Pain é mais complexo que o Nagato em si, embora o Nagato é mais poderoso que à formação. E ambos são acima do Jiraya, por uma grande margem.
Não, Nagato não é mais poderoso, a formação pode executar qualquer coisa que ele faça com a mesmíssima eficiência.
A vantagem da formação começa quando entendemos a diferença entre um alijado, com um único campo de visão, e 6 corpos ágeis com muitos campos de visão, o que torna Pain no Rikudou um inimigo muito mais difícil de ser encurralado ou explorado, ao mesmo tempo que é quase suicídio tentar uma aproximação.
Mas o que definitivamente deixa Nagato abaixo da formação, é o aproveitamento pleno por partes dos corpos da habilidade de reviver (Naraka), o que multiplica a dificuldade de abater o comboio:
Como pode ver, a 'invencibilidade' de Pain é baseada justamente na sua 'imortalidade' que nada mais é que a capacidade de reviver.
Não existem dúvidas de que Pain>Nagato em qualquer situação, e faço questão de provar isso em qualquer tópico que levantem. Se Jiraya pode abater a formação Pain, dito pelo próprio Nagato, é natural que tenha ainda mais chances contra o Uzumaki solo.
Está errado isso aí, o FRS que ele lançou não é proporcional ao BDRS, mesmo assim o FRS conseguiu ser efetivo dentro da explosão, descentralizando todo à Flecha de Indra ( impedindo que o raiton tocasse no avatar do Naruto). Então o mesmo ocorreu contra o CT, sem mencionar que às três técnicas tocou o alvo ao mesmo tempo, acumulando o dano do projétil ao mesmo tempo.
Um Chou Odama Rasengan comum, foi parado pelo Susano'o costelinha do Madara. Um Chou Bijuu Rasengan de Senjutsu trincou Gudoudamas. Portanto, seu exemplo não é válidos, aquele Bijuu FRS (se é que era isso mesmo) é algo completamente Hackeado com Senjutsu dois seis caminhos.
Eu estou fazendo aqui uma comparação de um FRS comum e um Bijuudama, que evidentemente são ataques desproporcionais, se vocês faz os dois se chocarem, o Rasen Shuriken é simplesmente desintegrado, vimos que uma dessas Bijudamas é capaz de implodir um Mokujin, sem deixar vestígios, enquanto um Sennin Rasen Shuriken (que é mais forte que o usado em KM) sequer é capaz de desintegrar um corpo por completo (Ningendo/Kakuzu).
Desde quando o camaleão é sinônimo de resistência? E abrir um buraco no chão não irá ajudar em nada, mesmo que Jiraya consiga atravessar o CT inicial, a Orb continuará puxando tudo no campo
Zessenzan não atravessou o solo, ou o camaleão, ou os dutos, ele passou por todos juntos como se fosse um laser, cortando tudo que encontrou no cenário. Isso nos mostra que a técnica não teria dificuldades em ignorar completamente as camadas de rochas no estágio intermediário da orbe.
E se o CT fosse partido ao meio, evidentemente a orbe seria destruída, o Zessenzan abriu uma cratera no solo com mais de um metro de largura, e ao que tudo indica, a orbe expandida do CT possui por volta de 2 metros (diâmetro), o que significa que com um corte bem sucedido, metade da esfera iria para o limbo.
Na minha opinião seria ao semelhante ao Kirin Baku Tensei x Lua:
Com a diferença que Zessenzan, abriria um rombo muito maior em uma orbe pequena.
É claro que quanto maior à massa do CT, maior será sua resistência, mas a própria Orb tem uma resistência natural para suporta o próprio CT, pois ela é constantemente pressionada por uma massa de rochas equivalente á uma montanha.
Isso aqui não quer dizer muito não, quando o CT é desfeito em Konoha, podemos observar que existem muitas rochas inteiras perto do núcleo, ou seja, rochas comuns já resistem a pressão.
Então não faz sentido, acredita que um jato de água vai destruir a Orb, no mostrado é preciso de no mínimo uma Bijū Dama.
Zessenzan não é Suiton cara, é a língua do Fukasaku:
Como sabemos, energia natural multiplica a eficiência das técnicas, não se pode duvidar de um Senjutsu.
O que eu estou querendo dizer com tudo isso?
- Jiraya com os sapos inegavelmente possuem inteligência para analisar o CT e chegar a uma resolução rapidamente.
-Pegando o CT em estágio intermediário/inicial, Fukasaku tem um Zessezan que comprovadamente pode atravessar camadas de rochas como se fossem nada.
-A Orbe seria atingida por um golpe físico de alto calibre.
A orbe seria destruída? Na minha opinião seria, entendo perfeitamente que acha que não, mas por tudo que expliquei aqui, seria perfeitamente possível;