Uman escreveu: OBS¹: é engraçado, como users que não tem capacidade de argumentar, apelam até pra floods...
vamos ver o que os moderadores acham, se pegarem uma coisa deste tipo...
pisca
Continuemos:
1° - Então esses julgamentos,que vc faz sobre a satetsu é pela mostrada,então,tá explikado
OKS, vamos em frente;
2° - É a possibilidade dele acabar com gaara antes disso com a satetsu haikou(vou falar disso mais pra frente).
oks, explico mais afrente;
3° - É mais usando jatos pois suiton>suna,logo enfraqueceria(como vc falou)e poderia tirar proveito disso para burlar um plano;
Concordo. a unica coisa que esqueceste é: gaara pode fazer mais areia, sasori não pode fazer mais agua... essa é a diferença-peso, sobre esta tecnica.
como ja venho falando a algum tempo, a quantidade de agua contida no pergaminho é insuficiente para avariar a areia do gaara.
É mais ele não poderia usar ela para quebrar a defesa e sim para burlar uma estratégia contra a defesa do gaara
4° - É mais um jato de veneno dakeles poderia matá-lo se ele a respirasse.
Epa, pera lá: o veneno, foi utilizado por um apetrecho da marionete do sandaime; ela foi utilizada, perto da sakura... uma marionete seria destruida, se chegasse perto da areia... (ou inutilizada.)
Lógicamente, pelo que foi mostrado, o sasori não poderia lançar o veneno a distancia. mais sendo realista, dá pra imaginar que sasori consiga. (viram como se faz? não foi mostrado, mais pela LÓGICA é facil deduzir certas questões...)
além do mais, pegando o exemplo da propria sakura, gaara pode optar por explodir a névoa para dissipa-la, com uma bomba de fumaça, exatamente como a sakura fez... e ainda, tem uma vantagem: sua armadura de areia iria lhe proteger de qualquer dano, já que a explosão tem efeito pequeno...
Bom cara aí ja viajou,Gaara nunca lançou uma shuriken a série toda,então essa aí de fazer como sakura tá DESCARTADA,mas como vemos as mãos da marionete se alongaram de um modo absurdo para lançar o veneno logo faria isso com Gaara.
5° - mais os jatos de água dele enfraquecendo poderia fazer uma estratégia para burlar,pois não foi isso que danzou fez com o susano'o tentou enfraquecer para depois burlar,e ele não conseguiu,ou seja por que sasori com vários recursos,não poderia conseguir,pois vc concordar qua susano'o e muito mais superior do que a defesa do gaara.
Epa, pera lá, vamos esclarecer alguns pontos: comparar susano'o com suna? é tenso... mais vamos lá:
A) o susano'o É mais absoluto que suna. isso é um fato.
o unico problema, é sua mobilidade, que deixa muito a desejar.
como ja venho falando, a suna é uma tecnica exemplar, por sua versatilidade, em defesa, ataque e combinações para estratégia.
ela sem duvida é mais veloz que o susano'o, por isso, eu a considero melhor de uma forma generalizada.
lógicamente, sem desmerecer o susano'o, ele é incrivelmente mais resistente, mais como disse, deixa a desejar em alguns pontos.
não vou me aprofundar muito no funcionamento do susano'o, porque iria ficar por demais extenso, mais do que já está... além de não ser assunto do combate;
Outra coisa que eu desejo deixar bem claro é: sasori não é um danzou da vida...
danzou não enfraqueceu o susano'o, como muitos pensam. essa é mais uma confusão que fizeram...
ele apenas utilizou-se do tapir, para tirar por completo a mobilidade do susano'o, e de quebra aumentar o poder de penetração do seus fuutons, como de fato ocorreu...
sasori não tem nem metade das tecnicas do danzou, por isso afirmo que, por exeção do satetsu kaihou, o sasori não penetraria na defesa absoluta do gaara, nem comendo danoninho...
Bem o danzou encontrou uma brexa uma hora não foi,e como sasori não é metade do Danzou,Gaara não é metade de sasuke,e susano é melhor que suna realmente,só na mobilidade,e a satetsu haikou atravesaria a defesa de Gaara sim,se pegasse em cheio.
6° - olha vc não sabe se escapa,ai vc tem essa dúvida então não pode dar a vitória ao gaara sem dizer se ele fosse acertado primeiro pela satetsu haikou,e sasori duraria até lá,poderia sim,pois é ridiculo dizer que um dos mais tops da akatsuki morreria facil,mas sobre esse assunto falo mais pra frente.
Pra começo, me mande uma PM, dizendo quais integrantes da akatsuki o sasori vence, (tirando os obvios e pouco mostrados...) e o porque.
não entendi sua intenção em saber sobre isso,me mande uma PM pra explikar
continuando, a questão é: levando em conta o estilo de luta dos personagens, sasori poderia morrer nos instantes seguintes do inicio da luta sim, já que ele não começa utilizando a satetsu;
falo mais pra frente...
Bom sobre isso respondo mais pra frente
7° - ué ai vc já preve uma coisa,a mesma coisa que dizer matar tal personagem antes de usar sua técnica,isso não existe e nunca aconteceu en naruto,ai vc já engrandece o gaara
Ja aconteceu sim. sasuke contra deidara, sasuke contra oro, itachi contra oro, entre outros... só coloquei os que vieram na minha imaginação de imediato. é só prestar atenção, que você verá que alguns ninjas conseguem prever um movimento (muitas vezes, sem precisar de doujutsu) adversario, antecipa-lo, e contra-atacar, não permitindo que o oponente efetue sua tecnica...
Mas no caso eu falo do Gaara(axo que esqueci de deixar isso explicito),pois ele então poderia ter matado lee antes de abrir os portões,no sasuke antes de usar o chidori(mas tem um desconto devido a distância do emo),contra o Naruto antes de invocar o bunta,contra o kimimaro antes de usar CS2,contra o deidara antes de usar o C3 ou seja gaara se fosse contra o sasori não seria diferente;
O fato, é que gaara não dorme no ponto, e um shinobi sobrevive de oportunidades. (LOL, até na vida real é assim =/ )
você sabe que gaara ataca, defende, ataca, defende, e fica espreitando, até o inimigo dar uma brecha. quando isso acontece, é o fim, ou pelo menos o momento de sua captura.
isso é um fato, visto que TODOS os inimigos do gaara, ja foram/serão pegos por sua areia. até no databook tem uma descrição sobre isso, sendo algo do tipo:
"quaisquer que sejam os inimigos de gaara, podem esperar por serem capturados"
é uma coisa assim, não com as mesmas palavras, mais querendo dizer a mesma coisa...
como eu ja disse, os teriteiros não tem defesa quando utilizam o kugutsu;
sasori sabendo disto, criou o hiruko para suprir esta deficiencia natural... kankuro, criou a marionete "formiga", se não me engano...
por isso eu afirmo, que sasori (não apenas ele, mais dependendo da disposição de areia, qualquer um) teria uma posição de desvantagem, tendo que atacar, mais não podendo defender, e sim esquivar... e como sabemos, ele não é um usain bolt muito bom em agilidade...
é mais no databook sasori tem 4.0 de agilidade(é por aí,se estiver errado me corrija),pois ele poderia se esquivar de atakes,só poderiaser pego se distraisse ou coisa assim,mas ele tambem é uma marionete resistente,ele só poderiaser pego se estivesse dentro do hiruko;
8° - é mais gaara tem condição de fazer isso,e satetsu é mais dura e resistente que suna,só pelo fato de ser feita/formada por ferro
HEhehehe... um caso tipico de preconceito... veja bem, não é uma critica, e sim uma observação. preconceito é uma idéia formada, sem o devido conhecimento sobre algo.
aqui é claro isso.
apenas o proprio nome da satetsu, já eleva-a para um patamar superior a suna... sendo que isto não é de toda verdade.
como ja disse, satetsu é uma fusão elemental, nada mais. suna, é uma fusão elemental, constantemente "lubrificada" (KKKKKKK RI MTO ;]) com chakra, isto é, banhada com chakra, tornando-a mais resistente...
eu até concordaria, que a areia normal é naturalmente menos resistente que satetsu, devido ferro ser mais tenaz que areia. a questão é que: areia + chakra, pode se tornar mais forte que satetsu...
outra coisinha bem simples:
gaara sempre teve o controle de ki, cosmo, reiatsu chakra, de uma forma que ele se espalhe pela areia, ao contrario do sasori, que sabe apenas controlar o chakra na forma de fios, para executar o kugutsu.
portanto, como eu ja disse, suna pode se tornar superior que satetsu em termos de defesa sim. não é absurdo dizer isso.
como deixei claro, falo sobre sasori, pois sandaime pode saber também, utilizar o chakra da mesma forma que gaara utiliza.
Bem cara eu sei o que significa preconceito fika tanquilo não preciso disso,e não axo que mesmo com chackra suna seja mais resistente que satetsu,pois satetsu é muito resistente é só se desfaz se perder o campo magnético(coisa assim),ja a suna de gaara mesmo com chackra pode ser desfeita dependendo do atake,por isso fico com satetsu;
9° - bem eu concordo,mas não se pode tirar conclusões precipitadas pois não sabemos se é isso que kishimoto quer pro gaara,ou é,mas acredito nisso.
Poisé, mais se kishimoto não demonstrar mudanças no poder do gaara(não só dele, mais todos que tiveram uma participação menor) nestes proximos capitulos, vai ser uma bola fora... alias, uma DAS VARIAS...
Pois como DEVA levantou,se gaara mesmo mostrando outras habilidades,mas contra alguem inferior INFELIZMENTE,não vou mudar de opinião,se for pelo menos contra Kabuto ai eu posso mudar de idéia,mas tem hora que eu axo que o gaara vai parar nisso,pois ele ficou meio sem ação no shippuden
10° - É mas ele fez isso por causa do magnetismo,a suna não faria isso,é mais fácil dizer logo que ela seria destruida
Você realmente ainda não me entendeu. vamos lá, imagine comigo:
a satetsu é maleavel. e não rigida, como na sua forma comprimida. pra que o magnetismo serve, na satetsu? pra controla-la. exatamente por ser de ferro, o chakra com propriedades magneticas do sandaime, permite que ele utilize seu campo magnetico feito pelo seu chakra, para controlar o pó de ferro.
o que aconteceu lá na marionete? simplesmente, com o ataque satetsu shigure, parte da areia se instalou nas juntas do "pai". como essa "areia" é maleavel, e não rigida, sasori fez nada mais nada menos, que parar seus movimentos, utilizando o magnetismo para endurecer a areia lá dentro.
Eu sei como sasori fez,e por que ela parou,pois Gaara pode fazer de outra maneira não como Sasori;
como eu disse, shino fez praticamente a mesma coisa... e mandou-os continuar ali... mas, diferentemente dos insetos, a areia não é rigida naturalmente. portanto, sasori teve que "ordenar" que ela ficasse rigida com o magnetismo permitido pelo chakra do sandaime...
portanto, gaara pode fazer a mesma coisa, visto que não precisa de magnetismo para controlar sua areia, esta obedece o seu chakra, respondendo as "vontades" do gaara...
compreende agora? não foi o magnetismo de fato, que impedio o movimento do "pai", e sim a areia, que se tornou rigida dentro da marionete.
É mais
É mais como Gaara,faria isso e como descobriria que pode fazer isso essa a pergunta,Gaara não mostrou muita estratégia(minha opinião),como Shino e sasori;
11° - O hiruko é forte pois se é mortal é forte,vimos como ele derrotou kankurou sem probleema,ela só tem um defeito a falta de agilidade.
Não entendi a analogia: "se é mortal é forte"... oras, ser mortal é diferente, do que ser resistente...
outra coisa, esqueces que o sasori está lá dentro do hiruko, e que se o hiruko for cercado e capturado, sasori vai junto... portanto, é bem arriscado pro sasori, os momentos iniciais da luta... ja imaginou um ryuusa bakuryuu no hiruko? ele seria interrado facilmente.em seguida, um sabaku tisou mataria sasori, e destruiria hiruko facilmente. como ja disse, a pressão é por todos os lados, e não apenas num ponto, tornando casos como este, mais mortais.
o hiruko/sasori só derrotou o kankuro, por este utilizar suas proprias marionetes contra ele. é a mesma coisa de tentar matar gaara com sua propria areia ^^...
além de que, o kankuru, assim como todo teriteiro, não tem defesa alguma... aqui fica bem evidente isto.
Bom essa do hiruko é como falei é forte mais sem agilidade,mas essa qustão é a de menos;
12° - Cara eu continuo axando que o Sasori ganha,pois o gaara foi deixado um poco de lado o Kishimoto só fez uma luta com ele em todo o shippuden,o Kishimoto poderia ter incluinodo ele em mais lutas,pelo mostrado dos dois fico com o sasori,pois vc não consegue me explikar como le escapria da satetsu hailou,e não vem me falando de que ele mataria Sasori antes,pois nunca vi Gaara matar um oponente tão rápido a ponto de ele não usar sua técnica mais forte.
Oloco amigo... pense direitinho... se gaara fez uma luta em todo o shippuden, quantas o sasori fez? vais dizer agora, que sasori é mais importante que gaara, para a historia do naruto? se fosse só por isso, gaara derrotaria qualquer shinobi de suna, por ser o kazekage, e o mais importante de toda sua aldeia.... convenhamos, que não é motivo para dar vitoria ao sasori, né?
Oloco², eu ja disse, ja mostrei que gaara tem tudo pra derrotar o sasori!
a areia dentro do sasori/marionetes, o fato de estar em perigo quando dentro do hiruko, não tem esquiva para lidar com a areia, além de não ter meios de defesa... será realmente, que isso não é o suficiente??
gaara ja mostrou poder lutar em proporções gigantescas, assim como kisame ou hashirama, utilizando a sua habilidade a um nivel que mude todo o terreno a seu favor, e mesmo assim, você acha que não é suficiente pra matar o sasori?
gaara teria matado kimimaro, facilmente se este não fosse mais duro que pa* de estuprador... teria matado deidara, se ele quisesse... e se o gai não tivesse interrompido a luta dele com o lee, ele também teria matado o lee.
como ja disse, o satetsu kaihou é um ataque forte, que poderia transpassar a defesa absoluta do gaara, mais o proprio gaara tem meios pra fazer com que sasori não a utilize...
criar distrações, é brincadeirinha pro gaara. não que sasori não tenha tal habilidade, mais gaara tem defesa, sasori não. mesmo se gaara caisse em uma "armadilha", sua areia o protegeria de um ataque fatal. ja o sasori, seria pego e morto facilmente pela areia, caso caisse.
Bom cara mas mesmo assim Sasori,poderia mas a luta admite que seria longa,e qualidade>quantidade,então mesmo com muita areia,axo que os atakes mais fodões do Gaara são executados com poucas proporção,e as 100 Marionetes poderiam distrair gaara(não matá-lo,perá lá...),e logo em seguida usar os jatos de água ou a satetsu haikou,que se acertasse gaara o mataria sim,ou seja as chances estão dos dois lados depende de quem pegar primeiro no take ou estratégia;
13° - Bom axo que isso é uma coisa que daria vantagem pro gaara pois lhe daria mais areia,mas colocá-lo em suna é APELAÇÃO.
Como ja disse, em um deserto, é indiscutivel a vitoria do gaara. mais como ja lhe disse, assim como gaara criou um "vasto deserto" contrao kimimaro, ele poderia faze-lo contra qualquer inimigo, ja que nenhuma luta acontece no vácuo do espaço ¬¬.
bom cara ainda axo,pois mesmo com akele deserto a única coisa que Gaara fez foi soterrar kimimaro,e dependendo da resistência seria dificil fazer isso com sasori,
14° - Obs:vc não me inclui nesses grupos pois eu tô debatendo com vc da série sem levar pro pessoal,mas se vc se incomodar com alguma coisa pode falar,caso não seja comigo ou com outro membro esquça cara discussões não levam a nada e nunca terminam.
Sim, como ja disse, não me referi a ninguem em especial... (ou não :T)
mais não se preocupe:você demonstrou ter muito mais fibra e poder de arugmentação que "uns e outros..."
Ps:a cara valeu,espero que considere minha opinião,ainda estou longe de ser um dos melhores argumentadores aki,espero estar no caminho certo,pois eu gosto de ler e entender antes de argumentar,vc argumenta bem sim;
PS2:ha toma cuidado com post duplo;