morgon' escreveu: Estou me referindo antes de Sarutobi usar o Shiki Fujin e cair morto. Sarutobi estava deitado no chão sem forças, quando Orochimaru estava encima dele com a Kusanagi em sua mão. Ali o Sannin poderia ter tirado a vida de seu antigo Sensei, porém não o fez.
Volto a dizer o unico Genjutso mostrado que funciona dessa maneira, foi o de Kabuto, que é de baixo nivel, e que Jounins e até Chunnins conseguiram ficar livres. Alias, até Gennin conseguiram se livrar do Genjutso.
Gamarishou no Genjutso? Esqueça este argumento, aquele Genjutso é SONORO. Tem uma grande diferença!
Sim, eu acho Orochiamru superior a Kurenai em Genjutsos e mostrei argumentos.
Kurenai aplicou um genjutso de nivel B em Itachi, que devolveu com outro Genjutso de nivel B, com este Genjutso, ela ficou completamente inutilizada, e quase acabou morta.
Já contra Orochimaru Itachi aplicou um Genjutso de nivel A que atinge diretamente a mente (assim como o Tsukyomi), o Sannin, mesmo com a mente sendo atingida, ele primeiro identificou o jutso rindo, contemplou o Sharingan rindo e iria se libertar se Itachi não o tivesse impedido.
O Genjutso aplicado em Kurenai, simplesmente é uma ilusão, para abaixar a guarda do inimigo, o Genjutso ultilizado em Orochimaru, é realmente para "acabar" com o inimigo, deixando a mente realmente danificada. E ainda assim o Sannin se saiu melhor do que a Jounin.
Percebeu a diferença?
Nem Itachi conseguiria por Tsunade, Naruto, jiraya e Shizune em um Genjutso ao mesmo tempo, sendo que ele precisa focar o Sharingan em uma pessoa para ativar o genjutso, quer que Orochimaru coloque? haha
E como eu ja disse, só existe o genjutso de Kabuto que age em varias pessoas ao mesmo tempo. Ao menos até agora.
Não importa, o DataBook comprova, afinal, ele serve exatamente para mostrar certas coisas que não foram msotradas no mangá.
Como eu ja disse, e ficou BEM CLARO, hiruzen ja estava mais morto que vivo. ele não representava nenhum perigo, e qualquer hora viria a morrer, querendo ou não. ai eu concordo. sannin não precisou fazer mais nada, e achou melhor deixa-lo sofrer mais um pouco, antes de morrer.
agora, isso não serve de argumento, para responder o que eu disse. afinal, você ainda não respondeu o que eu disse. ele não poupou jiraya, tanto é, que saio correndo, para sobreviver.
gamarinshou, pode ser sonoro, mas não deixa de ser um genjutsu, de alto nivel, que pega VARIOS INIMIGOS SIMULTANEAMENTE.
com isto, cai por terra a afirmação "genjutsus deste tipo, são apenas de rank baixo" .
o genjutsu do kabuto, é sim de baixo nivel. alias, para deter a maioria do publico, é o suficiente. aqui, entra novamente meu argumento: se orochimaru fosse tão foda assim em genjutsus, porque ele mesmo não aplicaria um mais forte, para realmente DEMOLIR A FOLHA???
mais uma vez: o sannin é tão arrogante, a ponto de ser BURRO??? sinceramente, acho que não é isto. entretanto, você continua dizendo o contrario...
quais argumentos??? kurenai - supostamente inferior ao orochimaru em gen - foi capaz de botar o ITACHI UCHIHA, UM USUARIO DE SHARINGAN (MESTRE EM GENJUTSU) num genjutsu, e ao mesmo tempo kisame, e ainda utilizar um genjutsu de disfarse, tudo ao mesmo tempo, é inferior a um shinobi que caiu facilmente em um genjutsu do itachi??
tudo bem, o genjutsu é um especial do sharingan, entretanto, nem mesmo kurenai ficou de todo imovel, e conseguio revidar COM MAIS UM GENJUTSU! ao contrario do orochimaru, que foi tentar contraatacar com um ninjutsu e teve sua mão cortada ¬¬
orochimaru rir quando está na merda, é um traço de sua personalidade. isso não significa, que ele é "mestre em genjutsus". você sabe muito bem disso amigo ^^
um genjutsu de nivel A. se orochimaru fosse tão foda como você falou, teria saido do genjutsu do itachi, com outro genjutsu, onde não precisaria nem se mecher para aplica-lo. bastaria olhar.
lembrando, que o ninja não precisa fazer selos de mão, para executar um genjutsu, quando se tém real maestria nesta arte.
este genjutsu não tem nivel amigo Morgon. é uma linhagem avançada. é uma KG. por isto, não tem rank.
e este genjutsu´não é assim tão poderoso como você diz;
olhe na descrissão do databook... verás que ele é apenas uma ilusã, que tira os movimentos e causa dor fisica, mesmo que seja uma alucinação.
diz claramente no databook: a vitima será atormentada por uma sensação de ter estacas perfurando seus membros, tirando-lhe os movimentos *. ao mesmo tempo, ao mesmo tempo, a dor fisica que acompanha a ilusão revela a utilidade desta tecnica, que é essencialmente a tortura".
não é com as mesmas palavras, mas é o que está escrito.
portanto, não venha me dizer que este gen é fuderastico, porque não é. não é de alto nivel, e não causa dano diretamente no cerebro, como você mesmo disse.
o nome da tecnica é: Magen: kasegui no jutsu.
kurenai mostrou exelencia em genjutsu, ao contrario do orochimaru, que não tem nenhum genjutsu suficientemente forte, para batalhas...
um shinobi, é capaz de utilizar um genjutsu de baixo/médio nivel, sem ter talentos sobre esta area, e orochimaru é uma destas pessoas.
seu dominio, é sobre ninjutsu, e apenas isto.
Kurenai conseguiu colocar os inimigos em uma ilusão, de nivel B, o que não é um rank baixo. foram na verdade, 3 genjutsus, um em itachi e kisame, para sumir em pétalas. outro, individualmente: em itachi para prende-lo na arvore; outro em kisame, fazendo-o acreditar que o chão estava afundando...
viu a diferença??? itachi só conseguio se safar tão rapido da tecnica de kurenai, pois tinha o sharingan.
e utilizou uma tecnica ótima contra genjutsus: Magen kiyouten chiten, que devolve o genjutsu instantaneamente.
você continua ignorando o gamarinshou.
a estética de funcionamento é diferenciada, mas como eu ja disse acima: continua sendo genjutsu, de nivel alto.