Heisenberg escreveu: Eu sinceramente não vejo como forçação colocar o Hashirama sem Mokuton como Top Kage Médio.
Tudo bem que ele ainda se mantém apelão devido ao Myojimon, mas como disse, no quesito DEFENSIVO, ele acaba se tornando vulnerável.
Como no quesito defensivo, um cara com regeneração nível Byakugou e Modo Sábio tem defesas fracas?
Modo Sábio deixa os reflexos do usuário fortes a ponto de se sobressair a um Raikage; aumenta tenacidade em vários níveis a ponto de resistir a patadas de Bijus, cair de alturas sem sofrer danos, a ponto de tomar um golpe de Kushiyose gigante sendo pressionado contra parede sem sofrer nada.
No quesito defensivo está acima da maioria dos Kage Médio, como Jiraya por exemplo. Fora que é óbvio que ele tem meios de lidar com Genjutsus oculares.
Vi gente dizendo Kage Bunshin, elementos e tal ? Mas achei que era para considerar o mostrado e não o que a pessoa provavelmente deve possuir. Hashirama não é o único que possui afinidade com os 5 elementos, vários outros shinobis no mangá possuem e a menos que seja mostrado, ninguém considera como parte do seu arsenal. Já é forçado considerar isso como parte do seu poder ofensivo, quem dirá elevar todos os elementais a níveis massivos como tão fazendo.
O que ajuda é o fato de ter sido mostrado no mangá, um buda feito a partir de maquinação derivada dos poderes do Hashirama:
Então é exatamente por esse motivo que Hashirama foi listado como usuário de todos os 5 elementos.
E não e apenas o databook que classifica Hashirama como um usuário versátil de elemental. Tobi (Madara) diz no mangá que ele era usuário de três elementos:
Mais tarde Kishimoto muda de ideia e dobra esse número.
Outra, não adianta citar x personagem que tem citado no databook capacidade de usar algum elemental. Praticamente nenhum Kage Alto pra cima sobe de nível por conta dos elementais que possuem em databook, pela simples diferença que seriam elementais normais, já os elementais do Hashirama devido ao suas reservas inesgotáveis de chakra seriam colossais. Uma diferença gritante aqui.
E Kage Bunshin, é provável que mais de 90% do mangá seja capaz de usar essa técnica. Gennins já são capazes de usar isso e nem por isso saimos considerando para todo mundo.
Kage Bunshin eu acho que é exclusivo de Konoha, não? Não me lembro de nenhum Shinobi de outras vilas, usarem KB e sim bunshins elementais.
Como Hashirama lidaria com o Jinton ? Como Hashirama lidaria com as técnicas massivas de Suna do Gaara ? Como o Hashirama lidaria com Joker Boy/Genjutsu da Ostra ? Como o Hashirama lidaria com Amaterasu/Enton (que eu me lembre ele só tem técnica de absorção com o Mokuryu, mas posso estar enganado) ? C4 ? Tsukuyomi ?
Cara....
Jinton ele simplesmente desvia na velocidade base, ele tem um bom feito de velocidade na forma base. Já no Modo SM sem chance disso aí acertar ele.
Miyojinmon deve pegar o Joker Boy
C4 ele tem sensor
Tsukoyomi ele é acostumado a lutar contra Uchihas, logicamente deve saber lutar evitando olhar nos olhos. Mokuton não ajuda ele contra Genjutsu, por acaso você vê Itachi vencendo ele?
E o Hashirama tem uma BOA velocidade e um BOM Taijutsu, mas não queiram transformá-lo em perito nos quesitos, pois ele não é.
Madara é um perito no quesito. Ele era equivalente a Madara FMS na forma base.
Madara sem SM e sem FMS, deu blitz no Naruto SM. Quer personagem Kage Médio faz isso?
No mais, absolutamente qualquer personagem que domine Senjutsu a ponto de se tornar um Sábio, alcançando o Modo Sábio, é um perito de mais alto nível em Taijutsu.
Quanto ao Kokuangyo...
O jutsu é considerado como médio alcance (15 metros pela definição imprecisa do databook). Usuários que voam, de longo alcance, que tenham sensor físico/chakra/olfato e etc, todos possuem recursos para evitar essa técnica. Não é de extrema apelação, nem perto disso.
Média distância no databook panini é máximo 10 metros.
Para o Kokuangyo ser aplicado é necessário 10 metros. Mas assim que aplicado já era, não adianta correr, pois ele exerce um efeito alucinatório e permanente no alvo. Hiruzen se não me engano é sensor e tem nota máxima em genjutsu, ele sequer cogitou sair correndo pra tentar sair do alcance da escuridão.
Tabela de níveis: https://i.imgur.com/dgv4Tkz.png
Pelo menos 6 que estão em Kage Alto, não tem sensor ou meios de se situar diante da escuridão. Entre os Kage Médio, esse número dobra.
Vou responder o Frutos num double post.