Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Discussão - Game Of Thrones 8ª Temporada

+13
Heisenberg
Edson Oliveira
Atlas Titan
Kasume
SLAY
LordeDasCinzas
ShinobinoKami
Elter
Darkon
ghost akuma16
RobbenDestro
Heimdall
Staz
17 participantes

descriptionDiscussão - Game Of Thrones  8ª  Temporada - Página 6 EmptyRe: Discussão - Game Of Thrones 8ª Temporada

more_horiz
Zeno escreveu:

Acho que vão colocar armadura no dragão. Ia ser épico e coerente até. Ele perderia mobilidade, mas isso não importa muito já que o dragão só tem que botar fogo em tudo mesmo. É o único jeito que vejo, só voar normalmente desprotegido contra aquelas e conseguir vencer ainda seria mais uma merda jogada. A não ser que ele morre.

Um lance interessante. A Companhia Dourada foi fundada por Targaryns bastardos depois de uma guerra trono, e eles queriam voltar pra Westeros.

Pode até rolar, já que eles realmente não ligam muito pra questões cronológicas, então eles podem ignorar as ressalvas que o Staz bem colocou. Ainda acho que o peso extra pro dragão seria complicado, o único material que eu vejo sendo forte o suficiente pra fazer a diferença, mas leve o suficiente pra não impedir o vôo é aço valiriano. Mas não tem de onde sair tanto aço. Nesse debate, um ponto interessante é que o Jon comenta que enquanto o Rhaegal tá se recuperando, não era ideal que ele carregasse o peso extra do Jon. Então os escritores levaram essa parte em consideração.

Enfim, se rolar pode explicar o olhar de surpresa que o Euron tem na preview.

Sobre a companhia dourada, realmente, eles foram fundados pela família Blackfyre, e tem todo um plot envolvendo o Aegon (dos livros), Varys e Ilyrio. Nos livros, o Varys apoia o Aegon, mas como ele não existe na série, acabaram juntando ele na comitiva da Danearys. Pode rolar o mesmo com a companhia dourada, até pq enfatizaram bastante que eles nunca quebraram um contrato, meio q do mesmo jeito que enfatizaram que as criptas eram seguras no ep retrasado. Uma traição deles poderia facilitar bastante o ataque.

descriptionDiscussão - Game Of Thrones  8ª  Temporada - Página 6 EmptyRe: Discussão - Game Of Thrones 8ª Temporada

more_horiz
Rindo com respeito da rainha de um dragão
Discussão - Game Of Thrones  8ª  Temporada - Página 6 59974210

more_horiz
Devo discordar caro @Zeno

Dragões adultos estão longe de serem vulneráveis a armas humanas e não precisam de armaduras, o seu corpo já é uma armadura. 

A maior civilização da história, até certo ponto, o império Ghisckari, foi completamente deitado pelos dragões de Valyria. E como se não bastasse, séculos depois aconteceu o mesmo com os Rhoynares, à essa hora os povos de Essos já teriam desenvolvido armas melhores, mas nem isso foi o suficiente.

Meraxes foi atingido em um dos olhos e isso após desviar de inúmeras balistas, sem contar que ele nem morreu na hora, ele faleceu com a queda. 

O couro dos dragões é mais duro do que o aço, Rhaegal é um dragão adulto, essas balistas nem deveriam ter afundado esses navios quem dirá matar Rhaegal com essa facilidade toda. Ele morreu de forma humilhante e non sense.

more_horiz
Discussão - Game Of Thrones  8ª  Temporada - Página 6 8ovpghqd3mw21

Vitória fácil :trollface2:

more_horiz
Annynhah escreveu:
Devo discordar caro @Zeno

Dragões adultos estão longe de serem vulneráveis a armas humanas e não precisam de armaduras, o seu corpo já é uma armadura. 

A maior civilização da história, até certo ponto, o império Ghisckari, foi completamente deitado pelos dragões de Valyria. E como se não bastasse, séculos depois aconteceu o mesmo com os Rhoynares, à essa hora os povos de Essos já teriam desenvolvido armas melhores, mas nem isso foi o suficiente.

Meraxes foi atingido em um dos olhos e isso após desviar de inúmeras balistas, sem contar que ele nem morreu na hora, ele faleceu com a queda. 

O couro dos dragões é mais duro do que o aço, Rhaegal é um dragão adulto, essas balistas nem deveriam ter afundado esses navios quem dirá matar Rhaegal com essa facilidade toda. Ele morreu de forma humilhante e non sense.

Na série eles não aparentam ter um couro mais duro que aço.

Estou dizendo pelo mostrado na série. Aquelas balistas são mais potentes que canhões até, pois destruíram completamente os navios rapidamente e chegaram a atravessar se não me engano. Canhões pelo que vi não tem todo esse poder destrutivo.

Na série não é 100% como nos livros. Os ossos do Baleryon não são gigantes como ilustrado nos livros, Drogon mal é maior que os irmãos dele também. Junte isso com balistas no mostrado mais fortes que canhões.

more_horiz
Acontece que a série está sendo incoerente com ela mesma. Tanto na série quanto nos livros os Targaryen mantiveram um governo de mais de duzentos anos sob o poder de uns vinte e poucos dragões somente. Mas agora eles podem facilmente ser mortos e são completamente inúteis. Daenerys acordou três dragões de pedra pra isso?

Essas balistas que levavam minutos pra serem recarregadas tão mais pra bombas atômicas do que pra canhões. Tá ridículo demais isso.

more_horiz
Na série eles não aparentam ter um couro mais duro que aço.

Estou dizendo pelo mostrado na série. Aquelas balistas são mais potentes que canhões até, pois destruíram completamente os navios rapidamente e chegaram a atravessar se não me engano. Canhões pelo que vi não tem todo esse poder destrutivo.

Na série não é 100% como nos livros. Os ossos do Baleryon não são gigantes como ilustrado nos livros, Drogon mal é maior que os irmãos dele também. Junte isso com balistas no mostrado mais fortes que canhões.

Nem nos livros eles tem couro mais duro que aço, o pessoal de King's Landing conseguiu perfurar os dragões com machados e facas. Só o Drogon e Balerion possuem resistência diferenciada.

more_horiz
SLAY escreveu:
Nem nos livros eles tem couro mais duro que aço, o pessoal de King's Landing conseguiu perfurar os dragões com machados e facas. Só o Drogon e Balerion possuem resistência diferenciada.

O próprio Martin confirmou isso, não sou eu quem estou dizendo. :neves:

Esse ataque ao fosso ninguém realmente sabe como se sucedeu,são só boatos. Aparentemente entrou um enorme exército lá dentro, não eram simplesmente plebeus, eram pessoas que sabiam suas fraquezas e esses dragões eram jovens.
Rhaegal tem mesma idade que Drogon, tinha resistência o suficiente para não ser abatido. 

Facas é sacanagem Kkkkkkk

more_horiz
Os zumbis conseguiram perfurar o couro de um dragão com lâminas comum no episódio anterior, eu acho que a resistência deles não é tudo isso que pensávamos. Mas acho que isso também depende da região.

Mas mesmo assim os disparos daquilo literalmente DESTRUÍRAM barcos, sendo que deveriam só perfurar pela lógica. A força dessas flechas são tão absurdas que estão comparando até com canhões, é realmente um bagulho muito apelão e forçado de GOT. Se tivessem essas flechas na luta contra o rei da noite poderiam eliminar com facilidade o Viserion e os zumbis tentando escalar a muralha.

more_horiz
Annynhah supera, os dragões não dão mais medo Euron>Dragões. Vamos lembrar que Rhaegal e Viserion foram trancados por vários meses em uma caverna escura em quanto o Drogon comia e crescia livremente, isso ajudou para a que os dois ficassem consideravelmente menores e mais fracos.

more_horiz
Robert escreveu:
Os zumbis conseguiram perfurar o couro de um dragão com lâminas comum no episódio anterior, eu acho que a resistência deles não é tudo isso que pensávamos. Mas acho que isso também depende da região.

Mas mesmo assim os disparos daquilo literalmente DESTRUÍRAM barcos, sendo que deveriam só perfurar pela lógica. A força dessas flechas são tão absurdas que estão comparando até com canhões, é realmente um bagulho muito apelão e forçado de GOT. Se tivessem essas flechas na luta contra o rei da noite poderiam eliminar com facilidade o Viserion e os zumbis tentando escalar a muralha.

Na dança dos dragões meros plebeus não matam os dragões no dragon pit na base da espadada?

"Em meio ao caos, um profeta louco chamado Pastor convenceu a plebe de que os dragões deveriam morrer. Rhaenyra não acreditava que o povo representasse uma ameaça aos dragões, mas seu filho Joffrey sentiu o perigo e morreu tentando salvar os animais. Os dragões Shrykos, Morghul, Tyraxes e Dreamfyre foram mortos pela multidão, quase incapazes de se defender, acorrentados no Poço e ameaçados por uma turba esmagadora. Em seu desespero para escapar, Dreamfyre destruiu parte do Poço. Syrax, que voava livre após ser solto por Joffrey, também enfrentou a multidão e morreu. Milhares de pessoas morreram na confusão."

"Ninguém sabe ao certo quantas pessoas morreram naquela noite, mas definitivamente foram centenas, talvez milhares. Alguns dos principais dragões adultos da Casa Targaryen também foram mortos, marcando o início da extinção destes animais em Westeros (e no mundo conhecido)."

https://wiki.geloefogo.com/index.php/Assalto_ao_Fosso_dos_Dragões

Havia alguns dragões jovens, o que facilitou que uma única pessoa com um machado conseguisse mata-lo, mas alguns eram adultos e enormes, e foram mortos.

Acho que só alguns dragões colossais eram realmente resistentes.

more_horiz
SLAY escreveu:
Annynhah supera, os dragões não dão mais medo Euron>Dragões. Vamos lembrar que Rhaegal e Viserion foram trancados por vários meses em uma caverna escura em quanto o Drogon comia e crescia livremente, isso ajudou para a que os dois ficassem consideravelmente menores e mais fracos.

É claro que não dão mais medo , a série transformou eles em completos inúteis. 
Então eles encolherem?  :asideia: 
Daenerys jogava um monte de sacrifícios lá dentro para eles comerem, não foi por mágica que eles saíram da grande pirâmide já voando e queimando navios. E você não reparou em como Rhaegal estava com o exato tamanho do Drogon?

@Staz 

Pegar frases fora de contexto é fácil, quero ver pegar o livro e de fato ler.  :flora:

Sabia que esse livro foi escrito por um Meistre?Não foi simplesmente escrito pelo autor, essas informações são propositalmente questionáveis,há muito mais por trás,nada disso é confirmado. 

Você vê sentido em meio a guerra os plebeus estarem armados quando todas as armas do reino deveriam estar com o exército? De onde essas pessoas simples arrumaram coragem pra entrar num fosso cheio de dragões? 
Esse ataque foi muito bem planejado,de tudo pode ter acontecido lá dentro. 

Dragões são criaturas formidáveis, três deles foram o suficientes para porem os sete reinos de joelhos, não são como essas três lagartixas da season 8.

more_horiz
Annynhah escreveu:
@Staz 

Pegar frases fora de contexto é fácil, quero ver pegar o livro e de fato ler.  :flora:

Sabia que esse livro foi escrito por um Meistre?Não foi simplesmente escrito pelo autor, essas informações são propositalmente questionáveis,há muito mais por trás,nada disso é confirmado. 

Você vê sentido em meio a guerra os plebeus estarem armados quando todas as armas do reino deveriam estar com o exército? De onde essas pessoas simples arrumaram coragem pra entrar num fosso cheio de dragões? 
Esse ataque foi muito bem planejado,de tudo pode ter acontecido lá dentro. 

Dragões são criaturas formidáveis, três deles foram o suficientes para porem os sete reinos de joelhos, não são como essas três lagartixas da season 8.

Pura baboseira e superestimação dos Dragões.
Eles não são tão fortes quanto você acha que são.

Os 3 dragões da conquista de Aegon foram usados contra exércitos descrentes e leigos quanto aos dragões.
Hoare achou que seu castelo bastaria para barrar as chamas, e morreu.
O Rei da Campina e o Rei do Rochedo achou que um exército numérico poderia dar conta de dragões "que voavam".
O Rei da Montanha "vendeu" suas terras pra voar num dragão.
E o Rei do Inverno se ajoelhou.

A primeira vez que realmente na história usaram armas feitas para lidar contra eles, conseguiram mata-los, em Dorne.
E na Dança dos Dragões ficou claro que a população em enorme quantidade matou vários dragões.

more_horiz
Pode ser a questão da idade mesmo, já que os dragões usados na conquista já eram bem mais velhos e desenvolvidos. Os dragões da Daenerys tem menos que 10 anos de idade (com certeza, não passou mais tempo que isso desde que eles nasceram), então isso pode influenciar no porte físico deles.

O problema maior não é nem esse, mas algumas vantagens dos dragões sendo ignoradas desde que ela chegou em Westeros. Dragões são excelentes pra fazer scout de movimentações em tropas inimigas e frotas. Ela chegou em Westeros sabendo que enfrentaria uma frota poderosa, mas o Euron sempre conseguiu pegar ela de surpresa: Ataque à frota da Yara, ataque aos navios que carregaram os imaculados e agora essa emboscada pra cima da frota dela. E agora foi até pior pq ela não enxergou vários navios no meio do oceano e bem perto dela. Os roteiristas não sabem como usar os dragões efetivamente sem deixar as coisas "fáceis demais" pra Daenerys, e o resultado é uma lambança atrás da outra. Última temporada mesmo, a morte do Viserion só ocorreu pq criaram um plano completamente estúpido. Quando ela poderia ter simplesmente capturado um wight usando as pernas do dragão pra agarrar um sem nem pousar.

more_horiz
Heimdall escreveu:
Pode ser a questão da idade mesmo, já que os dragões usados na conquista já eram bem mais velhos e desenvolvidos. Os dragões da Daenerys tem menos que 10 anos de idade (com certeza, não passou mais tempo que isso desde que eles nasceram), então isso pode influenciar no porte físico deles.

O problema maior não é nem esse, mas algumas vantagens dos dragões sendo ignoradas desde que ela chegou em Westeros. Dragões são excelentes pra fazer scout de movimentações em tropas inimigas e frotas. Ela chegou em Westeros sabendo que enfrentaria uma frota poderosa, mas o Euron sempre conseguiu pegar ela de surpresa: Ataque à frota da Yara, ataque aos navios que carregaram os imaculados e agora essa emboscada pra cima da frota dela. E agora foi até pior pq ela não enxergou vários navios no meio do oceano e bem perto dela. Os roteiristas não sabem como usar os dragões efetivamente sem deixar as coisas "fáceis demais" pra Daenerys, e o resultado é uma lambança atrás da outra. Última temporada mesmo, a morte do Viserion só ocorreu pq criaram um plano completamente estúpido. Quando ela poderia ter simplesmente capturado um wight usando as pernas do dragão pra agarrar um sem nem pousar.

Não digo que não há essa forçação de barra por conveniência do enredo.
Eu realmente não acho que Rhaegal precisava ter morrido nesse episódio, podia ter morrido nesse próximo.

As vantagens dos dragões foram reduzidas por decisão da Daenerys "dos conselheiros" em não dizimar porto real.
Ela poderia já ter destruído Porto Real a muito tempo, antes que produzissem em massa as balistas escorpião.

A vantagem que você menciona, está toda aqui:

E não acho improvável que Euron tenha pegado as frotas da Daenerys de surpresa, ele é muito mais experiente no mar que qualquer Greyjoy vivo. O cara era um pirata temido, talvez melhor dito nos livros.

Quanto a Daenerys não ter vistos os barcos, tem uma explicação:

Aos 0:55 os barcos de Euron saem de uma encosta.

Discussão - Game Of Thrones  8ª  Temporada - Página 6 11f962cee7e61aedd653da19d9044b312fd1ca59

Consegue ver as duas encostas, que parecem mais ilhas uma do lado da outra?

O erro nessa cena foi da personagem em voar tão baixo, e contar que mesmo após meses sem estar em Pedra do Dragão, achar que poderia voltar e não encontrar ninguém lá.

O erro é que a vida dos Dragões era tão fácil em Mereen "Essos em geral" que fica difícil ver os Dragões serem abatidos tão facilmente em Westeros.
Se antes eu via os Dragões como sinônimos de invencibilidade, vejo hoje como vulnerabilidade.

more_horiz
Se os spoilers que eu li de GOT estiverem certos

Já podem cancelar a série e dizer que é filler.

more_horiz
Kasume escreveu:
Se os spoilers que eu li de GOT estiverem certos

Já podem cancelar a série e dizer que é filler.

Se estiver falando dos supostos vazamentos, ao meu ver não são reais.
Quer dizer, são reais, mas foi filmado mais de um final diferente.

https://mixdeseries.com.br/game-of-thrones-filmou-varios-finais-para-evitar-spoilers-revela-atriz/

Por isso os vazamentos estão tão confusos, e já li três vazamentos diferentes, dois você deve ter lido, um você não leu.

Não li isso num vazamento, mas vou dar minha opinião.
Conheço o estilo dos roteiristas, cenas são muito importantes pra eles, tanto que jogaram uma cena da Arya com Melisandre lá na terceira temporada como algo determinante para o seguimento da história "Arya derrotando alguém com olhos azuis"

A série não deixaria uma ponta solta como essa:

Pra no final deixar essa ponta solta.

Acho que o destino final da Daenerys está mais para ser igual com o de sua mãe, do que ter um destino final igual de seu pai.
Não sei se os fãs dela vão concordar, mas isso completaria a profecia:

“Quando o sol nascer no ocidente e se puser no oriente. Quando os mares secarem e as montanhas forem sopradas pelo vento como folhas. Quando seu ventre voltar a ganhar vida para dar à luz um filho vivo. Então, e não antes, ele regressará”.

E isso está na série.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos