Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi vs Pein Círculo de Deus

+21
augusto hatake
Will
Ushydo
Dante
Noah Cifer
pedriiiiinho
Cloud&Naruto
Brener
RaFa rex
Uman
Lelouch
Kain
Coffey
tsuchikage sama
Inuzuka Kiba
rukidousennin
beto
Milosh
DanieL ™
guii
misterdiegobr
25 participantes

pollQuem ganharia?

Itachi
16
57%
Pein Círculo de Deus
12
43%
Total de votos:
28
Votação encerrada

descriptionItachi vs Pein Círculo de Deus - Página 8 EmptyRe: Itachi vs Pein Círculo de Deus

more_horiz
e já cansamos de falar: o susano'o, não é um ataque espiritual, pelo contrario, ele é bem sólido.
o fato da espada ser espiritual, é diferente de dizer que ele desfere ataques espirituais.

Eu sei, mas quando eu disse "ataque espiritual" eu estava justamente me referindo a espada ^^

descriptionItachi vs Pein Círculo de Deus - Página 8 EmptyRe: Itachi vs Pein Círculo de Deus

more_horiz
então....

você entendeu:

a espada é esppiritual, mas ela não desfere ataques espirituais.

uma coisa é bem diferente da outra...

more_horiz
Como assim? '-'
Só o fato dela ser espiritual e não ter forma fisica não faria do ataque espiritual? Bem, mas isso não vem ao caso por que não importando o ataque e sim focando na espada "ser espiritual" já torna meio impossivel o Pain repelir ela com a gravidade, estou certo? .-.

more_horiz
pra mim um ataque espiritual pega na alma né, então porque o susano corto as cabeças do yamata? e obvio isso a espada é como um jutsu de selamento que quando corta alguem sela a alma, não qualquer coisa, no caso do pain não teria efeito porque a alma dele não esta ali

more_horiz
guilherme carvalho escreveu:
pra mim um ataque espiritual pega na alma né, então porque o susano corto as cabeças do yamata? e obvio isso a espada é como um jutsu de selamento que quando corta alguem sela a alma, não qualquer coisa, no caso do pain não teria efeito porque a alma dele não esta ali

Não sei dizer pq a espada corto yamata, mas posso afirma (como já afirmaram no manga) que a espada é espiritual. Não sela só a alma , sela tambem a materia como selou o corpo do Orochimaru e Yamata. E logicamente, como a espada é espiritual o Pain não conseguiria repelir ela com a gravidade.

more_horiz
IMAGINARIO escreveu:

Não sei dizer pq o a espada corto yamata, mas posso afirma (como já afirmaram no manga) que a espada é espiritual. Não sela só a alma , sela tambem a materia como selou o corpo do Orochimaru e Yamata.
como uma coisa é espirutal se ele corta cabeças ???? e ela não sela corpos não,selo a alma do orochimaru num genjutsu eterno como ja foi falado, susano não sela uma pedra não sela uma marionete,e não sela um cadaver.

more_horiz
IMAGINARIO escreveu:

Não sei dizer pq o a espada corto yamata, mas posso afirma (como já afirmaram no manga) que a espada é espiritual. Não sela só a alma , sela tambem a materia como selou o corpo do Orochimaru e Yamata.
como uma coisa é espirutal se ele corta cabeças ???? e ela não sela corpos não,selo a alma do orochimaru num genjutsu eterno como ja foi falado, susano não sela uma pedra não sela uma marionete,e não sela um cadaver.

Selo a materia tambem, não viu Yamata sendo arrastada pela espada? Em seguida numa tentativa de fuga o Orochimaru separar uma parte da Yamata que estava sendo sugada para se salvar (e dps morreu pelo amaterasu).
Bem, podemos ficar falando sobre isso o dia todo , mas como ja foi afirmado no anime/manga e no proprio databook que ela e é espiritual e sela qualquer um ou coisa não temos mt oque falar.

more_horiz
Já disse e vou repetir: QUEM DISSE QUE TERIA LUTA? Itachi mostrou 8.348.000 de vezes dutante a história que um ninja sozinho e sem capacidade para bloquear os Genjutsus dele é uma presa fácil de abater.
Os corpos de Pein não são simples marionetes. Estão muito mais para aquelas HORCRUXES do Voldemort, que qualquer outra coisa. Os corpos formam um ser composto que se alimenta do chakra vindo do Nagato, eles compartilham visão e pensamentos.
O Círculo de Deus seria pego nos genjutsus do Itachi, assim como foi pego no genjutsu dos sapos. Nessas circunstâncias, Itachi vence.

Sobre o Amaterasu, aquelas chamas são invocadas, não disparadas. Elas se materializam nos locais onde o usuário foca a visão. A areia do Gaara pôde defender o Amaterasu porque quando Gaara manda a areia dele cobrindo a visão do Sasuke, os olhos do Sasuke estarão focados na areia, e as chamas aparecem lá. O Shinra Tensei é uma onda invisível e é apenas energia, não há como o Amaterasu queimar ele. Então, o golpe atingiria o corpo do Pein.

more_horiz
morgon' escreveu:
LOL, um "jato" de amaterasu???

eu não vi isso não amigo...

eu tenho quase certeza, que eram amaterasus em "pequena quantidade", embora um atrás do outro...

tanto é, que queimam varias coisas...

mas eu confirmo depois.

Se eu não me engano, Sasuke conseguiu correr deste "jato", e assim que ele sumia do campo de visão de Itachi, o Amaterasu ia para a floresta atrás da contrução Uchiha. Ao menos foi isso que eu vi no anime.

Bom, vamos lá caro amigo :C]~~

Bom, como você pode observar na imagem, são lançados 3 amaterasus, consecutivos...

Spoiler :

observou??

isso quer dizer que itachi-kun PODE pegar o tendou com esta tecnica, ainda mais se ele mascara-la junto a outras tecnicas...

EDIT:

vamos parar de nos iludirmos...

vejam bem:

a espada em sí é espiritual, mas ela não desfere ataques espirituais ¬¬¬¬¬¬ quantas vezes terei que respetir???

como não teria efeito contra o pain???

por acaso a yamata tem alma propria agora??? que eu saiba ela é apenas um ninjutsu do orochimaru. itachi é quem decide quem vai selar ou não, pelo que foi mostrado.

o fato dela ser espiritual, não altera o fato dela desferir ataques bem fisicos, agindo como uma espada normal. isso fica bem visivel, porque ela corta normalmente, mesmo que não tenha alma.

novamente: o que é "vivo": sela.
o que é inanimado: ela corta normalmente como se fosse uma espada.

yamata é nada mais nada menos que chakra solidificado, pois é um ninjutsu, como muitos outros.

alias, ela selou yamata, porque ela querendo ou não era PARTE do orochimaru naquele momento.

por isso, foi tragado junto pelo selamento...

:C]~~

more_horiz
Observei sim Uman.

Agora sim esta explicado, isso aumenta e muito as chances de Itachi atingir Pain. Mas voces ainda não entenderam meu argumento a favor do Pain contra o Amaterasu.

Não estou argumentando SE Pain conseguiria burlar o amaterasu, estou argumentando SE Itachi conseguiria ativar o Amaterasu, sendo que ele fica um certo tempo com o olho fechado, tempo suficiente para levar um Shinra Tensei e assim interromper o Jutso.

more_horiz
como eu ja citei, genjutsus, bunshins, kawarimis, distrações estão ai pra isto.

agora não venham falado que este tipo de coisa "básica não funciona", pois vimos claramente o que simples papéis bombas podem fazer :DDD

more_horiz
augusto hatake escreveu:
Já disse e vou repetir: QUEM DISSE QUE TERIA LUTA? Itachi mostrou 8.348.000 de vezes dutante a história que um ninja sozinho e sem capacidade para bloquear os Genjutsus dele é uma presa fácil de abater.
Os corpos de Pein não são simples marionetes. Estão muito mais para aquelas HORCRUXES do Voldemort, que qualquer outra coisa. Os corpos formam um ser composto que se alimenta do chakra vindo do Nagato, eles compartilham visão e pensamentos.
O Círculo de Deus seria pego nos genjutsus do Itachi, assim como foi pego no genjutsu dos sapos. Nessas circunstâncias, Itachi vence.

Sobre o Amaterasu, aquelas chamas são invocadas, não disparadas. Elas se materializam nos locais onde o usuário foca a visão. A areia do Gaara pôde defender o Amaterasu porque quando Gaara manda a areia dele cobrindo a visão do Sasuke, os olhos do Sasuke estarão focados na areia, e as chamas aparecem lá. O Shinra Tensei é uma onda invisível e é apenas energia, não há como o Amaterasu queimar ele. Então, o golpe atingiria o corpo do Pein.
Bom não sabemos se o rinegan e fraco contra genjutsu e pelo que sei aquele genjutsu dos sapos e sonoro a uma diferença muito grande entre genjutsu sonoro e oculares, ate mesmo itachi pode ser pego por um genjutsu sonoro. Bom amaterasu e um jutsu que o usuario foca e as chamas aparecem mais pelo que sei temari foi capaz de fazer o amaterasu recuar então não vejo porque o shira tensei tambem não conseguiria alem domais gaara ter se defendido não foi bem extremamente fantastico, ele simplesmente parou a areia a sua frente assim como kankuro poderia ter usado sua marionete para se defender então não vejo porque pein não poderia usar algo para bloquear o jutsu. Bom genjutsu não podemos colocar com vitoria do itachi se não sabemos a real capacidade do rinegan, amaterasu bom esse seria a real dificuldade mais acho que shinra tensei resolve junto com chibaku tensei.

more_horiz
calma ae, a unica diferença do genjutsu sonoro, é que ele não precisa de contato visual para ser executado com sucesso.

ele funciona, entrando pela forma de som, no ouvido, ou então por forma de vibrações sonoras, pela pele etc.. é praticamente a mesma coisa...

ai é que está: o shinra tensei PODE parar o amaterasu.

a unica coisa que afeta esta afirmação é:

o tendou pode não conseguir PERCEBER A TEMPO DE ATIVRAR O SHINRA TENSEI.

entenderam?? e esta possibilidade é relativamente grande, como eu ja citei acima...

o amaterasu é o seguinte:

o usuario foca o olhar em algo, e então as chamas são liberadas de seus olhos, viajando numa velocidade absurda, inesquivavel por meios "normais", e imprevisivel pelos mesmo meios.
então, neste curto espaço de tempo, ela percorre o espaço e atinge o alvo.

ao contrario doque alguns pensam, ele não "é invocado diretamente na pessoa".

a areia do gaara conseguiu realmente barra-lo. porque? simplesmente, porque a defesa é automatica, e tem uma "aptidão" anormal para "pressentir" ataques...

ela evoluiu, agora está sendo muito mais rapida que outrora...

mas, vamos parar com este assunto de defesa absoluta, que não é o foco do topico...

como eu ja falei uma certa vez:

a unica forma de ficar a salvo de um amaterasu, é ficar longe das chamas, evitando-as. porque, se elas o tocam, elas não apagam, não saem do alvo, nem podem ser tiradas dele...

portanto, se for defender, tenha certeza que isso não é uma parte do seu corpo, ou algum objeto que esteje ligado inseparavelmente dele, pois a chama vai consumir tudo...

more_horiz
Mesma coisa não genjutsu sonoro e ocular são bem diferentes pelo que shikamaru citou genjutsu oculares são os mais forte atingindo os sentidos, Os sonoros são outra historia porem estamos falando de um genjutsu usado por chakra senin muito mais poderoso que o normal então não podemos afirma que rinegan seria fraco contra genjutsu ocular. Depende da habilidade de cada um. E alem domais o fato de gaara se defender não define que sua areia seja mais rapido que o shinra tensei, pelo que sasuke estava muito debilitado e ja tinha usado a tecnica outras vezes então para gaara foi facil desviar ja que amaterasu ja estava acabando com sasuke. Isso não descarta que itachi use pein se defenda e itachi fique cansado aponto de usar o proximo com perfeição como a conteceu na luta gaara vs sasuke.

more_horiz
morgon' escreveu:
.Não estou argumentando SE Pain conseguiria burlar o amaterasu, estou argumentando SE Itachi conseguiria ativar o Amaterasu, sendo que ele fica um certo tempo com o olho fechado, tempo suficiente para levar um Shinra Tensei e assim interromper o Jutso.

Num sei, acho que esse temp de concentraçao de chakra no olho um pouco irrelevante, pode ter trabalho, mas no fim das contas ele VAI conseguir usar o jutsu. Acho que Itachi atinge Pein com o Amaterasu, acha que venceu a luta, mas Pein usa um Shinra Tensei para afastar as chamas.

more_horiz
Uman escreveu:
amigo Dante:

sim, concordo. mais uma vez, eu sei como o shinra tensei funciona.
eu não tenho duvidas que o shinra tensei possa repelir o amaterasu.

Então porque toda essa insisitencia????

ja disse: o problema nao é a tecnica, e sim o usuario dela...

Sim por isso Pein leva a vantagem;

o amaterasu se expalha sim, basta ver como ela tomou conta do hachibi, se espalhando rapidamente.
acho que isto, tem a ver com a "vontade" do usuario, já que as vezes ela fica quietinha no local, outras vezes ela se espalha loucamente.
isso eu não sei dizer ao certo.

Então, a chama expande com a vontade do usuário,sim,mais ai que tá vc afirmou que o shinra tensei podee repelir a chama,então o shinra tensei faria a diferença contra isso,
E se não sabes dizer ao certo então não podes afirmar,já falei isso,e quantas vezes vou ter que repetir isso??

ai é que está. o kakashi conseguiu dar um jeito no bashou tein, isso, porque ele tinha realmente sido pego por ela.
entretanto, usou um raiton bunshin + kawarimi, e conseguiu se livrar da tecnica.

Bom é verdade,mais e se o ele encrave-se uma lamina negra,poderia dar um jeito no Itachi,

isso não iria matar o sagaz itachi-sama :D

Eu disse que mataria????
Mas poderia ser útil,

digo, só isso, não.

mais uma vez: a estaca só funciona quando está fincada na vitima. não é algo continuo, mesmo se a estaca for retirada.

Então,mais se encravada só retirando,pois logo Pein cravando várias pdoeria ser fatal,igual foi contra o Naruto,só que diferente dali ele poderia,cravar propositadamente nos orgão vitais.

Ps:Quem foi doido de afirmar que o 6 Pein's perde pro itachi???Ser for só contra o tendou e até discutivel,mais dos seis,foi a coisa mais fail que eu ouvi hoje na boa.

PS[1]:O susano é uma defesa perfeita,mais seria perfeita contra o chibaku tensei???

PS[2]:O itachi precisa fechar o olho e se focar no alvo,para atingir o oponete com amaterasu,deiferente do shinra tensei,que nem precisa de concentração e ainda não tem alvo,pois vai por todas as direções.

more_horiz
Kain escreveu:
morgon' escreveu:
.Não estou argumentando SE Pain conseguiria burlar o amaterasu, estou argumentando SE Itachi conseguiria ativar o Amaterasu, sendo que ele fica um certo tempo com o olho fechado, tempo suficiente para levar um Shinra Tensei e assim interromper o Jutso.

Num sei, acho que esse temp de concentraçao de chakra no olho um pouco irrelevante, pode ter trabalho, mas no fim das contas ele VAI conseguir usar o jutsu. Acho que Itachi atinge Pein com o Amaterasu, acha que venceu a luta, mas Pein usa um Shinra Tensei para afastar as chamas.

Penso um pouco contrário, na verdade eu até acho relevante, afinal, sabemos a baixa Stamina de Itachi, e como o SHinra Tensei é destrutivo e ao mesmo tempo rapido, os poucos segundos para preparar o Amaterasu poderia ser de certa forma faltal para o Uchiha.

Sobre o Amaterasu ser afastado pelo Shinra Tensei. Na verdade até faz sentido, Pain Hariko é o centro gravitacional, ou seja, ele pode tanto afastar quando puxar, as chamas do Amaterasu não fazem parte dele, logo, provavelmente iriam ser afastadas também.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos