidens...

E o mais importante: saiba relevar todos os 4...

porque um complementa o outro, e se tirar um deles, a conclusão vai ser diferente...

OMG! seu nivel de absurdice chegou ao extremo! KIMIMARO NAO CONTROLA DOTON NAO AMIGO!!

JA FOI EXPLICADO MIL VEZES, QUE ELE SÓ SAIO DE LÁ GRAÇAS A KG DELE ¬¬ OLHA O VIDEO DENOVO, AO INVÉS DE CONTESTAR COISAS OBVIAS COMO AS QUE VOCÊ MANDOU --'

more_horiz
misterdiegobr escreveu:

Você olhou pelo menos o 1º vídeo???
Só falou mal do 2º, mas não falou nada do 1º.
Bem que você falou que não gostava do Orochimaru.

Eu chamo o elemento do Gaara de Suna por causa da levitação.
Eu disse no outro tópico, você não viu eu falando isso?

Mas o Orochimaru sairia do chão mesmo assim.
O Kimimaru, que controla o elemento Doton, não foi capaz de sair?

Agora vc considera a areia do Gaara Suna só por causa da levitaçao, porque voce nao disse isso ontem ?

Nem precisei ver o primeiro vídeo para ja responde-lo. Ta aí a resposta: "A base da defesa do Gaara é de Doton, legal, Orochimaru pode se mover pela terra, e aí ? Gaara controla Doton MIL vezes melhor que Orochimaru, achas que ele deixaria Orochimaru se movimentas em umas de suas prisoes de areia ? LOL"

Kimimaru é de elemento Doton ? Malz eu nao sabia. :aff:

more_horiz
Realmente seria uma batalha espetacular. Não sei se conseguirei responder todos os tópicos (mesmo porque estou na correria hoje - com bastante trabalho). Vamos ver o que dá para argumentar.

Fica difícil responder o que o Uman colocou, porque ele disse muita coisa e o tópico ficaria por demais extenso. Vou tentar ser breve com base no que eu me recordo.
Bom, em primeiro lugar, você radicaliza minhas colocações como se fossem absolutas. Quando eu coloquei que o Orochimaru tinha uma grande inteligência estratégica, eu não chamei o Gaara de "mula". Cuidado para não extrair da citação mais do que ela diz. Da mesma forma, quando eu disse que o Gaara ela limitado em elementos, eu estava me referindo ao fato de só utilizar um elemento (embora o utilize muito bem).

Agora, você radicalizou, com todas as letras, um ponto. Você colocou o Raikage > Gaara. Não acha isso um exagero? Nós nem vimos o Gaara lutar ainda sem o Shukaku e já estamos superestimando ele demais. Tudo o que vimos foi a areia defendendo o Amaterasu. E o resto?

Orochimaru já está morto, isso é fato! Mas, o Gaara também estaria se não fosse o jutsu Dragon Ball da Chiyo Sama. E foi derrotado por quem: Deidara!!! É claro que não estou dizendo que o Deidara é superior. Isso só significa que, se estar morto é sinal de limites (como o Uman colocou), então Gaara também está na mesma condição. Também nunca vimos Gaara lutar contra um "grande" shinobi com exceção de Kimimaro. Tudo bem, ele borata pânico, mas lembrem-se, contra um shinobi forte, ele não fazia tanta diferença. É só lembrar que o Gai sensei praticamente "anulou" um caixão de areia com um golpe no exame chunnin.

Imaginemos o seguinte: Deidara só luta bem de longa distância, pois não é bom em taijutsu. Portanto, ele faria de tudo para manter o Orochimaru afastado. Porém, o Orochimaru é mais rápido que Deidara e conseguiria se esquivar das suas investidas. Orochimaru também é bom de esquiva, de Kawarimi, pode se regenerar e, tudo isso, faz dele um grande oponente contra aqueles que lutam de longa distância. Ele também possui ataques de médio alcance poderosos e que podem ser ampliados. Repito. Aquele ataque que atingiu a Kyuubi não foi pouca coisa. Ele conseguiu arrastá-la por vários metros e a pressionou. Vocês afirmam com muita segurança que a areia seguraria os ataques do Orochimaru, sendo que ela quase não segurou um ataque do Kimimaro!!! Nem segurou um Chidori!!! Tudo bem, seu jutsu evoluiu, mas os jutsus dos outros também acompanham tal evolução.

Ela parou um Amaterasu. Porém, esse jutsu, embora muito forte, não pressiona, pois não tem a finalidade de perfurar. Além disso, eu achei aquilo muito suspeito. Como a areia poderia parar um jutsu que cria uma combustão espontânea. Ele não é lançado como um outro jutsu. Portanto, Gaara deveria ter pegado fogo assim como o Hachibi pegou fogo. Paciência, fazer o quê? As vezes, Naruto erra na falta de lógica.

Quando eu citei os Kuchiyoses, estava me lembrando da capacidade de luta deles. Eles são rápidos e, provavelmente, não cairiam muito facilmente num caixão de areia ou em outro jutsu. Lembrando que, para prender um Kuchiyose do tamanho do Manda, por exemplo, Gaara teria que utilizar quase toda a sua areia disponível, sobretudo para pressioná-los, por causa da grande força física. Lembrem-se que, dependendo do ataque ou da defesa que for fazer, Gaara fica sem areia disponível para se defender e ele é muito vulnerável a ataques diretos (que podem atingí-lo além da armadura de areia). Orochimaru possui jutsus grandiosos com grande poder destrutivo, grandes Kuchiyoses etc. Gaara, para parar alguma coisa destas, precisaria de muita areia. Além disso, Orochimaru é mais rápido que o Gaara (segundo dados do Databook) e, dependendo da velocidade, a areia não poderia retornar a tempo.

Há, e só para comparar, o Gaara, com a exceção da Stamina, não possui nenhum nível superior ao Orochimaru. Ambos são fortes, mas o Orochimaru é um shinobi mais completo.

É isso o que posso colocar agora, pois estou ocupado. Prometo amanhã (ou hoje ainda se der), continuar.

more_horiz
Ok... fiquei realmente maravilhado com sua comparação =D

finalmente, um ser humano ADULTO, que sabe argumentar Dignamente.

Bom, lembrando que eu tenho que ressaltar algumas questões ae... concordo com 2 coisas se nãome engano... mais você verá hoje ainda, ou amanha² xD

Mais enfim, eu também estou no serviço, e tenho que recuperar o tempo perdido...

até mais!

more_horiz
Também nao vou responder todo o tópico porque É MUITA COISA. ^^

Como tinha citado, ambos tem inteligencia, ou seja, o fator estratégia pode ser usado por qualquer lado. O fator Gaara só usar Areia nao é fator preponderante, pois ser varsatil é bom, mas nao garante sempre vantagem.

Sobre os Kuchiyoses, de fato, sao ageis; entretanto, ser agil é meio complicado quando está totalmente cercado por areia. Gaara usa sua areia da Cabaça para a defesa, e a areia que tira do chao para as demais açoes. Gaara Gennin faz mini-deserto, Gaara Kazekage entao...

Bom, Raiton>Doton, certo ? Raikage QUEBROU o Susano'o, certo ? Gaara ignorou esse fator quando parou o Guilhotine Drop do Raikage certo ? Nao é por nada nao, mas mesmo o Susano'o naoe stando completo, o Jutsu tem que ser MUITO potente para quebra-lo, certo ?

Está dizendo que o Fio da Kunasaki evoluiu ? Orochimaru evoluiu a forma de usa-la, e só, certo ? Orochimaru é rápido, mas Kimimaru também era ( na verdade era 4.5, e com o CS2... ) e mesmo assim era pego pelos jutsus do Gaara GENNIN.

Nao nego que Orochimaru é o melhor usuário de Kawarimo mostrado no mangá, mas para onde ele trocaria de pele sendo que o Caixao de Areia cerca o inimigo 360º ? Legal, ele fez o Kawarimi, e... ? Os Jutsus do Gaara nao deixam escapatoria caso ele seja cercado pela areia, o que nao é tao dificil.

more_horiz
O Deidara tmb tem 4.5 de agilidade e mesmo assim se saiu muito bem contra a areia do Gaara Kazekage.
Até ganhou do Gaara, mas é porque todos tem seus limites.

O Fred disso isso: "Porém, o Orochimaru é mais rápido que Deidara"

Se o Orochimaru é realmente mais rápido do que o Deidara, seria BASTANTE DIFICIL para ele ser pego pela a areia do Gaara.

more_horiz
Deidara só se saio "bem" na luta contra gaara, devido tr a capacidade de utilizar argila para voar.

ai os 4.5 de agilidade do DEIDARA, não serão os mesmo, com este bost-up momentaneo...

more_horiz
Uman escreveu:
Deidara só se saio "bem" na luta contra gaara, devido tr a capacidade de utilizar argila para voar.

ai os 4.5 de agilidade do DEIDARA, não serão os mesmo, com este bost-up momentaneo...

Ele não parece ser muito rápido no chão como o Orochimaru,
ele deve ser muito rápido por causa da capacidade de utilizar argila para voar.

more_horiz
Deidara é sim rapido... olhem na luta contra o sasuke.

no ar, é logico que ele é mais rapido até que kimimaro ¬¬

more_horiz
Uman escreveu:
Deidara é sim rapido... olhem na luta contra o sasuke.

no ar, é logico que ele é mais rapido até que kimimaro ¬¬

Rápido é no chão, mas não como o Orochimaru.
No chão, a maioria dos lutadores de taijutsu são mais rápidos do que lutadores de ninjutsu.

more_horiz
Certamente. mais você deve considerar, que o orochimaru fica rapido pelas pernas fusionadas em "calda", pelo menos isso que pareceu na luta dele vs kyuubi...

Nem sempre, oras...

Deidara é mais rapido que orochimaru no ar... e no solo, os dois parecem ter a mesma velocidade...

more_horiz
Uman escreveu:
Certamente. mais você deve considerar, que o orochimaru fica rapido pelas pernas fusionadas em "calda", pelo menos isso que pareceu na luta dele vs kyuubi...

Nem sempre, oras...

Deidara é mais rapido que orochimaru no ar... e no solo, os dois parecem ter a mesma velocidade...

Ah sim, eu vi esse pernão dele, acho que ele usou 2 vezes:
1º vez foi quando brincou e testou as abilidades do Sasuke (isso foi no Naruto Classico, não no Shippuuden).
2º vez foi quando lutou contra a Kyuubi.

Realmente esse pernão deixa ele bue rápido.

more_horiz
SUHAUHSAUSHAU pernão USHAUHSUHAUHSA eoorI XD

more_horiz
misterdiegobr escreveu:
O Deidara tmb tem 4.5 de agilidade e mesmo assim se saiu muito bem contra a areia do Gaara Kazekage.

Se o Orochimaru é realmente mais rápido do que o Deidara, seria BASTANTE DIFICIL para ele ser pego pela a areia do Gaara.

Só para constar, Gaara não ganhou do Deidara porque ele tinha que atacar, defender e ainda defender trocentas pessoas na vila, mas se tive em um campo aberto o Gaara ganharia do Deidara.

Quanto OROCHIMARU x GAARA, acho que Gaara ganharia, por mais que o tópico se resumiu na Kusanagi, enquanto titio Orochimaru está fazendo "força" para a penetração de tal espada Gaara poderia livremente ataca-lo quando vem entender, visto também que Gaara só trabalha no contra ataque, ele espera o oponente errar para atacar, ele não sai todo desesperado igual ao Naruto, Rock Lee. Gaara espera as coisas acontecerem, por mais que nunca foi falado, mostrado, comentado, Gaara é um ótimo estrategista, não tanto como Shikamaru e Shikaku, mas merece seus méritos.

Gaara Win.

more_horiz
Moises Freire escreveu:
misterdiegobr escreveu:

Só para constar, Gaara não ganhou do Deidara porque ele tinha que atacar, defender e ainda defender trocentas pessoas na vila, mas se tive em um campo aberto o Gaara ganharia do Deidara.

Quanto OROCHIMARU x GAARA, acho que Gaara ganharia, por mais que o tópico se resumiu na Kusanagi, enquanto titio Orochimaru está fazendo "força" para a penetração de tal espada Gaara poderia livremente ataca-lo quando vem entender, visto também que Gaara só trabalha no contra ataque, ele espera o oponente errar para atacar, ele não sai todo desesperado igual ao Naruto, Rock Lee. Gaara espera as coisas acontecerem, por mais que nunca foi falado, mostrado, comentado, Gaara é um ótimo estrategista, não tanto como Shikamaru e Shikaku, mas merece seus méritos.

Gaara Win.

não vejo o gaara escapando de um C2 e não imagino ele ganhando do orochimaru nem de longe.

more_horiz
Amigo moises, agora você falou uma grande verdade; (Y)

Só pra constar 2:

Gaara perdeu porque ele usou todo o chakra para: fazer o enorme escudo de defesa para a vila, por causa do C3; e depois, para conseguir salvar a vila novamente, utilizou toda sua força (depois de ser estourado dentro da cupula, pelos insetos, e depois de ter gasto aquela quantidade enorme por causa do escudo), por causa daquela explosão ele estava exausto, então ele fez a mesma coisa que kakashi: escolher entre sobreviver, ou salvar os amigos/vila.

Então, ele assim como kakashi denovo, escolhe proteger a vila, e tira o escudo do alcançe da vila (porque toda aquela masas de areia estava de fato em cima da vila inteira, se viesse a cair, não teria sido o deidara a destruir a vila, seria o proprio gaara LOl...)

more_horiz
Sobre a luta do Gaara vs Deidara:
O Deidara nem quis matar o Gaara, por causa do Bijuu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos