Olhe denovo então Deva. ja disse, que é DEPLORAVEL você dizer que EU crio poderes pros personagens. pense direito antes de postar seus "achismos".
* amigo daniel, eu entendi perfeitamente. o que eu questionei, foi justamente, essa historia de totsuka desferir ataques espirituais, pois isso que você deu a entender, falando que tobi era imune a ataques fisicos e não espirituais.
Vocês que não estão me entendendo:
a principio, todos achavam que a espada era uma espada que tem poderes de selamento, e que era original do susano'o. ponto.
depois vocês viram, que ela é uma espada assim "como qualquer outra", e que não era proveniente do susano'o.
depois, vocês "acharam" que a espada selaria o "espirito" do tobi, apenas porque ela "passaria" por dentro dele.
O que eu estou dizendo, é que:
1° - totsuka tem que perfurar, cortar, para selar. < ficou bem evidente, palavras do DB e do zetsu.
2° - totsuka desfere ataques fisicos. isso ficou BEM claro também. < cabeças de yamata voando pra lá e pra ca.
3° - embora a
espada não tenha forma MATERIAL definida, não implica dizer que ela desfere ataques espirituais.
4° - observem:
espada de totsuka:
é um tipo de espada kusanagi, equipada com o poder de
atirar a PESSOA ATINGIDA num genjutsu, selando-a por toda a eternidade. a espada em si carrega um jutsu de selamento.
essa é a descrição dela no databook.
viram ali, o que está escrito?
1° - atira a >PESSOA atingida< num gebjutsu. isso significa, que a espada tem que perfurar, cortar, o inimigo, para sela-lo.
2° - se o inimigo nao pode ser atingido, ele não será selado. ponto.
3° - tobi não pode ser atingido, logo não pode ser selado.
observem outra citação: as ALMAS absorvidas pela espada, são seladas dentro da cabaça também.
isso da a idéia, de que apenas SERES VIVOS podem ser selados, e não QUALQUER COISA.
apenas seres vivos, e com alma, de preferencia ¬¬ logo, yamata não foi selada de imediato, pois a totsuka não tinha tocado a "alma" de orochimaru, pois yamata é apenas um jutsu, embora oro estivesse dentro dela.
interpretação né ente =/
vou tentar ser mais claro:
totsuka no tsurugi tem a habilidade de selar qualquer ser vivo, se ATINGI-LO. se não atingir, não sela. isso ficou evidente.
totsuka não "dispara" ataques espirituais. os ataques são bem fisicos, como da pra ver, quando yamata é cortada pelo "deus".
embora o fio da espada corte qualquer coisa que toque, ela não "passa por dentro da pessoa e fere seu espirito", isso é pura invenção.
Bom, acho que ja escrevi o suficiente. só lhes digo uma coisa: interpretem melhor, antes de tirar suas conclusões, na base de "achismos".