Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual o Nível do Hashirama sem Mokuton?

+13
Counter Spectre
Luquinhas
Nicckkokk
Smith
L⍱scivi⍱
Justinboll
FrutosDoMar
r1nn3g4n
Heisenberg
Ellos
Wayne
Uman
Elter
17 participantes

descriptionQual o Nível do Hashirama sem Mokuton? - Página 2 EmptyRe: Qual o Nível do Hashirama sem Mokuton?

more_horiz
Ellos escreveu:
Acho que da ate para questionar a eficiência do modo sennin e byakugou mas acho irrelevante considerando que ele ainda os teria

O que me surpreende é o povo colocando ele como Kage alto, eu vejo o Minato, Tobirama, Nagato personagens que considero kage alto acima do hashirama sem modo sennin

Ao mesmo tempo personagens com chakra nível bijuu e regeneração como Kisame, Kira, Tsunade e cia não vejo assim tao distante dele, acho que a Tsunade ou Kisame daria muito mais trabalho para esse hashirama do que ele daria para o Tobirama ou Minato por exemplo

O Myoujinmon é bastante apelão, embora não seja o suficiente para derrotar Tobirama e Minato(devido ao teletransporte), Nagato poderia cair nesse jutsu.

Kin e Gin, Gaara + Shukaku, Sasuke FMS, Taka, Kira A + Onoki, Killer Bee, Momoshiki, Itachi, Nagato, Naruto KM2, Killer Bee e Kira A. Todos esses podem ser derrotados ou bastante lesados pelo Myoujinmon.
Qual o Nível do Hashirama sem Mokuton? - Página 2 01310
De todos os Kage alto existentes apenas Tobirama, Minato, Kabuto, Obito(MS) e Danzo possuem recursos claros contra o Myoujinmon.

Mesmo se analisarmos os Kage super a maioria ainda poderia ser surpreendida pelo Myoujinmon(Itachi + Nagato, Naruto(KM2+SM), Super Momoshiki, Madara(FMS), Sasuke + Itachi(edo), 4 Edo Kages e 5 Kages.

Ou seja Hashirama em poder mesmo sem mokuton tem recursos para derrotar a maioria dos Kage alto.

Além do Myoujinmon, Hashirama ainda conta com uma gama de recursos bem consistentes:
Genjutsu da escuridão: Kira A + Killer Bee, Kin e Gin, Tsunade + Onoki, Sasuke FMS, Taka, Killer Bee, Obito(MS), Sasuke FMS - Todos esses ficariam impossibilitados de lutar satisfatóriamente ou no minimo deixariam brechas abertas.
Qual o Nível do Hashirama sem Mokuton? - Página 2 200?cb=20170116055244&path-prefix=pt-br
Shisekyoujin, Gojuu Rashoumon, sensor, regeneração são recursos que Hashirama possuíria para a sua defesa.

Hashirama sem Mokuton como Kage alto:
Superior a: Nagato, Kira A + Killer Bee, Naruto KM2, Itachi(edo), Momoshiki, Killer Bee, Gaara + Shukaku, Onoki + Tsunade, Kira A + Onoki, Kin e Gin, Taka /11
Nivelado: Sasuke FMS, Obito(MS), Minato(vivo) /3
Inferior a: Danzo, Kabuto, Tobirama /3
Hashirama ainda seria superior a maioria dos Kage alto.

descriptionQual o Nível do Hashirama sem Mokuton? - Página 2 EmptyRe: Qual o Nível do Hashirama sem Mokuton?

more_horiz
Kage Médio... Puta que pariu. Já vi Hashirama ser superestimado a God Médio, mas subestimado a esse ponto é um absurdo.

Guys, o mangá sempre deu a entender que o Taijutsu do Hashirama base é do nível do Madara FMS! Desde de kids, adolescência e fase adulta sempre se combateram em Taijutsu e Kenjutsu. Madara FMS e Hashirama base colidiram igualmente seus golpes em Kenjutsu, nem me venham falar que Madara é superior ou distorcer, pois se realmente fosse superior nesse quesito, teria cortado o Hashirama desviando e dando um counter (isso foi mostrado várias e várias vezes na obra, personagens correndo cada um pra acertar o outro e um se dando melhor).

Velocidade dele, foi mostrada alta também no Vale do Fim, correu da Kyubi full rapidamente de um ponto A para um ponto B muito distante.

Imagina o Hashirama SM. Madara com Senjutsu do Hashirama, desviou do Hiraishin Giri do Tobirama e o venceu com facilidade, Hashirama SM faria o mesmo. Hashirama sem Mokuton, mas com SM, venceria os Kage Alto Minato e Tobirama. Em um tópico sem seu SM eu dei vitória para a dupla. Com regeneração ele sobreviveria a primeira investida, ativa o SM ganhando uma tenacidade e reflexos absurdos que superariam os deles.

@Elter

O DB não diz só afinidade. Simplesmente diz que ele possuí todas as naturezas de chakra.

Eu interpreto como possuindo ao menos um jutsu de cada elemental. Isso vai do achismo de cada um.

@FrutosDoMar

Concordo com a listinha que você fez. Foi bom citar personagens Kage Alto sem sensor que seriam liquidados pelo Kokuangyo, para o pessoal ter uma noção do nível.

Agora Naruto KM2 é demais. Naruto tem sensor de maldade e por causa do Kage Bunshin+velocidade não vejo o Myoujinmon sendo efetivo.

more_horiz
@Zeno

Obito Jin foi supreendido pelo Miyojinmon, eu facilmente acharia que o Naruto Km2 também seria pego.

more_horiz
Obito Jin não tem sensor de emoções negativas... Até acredito que o Naruto pudesse ser pego também, mas um combo de Sensor de Perigo do Modo Sennin + o de emoções negativas faria com que a possibilidade dele escapar seja maior...

more_horiz
@Ice Ice Baby

Obito Jin tinha o melhor Sensor do mangá até o momento. Sensoriamento de Emoções Negativas não vai sentir o torii caindo em cima do Naruto.

more_horiz
Não né, mas sente perigo e as intenções do inimigo, essa é a questão... E com que base cê fala que ele (Obito) tem o melhor sensor do Mangá??! Pois já vi mais de um user falando isso e ninguém citou o porquê.

more_horiz
O Hashirama ainda conta com isso:

• 5 Transformações da Natureza (Katon, Doton, Suiton, Fuuton, Raiton);
  • Kage Bunshin no Jutsu? (o pergaminho que Naruto aprendeu a técnica era dele);
  • Kokuangyo no Jutsu;
  • Kuchiyose: Rashoumon Quíntuplo;
  • Modo Sennin (+Nin, +Tai, +Gen, +Sensor);
  • Regeneração (nível BK);
  • Senpou: Myoujinmon;
  • Shisekiyoujin;
  • Taijutsu nível Madara;

Fora as enormes reservas de chakra e ainda devia ser bom em Kenjutsu também. Deve ser, no mínimo, Kage Médio, talvez com boas chances de ser Kage Alto. O Mokuton serve mais para transformá-lo em God mesmo.

more_horiz
@Zeno escreveu:
Guys, o mangá sempre deu a entender que o Taijutsu do Hashirama base é do nível do Madara FMS! Desde de kids, adolescência e fase adulta sempre se combateram em Taijutsu e Kenjutsu. Madara FMS e Hashirama base colidiram igualmente seus golpes em Kenjutsu, nem me venham falar que Madara é superior ou distorcer, pois se realmente fosse superior nesse quesito, teria cortado o Hashirama desviando e dando um counter (isso foi mostrado várias e várias vezes na obra, personagens correndo cada um pra acertar o outro e um se dando melhor).

Velocidade dele, foi mostrada alta também no Vale do Fim, correu da Kyubi full rapidamente de um ponto A para um ponto B muito distante.

Imagina o Hashirama SM. Madara com Senjutsu do Hashirama, desviou do Hiraishin Giri do Tobirama e o venceu com facilidade, Hashirama SM faria o mesmo. Hashirama sem Mokuton, mas com SM, venceria os Kage Alto Minato e Tobirama. Em um tópico sem seu SM eu dei vitória para a dupla. Com regeneração ele sobreviveria a primeira investida, ativa o SM ganhando uma tenacidade e reflexos absurdos que superariam os deles.

As pessoas acham que Madara é superior porque Madara teve seu taijutsu muito explorado, em quanto que Hashirama nunca foi explorado nesse aspecto. No entanto em todos os combates que eles travaram Hashirama(base) precisou contra Madara(edo ou FMS) no taijutsu.

Para ter noção do taijutsu do Hashirama é necessário ver o Madara, principalmente o Madara SM.
@FrutosDoMar

Concordo com a listinha que você fez. Foi bom citar personagens Kage Alto sem sensor que seriam liquidados pelo Kokuangyo, para o pessoal ter uma noção do nível.

Agora Naruto KM2 é demais. Naruto tem sensor de maldade e por causa do Kage Bunshin+velocidade não vejo o Myoujinmon sendo efetivo.

O Naruto KM2 perdeu para o Mokuuryu, o Myuoujinmon é bem mais dificil de lidar. Esse sensor de maldade do Naruto na realidade nunca teve uma utilidade verdadeira em combate, posso te trazer inúmeros cap em que Naruto é pego desprevenido, mesmo com RSM Naruto não se mostra um bom sensor, ele é sim um ótimo sensor no sentido que consegue sentir chackra a distâncias inimaginaveis, no entanto em combate ele não consegue fazer um uso verdadeiramente efetivo deste recurso, como faz o Tobirama por exemplo.

more_horiz
Ice Ice Baby escreveu:
Não né, mas sente perigo e as intenções do inimigo, essa é a questão... E com que base cê fala que ele (Obito) tem o melhor sensor do Mangá??! Pois já vi mais de um user falando isso e ninguém citou o porquê.

O melhor sensor do mangá até antes de Madara virar Jin e Naruto despertar o RSM. Isso se deve ao fato do chakra/senjutsu que ele obteu ao se tornar Jinchuuriki do Juubi é o mesmo que buffou o SM para o Naruto ocnseguir sentir inimigos até em outras dimensões(Limbo).

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

O Naruto KM2 perdeu para o Mokuuryu, o Myuoujinmon é bem mais dificil de lidar. Esse sensor de maldade do Naruto na realidade nunca teve uma utilidade verdadeira em combate, posso te trazer inúmeros cap em que Naruto é pego desprevenido, mesmo com RSM Naruto não se mostra um bom sensor, ele é sim um ótimo sensor no sentido que consegue sentir chackra a distâncias inimaginaveis, no entanto em combate ele não consegue fazer um uso verdadeiramente efetivo deste recurso, como faz o Tobirama por exemplo.

Modo Chakra Materialização Biju perdeu pro Mokuryu, mas Naruto quando sacou, simplesmente saiu dali facilmente na velocidade pura ainda no modo KM2.

Eu lembro de uma scan em que sensor de maldade foi muito útil para Naruto enquanto ele esteve cegado por uma técnica de Jinchuuriki, e também foi útil contra Obito tentando pegá-lo por trás. Mas Sensor de Maldade talvez não seria efetivo contra Miyojimon, ele só é efetivo contra intenções de Taijutsu.

Quero que mostre páginas dos inúmeros caps que você diz. Principalmente em relação a Naruto RSM+KM, que me lembro de várias páginas do sensor ajuda-lo muito em combate.

more_horiz
Eu sinceramente não vejo como forçação colocar o Hashirama sem Mokuton como Top Kage Médio.

Tudo bem que ele ainda se mantém apelão devido ao Myojimon, mas como disse, no quesito DEFENSIVO, ele acaba se tornando vulnerável.

Vi gente dizendo Kage Bunshin, elementos e tal ? Mas achei que era para considerar o mostrado e não o que a pessoa provavelmente deve possuir. Hashirama não é o único que possui afinidade com os 5 elementos, vários outros shinobis no mangá possuem e a menos que seja mostrado, ninguém considera como parte do seu arsenal. Já é forçado considerar isso como parte do seu poder ofensivo, quem dirá elevar todos os elementais a níveis massivos como tão fazendo. E Kage Bunshin, é provável que mais de 90% do mangá seja capaz de usar essa técnica. Gennins já são capazes de usar isso e nem por isso saimos considerando para todo mundo. 

Como Hashirama lidaria com o Jinton ? Como Hashirama lidaria com as técnicas massivas de Suna do Gaara ? Como o Hashirama lidaria com Joker Boy/Genjutsu da Ostra ? Como o Hashirama lidaria com Amaterasu/Enton (que eu me lembre ele só tem técnica de absorção com o Mokuryu, mas posso estar enganado) ? C4 ? Tsukuyomi ? 

Enfim...

Assim como o Myojimon é problemático para boa parte dos Kage Médio/Alto, esses mesmos shinobis possuem técnicas bastante problemáticas ao Hashirama.

E o Hashirama tem uma BOA velocidade e um BOM Taijutsu, mas não queiram transformá-lo em perito nos quesitos, pois ele não é. :zeca: 

Quanto ao Kokuangyo...

Qual o Nível do Hashirama sem Mokuton? - Página 2 Images?q=tbn%3AANd9GcTRjVOgcFVqUg8U35vuBgANPxfIXBgwchLwmBnac00PrulQ2MMS

O jutsu é considerado como médio alcance (15 metros pela definição imprecisa do databook). Usuários que voam, de longo alcance, que tenham sensor físico/chakra/olfato e etc, todos possuem recursos para evitar essa técnica. Não é de extrema apelação, nem perto disso.

more_horiz

Modo Chakra Materialização Biju perdeu pro Mokuryu, mas Naruto quando sacou, simplesmente saiu dali facilmente na velocidade pura ainda no modo KM2.

Eu lembro de uma scan em que sensor de maldade foi muito útil para Naruto enquanto ele esteve cegado por uma técnica de Jinchuuriki, e também foi útil contra Obito tentando pegá-lo por trás. Mas Sensor de Maldade talvez não seria efetivo contra Miyojimon, ele só é efetivo contra intenções de Taijutsu.

Quero que mostre páginas dos inúmeros caps que você diz. Principalmente em relação a Naruto RSM+KM, que me lembro de várias páginas do sensor ajuda-lo muito em combate.

No caso do SM não teria como Naruto escapar porque Hashirama pode simplesmente lançar um SM imobilizando o próprio Naruto.

Não me lembro dessas utilidades, os Jinchuurikis simplesmente obliteraram o Naruto quando se uniram contra ele, e Obito também só não derrotou o Naruto algumas vezes em combate porque Kakashi, Gai e Killer Bee ajudavam.

- Kaguya pegou Naruto por trás e ele nem pensou em senti-la.
- Naruto foi pego desprevenido pelo Ameno.
- O sensor também não ajudou contra o Jigen.
- O sensor de maldade também não existiu contra o Obito(jin), Naruto só foi começar a entender a movimentação do inimigo após um grande tempo de batalha.
- Mesmo com RSM foi ferido no abdomên sem ter reação pelo Shin.
- Qual o Nível do Hashirama sem Mokuton? - Página 2 Naruto%2B700.6%2BKatana%2Bde%2BSasuke%2Bperfura%2BNaruto
Esses são os que eu me lembro de cabeça, mas se eu pesquisar é certeza que acharei muitas outras situações que corroboram com o fato de Naruto não ser tão eficiente no sensor em combate, embora ele seja o melhor do mangá quando se concentra para sentir o chackra alheio.

more_horiz
Depois respondo direito suas ponderações Frutos.

Quanto a qualquer conteúdo de Boruto, eu particularmente desconsidero. Eu não li e muito menos assisti Boruto ainda, mas essa espada ter acertado e conseguido penetra-lo foi uma incoerência total da obra e eu nem vou considerar isso de forma alguma.

Os motivos eu vou dar no meu post. Para fazer mais detalhado e com scans vou ter que pegar meu notebook e não tô com saco pra isso agora.

more_horiz
Zeno escreveu:
Quanto a qualquer conteúdo de Boruto, eu particularmente desconsidero. Eu não li e muito menos assisti Boruto ainda, mas essa espada ter acertado e conseguido penetra-lo foi uma incoerência total da obra e eu nem vou considerar isso de forma alguma.

Foi o Kishimoto que fez, por que você não vai considerar?

more_horiz
Há como considerar o Hashirama com o mesmo nível de Taijutsu que Madara (FMS) ou o Madara (Edo), mas considerar o nível de Taijutsu dele semelhante ao Madara (SM) é força a barra.  Madara (SM) já possui taijutsu base equiparado ao Hashirama (SM) + atributos e jutsus potencializados pela as células do Hashirama + atributos e jutsus potencializados pelo Mode Sennin, o que colocaria Madara SM bem acima do Hashirama SM no que tange a Taijutsu.

more_horiz
Elter escreveu:
Zeno escreveu:

Foi o Kishimoto que fez, por que você não vai considerar?

Não é outro autor? :?:

Saradinha escreveu:

Há como considerar o Hashirama com o mesmo nível de Taijutsu que Madara (FMS) ou o Madara (Edo), mas considerar o nível de Taijutsu dele semelhante ao Madara (SM) é força a barra. Madara (SM) já possui taijutsu base equiparado ao Hashirama (SM) + atributos e jutsus potencializados pela as células do Hashirama + atributos e jutsus potencializados pelo Mode Sennin, o que colocaria Madara SM bem acima do Hashirama SM no que tange a Taijutsu.

Qual a tua fia?

Taijutsu: Hashirama base= Madara FMS

Tem uma página do mangá que mostra eles (Hashirama base e Madara FMS) colidindo igualmente em Kenjutsu. Como eu disse, se Madara fosse superior, teria se sobressaído.

Logo Taijutsu: Madara SM = Hashirama SM

more_horiz
Naruto Gaiden é do Kishimoto, e não dos autores de Boruto... E mesmo se o fosse, ainda tem a supervisão do Kishimoto, que tem poder de veto na obra, por motivos óbvios.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos