Zeno escreveu:
Acho que vão colocar armadura no dragão. Ia ser épico e coerente até. Ele perderia mobilidade, mas isso não importa muito já que o dragão só tem que botar fogo em tudo mesmo. É o único jeito que vejo, só voar normalmente desprotegido contra aquelas e conseguir vencer ainda seria mais uma merda jogada. A não ser que ele morre.
Um lance interessante. A Companhia Dourada foi fundada por Targaryns bastardos depois de uma guerra trono, e eles queriam voltar pra Westeros.
Pode até rolar, já que eles realmente não ligam muito pra questões cronológicas, então eles podem ignorar as ressalvas que o Staz bem colocou. Ainda acho que o peso extra pro dragão seria complicado, o único material que eu vejo sendo forte o suficiente pra fazer a diferença, mas leve o suficiente pra não impedir o vôo é aço valiriano. Mas não tem de onde sair tanto aço. Nesse debate, um ponto interessante é que o Jon comenta que enquanto o Rhaegal tá se recuperando, não era ideal que ele carregasse o peso extra do Jon. Então os escritores levaram essa parte em consideração.
Enfim, se rolar pode explicar o olhar de surpresa que o Euron tem na preview.
Sobre a companhia dourada, realmente, eles foram fundados pela família Blackfyre, e tem todo um plot envolvendo o Aegon (dos livros), Varys e Ilyrio. Nos livros, o Varys apoia o Aegon, mas como ele não existe na série, acabaram juntando ele na comitiva da Danearys. Pode rolar o mesmo com a companhia dourada, até pq enfatizaram bastante que eles nunca quebraram um contrato, meio q do mesmo jeito que enfatizaram que as criptas eram seguras no ep retrasado. Uma traição deles poderia facilitar bastante o ataque.