VIIIIIIIIIISH, eu lembro quando eu havia acabado de me inscrever aqui no Forúm, o primeiro tópico que realmente começei a argumentar, foi no Itachi VS Jiraya, eu e o Solid argumentando, se eu nao me engano, contra Jisung, Daniel e o Augusto.
Enfim, vamos lá.
Vou mostrar como Jiraya poderia rebater as habildiades de Itachi.
Tsukyomi - Jiraya no modo Sennin, possui um chakra constante, afinal Paw e Maw estão A TODO MOMENTO, e como todos nós sabemos, quando alguem esta em um Genjutso, a melhor coisa é voce 'inserir' seu Chakra dentro do Shinnobi (recpetor do genjutso), porém Paw e Maw estão fazendo isso a todo instante, a todo segundo, ou seja, o Tsukyomi, que se trata de um genjutso, seria inutil, devido a este fluxo de Chakra constante.
Amaterasu - Jiraya no modo Sennin tem grande velocidade, e sabe muito bem o uso de Kage Bushins, ou seja, poderia muito bem enganar Itachi, afinal, ele enganou Pain. Sem estar no modo Sennin, Jiraya conta ainda com a velocidade (4.0) e com kage Bushins, mas creio que este seria o maior problema para o Sannin, se ele bobiasse, poderia SIM acabar sendo vencido por Itachi.
Susan'no - Jiraya possui a invocação do Pantano, onde ele fez duas enormes kushiyoses de Orochimaru afundarem (isso que ele disse que era 'pequeno'), ou seja, se o Sannin usasse ele Jutso no Susano, deixaria ele (susano) completamente imovel, afinal, nem muita mobilidade ele tem. Com o Susano imovel, ele teria tempo para fazer o genjutso Sonoro dos sapos e vencer Itachi.
Jiraya possui experiencia e habilidade para coseguir entrar no modo Sennin antes que Itachi lançe um genjutso ou algo do tipo, mas não podemos tirar chances de que Itachi, lançar um genjutso em Jiraiya, antes de ele entrar no modo Sennin.
To com um pouco de pressa, se escrevi alguma coisa errada, o mano Kain, sabe muito bem como arrumar, afinal, sabemos de cabeça, todos os argumentos contra Itachi, de tanto que já argumentamos em tópicos como Jiraya VS Itachi hehe.