Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kisame VS Orochimaru

+16
Ushydo
**Dan**
morgon'
Hunter
Lelouch
Kry0n
IMAGINARIO
rukidousennin
Itachi Uchiha
guii
drayner
Kain
bergantine
CerealKiller
Léo Garcia
Uman
20 participantes

pollQuem ganha?

Kisame
10
33%
Orochimaru
20
67%
Total de votos:
30
Votação encerrada

descriptionKisame VS Orochimaru - Página 15 EmptyRe: Kisame VS Orochimaru

more_horiz
Não lembro de ele controlar agua sem fazer selos de mão.

Isso daí é especulação Uman, voce dizer que a agua iria absorver da mesma maneira sendo que não vimos outro jutso que age com uma absorção de chakra, fora que não não se pode falar que a agua agiria da mesma maneira sem o ksiame noc entro, ESPECULAÇÃO.

Os tubarões são tão mortais, que nem cortes em Gai fizeram, e olha que eles acertaram o jounin diversas vezes. hehe

Isso é se Kisame consegue fazer aquele teletransporte igual Nidaime. E outra, ele (kisame) atacaria Orochimaru por trás, com o que?

Fora que voce continua a negar que Kisame poderia cair em um genjutso, deixando sua guarda livre, para um ataque com a Kusanagi, cortando a cabeça de Kisame.

Como eu ja disse, Kisame possui 2.5 em genjutsos, Orochimaru possui 5, e ja dei varios motivos e provas com que Orochimaru tem habildiades com Genjutsos, Kisame poderia cair em um, e deixar a guarda livre, por mais que seja pouco tempo, poderia ser o suficiente para um ataque mortal.

more_horiz
Só to pegando os topicos "mais importantes" para argumentar...

sim sim, se fosse me denominar fan, teria um "apelido" BEM LONGOOOOOOOO kkkkkk

amigo Morgon:

reveja as lutas do kisame-kun então =D

principalmente, o episódio que o Gai e kisame lutam, a segunda vez...

porque especulação?? isso ja não ficou meio "obvio"??

afinal de contas, em todas as lutas do kisame, a UNICA VEZ QUE ELE REALMENTE ABSORVER CHAKRA, foi na "captura do hachibi".
nas outras, ele não conseguio absorver, pois não era chakra... e sim SUOR ¬¬

kkk

como não??? olha o porte fisico do Gai, e veja se ele é facim de ser "estraçalhado".
além do mais, os tubarões fizeram cortes no jounin sim. e só foram desfeitos, pela onda de suor do Gai-sensei.

não entendi essa comparaçao, com o nidaime-kun, e seu jutsu de JUMP...

kisame atacaria o orochimaru, com seus jutsus, oras!

afinal de contas, é suficiente para cortar o sannin, já que ele é "fraco" falando fisicamente.

huhu, estava esperando a citação em genjutsu =D é a unica coisa, que realmente, o kisame fica em desvantagem.
entretanto, você sabe a minha opinião sobre isto brother :D
se orochimaru fosse tão fodastico assim em genjutsus, ele poderia matar seus oponentes com genjutsus, além de poder voltar um possivel genjutsu contra sasuke, por exemplo, que é um uchiha não "especializado em genjutsus".

pra mim, orochimaru tem 5.0 em gen, por causa de seu ritual para comer criancinhas.
MAS, isto não quer dizer que ele consiga utilizar genjutsus suficientemente fortes para matar ou mesmo "inutilizar" kisame, tem suficiente para chegar perto dele e cortar-lhe a cabeça....

fora que, utilizar um genjutsu no meio da luta, se movimentando, é um feito que só o itachi-kun consegue fazer, por sua verdadeira exelencia em genjutsus.
nem sasuke - portador do sharingan - consegue utilizar um gen em alguém, quando em movimento...

será mesmo que isso seria um fator preponderante para sua vitoria sobre o peixinho??

não se esqueça, da "estética" dos genjutsus, ou seja: como eles funcionam, e são aplicados nos inimigos...

eu sempre falei que os gens são dificeis de serem utilizados em batalha...

pense sobre isto amigo!!

esperarei seu argumento ansioso xD

more_horiz
Vocês já sabem que estou ausente desta discussão, só gostaria de comentar sobre um detalhe:

A regeneração dos cortes corporais que o Gai teve veio através dos gates, o 2º portão é o portão da cura e o 4º portão é o portão dos ferimentos, após abrir o 4º portão o Kisame até indaga:

"De onde você tirou essa técnica de regeneração?"

more_horiz
Sim sim.

isso é dito pelo gai, sobre o rock lee, no exame chunnin.

gai diz claramente: o 2° portão, é o portão da cura. por isto, lee se recuperou tão rapido.

more_horiz
Uman escreveu:
Sim sim.

isso é dito pelo gai, sobre o rock lee, no exame chunnin.

gai diz claramente: o 2° portão, é o portão da cura. por isto, lee se recuperou tão rapido.

Hachimon Tonkou é muito apelão né? Lembra da cara do Kakashi ao ver o Lee abrindo os portões?

"Não basta trabalho duro para conseguir abrir os portões, basta mais doque isso, esse garoto é um gênio afinal?"

O Kakashi deve ter ficado impressionado pois ele mal consegue abrir o 2º gate (só demonstrou conseguir abrir o 1º)

more_horiz
lógico!

também, o kakashi não é doo tipo muito resistente para conseguir abrir mais do que estes portões...

é normal ficar impressionado, com uma tecnica fodinha dessas, e com um geninhu utilizando-a;

more_horiz
Uman escreveu:
lógico!

também, o kakashi não é doo tipo muito resistente para conseguir abrir mais do que estes portões...

é normal ficar impressionado, com uma tecnica fodinha dessas, e com um geninhu utilizando-a;

Mais foda ainda é ver o quão preparado o Gai é (afinal o cara vive treinando todos os dias =D), enquando o Lee saiu todo fodido, o Gai lá tranquilão após a abertura dos gates... Kisame VS Orochimaru - Página 15 Mgntmd8

more_horiz
É especulação sim!

Porque o que absorve o Chakra é a Samehada, e não os Ninjutsos de Suiton, o UNICO Ninjutso de Suiton que absorve Chakra é o da cupula, quando formada, é especulação também dizer, que quando ela fosse desativada todo aquele Suiton iria absorver Chakra da mesma maneira, sendo que Kisame não esta mais no centro do Jutso.

Esqueça esse argumento Uman.

Fez cortes em Gai? Eu não vi!

Quais eram as chances dele de usar Genjutsos?
Sendo ele teve tres principais lutas, contra Hiruzen, a luta dos tres Sannins, e contra Kyuubi.

Contra Hiruken ele estava a brincar, querendo ou não, ele não usou todas as suas habilidades, fora o fato que o Hokage possui 5 de Genjutsos, seria meio inutil usar contra ele.

Contra os Sannins, a pior opçãos eria um Genjutso sendo que ele e Kabuto estavam na desvantagem numerica, e sabemos que um Genjutso em desvantagem numerica não é uma boa alternativa. Afinal, ele ativa um Genjutso em Jiraya por exemplo, Tsunade vai lá e tira ele do Genjutso.

Contra a Kyuubi... bem, ela é um Biju, nem sabemos como age Genjutsos em Bijus.

Fora que ja dei exemplos que Orochimaru tem grandes habildiades com genjutsos, e por favor, não me faça citar de novo.

Esta lá, 5 pontos de Genjutso, esqueçam essa historia de que essa pontuação tem como principal ponto seu jutso de troca de corpo, isso é especulação, MAIS UMA VEZ.

Por que se for assim, Itachi só tem 5 pontos de Ninjutso, por causa do Susano, se for assim, Deidara só tem 5 de Ninjutsos por causa do C4 que é um Ninjutso super poderoso... AH para né!

Ja disse ''N" motivos que Kisame poderia cair em um Genjutso, ainda mais pelo fato, que ele possui uma pontuação de Genjutsos menor do que a propria Sakura no Naruto Classico. E ja dei outros argumentos, que Orochimaru lutaria muito bem contra os recursos de Kisame... vejo que voce não vai mudar de opinião, e eu também não, então vamos parar por aqui, porque não tem fundamento esse debate continuar.

Só basta a galera ver os argumentos e votarem no qual eles acham que seria vencedor.

Última edição por morgon' em Seg 30 Ago - 21:15, editado 1 vez(es)

more_horiz
A maior vantagem que o Kisame pode ter em um combate é lutar contra ninjas que se baseiam apenas em Ninjutsus ofensivos

O caminho mais curte para vitória seria através de taijutsu ou Genjutsu, porém acredito que o mais fácil ainda seja Genjutsus, pelo fato dele possui 2.5 em Gen

Neste duelo, eu ainda não consegui imaginar quais combos o Kisame utilizaria para definir a luta

Acredito num Orochimaru 8/10

more_horiz
Mano Kyr0n é o que eu venho dizendo desde o meu primeiro argumento, que a vitória de Orochimaru seria devito ao fator "Genjutsos".

Mas mesmo assim, ignoram o fato que Kisame possui uma pontuação tão pobre neste requisito e ignoram também, que Orochimaru possui a pontuação maxima no mesmo requisito.

more_horiz
Amigo Morgon, desculpe a afirmação, mas você está se esquecendo de varios fatores, ultimamente...

reveja os ultimos capitulos amigo.

o kisame absorve chakra sem a presença da samehada, e sem estar em contato com ela.

o seu tubarão-mor, também tem esta habilidade.

agora junte tudo isto, e utilize sua ótima forma de pensar, para ligar os pontos, e entender o que eu estou dizendo ^^

agora que você falou, sobre a suposta "exelencia em genjutsus" do orochimaru, eu fiquei com mais certeza ainda, veja bem:

OROCHIMARU NÃO É EXPERT EM GENJUTSUS!

porque, como você falou, ele não utilizou contra jiraya, porque ele estava em desvantagem numéria???

WTF!!!

o kabuto se mostrou melhor em genjutsus que o orochimaru KKKK

lembrando, que genjutsus podem atingir varios alvos, e não seria nada "dificil" pro suposto "master em genjutsus" orochiamru colocar jiraya, naruto e tsunade em um unico genjutsu, fazendo com que todos ficassem vulneraveis contra ataques dele.

outro fato: jiraya não é bom com genjutsus. orochiamru SABE disto. o sannin é tão burro assim, que não tiraria vantagem de uma situação tão PROPICIA quanto esta para derrota-los de uma vez por todas???

OMG, ele estava sem os braços?? e dai?? o kabuto estava lá com ele...

o kabuto era "os braços" do oro naquele momento.

e contra hiruzen, no mangá, não foi aplicado NENHUM GENJUTSU;

AFF, eu já to cansado de debater sobre isto.
o unico FATO comprovado e lógico, é que o sannin só tem 5.0 em gen, por causa de seu ritual, e NADA MAIS.

more_horiz
Não citei o missel de tubarão porque já resolvemos que ele poderia ser parado por um simples Hashoumon.

Não usou contra Jiraya, e por causa disso ele não manja Genjutsos, sendo que ele possui 5 pontos? AH para né brother.

Depende do Genjutso que voce esta falando. O unico genjutso mostrado que pode atingir varios alvos é aquele que Kabuto msotrou, mas ele é de um baixo nivel, se eu não me engano de nivel D, tanto é, que os Jounins e até alguns Chunnins não cairam no Genjutso

Até mesmo Itachi não consegue colocar varios SHinnobis em um genjutso de alto nivel ao mesmo tempo, isso porque ele precisa focar o Sharingan naquele SHinnobi que ele quer colcoar o Genjutso.

Contra Hiruzen Orochimaru poderia te-lo vencido bem mais rapido, como quando Hiruzen já estava acabado caido sem se mover no chão, o Sannin bastava inficar a Kusanagi (que estava em sua mão) no Hokage e a luta estava acabada, mas não o fez, da mesma forma quando enfrentou Jiraya.

Orochimaru manja de Genjutsos e pronto brother, não tem porque discutir isso. Idependentemente de ele usar ou não.

o unico FATO comprovado e lógico, é que o sannin só tem 5.0 em gen, por causa de seu ritual, e NADA MAIS.

Hahahaha, fato comprovado? Pode me postar a pagina?

more_horiz
Para não amigo Morgon...

REPITO:

o orochimaru é tão burro assim, de deixar seus inimigos vivos por puro luxo?? ele deixou o hiruzen, porque ele estava realmente finalizado, e nem com kishimoto no jutsu poderia retornar a incomoda-lo... (ou não ^^)

jiraya, não tem habilidade com genjutsu, ele mesmo já disse. se orochimaru fosse tão foda assim como você diz em gen, ele poderia simplesmente desestabilizar o jiraya, shizune, naruto, tsunade, com genjutsu, e dar um fim em cada um.
não venha com esta historinha, de que os genjutsus que pegam varios inimigos são fracos, pois não é de toda verdade.

ele saio, não por estar "piedoso" com seus oponentes, e sim, porque o jiraya estava sendo um osso MUITO duro de roer, junto com tsunade-sama.

exemplos praticos: gamarinshou no genjutsu: pega TODOS OS OPONENTES DE UMA UNICA VEZ.
kurenai: fez um genjutsu em cada oponente, sendo um deles um usuario de sharingan.
você ja teve a infelicidade de dizer que o orochimaru é superior a ela em gen, ou estou errado?? (lembrando, que isso foi a tempos, e eu não to com pasciencia no momento. me diga se eu estiver ok?)

se o orochimaru fosse tão foda assim, poderia ter posto o jiraya em um gen, a tsunade em outro, a shizune em outro e o naruto em outro, simultaneamente.

acontece, que ele não tem toda esta experiencia nem este poder de "ilusões", como você afirma de forma absoluta.

pense um pouco nisto amigo.

Me expressei mal, não é comprovado, mas é o unico fator determinante para ele ter este nivel em gen. ^^

more_horiz
Estou me referindo antes de Sarutobi usar o Shiki Fujin e cair morto. Sarutobi estava deitado no chão sem forças, quando Orochimaru estava encima dele com a Kusanagi em sua mão. Ali o Sannin poderia ter tirado a vida de seu antigo Sensei, porém não o fez. Mas creio que seja apenas no anime onde esta cena apareça.

Volto a dizer o unico Genjutso mostrado que funciona dessa maneira, foi o de Kabuto, que é de baixo nivel, e que Jounins e até Chunnins conseguiram ficar livres. Alias, até Gennin conseguiram se livrar do Genjutso.

Gamarishou no Genjutso? Esqueça este argumento, aquele Genjutso é SONORO. Tem uma grande diferença!

Sim, eu acho Orochiamru superior a Kurenai em Genjutsos e mostrei argumentos.

Kurenai aplicou um genjutso de nivel B em Itachi, que devolveu com outro Genjutso de nivel B, com este Genjutso, ela ficou completamente inutilizada, e quase acabou morta.
Já contra Orochimaru Itachi aplicou um Genjutso de nivel A que atinge diretamente a mente (assim como o Tsukyomi), o Sannin, mesmo com a mente sendo atingida, ele primeiro identificou o jutso rindo, contemplou o Sharingan rindo e iria se libertar se Itachi não o tivesse impedido.

O Genjutso aplicado em Kurenai, simplesmente é uma ilusão, para abaixar a guarda do inimigo, o Genjutso ultilizado em Orochimaru, é realmente para "acabar" com o inimigo, deixando a mente realmente danificada. E ainda assim o Sannin se saiu melhor do que a Jounin.

Percebeu a diferença?

Nem Itachi conseguiria por Tsunade, Naruto, jiraya e Shizune em um Genjutso ao mesmo tempo, sendo que ele precisa focar o Sharingan em uma pessoa para ativar o genjutso, quer que Orochimaru coloque? haha

E como eu ja disse, só existe o genjutso de Kabuto que age em varias pessoas ao mesmo tempo. Ao menos até agora.

Não importa, o DataBook comprova, afinal, ele serve exatamente para mostrar certas coisas que não foram msotradas no mangá.

more_horiz
morgon' escreveu:
Estou me referindo antes de Sarutobi usar o Shiki Fujin e cair morto. Sarutobi estava deitado no chão sem forças, quando Orochimaru estava encima dele com a Kusanagi em sua mão. Ali o Sannin poderia ter tirado a vida de seu antigo Sensei, porém não o fez.

Volto a dizer o unico Genjutso mostrado que funciona dessa maneira, foi o de Kabuto, que é de baixo nivel, e que Jounins e até Chunnins conseguiram ficar livres. Alias, até Gennin conseguiram se livrar do Genjutso.

Gamarishou no Genjutso? Esqueça este argumento, aquele Genjutso é SONORO. Tem uma grande diferença!

Sim, eu acho Orochiamru superior a Kurenai em Genjutsos e mostrei argumentos.

Kurenai aplicou um genjutso de nivel B em Itachi, que devolveu com outro Genjutso de nivel B, com este Genjutso, ela ficou completamente inutilizada, e quase acabou morta.
Já contra Orochimaru Itachi aplicou um Genjutso de nivel A que atinge diretamente a mente (assim como o Tsukyomi), o Sannin, mesmo com a mente sendo atingida, ele primeiro identificou o jutso rindo, contemplou o Sharingan rindo e iria se libertar se Itachi não o tivesse impedido.

O Genjutso aplicado em Kurenai, simplesmente é uma ilusão, para abaixar a guarda do inimigo, o Genjutso ultilizado em Orochimaru, é realmente para "acabar" com o inimigo, deixando a mente realmente danificada. E ainda assim o Sannin se saiu melhor do que a Jounin.

Percebeu a diferença?

Nem Itachi conseguiria por Tsunade, Naruto, jiraya e Shizune em um Genjutso ao mesmo tempo, sendo que ele precisa focar o Sharingan em uma pessoa para ativar o genjutso, quer que Orochimaru coloque? haha

E como eu ja disse, só existe o genjutso de Kabuto que age em varias pessoas ao mesmo tempo. Ao menos até agora.

Não importa, o DataBook comprova, afinal, ele serve exatamente para mostrar certas coisas que não foram msotradas no mangá.

Como eu ja disse, e ficou BEM CLARO, hiruzen ja estava mais morto que vivo. ele não representava nenhum perigo, e qualquer hora viria a morrer, querendo ou não. ai eu concordo. sannin não precisou fazer mais nada, e achou melhor deixa-lo sofrer mais um pouco, antes de morrer.

agora, isso não serve de argumento, para responder o que eu disse. afinal, você ainda não respondeu o que eu disse. ele não poupou jiraya, tanto é, que saio correndo, para sobreviver.

gamarinshou, pode ser sonoro, mas não deixa de ser um genjutsu, de alto nivel, que pega VARIOS INIMIGOS SIMULTANEAMENTE.
com isto, cai por terra a afirmação "genjutsus deste tipo, são apenas de rank baixo" .

o genjutsu do kabuto, é sim de baixo nivel. alias, para deter a maioria do publico, é o suficiente. aqui, entra novamente meu argumento: se orochimaru fosse tão foda assim em genjutsus, porque ele mesmo não aplicaria um mais forte, para realmente DEMOLIR A FOLHA???

mais uma vez: o sannin é tão arrogante, a ponto de ser BURRO??? sinceramente, acho que não é isto. entretanto, você continua dizendo o contrario...

quais argumentos??? kurenai - supostamente inferior ao orochimaru em gen - foi capaz de botar o ITACHI UCHIHA, UM USUARIO DE SHARINGAN (MESTRE EM GENJUTSU) num genjutsu, e ao mesmo tempo kisame, e ainda utilizar um genjutsu de disfarse, tudo ao mesmo tempo, é inferior a um shinobi que caiu facilmente em um genjutsu do itachi??

tudo bem, o genjutsu é um especial do sharingan, entretanto, nem mesmo kurenai ficou de todo imovel, e conseguio revidar COM MAIS UM GENJUTSU! ao contrario do orochimaru, que foi tentar contraatacar com um ninjutsu e teve sua mão cortada ¬¬

orochimaru rir quando está na merda, é um traço de sua personalidade. isso não significa, que ele é "mestre em genjutsus". você sabe muito bem disso amigo ^^

um genjutsu de nivel A. se orochimaru fosse tão foda como você falou, teria saido do genjutsu do itachi, com outro genjutsu, onde não precisaria nem se mecher para aplica-lo. bastaria olhar.
lembrando, que o ninja não precisa fazer selos de mão, para executar um genjutsu, quando se tém real maestria nesta arte.

este genjutsu não tem nivel amigo Morgon. é uma linhagem avançada. é uma KG. por isto, não tem rank.
e este genjutsu´não é assim tão poderoso como você diz;

olhe na descrissão do databook... verás que ele é apenas uma ilusã, que tira os movimentos e causa dor fisica, mesmo que seja uma alucinação.
diz claramente no databook: a vitima será atormentada por uma sensação de ter estacas perfurando seus membros, tirando-lhe os movimentos *. ao mesmo tempo, ao mesmo tempo, a dor fisica que acompanha a ilusão revela a utilidade desta tecnica, que é essencialmente a tortura".

não é com as mesmas palavras, mas é o que está escrito.

portanto, não venha me dizer que este gen é fuderastico, porque não é. não é de alto nivel, e não causa dano diretamente no cerebro, como você mesmo disse.

o nome da tecnica é: Magen: kasegui no jutsu.

kurenai mostrou exelencia em genjutsu, ao contrario do orochimaru, que não tem nenhum genjutsu suficientemente forte, para batalhas...

um shinobi, é capaz de utilizar um genjutsu de baixo/médio nivel, sem ter talentos sobre esta area, e orochimaru é uma destas pessoas.
seu dominio, é sobre ninjutsu, e apenas isto.

Kurenai conseguiu colocar os inimigos em uma ilusão, de nivel B, o que não é um rank baixo. foram na verdade, 3 genjutsus, um em itachi e kisame, para sumir em pétalas. outro, individualmente: em itachi para prende-lo na arvore; outro em kisame, fazendo-o acreditar que o chão estava afundando...

viu a diferença??? itachi só conseguio se safar tão rapido da tecnica de kurenai, pois tinha o sharingan.
e utilizou uma tecnica ótima contra genjutsus: Magen kiyouten chiten, que devolve o genjutsu instantaneamente.

você continua ignorando o gamarinshou.

a estética de funcionamento é diferenciada, mas como eu ja disse acima: continua sendo genjutsu, de nivel alto.

more_horiz
Como eu ja disse, e ficou BEM CLARO, hiruzen ja estava mais morto que vivo. ele não representava nenhum perigo, e qualquer hora viria a morrer, querendo ou não. ai eu concordo. sannin não precisou fazer mais nada, e achou melhor deixa-lo sofrer mais um pouco, antes de morrer.

MEEEU DEEEUS, leia o que eu postei.
Quando Sarutobi esta caido no chão, FOI ANTES DE USAR O SHIKI!

agora, isso não serve de argumento, para responder o que eu disse. afinal, você ainda não respondeu o que eu disse. ele não poupou jiraya, tanto é, que saio correndo, para sobreviver.

Ele saiu correndo para sobreviver? Que eu me lembre Orochimaru nocalteou Jiraya, Tsunade que fez Orochimaru correr.
É irrelevante se Orochiamru deixou ou não deixou Jiraya vivo, é irrelevante se Orochiamru usou ou não Genjutsos em Jiraya, a questão é que ele manja Genjutsos.

Palavra do Kishimoto > Sua palavra (ou teorias e especulações)

gamarinshou, pode ser sonoro, mas não deixa de ser um genjutsu, de alto nivel, que pega VARIOS INIMIGOS SIMULTANEAMENTE.
com isto, cai por terra a afirmação "genjutsus deste tipo, são apenas de rank baixo" .

Paro, voce esta tirando palavras da minha boca, ou precisa interpretar melhor os meus posts. Em nem um momento eu disse que todos os Genjutsos que atingem diversas pessoas são fracos.
E mais um comentario irrelevante, afinal, estamos falando de Genjutsos "normais" e não sonoros.

o genjutsu do kabuto, é sim de baixo nivel. alias, para deter a maioria do publico, é o suficiente. aqui, entra novamente meu argumento: se orochimaru fosse tão foda assim em genjutsus, porque ele mesmo não aplicaria um mais forte, para realmente DEMOLIR A FOLHA???

Preciso argumentar sobre tal afirmação? Ah brother, que argumento sem nexo, sério.
Nem sabemos se algum personagem da série tem tal habilidade.

quais argumentos??? kurenai - supostamente inferior ao orochimaru em gen - foi capaz de botar o ITACHI UCHIHA, UM USUARIO DE SHARINGAN (MESTRE EM GENJUTSU) num genjutsu, e ao mesmo tempo kisame, e ainda utilizar um genjutsu de disfarse, tudo ao mesmo tempo, é inferior a um shinobi que caiu facilmente em um genjutsu do itachi??

Não tiro meritos de ela ter colocado um Genjutso em Itachi.

tudo bem, o genjutsu é um especial do sharingan, entretanto, nem mesmo kurenai ficou de todo imovel, e conseguio revidar COM MAIS UM GENJUTSU! ao contrario do orochimaru, que foi tentar contraatacar com um ninjutsu e teve sua mão cortada ¬¬

Uman, pare de inventar. Releia o mangá então, ela lançou o Genjutso, Itachi contra-atacou, FIM! Ela não contra-atacou mais uma vez.

orochimaru rir quando está na merda, é um traço de sua personalidade. isso não significa, que ele é "mestre em genjutsus". você sabe muito bem disso amigo ^^

Eu não vi ele rindo quando a Kyuubi estava prepando um ataque de puro Chakra. Eu não vi ele rindo quano perdeu os braços para Sarutobi, eu não vi ele rindo quando foi selado plea Tostuka.
Então, ele provavelmente ri quando não ve problemas(;

um genjutsu de nivel A. se orochimaru fosse tão foda como você falou, teria saido do genjutsu do itachi, com outro genjutsu, onde não precisaria nem se mecher para aplica-lo. bastaria olhar.
lembrando, que o ninja não precisa fazer selos de mão, para executar um genjutsu, quando se tém real maestria nesta arte.

Brother, voce esta pedindo para um Shinnobi sair de um genjutso de nivel A, pertencente ao Sharingan, vindo do melhor usuario de Genjutsos da série, ainda sem ter outro Sharingan, então, abaixa a bola né (;

Existe Genjutsos oculares, sonoros e também os feitos por selos. Por exemplo o do Kabuto fora que para o Shinnobi escapar do Genjutso no "KAI" ele precisa fazer um selo de mão. Se eu não me engano a propria Sakura fez isso quando escapou do Genjutso de Kabuto (e não conseguiu escapar do de Orochimaru hehe).

olhe na descrissão do databook... verás que ele é apenas uma ilusã, que tira os movimentos e causa dor fisica, mesmo que seja uma alucinação.
diz claramente no databook: a vitima será atormentada por uma sensação de ter estacas perfurando seus membros, tirando-lhe os movimentos *. ao mesmo tempo, ao mesmo tempo, a dor fisica que acompanha a ilusão revela a utilidade desta tecnica, que é essencialmente a tortura".

não é com as mesmas palavras, mas é o que está escrito.

portanto, não venha me dizer que este gen é fuderastico, porque não é. não é de alto nivel, e não causa dano diretamente no cerebro, como você mesmo disse.

o nome da tecnica é: Magen: kasegui no jutsu.

Na verdade é um genjutso que age semelhantimente com o Tsukyomi sim!
Genjutsos de nivel médio - São principalmente para abrir a guarda do usuario, como a imagem de alguem que ele amasse sendo morto, ou algo que ele tem medo, ou um simples objeto para lhe "prender a atenção", tudo isso para abrir a guarda. (Genjutso usado em Kurenai)

Genjutsos de alto nivel - São aqueles Genjutsos onde atacam a mente, aqueles que realmente fazem a mente do Shinnobi acreditar que esta sendo perfurado ou torturado, e mesmo que saia do genjutso, ele tem a sensação de estar todo "ferrado". (Genjutso usado em Orochimaru)
Vai dizer que ele não age de uma forma semelhante ao Tsukyomi?

Isso não esta escrito em parte nem uma, isso é uma conlusão obvia, nem teoria, nem especulação, e nem fanfic, somente um resumo.

kurenai mostrou exelencia em genjutsu, ao contrario do orochimaru, que não tem nenhum genjutsu suficientemente forte, para batalhas...

um shinobi, é capaz de utilizar um genjutsu de baixo/médio nivel, sem ter talentos sobre esta area, e orochimaru é uma destas pessoas.
seu dominio, é sobre ninjutsu, e apenas isto.

Se é o que voce acredita, os argumentos estão aí, concordar ou não é uma opção sua, fazer o que?
Agora, dizer que Orochimaru não tem talento sobre essa area é complicado em, sendo que o proprio Kishimoto mostrou que ele tem, e volto a dizer.

Palavras de Kishi > Suas palavras.

Mais uma vez eu digo, não tem fundamento agente continuar com a discussão, sendo que voce não quer mudar de opinião, e eu tambem não vou mudar de opinião (;
Inclusive, creio que Orochimaru seja obviamente favorito! Basta tambem ver também pela votação.

Última edição por morgon' em Ter 31 Ago - 22:05, editado 5 vez(es)

more_horiz
Palavras de Kishimoto > as minhas palavras
Palavras de Kishimoto > as palavras de qualquer pessoa

Por isto que está gerando muita discussão no fórum, alguns estão fechando a mente e criando justificativas (que geralmente contrariam os seus pontos de vista) para oque está no databook e no próprio mangá

Não seria mais fácil simplesmente aceitar?

Ficar argumentando que oque foi falado não é definitivo é se fechar ao que está por vir, tenham paciência, dêem tempo ao Kishimoto, é só isto que ele precisa para confirmar algumas coisas que foram ditas

Assim como Jiraiya teve que esperar um tempo para mostrar o quão é forte, após as palavras do Itachi, outros personagens também a possuem

Não que o Kisame não seja forte, mas o Orochimaru foi um ninja de níveis altíssimos e foi o único que teve coragem de enfrentar o Hiruzen

Por que será que o Madara não invadiu Konoha quando o Hiruzen estava em seu auge?

Outra, não é porque não foi mostrado ainda no mangá que temos o direito de ficar afirmando que o ninja não é capaz, estou me referindo ao Gen do Orochimaru, este que possui 5 de pontuação e através disto temos base para afirmar que ele poderia utilizar este artifício para derrotar o Kisame
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos