Bom, eu tenho a teoria de que o verdadeiro novo "rikudou" deveria ser o Nagato. Madara quer se fazer Rikudou. Dêem uma olhada na seção de Teorias e digam o que acham...
Mas, vamos para essa comparação.
Para mim, se o Madara tivesse poder para peitar o Nagato, o teria feito antes. Afinal, se ele tinha interesse em transplantar o Rin'negan, por que não o fez antes???
Para mim, ele tinha medo do Nagato. Por isso, preferiu enganá-lo do que arriscar, lutando com ele. Tudo bem, ele tem Izanagi perfeito, mas isso não é suficiente contra os jutsus do Rin'negan.
Assim, para mim, hoje o Madara é um apelão apenas. Porém, após esse capítulo, ele vai se tornar um personagem "mais apelão" e aí é que vai ficar difícil. Fazer o quê??? Ele é Uchiha, portanto, só se garante na apelação.
Mas, é claro que eu gostaria de avisar que eu não estou subestimando-o. Seria uma luta dificil para o Nagato. Fico com a aposta do Dante: 6/10 para o Nagato. Pois, mesmo sendo forte e tal, o que ele mostrou por enquanto (e já sabemos que espaço/tempo não é garantia de vitória nem de invulnerabilidade) não é suficiente para o Nagato.
Repetindo: Nagato 6/10.