Eumenes escreveu: Apollo escreveu: @Eumenes Mostre a fonte desse consenso louco sobre vida aí, pois es meio acadêmico vida não existe nem "vida humana" e sim apenas "vida", e ela existe antes mesmo da formação do cérebro, quando sistemas de outras áreas do embrião já estão funcionamento.
Abrindo qualquer apostila de biologia básica de Ensino Médio ou Fundamental, você vai constatar esse "consenso louco".
Esse "consenso" é tão "louco" que praticamente todos os hospitais do mundo autorizam desligar aparelhos de um paciente em coma, caso constatem que não há mais vida cerebral. E maior parte dos países do mundo onde o aborto é proibido - inclusive aqui no Brasil, por decisão do STF - também aceita esse "consenso louco", de que a vida só existe após formação do cérebro, decidindo que aborto é só a partir do 3º mês.
E essa decisão do STF teve o aval de toda a comunidade científica do país, diga-se de passagem.
E, sim. Há muita diferença entre vida humana e apenas vida. Espermatozoides são seres humanos, pra você?
Já falei sobre isso no meu primeiro post, a morte cerebral é determinada quando há um dano
irreversível e
iminente à morte, é um lado médico que serve apenas para documentos e autópsias para caso haja processo contra alguma negligência médica. Se você jogar "morte cerebral" no google, vai encontrar artigos e matérias explicando que nem uma morte real isso é, sendo que vários sistemais podem ainda estar em funcionamento(até do próprio cérebro).
Uns juízes safados podem até votar ilegitimamente contra a democracia, mas não decidem o que é verdade.
No meu livro do primeiro ano de ensino médio, ironicamente há consensos de biólogos sobre a origem da vida na terra(atmosfera primitiva) e vida humana, que se baseiam em organismos sem cérebro e totalmente limitados, mas não vi nada disso aí não.