BitterWoman escreveu:Yagi Toshiaki escreveu:BitterWoman escreveu:HASHIRAMA SENJU
Força física: 75K _ O Senju nunca mostrou seu nível de força física ou pelo menos algo para gente ter noção do potencial de sua força base. O Senju nem mesmo teve a oportunidade de apresentar suas habilidades de Taijutsu o que dificulta ainda mais avalia-lo nesse quesito de força.
- Madara via Limbo com SM do Hashirama nocauteou as Bijuus, eu daria +85K;
- Madara com um único hit nocauteou Naruto SM (Madara sem SM), e Hashirama enfrentava esse mesmo Madara;
• Amigo observa as especificações, é o Hashirama base sem nenhum habilidade que aumente seus atributos.
Então, eu acho meio esquisito esse tipo de avaliação, mas mesmo assim, o Hashirama base já peitava o Madara da mesma forma, então vejo ele igualado com Naruto, Sasuke, entre outros.
Mas como tudo é na parte teórica, eu não vou dar mais do que 75K...
Não é parte teórica, você precisa analisar Hashirama com base no Madara, afinal, Hashirama só enfrentou ele no mangá inteiro.
Madara nunca apresentou força física elevada sem hacks...
Nocauteou Naruto SM com um único golpe, isso são força e velocidade bem elevadas (Cap 657)
Velocidade: 30K Não mostrou basicamente nada em velocidade de deslocamento.
- Percorreu um país inteiro em poucos minutos, acompanhando Tobirama e Hiruzen, além claro, dele acompanhar o Madara;
E? Tirando o fato de acompanhar o Madara na qual eu não lembro da cena. Nenhum é realmente um feito claro de velocidade.
"A mais ele atravessou um país" Qual a distância entre esses países? Hashirama usou sua velocidade base ou sua velocidade máxima? Sua velocidade é igual a Hiruzen ou Tobirama?
Aí que está, ele acompanhou Hiruzen e Tobirama, que na realidade é um mérito pra Hashirama e Hiruzen, visto que Tobirama é bem veloz, e aparentemente todos usaram suas velocidades máximas, afinal, o desespero inicial que tomou eles, a impaciência do Tobirama etc, mostrou que aquele papo furado enquanto rolava uma Guerra com Madara no meio deixou os Hokages bem preocupados.
Vou deixar o mapa aqui de onde eles estavam, para onde eles foram (o círculo vermelho é o teatro principal da guerra, a linha amarela é o caminho aproximado percorrido)
Spoiler :
E sim, Hashirama sempre acompanhou o Madara, eles se quebravam à todo momento até quando Naruto procura por eles, veja a nuvem de poeira decorrente do combate de ambos. (Cap 655)
Demais momentos nos capítulos 624, 646, 647 e 648 respectivamente
Eu não precisaria postar essas imagens, a própria linguagem do mangá já demonstra que ambos sempre lutavam de igual para igual, a diferença é que Hashirama nunca apelava usando todo o seu poder, a única vez em que Hashirama decide matar o Madara, ele o faz (Vale do Fim). Os dois se enfrentavam equilibradamente até o Hashirama elevar o nível do combate.
Eu posso pegar o Naruto que também é reencarnação de Ashura e fazer a pergunta: Naruto por acaso mostrou ter uma qualidade de chakra muito acima de quase toda a obra? Me responda na verdade se Naruto seja clássico ou Shippuden, não estando valendo Kyuubi ou SM, alguma vez mostrou uma alta qualidade de chakra?
A partir daqui você separa e desassocia toda a minha fala, não sei com que intuito fez isso mas enfim.
- O Chakra de Indra e Ashura não se manifestam desde sempre, mas a partir do momento em que Naruto se desenvolve, seu Chakra facilmente se assimila, se potencializa e se molda, fazendo-o dominar qualquer habilidade, jutsus etc.
Então sim, por causa tanto da sua qualidade quanto quantidade, Naruto foi capaz chegar onde chegou, seu controle de Chakra chegou à ser tão refinado quanto do Minato em determinado momento da guerra, e novamente, você tentar desassociar Kurama, SM etc do Naruto como se fossem coisas disjuntas não faz sentido.
[...]além disso, ele tem um diferencial que mais ngm mostrou ter, o seu corpo e sua Kekkei Genkai é algo herdado da própria Shinju, a vitalidade dele está diretamente ligada à este fato,[...]
O Sharigan e o chakra poderoso dos Uchihas é algo herdado também da Shinju. E aí?
E aí que é o Doujutsu Kekkei Genkai mais poderoso do mundo ninja, além dos Uchihas tem afinidade natural com fogo e demonstrarem sempre possuir outro elemento.
A linguagem sanguínea deles é muito refinada, e eu preciso mesmo ficar dizendo isso? Tantos exemplos práticos de como Uchihas são mais fortes/talentosos naturalmente que geral, enfim.
[...]pq vc acha que suas células são tão preciosas?[...]
Por naturamente liberarem chakra com suas características próprias da Natureza Yang (regeneração, energia física e o Mokuton) em troca de serem alimentadas por muito chakra.
Você não entendeu nada pelo visto, vou tentar explicar de maneira fácil repetindo os mesmos argumentos.
> Danzou conseguiria acessar Izanagi sem as células?
> Obito conseguiria ampliar sua vitalidade, Kamui, seu controle sobre Jinchurikis, seu controle sobre o Edo Tensei, seu controle sobre o Rinnegan etc etc, sem as células?
> Orochimaru e Kabuto conseguiriam ampliar seu controle sobre o Edo Tensei sem as células?
> Danzou reduziria o delay do Koto de décadas pra minutos sem as células?
> Os clones de Madeira seriam tão resistentes quanto são sem as células?
Todos esses feitos só foram/são possíveis por causa das CÉLULAS do Hashirama, por causa de seu Chakra. Kishimoto deixa isso claro em vários momentos, como por exemplo Yamato explicando para Sakura que seu controle sobre os Jinchurikis é limitado pela QUANTIDADE DE CÉLULAS que ele possui, e não por suas reservas naturais de Chakra, e ainda cita o colar que continha o Chakra do próprio Hashirama como auxílio (Cap 297).
Nem Danzou, nem Orochimaru, nem Kabuto, nem Obito, nem ninguém faria o que fez somente com seu Chakra Natural, eles sempre precisavam de mais células, maior qualidade de Chakra e não quantidade.
Pq vc acha que Senjutsu upa quaisquer técnicas que forem? É quantidade? NÃO, é QUALIDADE. Caso contrário, você acha que o Naruto ampliou suas reservas de Chakra somente por adquirir o SM?
Pq vc acha que o Madara tinha um controle tão absurdo do Mokuton? Mesmo com a quantidade de células sendo limitada... Qualidade de Chakra, ele não precisava do Chakra do Hashirama especificamente, somente de uma fração, já que seu próprio Chakra possui grande qualidade e claro, quantidade.
• Lembra do manto da Bijū? Lembra-se que ele upa 3x o chakra de quem o recebe ou até mais dependendo do nível do manto? Esse manto não tem nenhuma qualidade de chakra sua essência, é basicamente um manto com um volume tremendo de chakra upando seus usuários.
O Chakra da Kurama por si só tem qualidade e quantidade imensas, por exemplo o Kakashi, no diálogo com Shikaku, ele diz que seu jutsu foi potencializado pelo menos 3x mais, e não que seu Chakra foi, é diferente, "não podia utilizá-lo tantas vezes seguidas", e pq? Porque seu Chakra sempre foi muito ruim, os efeitos colaterais do MS impediam que ele usasse constantemente, MESMO QUE ELE TENDO CHAKRA PARA TAL. (Cap 617)
• Lembra do Byakugou? Lembra-se que com ajuda desse Fūjutsu a Sakura e o Obito conseguiram elevar dezenas de vezes o Kamui? Pois é, o chakra dentro do selo não tem qualidade de chakra alguma, é puramente quantidade de chakra upando os jutsus de seus usuários.
Aí é outro caso, bem diferente, o Obito precisava de grandes reservas, independentemente da qualidade para viajar nas dimensões, com o Super Jinton é a mesma coisa, Tsunade por ter o Byakugou e uma reserva natural absurda, transferiu seu Chakra pro Onoki para ele extrapolar seus limites. Mas sobre o Obito, logo dps Kakashi diz que o Chakra do Rikudou o ajudava no controle dos MS's, veja que a linguagem é diferente quando se trata de possibilidade, auxílio etc envolvendo QUALIDADE e QUANTIDADE.
Aqui Obito já tinha qualidade, mas o que ele precisava era quantidade (Cap 683)
E quando Kakashi se refere ao controle, claramente é sobre qualidade (Cap 689)
• Lembra das células do Orochimaru? Lembra-se que elas potencializaram as técnicas do Sasuke, a sua regeneração e até mesmo o concedeu técnicas exclusiva do Sannin? Pior que essas células não tinham nenhuma grande qualidade de chakra, era basicamente o Sasuke alimentando essa células para receber benefícios que naturalmente a característica do chakra do Orochimaru tem.
Você mesma já respondeu aí kkkkkkkkk " ... para receber benefícios que naturalmente a característica do Chakra do Orochimaru tem.", logo, tem qualidade ué.
Enfim, tem muito mais coisa envolvida com o corpo do Hashirama, seu Chakra e suas células, dizer que "não é reconhecido como tendo um Chakra com grande qualidade" é desconhecer completamente o personagem.
Acho que eu que odeio o fã, entendo mais dele do que você...
Inteligência em batalha: 75K O forte do Senju não é fazer estratégias em batalha, ele é mais parecido com o Naruto nesse aspecto, tendo uma maior capacidade de lidar, entender e usar de forma inteligente seus jutsus e habilidades na prática e execução de tarefas.
O diferencial é que Hashirama é muito mais experiente que Naruto e não possui uma Bijuu sempre com ele na hora dos combates, dar 75K sendo que Naruto foi avaliado com +90K é sacanagem.
Eu poderia te mandar tomar nas beradas... Mais vou ser educada e te dizer que eu estou fazendo minha própria avaliação, se alguém quer que eu siga uma parâmetro por favor me mostre um parâmetro coerente para seguir.
O parâmetro é o Naruto oras, ou tu acha que há um abismo assim separando a inteligência deles?
Vou parar por aqui se não eu vou começar a xingar e pretendo não fazer isso com quem não conheço, não sei como é sua personalidade e que não merece isso mesmo enchendo minha bolas (as quais eu não tenho)...
Heimdall escreveu:Sobre as notas do Deus Shinobi:
@Yagi Toshiaki, @Iriw, @BitterwomanIriw :Iriw escreveu:
Força física: 80K - Ele é forte em força bruta, vide disputas com madara em taijutsu
Agilidade: 80K - Mesmo de acima
Velocidade: 70K - Aumentei pela teoria, ele tem SM e isso aumenta a velocidade final também
Chackra potencial: 100K - Vou discordar de você Bitter, pois além dele ter uma enorme reserva de chackra e isso afetar na média, ele é reencarnação de asura, tão logo eleva a sua qualidade de chackra, e por sua grandes reservas a "qualidade" um pouco menor não infere em nada;
Inteligência em batalha: 90K - Mais ou menos o naruto
Poder destrutivo: 95K - Realmente ele tem menos golpes defensivos, mais ao invocar o BUDA e 1000 mãos aquilo faria um estrago gigantesco;
Poder defensivo: 100K - Sem muito a dizer;
Técnica ninja: 100K - Mesmo acima
Ninjutsu OFF: 95K - Aí eu fico com a mesma da Bitter
Ninjutsu DEF: 100K - Mesmo do acima
Taijutsu OFF: 70K - O mesmo da Bitter, mas eu aumento as notas em taijutsus pois com o memorável taijutsu de Madara, se ele se equipara então...
Taijutsu DEF: 100K
Genjutsu OFF: 70K - Aumento um pouco porque ele tem o genjutsu por cheiro;
Genjutsu DEF: 85K - Ele lutou com Madara que é um ninja com FMS e o genjutsu nunca afetou na batalha (afinal se ele fosse pego, 5s numa batalha dessa ele morreria)
Fuinjutsus: 100K - Esses fuins na minha opinião selaria boa parte do mangá
Luta VS1: 100K - Quase ninguém pode mata-lo, vide regeneração e técnicas defensivas
Luta VSX: 100K - Apesar de não ter nada muito ofensivo, ele poderia lutar se defendendo até as multidões perderem o chackra todo, e só contra-atacar inteligentemente.
OVERALL: 90.294
Yagi Toshiaki :Yagi Toshiaki escreveu:
Com os parâmetros usados no tópico, Hashirama deve estar nivelado com Naruto e Sasuke, ou seja, no topo, eu faria assim:
Força física: 90K - Saía na mão com o Madara (que via Limbo com SM do Hashirama, nocauteou as Bijuus tudo);
Agilidade: 95K - Não tem muitos feitos, afinal, só enfrentou um único inimigo no mangá, o Madara (presumo ambos nivelados);
Velocidade: 95K - Mais uma vez uso com base no Madara (e julgo este item em concordância com o conjunto de fatores que mencionei antes);
Chackra potencial: 100K - Humano com a maior quantidade de Chakra que já existiu;
Inteligência em batalha: 95K - Nivelado com o Naruto (apesar do Hashirama se mostrar mais sério e experiente);
Poder destrutivo: 100K - Shinsuusenju que com petelecos pode varrer montanhas do mapa;
Poder defensivo: - 100K - Shinsuusenju é uma técnica tanto ofensiva quanto defensiva com vários níveis de defesa também: Choujou Kebutsu, Buda, Mokujin, Mokuryuu e Houbi, há também Rashomon, Hotei etc. O Mokuton em si já é uma técnica defensiva muito robusta, semelhante à areia do Gaara, podendo ser usado da forma que o usuário desejar (ser perfurante, fazer escudos, paredes etc);
Técnica ninja: 100K - É bastante versátil e pode enfrentar qualquer personagem do mangá;
Ninjutsu OFF: 100K;
Ninjutsu DEF: 100K - Fora tudo que já foi citado, ainda tem o Kagerou que lhe permite se safar tranquilamente de explosões no calor da batalha;
Taijutsu OFF: ?K - Carece de feitos;
Taijutsu DEF: 90K - É forte fisicamente, ágil, possui grandes reflexos, sensor elevado etc;
Genjutsu OFF: ?K - Kokuangyo mostrou ser um Genjutsu capaz de aprisionar shinobis nível Kage, deve ser comparado com a Kōhani do Gengetsu (mais por ser um Genjutsu abrangente e difícil de escapar, e não por características ofensivas ou defensivas);
Genjutsu DEF: 95K - Pra alguém que enfrentou Madara a vida toda...
Fuinjutsus: 100K - Pode suprimir Chakra de diversas formas, mas Fuin efetivamente só mostrou Houbi e Myoujinmoon (esse ultimo capaz de parar até o Juubi);
Luta VS1: 100K - Está no topo, seus oponentes são Obito Jin, Sasuke e Naruto em seus respectivos auges etc. Vejo ele God Baixo;
Luta VSX: 100K - Por ter um vasto poder destrutivo e se basear em técnicas de larga escala de controle campal, exércitos inteiros podem ser varridos em segundos, e também pode lidar com múltiplos inimigos simultâneos usando seus Mokubunshins.
OVERALL: 97,333 K
Avaliei com base no que foi comentado até agora no tópico.
Alguns detalhes q eu vejo diferente.
Genjutsu OFF: O genjutsu q ele mostrou foi aquele da escuridão no clássico. No DB4, ele não tem elemento Yin, associado aos usuários de Genjutsu. Eu entendo isso como indicativo forte de que os gens dele teriam pouca efetividade. Pelo menos minha opinião. Pólen não é gen, ele se assemelha a uma nuvem de veneno. Não daria mais q 50k nesse quesito, talvez menos.
Aí é que está, vejo o Genjutsu dele semelhante ao Kōhan'i do Gengetsu, ambos aprisionaram Kages e se baseiam em área (claro, um afeta a visão e o outro o olfato). Esperar pra ver.
Poder destrutivo: Se for considerar Flecha de Indra e duplo Rasen Shuriken do modo Asura, aí tbm acho q o poder destrutivo do Buda seria menor. Mas tem q ser valorizada como uma técnica q botou no bolso Kurama+Tengu. 98K é minha opinião.
Eu vejo eles nivelados meu caro, isso pq o Choujou Kebutsu não somente destruiu o Susanoo, ele tankou, ultrapassou e contra atacou outro ataque de uma enorme magnitude, é como na física dinâmica, você precisa ter uma força que supere a força normal (sempre perpendicular à superfície do móvel), ou qualquer outra força de vetor oposto ao que você está direcionando (como atrito, por exemplo), para que este objeto saia da inércia. O Choujou Kebutsu superou um ataque imensurável e continuou atacando, afundando o Susanoo na porrada.
É o que eu sempre digo, o Shinsuusenju não só aguentou 11 BD + 11 Espadas do Susanoo com pressão constante, mas também contra atacou, pressupondo uma resistência/força/ataque que mais que dobra tal poder. Ou seja, no mínimo, para parar o Choujou Kebutsu, você precisaria de 22 BD da Kurama Full + 22 Espadas do Susanoo Tengu.
Choujou Kebutsu = Flecha de Indra = Rikudou Rasenshuriken
Cap 626