Sertão escreveu: Susano'o do Itachi possui 3 fases: Esqueleto, humanoide e armadura; na sua cabeça, de alguma forma o Susano'o 2/3 é o Susan'o completo.
Segundo a wikia ele possui duas: Esqueleto (Incompleto) e Armadura (Completo), (eles nem consideram o costelinha, já que o Itachi não mostrou), mas então já que você sabe mais que a wikia, manda uma imagem desse Susanoo Humanoide aí.
Sertão escreveu: Itachi só foi mostrado materializamdo o Yata a partir da fase 2/3, mas nada impede de ele materializar na primeira fase, a próprio Databook que você trouxe diz que o único requisito para empunhar o escudo é o braço do Susano'o. Diferente do Susano'o do Emo, que em cada fase possui uma arma, e necessita do aumento do nível de chakra para gerar uma arma mais forte, o Yata é um acessório externo adaptado ao humanoide.
Se você quer supor que ele pode, suponha, eu que não vou te impedir, fato é que ele só mostrou o Yata com o Susanoo completo, isso é um fato, você querer tratar sua suposição como fato é a mesma coisa que nada, a menos que você me traga uma página dele suando Yata com o Susanoo Esqueleto.
Sertão escreveu: De qualquer forma essa questão é absolutamente irrelevante. Itachi não precisa passar pelo estágio 1, ele pode simplesmente materializar as fases 2 e 3 instantaneamente se quiser, isso foi mostrado diversas vezes, não só por ele como também por Madara e Sasuke.
Se ele podia ela não quis, tanto que após tankar o Kirin ele levanta e transforma o Susanoo incompleto que o protegeu em um Susanoo completo com o Yata. Eu sempre interpretei que ele não teve tempo para ativar o Susanoo Completo, mas interprete como quiser, isso não muda o fato que o Yata tanka qualquer jutsu convencional, a menos que você traga o frame onde é mostrado o Itachi usando o Yata contra o Kirin.
Serão escreveu: Se a porra de um Kirin foderoso vem em sua frente, é ÓBVIO que ele vai ativar Yata.
Você vai continuar insistindo nessa merda mesmo eu tendo trazido a página dele sem Yata após o ataque do Kirin, ou seja, segundo sua lógica, Itachi ativou o Susanoo, usou o Yata, tomou o golpe do Kirin, desativou o Yata, para ativar o espelho de novo após isso... tá bom.
Pela última vez, Itachi só podia usar o Susanoo uma vez, se não percebeu aí pela imagem, o Susanoo cegou ele, foi literalmente a última cartada, ele preferiu guarda para o Orochimaru, ao invés de gastar com o Kirin.
Antes de ativar o Susanoo.
Após utilizar o Susanoo.