Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ranking dos Santos de Ouro

+7
Igorluiz589626
Staz
Lara croft
Renan Souza
Comando Omega
ghost akuma16
Gaius
11 participantes

descriptionRanking dos Santos de Ouro - Página 5 EmptyRe: Ranking dos Santos de Ouro

more_horiz
Ao que parece, jantei cedo o falacioso. Triste, o tópico apesar de ser repetido por aí em todos os lugares possui uma essência bacana além de Shaka vs Saga.

Pra não deixar morrer:

Ranking TLC:

Asmita
Aspros
El Cid
Regulus
Sísifo
Manigold
Albafica
Kardia
Hasgard
Degel
Dohko
Shion

"Ain, e o Regulus?????"
Bota ele pra enfrentar um El Cid. O Capricórnio costuma fazer os inimigos de sushi o mais rápido possível, enquanto o pequeno Leão teria de se adaptar ao combate. Não teria chance.

descriptionRanking dos Santos de Ouro - Página 5 EmptyRe: Ranking dos Santos de Ouro

more_horiz
1. Odisseus.
2. Caim.
3. Saga.
4. Shaka.
5. Kanon.
6. Dohko e Shion (Saga de Hades); Gestalt, Shijima, Mu e Camus (Shion e Mu, creio eu, poderiam evitar a Flecha da Deusa com o Teletransporte, mas com essa técnica Camus cai. Porém, enxergo o mestre de Hyoga pareado com Mu. Shijima tem boas técnicas, mas é muito vacilão, como demonstrado nas inúmeras vezes quando confrontado por Cardinale.)
7. Deathtoll.
8. Mystoria.
9. Afrodite.
10. Ecarlate/Milo.
11. Máscara da Morte, Debas, Aiolia e Kaiser.
12. Cardinale (devido o cenário entre a Casa de Peixes e o Salão do Grande Mestre, considero as RDR para o mesmo - sem ela, ele cai).
13. Izo.
14. Shura.
15. Dohko.
16. Ox.
17. Shion.

Aiolos não vou classificar por carecer de feitos.

more_horiz
Shura esta sendo muito subestimado. :jan:

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Shura esta sendo muito subestimado. :jan:

Ao contrário, minha amigo. Botar Shura em qualquer tier razoável é que é nonsense.
Isso pra quem analisa as lutas, não pros que se guiam só pelas frases de efeito.

more_horiz
Clássico

1- Saga de Gemeos / Shaka de Virgem: Achar abismos de distancia entre os dois pra mim é procura pelo em casca de ovo.
2- Dohko de Libra/ Shion de Aries
3- Kanon de Gemeos
4- Aiolos de Sagitário : Só por Hype mesmo. Embora Kuruma tenha o feito o manga capitulo 0, que deveria explorar melhor o Aiolos, ficou no mais do mesmo e só revelou uma técnica de contenção que a flecha das sombras.
5- Mu de Aries
6- Camus de Aquário / Shura de Capricornio
7- Aiolia de Leão : Não vejo muito distante das posições 5 e 6.
8- Milo de Escorpião
9- Aldebaran de Touro
10- Afrodite de Peixes
11- Máscara da Morte de Cancer

Next Dimension

1- Odisseus de Serpentário
2- Cain de Gemeos
3- Abel de Gemeos
4- Shijima de Virgem
5- Gestalt de Sagitário
6- Izo de Capricornio
7- Écarlate de Escorpião
8- Mystoria de Aquário
9- Cardinale de Peixes
10- Ox de Touro
11- Dohko de Libra
12- Shion de Aries: Incrível como está sendo inútil.

Lost Canvas

Desconsiderando as lendas: Krest de Aquário, Ilias de Leão, Itia de Libra, Hakurei de Altar (Não é dourado , mas é como se fosse). Mas fica ai a menção honrosa desses mitos.

1- Sage de Cancer - Auge: na sua versão nos ultimos anos de vida ja estava um pouco inferior ao Aspros.
2- Asmita de Virgem / Aspros de Gemeos: Mesma coisa de Saga e Shaka.
3- Defteros de Gemeos
4- Regulus de Leão
5- Sisifo de Sagitário
6- El Cid de Capricónio : Esse meu dedo coça para colocar mais acima. Mais acho que a mentalidade do El Cid é mais poderosa que sua técnica e cosmo. O jeito dele objetivo e sangue frio de lutar é tão incrível, que qualquer um aqui acima teria um trabalho dobrado contra ele.
7- Manigold de Cancer
8- Hasgard de Touro
9- Degel de Aquário
10- Kardia de Escorpião
11- Dohko de Libra (LC obra principal)
12- Shion de Aries (LC obra principal)

*Adendo: o Shion no seu gaiden, quando vira grande mestre em LC subiria várias posíções nesse rank, visto que barrou Yohma de Mefistofeles sozinho.

Omega

1- Seiya de Sagitário
2- Shiryuu de Libra
3- Harbinger de Touro
4- Amor de Peixes
5- Fudou de Virgem
6- Ionia de Capricornio
7- Integra/Paradox de Gemeos
8- Kiki de Aries
9- Micenas de Leão
10- Tokisada de Aquário
11- Sonia de escorpião
12- Schiller de Cancer

more_horiz
@Gaius, eu ia ler tudo, mas eu tive que parar de ler todo o seu post nessa frase:

Gaius escreveu:
Dohko, por sua vez, tem menos experiência em combate que qualquer santo de ouro do século XX.

Não tem nem como defender alguém que escreve isso.

Logo o cavaleiro de ouro que lutou EM DUAS GUERRAS SANTAS CONTRA HADES, tem menos experiência que QUALQUER CAVALEIRO DE OURO DO SÉCULO XX.
Ah mano, toma vergonha na porra da cara, e vai ler o mangá, piadista kkkk

Eu nem li o resto.
Quando você realmente ler a obra, eu perco meu tempo ctg.

@Zeno, olha o ponto que você chegou, discordar do autor do mangá, e achar que sua opinião vale mais que a OPINIÃO DO AUTOR DA OBRA.

Zeno escreveu:
Discordo dessa Enciclopédia

O nome da enciclopédia é "Saint Seiya Enciclopedia Taizen", foi lançada em 2001, e traduzida em português em 2004, pela audiência enorme que o anime tinha no Brasil.
É a enciclopédia OFICIAL da obra.

O que é dito ali, é incontestável.

Ranking dos Santos de Ouro - Página 5 Enciclopedia_45

Mais uma vez eu destaco a frase: "A luta entre Shaka e Aiolia poderia ter se tornado uma guerra de mil dias, pois seus poderes são exatamente iguais."

Shaka tem o mesmo nível de poder de Aiolia, isso é oficial.
Não adianta vir com delírio de fã.

Zeno escreveu:
Shaka ter o maior cosmo, é ressaltado no Taizen.

Mas isso não é segredo algum.
Quem leu o mangá sabe disso, e sabe o motivo do Shaka ter o maior cosmo dos dourados, quer que eu diga pra você o motivo?
Será que é por que, ele intencionalmente priva um dos sentidos "visão" pra acumular cosmo? kkkkkkkk

Ranking dos Santos de Ouro - Página 5 35b_63png.jpg
Ranking dos Santos de Ouro - Página 5 35b_64png.jpg

No exato momento que Ikki fez a mesma artimanha de Shaka, ele superou o cosmo dele.

Zeno escreveu:
Então temos um embate: Mais Poderoso dos Dourados (Saga) x Mais Próximo de Deus (Shaka).

Responder essa pergunta me faz sentir até um pouco imbecil.

- Shaka é o mais próximo de Deus;
- Saga é o mais forte dos cavaleiros de ouro;
- Shaka é um cavaleiro de ouro;
- Logo, Saga é mais forte que Shaka.

Há alguma dúvida nisso? Chega a ser imbecil debatermos uma sentença tão clara.

E quanto ao título de "homem mais próximo de um Deus" de Shaka, deixo aqui a explicação:

Ranking dos Santos de Ouro - Página 5 31.png

Zeno escreveu:
A Explosão Galática já não ia atingir o Shaka em potencia máxima por parte da força dela barrar no Kahn

Kahn não foi desfeito por meras rajadas cósmicas? kkkkk
EG mandaria tanto a barreira quanto Shaka pra pqp.

Zeno escreveu:
Sem contar que o próprio Taizen confirma que o Shaka morreu pq quis, se quisesse ele transformava eles em vermes, e se discorda é fan-fic.

Você não tinha dito que não concordava com a enciclopédia, agora concorda por que supostamente lhe convém?
kkkkkkkkkkkkkkkk

Ainda não ficou claro que os Rengados "Shion, Saga, Camus, Shura, Afrodite e MDM" estavam encenando?
Não atoa, Saga não usou a EG contra Shaka, nem Camus usou a AE, suas mais fortes técnicas.

Quanto a possibilidade de Shaka matar Saga, difícil, se não impossível.
O tesouro do Céu não é exatamente uma técnica finalizadora, como fica bem claro na luta de Shaka contra Ikki.

Zeno escreveu:
- Tanto Camus quanto Shaka quanto Saga só viram um jeito de vencer: A Exclamação.

Só ler o que diz Shion.

Ranking dos Santos de Ouro - Página 5 80_32.png

"Saga, Camus e Shura tiveram que usar a Exclamação de Athena para enganar Hades."

Usar a exclamação de Athena seria prova mais que suficiente para Hades que os cavaleiros renegados haviam traído sua Deusa.
Foi tudo uma encenação, a luta não foi a sério.
Isso foi percebido por Athena, Shaka e Dohko, que entraram na encenação posteriormente.

Zeno escreveu:
Agora se quer me contrariar, vai ter que manjar mais que o Shaka, mais que o Saga, mais que o Camus, mais que o Taizen e mais que o autor. é mais que eu

Ranking dos Santos de Ouro - Página 5 SSND_88_14.png

Sem meme, eu entendo mais do Shaka que vocês, Shaketes kkkkkkkkk

more_horiz
Staz escreveu:

Ainda não ficou claro que os Rengados "Shion, Saga, Camus, Shura, Afrodite e MDM" estavam encenando?
Não atoa, Saga não usou a EG contra Shaka, nem Camus usou a AE, suas mais fortes técnicas.

Sem falar que a Excalibur de Shura não era forte ao ponto de partir o chão,coisa que aconteceu na luta contra Shiryu:https://www.youtube.com/watch?v=sBUsNzrPrOo

more_horiz
Staz escreveu:

@Zeno, olha o ponto que você chegou, discordar do autor do mangá, e achar que sua opinião vale mais que a OPINIÃO DO AUTOR DA OBRA.

Zeno escreveu:
Discordo dessa Enciclopédia

O nome da enciclopédia é "Saint Seiya Enciclopedia Taizen", foi lançada em 2001, e traduzida em português em 2004, pela audiência enorme que o anime tinha no Brasil.
É a enciclopédia OFICIAL da obra.

O que é dito ali, é incontestável.

Ranking dos Santos de Ouro - Página 5 Enciclopedia_45

Mais uma vez eu destaco a frase: "A luta entre Shaka e Aiolia poderia ter se tornado uma guerra de mil dias, pois seus poderes são exatamente iguais."

Shaka tem o mesmo nível de poder de Aiolia, isso é oficial.
Não adianta vir com delírio de fã.

O Taizen não deixou claro sobre Aiolia é igual Shaka base ou Shaka full (olhos abertos).

Outro argumento, foi deixado claro que um luta entre dourados acaba numa guerra de mil dias. Saga é um Dourado, se ficar se baseando em dito, qualquer Dourado deve empatar com o Saga.

E na real mesmo, não acredito que você pense em Aiolia como igual ao Shaka. Cosmo mais forte não tem, técnicas melhores não tem. Penso também no autor que estamos falando kkkkk

Mas isso não é segredo algum.
Quem leu o mangá sabe disso, e sabe o motivo do Shaka ter o maior cosmo dos dourados, quer que eu diga pra você o motivo?
Será que é por que, ele intencionalmente priva um dos sentidos "visão" pra acumular cosmo? kkkkkkkk

Ranking dos Santos de Ouro - Página 5 35b_63png.jpg
Ranking dos Santos de Ouro - Página 5 35b_64png.jpg

No exato momento que Ikki fez a mesma artimanha de Shaka, ele superou o cosmo dele.

Obrigado por dizer o óbvio. Não importa em comparação se para tal ele precisa privar-se de um sentido, importa e a efetividade e no momento necessário na luta será efetivo.

Kahn não foi desfeito por meras rajadas cósmicas? kkkkk
EG mandaria tanto a barreira quanto Shaka pra pqp.

Três rajadas cosmicas de três dourados simultaneamente É ALGO PODEROSO. Ainda contando a Excalibur que é fatal kkkk Argumento furado esse aí, além de que só arranhou ele.

E pela imagem:

Ranking dos Santos de Ouro - Página 5 76_15.png

Shura usou a Excalibur, Camus não soltou só uma rajada cosmica e sim um poder congelante, Saga tem auto poder destrutivo de qualquer jeito.

Alias, não é como se eles tivessem saindo desse confronto na casa de Virgem sem ferimentos, Shaka destruiu as surplices deles e ainda também fez um corte, como mostra a imagem:

Ranking dos Santos de Ouro - Página 5 76_19.png

Você não tinha dito que não concordava com a enciclopédia, agora concorda por que supostamente lhe convém?
kkkkkkkkkkkkkkk

Não é pq eu não concordo com uma coisa que vou discordar de todas. Pelo aquele Taizen, eu já me sinto obrigado a concordar que Aiolia = Shaka privado.

O tesouro do Céu não é exatamente uma técnica finalizadora, como fica bem claro na luta de Shaka contra Ikki.

É uma técnica que praticamente transforma os adversários em vermes. Sem sentidos, sem mover-ve, Shaka pode finaliza-los facilmente.

E se algum outro além de Ikki e os outros bronze boys fizerem o mesmo que Ikki contra o TC eu que mudo meu nick. Eles tinham ajuda de enredo, do baculo, do autor, protagonismo é todos deles e de mais nenhum. Tesouro seria efetivo em qualquer outro Cavaleiro.

Só ler o que diz Shion.

Ranking dos Santos de Ouro - Página 5 80_32.png

"Saga, Camus e Shura tiveram que usar a Exclamação de Athena para enganar Hades."

Usar a exclamação de Athena seria prova mais que suficiente para Hades que os cavaleiros renegados haviam traído sua Deusa.
Foi tudo uma encenação, a luta não foi a sério.
Isso foi percebido por Athena, Shaka e Dohko, que entraram na encenação posteriormente.

Esse é o argumento mais furado de todos aí. Afirmar que Saga seja mais poderoso que o Shaka até vai, isso aí é falta de interpretação total.

Eles usaram a Exclamação ao ponto de matar Shaka, e a ponto de poderem matar outros três cavaleiros de ouro. Como o próprio Shion disse, eles tinham que fingir ser inimigos de qualquer jeito, isso acabou incluindo a possibilidade de matar seus companheiros como bem tentaram e como Saga bem disse:

Ranking dos Santos de Ouro - Página 5 78_19.png

Usar o fingemento deles como desculpa não passa de uma balela.

Ranking dos Santos de Ouro - Página 5 SSND_88_14.png

Até pq Odisseu conheceu Shaka e Saga kkk, mais um argumento teórico especulativo.

Eu já tinha postado as imagens, quer que eu desenhe nelas e até na sua do Shion que vc só me municiou?

Camus disse claramente: "É verdade, não podemos morrer aqui lutando contra o Shaka"

Eles só viram possibilidade de lidar com o TC usando a Exclamação, absolutamente todos eles. Ainda tem o Taizen, que como vc gosta de dizer que é "incontestável" onde diz que o Shaka apenas se submeteu a exclamação, ou seja, nada garante que ele poderia ter cortado todos os sentidos deles se quisesse, afinal ele que deu a ideia da EA, argumento fora isso é fanfic.

Deixando de lado o dito, focando no mostrado que é o que importa:

"Saga junto de três outros dourados lutaram contra Shaka sozinho, mataram Shaka que se auto-submeteu a "morte" e sairam da batalha caquéticos."
 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

more_horiz
Tava dando uma pesquisada, parece claro como os golpes de Saga, Camus e Shura atravessaram minimamente o Kahn.

Foi a Excalibur que atravessou:

Ranking dos Santos de Ouro - Página 5 Images?q=tbn%3AANd9GcQNvTZL7A7-irvSRgfjNbsYOBcBgzpKrcrqzU8kL8Ggg4VTjdmn

"Não há nada que sua espada santa em seu braço não pode atravessar!"

Não foi atoa que o Shaka só ficou com um mero cortinho na cabeça. Relembrando que foram 3 ataques simultâneos para isso.

Explosão Galática não conseguiu matar nem o Ikki que traja uma armadura de bronze:

Ranking dos Santos de Ouro - Página 5 45_57

Dizer que ela atravessaria completamente o Kahn (que segurou três ataques simultâneos, entre eles a Excalibur, transformando um corte fatal num arranhão) + Armadura de Ouro, É UM ACHISMO COMPLETO E ILÓGICO DE FÃ.

Fiquei nessa brincadeira de Shaka x Saga e nem fiz meu Ranking.

Vou fazer só dos Cavaleiros do século XX:

1 - Shaka
2 - Saga
3 - Dohko
4 - Mu
5 - Camus
6 - Aiolia
7 - Shura
8 - Milo
9 - Aldebaran
10 - Afrodite
11 - Máscara

@Gaius

Colocar Shura abaixo dos últimos três da minha lista é subestimação sim.

- Shura é o mais poderoso dos Dourados em curta distância.
- Excalibur é hypada no Taizen e ataca de longe.
- Se saiu melhor contra Mu do que Afrodite e Máscara juntos que foram facilmente derrotados por Mu sozinho. Já deixo de antemão que não adianta vir com essa desculpinha de que eles não lutaram com tudo.

Aldebaran mostrou praticamente nada no mangá original inteiro, só apanhou.

more_horiz
Depois eu te explano o porquê do Shura ser o mais fraco, @Zeno.

@Staz. Se tu não leste, foda-se. Uma águia não se importa em ter ou não o reconhecimento de abutres.
E sim, o Dohko tem muito menos experiência em combate. Não crie fanfics, noob, Dohko se tornou santo de ouro aos 18 e parou por aí após o fim da guerra santa. Ele lutou de idade x até os 18 e ficou o resto da vida nos picos antigos. TODOS os santos de ouro do século XX tinham mais de 20 anos na época, e com a grande maioria (explicitamente) se tornando dourado com OITO anos. Eles lutam como santos de ouro há pelo menos 12 anos. O Dohko não teve UM ÚNICO ANO SEQUER.

Arjumentadores de Facebook tem mais argumento que tu, e lá o nível é pior que baixo.
E não me quote de novo se não trouxer argumentos, nanico.

more_horiz
Já larguei de mão, tem caras trazendo várias passagens do mangá, e não provando nada, além da falta de caráter, falta mesmo, de usar situações adversas e querer explicá-las do seu ponto de vista.

Tenho mais o que fazer, mas só pra deixar claro, Saga na primeira EG, deixou Ikki em frangalhos, e quando ele se cansou, usou mais poder no golpe, que não só sumiu com ele, como destruiu o teto da sala do grande mestre, partiu os céus, e colocou medo em todos do santuário, incluindo os cavaleiros de ouro presentes.

more_horiz

Zeno escreveu:
Explosão Galática não conseguiu matar nem o Ikki que traja uma armadura de bronze

Mais uma prova que não leu o mangá.

Gaius escreveu:
@Staz. Se tu não leste, foda-se.

Parei de ler aqui, já mandei ler o mangá.

Não adianta perder tempo debatendo com quem nunca leu a obra de CDZ por completo.

more_horiz
Jean Staz escreveu:

Zeno escreveu:
Explosão Galática não conseguiu matar nem o Ikki que traja uma armadura de bronze

Mais uma prova que não leu o mangá.

A primeira né caramba.

A segunda foi mais forte, mas não muda o fato de que Shaka tem mais proteções.

more_horiz
saga tem mais poder destrutivo, saga tem um finalizador maior sata imperial e ainda dependendo do combate ele pode usa em algum dourado pra ganhar mais facil de shaka ou usar do msm, outra dimensao pode anular tecnincas de shaka
mesmo que shaka mande ele pros mundos ele pode sair com pensamento assim como ikki fez anular com OutraD, ele tmb tira os sentidos igual shaka ent nesse quesito se anulam

more_horiz
Gaius escreveu:
Tive que ler na página anterior que o Staz, que tá errando tudo em todas as postagens de SS, que só doente bota Shaka acima de Saga, Dohko e Aiolos.

Primeiro que o Aiolos só viveu até os 14 anos. CATORZE. E nesse tempo ele já era inferior ao Saga.
Dohko, por sua vez, tem menos experiência em combate que qualquer santo de ouro do século XX.
"ain mas ele tem 243 anos a mais". Meu parceiro. A guerra santa do século XVIII terminou com o Dohko tendo DEZOITO anos, e de lá pra cá ele ficou só parado em Rozan. Falar que ele é mais experiente em combate que qualquer dourado é burrice, principalmente aos cobras criadas tipo Saga e Kanon, que passavam dos 30 anos no clássico. Dohko de Next Dimension, o que lutou a guerra santa, não teve bolas pra fazer NADA. Enfrentou um Shiryu hesitante e só conseguiu um empate. Shiryu, o mais fraco dentre os 5 bronze boys. Enfrentou e venceu o Suikyo, mas cabe lembrar que o "juiz" já tinha apanhado mais que mulher de malandro. Enfrentou Shion e Ox (que não o botaram em risco algum, verdade), mas teve de frente o Cain, o santo mais porradeiro do século XVIII, Ikki, Kaiser e Goldie. O pequeno tigre ter vencido não foi mérito nenhum. Cabe lembrar ainda a superioridade do Izou em relação a ele. No século XX ele só teve UMA luta em tela, contra o Shion (que usava uma Sapuris, menos resistente), e seu melhor ataque não conseguiu superar a Stardust Revolution, que nem é a melhor técnica de um Santo de Áries. Dohko tinha conhecimentos, como o Arayashiki do Shaka, por exemplo, mas nem de longe tinha experiência em combate. Falar que ele lutou depois da guerra é unicamente achismo. Ele só teve propriamente um ano como dourado ativo. Numa última passagem eu posso mencionar a fala de Lune de Balron quando Kanon chegou no inferno, que atestava a superioridade do geminiano em relação ao libriano.
Ainda querem comparar Shaka com Saga? Que porra. O virginiano tem muito mais recurso.
Saga tem o Genrou Mao Ken, que nas 12 casas foi "igualado" pelo HoOh Genma Ken - mesma técnica que foi subjugada pelo Shaka no confronto; tem ilusões; consegue retirar os sentidos com base na força bruta, na porradaria, na velocidade. Qualquer dourado poderia combater isso com sua própria velocidade. Digo combater, não necessariamente vencer. Saga tem ilusões, mas que são de fácil desvencilho. Tem o Another Dimension, técnica perigosa se usado contra Santos que não têm habilidades de espaço tempo, mas que conseguiu ser burlada até pelo Shun. Por fim, a Galaxian Explosion, a mais destrutiva dentre as técnicas dos dourados, mas que não conseguiu matar nem o Ikki, V2, de primeira, imagine contra uma Gold Cloth. Sim, Ikki estava no seu auge até então, mas dizer que o Shaka morreria nesse ataque seria também de extrema especulação.
Shaka tem ilusões, confirmadas pelo próprio Saga como assustadoras (este usou uma GE para dissipar); tem o Rikudou Rinne, que talvez fosse burlável pelo Saga pelo seu poder que envolve dimensões; tem também o Tenbu Horin, que pra mim é a mais letal técnica entre os Santos de ouro: retira sentidos, ataca, defende. Saga, Camus e Shura, 3 que dominavam o sétimo sentido perderam sentidos nessa brincadeira e sairam com suas Sapuris parcialmente destruídas. Os três burlaram juntos, é verdade, mas falta ter noção exata se seria fatal se usada contra apenas um Santo (mesma deficiência que temos com a GE); tem o Khan. Quer alegar que uma GE mataria o Shaka mesmo assim? Tudo bem, mas seria de novo um achismo, e ainda mais infundado, já que Ikki V2 sobreviveu a uma do Saga e o V3 sobreviveu ao Cain, que era superior ao seu sucessor. Contra uma Gold Cloth + Khan... Sei não viu.
Esquecem também da maestria do Shaka com o Arayashiki. Ter o domínio do oitavo sentido é um refino gigantesco no cosmo do usuário. O ser que o faz transcende a naturalidade da vida e morte, e isso é ainda superior a "fazer um milagre" no 7º. Saga morreu e morreu. Shaka morreu e foi protegendo Athena dentro do Inferno.

Ah, e "Shaka não venceu nem o Aiolia"?
Quanta desonestidade, Staz. Shaka estava de olhos fechados e teve sua luta exclusivamente feita na parte física, que é justamente o ponto forte do Aiolia. Ainda assim não sabemos como que o combate se desenrolou, mas que com total certeza não teve uma vitória do leonino, já que o mesmo foi pego pelo Genrou Mao Ken.
Sobre a fala do Odisseu: ele estava em qual século? XX? Não né. Ele não teve contato com o Saga e nem com o Shaka. A fala dele se aplica até UNICAMENTE aquele ponto da história. Nem dá pra se afirmar por essa frase que o Cain supera o Shijima, que dirá de santos 250 anos depois.
E já que estamos falando de menções:
Ikki disse que o Saga se orgulhava de ser o mais poderoso. Ele não disse ora alguma que o geminano era o mais forte, e isso até o Deathmask fez kkkkkkkkk
Ikki, o mesmo, disse que o Shaka lembrava um Deus.
Shina de Ofíuco também comparou o virginiano com uma divindade. Aliás, comparou o poder, e não a bondade como forçam pro Saga sem Lemur kkkk
Aiolia menciona que se Shaka abrir os olhos, toda a vida desaparecerá. Ele próprio já tinha confrontado o virginano antes e sabia dessa sua força. Disse também que era o que mais se aproximava de um Deus, e com certeza não era pela sua bondade.
Dohko, sabendo do poder do Shaka (provavelmente pelo controle do cosmo com maestria pelo Arayashiki), comentou que se o virginiano deu seu veredito, provavelmente a tríade de renegados, com suas sápuris, teriam sido eliminados.
Shijima, em ND, menciona que Shaka com certeza era o homem mais próximo de Deus, isso que ele era o próprio de seu tempo.

As menções ao Saga normalmente são o comparando/exaltando com/ao o Kanon ou elogiando sua grande resistência. Ele apanha, apanha, apanha e se levanta. Shaka, por sua vez, é quase sempre intocável rs.

Staz, dá uma lida na forma como o Krueger argumenta. Ele se sai bem superior defendendo o Saga que esse show de falácias, desonestidades e informações incompletas que tive que ler.

@Uman , queres acrescentar algo? Saudades de você.
Perfeito. Só discordo do Shiryu ser o mais fraco dos bronze, acho que ele só fica atrás de Ikki e Seiya.

"Ain, e o Regulus?????"
Bota ele pra enfrentar um El Cid. O Capricórnio costuma fazer os inimigos de sushi o mais rápido possível, enquanto o pequeno Leão teria de se adaptar ao combate. Não teria chance.
Aqui eu discordo, El Cid não derrotou nenhum dos deuses do sono nesta velocidade, que dirá Régulos que além da velocidade da luz possui olhos especiais capazes de observar, gravar, se adaptar e até copiar as técnicas dos oponentes. O cara tem um Sharingan Fake literalmente e, se tratando de feitos, tirar a divindade de um dos Três Juízes >> derrotar os filhos de Hypnos. Fora suas técnicas devastadoras, como Exclamação de Athena e Exclamação do Zodíaco, que reúne as 12 técnicas mais poderosas dos 12 Cavaleiros de Ouro. Régulos só não é superior ao Sísifo, Aspros/Defteros e talvez Asmita.

more_horiz
@sam shun tem corrent circular e colera do dragao tem ponto fraco, os 100 dragoes shun pode usar a nebulosa os 2 tem chance de vencer..mais hyoga tem 0 absoluto que nem camus conseguiu
1-ikki
2-hyoga
3-shun
4-shiryu
5-seya
seria justo isso ushsuhssih

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
@sam shun tem corrent circular e colera do dragao tem ponto fraco, os 100 dragoes shun pode usar a nebulosa os 2 tem chance de vencer..mais hyoga tem 0 absoluto que nem camus conseguiu
1-ikki
2-hyoga
3-shun
4-shiryu
5-seya
seria justo isso ushsuhssih
Ta doido! Shiryu têm Excalibur, cólera do dragão, Dragão Voador, Último Dragão e Cólera dos 100 Dragões - é o mais versátil dos 5. Shun é muito mais defesa do que ataque e o "Tempestade Nebulosa" é um último recurso que além do inimigo prejudica o Shun, estando no mesmo patamar do "Último Dragão". É uma técnica de sacrifício. Hyoga só tem uma técnica relevante, que é previsível e fácil de antecipar. E Seiya seria inferior a todos, caso não tivesse o protagonismo e blá blá blá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos