Aiolia é subestimado pelo simples motivo de que ele não é nada ''perigoso''.
Ele é forte, isso é indiscutível, além de que ele tem uma característica que nenhum outro tem, ele cresçe no combate.
Só que, ele não é tão versátil como o Mu, ele não tem um cosmo do nível do Shaka e seus golpes não se comparam em potência ao Saga.
Logo, ele perde e muito contra esses três, o resto, eu vejo ele nivelado, mas apostaria nele contra qualquer outro Santo sem ser esses três acima.
Até mesmo o Kanon, é nivelado com ele, mesmo o Kanon tendo mais chances, em um combate frente a frente, Aiolia se sobressai, já que o Kanon não tem o mesmo poder que o Saga.
Foi protagonismo sim, mas ai parte de cada um. Aiolia é o ''Seiya'' dos Santos de Ouro, ele é quem melhor representa o protagonista da Classe Dourada.
Ele tem possibilidade de vencer Shaka, assim como vencer Saga, Mu e Dohko. Só que o problema, é que ele não tem como evitar certas técnicas, e não possui mais cosmo que os outros para superar os golpes. Todos os Santos de Ouro tem o mesmo ''nível'', mas em um combate de níveis próximos, vence o mais versátil e poderoso, logo em um combate pra valer, diferente de quando ele enfrentou Saga e Shaka, ele perderia.
Isso do Saga dizer se não me engano é filler, mas de qualquer jeito, acho sem nexo afirmar que existe uma lista dos mais fortes Dourados, ele são muito nivelados, haha.
Saga é o mais forte? Discordo, completamente, Shaka até o momento somado com Next Dimension, dá um show no Saga, só Cain para peitá-lo.
Eu não vou te mentir, já fui hater do Aiolia, porque diferente da fanbase chata do Saga e Shaka, a dele usa argumentos falaciosos que nunca ocorreram, não estou falando de você, deixando claro. Mas pouco importa, cada um veja da maneira que quiser, eu hoje em dia gosto dele, mas não vejo ele como tudo isso, a menos que o roteiro o peça.