Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hidan vs Kidomaru

+9
Flamenguista Maranhense
Mikeias
L⍱scivi⍱
Wayne
Justinboll
Luquinhas
Elter
Sumaren
Nick Hyuuga
13 participantes

descriptionHidan vs Kidomaru - Página 2 EmptyRe: Hidan vs Kidomaru

more_horiz
https://static2.mangalivre.com/firefox/fSDSRmB0Gm--qVQ6OUP1eA/1/2255/2264/08.jpg
Um Jounin de ELITE blitizou um random que blitizou um Gennin
Já deu pra perceber a diferença de níveis aqui. Kidomaru é varrido em menos de 10 segundos

more_horiz
Luquinhas escreveu:
O @BitterWoman

Negócio é o seguinte

Que o Hidan é subestimado isso não é novidade pra ngm, Agora eu te digo.

Não é novidade também que você utiliza de uma extrema desonestidade em seus argumentos quando lhe convém. @Luquinhas, você é um cara inteligente e muito capaz de fazer análises meticulosas, mas só quando lhe convém.

Só para te mostrar isso, pega essa imagem aqui:

Hidan vs Kidomaru - Página 2 0618

Esse é o resultado da luta Quarteto do Som vs Tokubetsu Jounin's, agora analisa a imagem:
- Há algo no cenário que indique qualquer manipulação do terreno que tenha sido feito através do Doton?
- Há algum sinal das teias do Kidōmaru no cenário?
- Você consegue perceber qualquer arma ou estrutura que tenha sido criada através do Kumo Nenkin nesse cenário?
- Será que você consegue perceber qualquer sinal de que tenha sido utilizado Mateki: Mugen Onsa para incapacitar esses dois ninjas?

A resposta para todas essas questões é não, então qual a base ou fundamento que vocês estão usando para afirmar que o quarteto é inferior a esses Jounin, se tudo indica no MANGÁ que os membros do quarteto não utilizaram nem 50% de suas habilidades contra a dupla? A resposta é simples também: Achismo e falta de vergonha na cara.

O mangá mesmo construiu uma cena que indica que todo o combate se desenvolveu no curto alcance:

Hidan vs Kidomaru - Página 2 0319

Distância que não favorece as habilidades da Tayuya ou Kidōmaru, e o trabalho em grupo limita a ofensiva desses dois também.

Então, não me venha com essa de "está no mangá", pois não é o mangá que tá errado, mas sim sua interpretação de certos acontecimentos nele.

De resto, traga argumentos mais contundentes e aí sim vamos ter o que discutir como pessoas inteligentes.

Vc posta o mangá, traz os feitos, os cara nega e sai vomitando merda, vai entender.

Tirou as palavras da minha boca. :barry:

more_horiz
Que melda, nem deu a repercussão que eu esperava... Tudo vassilaum

Jiraiya provavelmente estava se referindo a Nagato, Konan e Zetsu, que não devem ser classificados como Nukenins... (o Ero-Sennin iria reconhecê-los se estivessem no Bingo Book e o Zetsu não é de vila nenhuma). Mas quando me li isso uma vez, não pude evitar pensar no Hidan :horak:

Mas, né... às vezes as pessoas não podem dizer que os Irmãos Lata e Bronze são tão poderosos quanto os 5 Kages porque a versão Edo Tensei deles mal derrotou o Darui, ou então não se pode dizer que Jiraiya, por ter sido considerado próximo - praticamente equivalente - ao Orochimaru, é mais poderoso que o Sasuke (lá do começo do Shippuden) por este ter admitido inferioridade a esse último. Em resumo, às vezes não pode dizer "x > y > z então x > z", porém, às vezes pode. :ash:

Enfim, mas TÁ PERDOADO... xau

Última edição por Justinboll em Ter 04 Fev 2020, 23:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigindo e descorrigindo o que não estava errado.....................)

more_horiz
Incompatível, Hidan e Kidomaru estão em patamares diferentes.

Kidomaru, com o resto do quarteto, mal era capaz de acompanhar o Sasuke que nem sequer estava com o sharingan ativado, nós sabemos que a velocidade do Sasuke daquela época era equivalente a do Lee sem os pesos e do Naruto com o chakra das Kurama, mesmo que o selo aumentasse sua velocidade em uma grande escala, não colocaria ele em um patamar tão elevado quanto o de Kakashi, Asuma, Gai, dentre outros jounins de elite. Basta lembrar como Itachi e Kisame foram capazes de praticamente, dar um speed blitz nesse mesmo Sasuke na frente de seus olhos na loja de dango, no entanto, foram facilmente percebidos por Asuma, que sequer tinha visão direta deles, e esse Asuma foi capaz de esquivar de golpes do Kisame. Kimimaro no lugar de Asuma, teria morrido sem perceber que Kisame sacou a espada, basta lembrar do Itachi parado o Chidori do Sasuke em pleno movimento com uma única mão como se não fosse nada.

Sobre a Nenkin no Yoroi, a Nenki do Kidomaru é dita ser dura como aço, e tanto Asuma, como provavelmente Hidan e outros vários ninjas desse mesmo patamar, cortar ou destroçar aço não é algo difícil, até mesmo Naruto e Sasuke genins já eram capazes disso, embora com jutsus de alto nível. Sobre as teias, é afirmado tanto que ela é tão resistente quanto fios de aço quanto que é capaz de aguentar um elefante, acho que não é preciso provar que Hidan é mais forte que um elefante.

more_horiz
@BitterWoman escreveu:

Não é novidade também que você utiliza de uma extrema desonestidade em seus argumentos quando lhe convém. @Luquinhas, você é um cara inteligente e muito capaz de fazer análises meticulosas, mas só quando lhe convém.

- Eu dou hate em quem hatea o personagem que curto
- Eu trago pagina zuando personagem qnd o cara vem com porquisse
- Não seje inocente se sabe como funciona o fórum mt das vezes vc tem de retrucar na mesma proporção
- Sou hater de HYOGAS Mongoloides
- Pronto

:kins:.

Só para te mostrar isso, pega essa imagem aqui:

Hidan vs Kidomaru - Página 2 0618

Esse é o resultado da luta Quarteto do Som vs Tokubetsu Jounin's, agora analisa a imagem:
- Há algo no cenário que indique qualquer manipulação do terreno que tenha sido feito através do Doton?
- Há algum sinal das teias do Kidōmaru no cenário?
- Você consegue perceber qualquer arma ou estrutura que tenha sido criada através do Kumo Nenkin nesse cenário?
- Será que você consegue perceber qualquer sinal de que tenha sido utilizado Mateki: Mugen Onsa para incapacitar esses dois ninjas?

Luta Off Screen, e vc tá vindo com achismo
Como eu já disse eu uso o mangá como Base não o achismo.

Vou fazer o mesmo com vc:

Qnd eu digo que Hidan lido com o Nibi sozinho ficando escondido até a transformação dela acabar, a maioria diz que Kakuzu ajudo ele.

Spoiler :

- Vc está vendo Kakuzu com as máscaras soltas ?
- Vc está vendo o Kakuzu com marcas de alguma que entro numa batalha ?
- Vc está vendo se tem algum Katon queimando no chão, ou Suiton rastros de água, pra dizer que Kakuzu usou Suiton pra apagar as chamas do Nibi ?

Reposta pra todas pergunta: Não

Mas mesmo assim tem pessoa que nega, inclusive vc deve ser uma das que acredita que o seu parceiro ajudou (só não vai assumir isso agora pra não desfazer seu argumento anterior).

A resposta para todas essas questões é não, então qual a base ou fundamento que vocês estão usando para afirmar que o quarteto é inferior a esses Jounin, se tudo indica no MANGÁ que os membros do quarteto não utilizaram nem 50% de suas habilidades contra a dupla? A resposta é simples também: Achismo e falta de vergonha na cara.

Eu tenho a frase clara dos 4 Ninjas do quarteto dizendo que usaram o selo lvl 2

Hidan vs Kidomaru - Página 2 02

- Tayuya diz claramente: "Não tem jeito perdemos energias demais qnd lutamos no nvl 2 do selo".

- Kidomaru diz "Não tinha outro jeito contra 2 Jounins, se tivéssemos que conservar energia teríamos sido derrotados."

Tu é um ninja e está prestes a morrer e não vai usar seus todos recursos ?

- Se eles se desenrolam no Taijutsu, isso melhora meu argumento mais ainda, se não tem capacidade de se afastar a distancia contra 2 Jounins randons, imagina com um Jounin que luto com Asuma.

Toma vergonha na cara Bitter é um dito claro é um fato, a luta aconteceu eles quase perderam lutando no máximo contra 2 frangos.

- Não é como a frase do Kisame e Itachi que disseram que iriam perder pro Sannin, aquilo foi apenas uma frase, eles nem se enfretam apenas recuaram.

O mangá mesmo construiu uma cena que indica que todo o combate se desenvolveu no curto alcance:

Hidan vs Kidomaru - Página 2 0319

Isso é oque vc acha, sua opinião perto do mangá vale tanto quanto nota de 3 reais.

- Kidomaru diz claramente que tava no máximo não podia conservar a energia pra não ser derrotado, não venha com mimimi.

Distância que não favorece as habilidades da Tayuya ou Kidōmaru, e o trabalho em grupo limita a ofensiva desses dois também.

Então, não me venha com essa de "está no mangá", pois não é o mangá que tá errado, mas sim sua interpretação de certos acontecimentos nele.

De resto, traga argumentos mais contundentes e aí sim vamos ter o que discutir como pessoas inteligentes.

Trago.

Vamos lá.

-O Argumento pro Jounin adulto vencer Chunins ou Genins Kids, vem justamente ao Speed Blitz.

- Porque ? Porque apesar de existirem Genins ou Chunins Kids com extrema versatilidade (Gaara, Quarteto Som, etec) eles sempre deveram atributos físicos como:

Força, Velocidade, Reação, Experiencia

Sempre eles teram desvantagem nesse quesito, contra Jounins Adultos.

- Shikamaru um ninja extremamente inteligente não era capaz de vencer os 9 ninjas da aldeia do Som, pq ?

- Pq em atributos físicos aparentemente os ninjas mais velhos eram superior a ele.

- Asuma um Jounin Elite de Konoha derrotou os 9 ninjas da aldeia do Som, salvando a vida do Shikamaru.

Hidan vs Kidomaru - Página 2 Images?q=tbn%3AANd9GcSsanRTyJzUWErZ7NZssdhfB3hM2uGpkNOw4MRnNoENCLUAjKrS

- Ele é mais forte
- Tem Stamina melhor
- Tem experiência e atributos físicos de um Jounin Adulto

Próximo:

- Rock Lee mesmo com 1°Gate ainda tinha dificuldades de passar pela areia do Gaara, Lee com 5°Gates não conseguiu finalizar Gaara, apesar de conseguir passa pela areia.
- Vimos Lee Base não conseguindo encostar no Gaara.

- Guy um Jounin em atributos físicos superior ao Genin Gaara desfez sua areia com um tapa.

Hidan vs Kidomaru - Página 2 Image322

- Pq ele é mais forte
- Tem atributos Jounin e etec.

- Ou vc acha que Rock Lee 5° Gate é superior ao Guy Base ou 1°Gate ?

Mais um exemplo:

- Zabuza um Jounin de verdade e com atributos de um ninja mais experiente, conseguia dar blitz em Naruto e Sasuke mesmo usando um Mizu Bushin, quanto concetrava Suiro no Jutsu no Kakashi 3T (Outro Jounin).

Spoiler :

- Sakura diz: "Nos Genins não temos chance contra ele"

Hidan vs Kidomaru - Página 2 14

Pera aí que não acabo ainda tem mais um extra

Boruto é um manga com PowerScaling todo cágado, nem vi o mangá, mas nesta cena do anime me lembro dos tributos de um Jounin Adulto superior a um Genin Kid.

- Kakashi Hokage aposentando do cargo de Hokage e sem sharingan, derroto todos os ninjas Genins Kids com extrema facilidade.

Ps: Agora preste mais atenção no mangá antes de me chamar de desonesto.

Vlw flw :km1:.

Tirou as palavras da minha boca.

Sim, até pq fica guardando vômito de merda na boca não deve ser mt bom.

Spoiler :

Agora irei responder este ser aqui, que não entendi o motivo da "Lacração".

@Justinboll escreveu:

Que melda, nem deu a repercussão que eu esperava... Tudo vassilaum

Jiraiya provavelmente estava se referindo a Nagato, Konan e Zetsu, que não devem ser classificados como Nukenins... (o Ero-Sennin iria reconhecê-los se estivessem no Bingo Book e o Zetsu não é de vila nenhuma). Mas quando me li isso uma vez, não pude evitar pensar no Hidan.

Na frase que vc trouxe traduzindo ela ficaria "Como Rank-S"

"As S-Class" = "Como S-Classe"

Vc traduziu errado ainda.

Mas, né... às vezes as pessoas não podem dizer que os Irmãos Lata e Bronze são tão poderosos quanto os 5 Kages porque a versão Edo Tensei deles mal derrotou o Darui, ou então não se pode dizer que Jiraiya, por ter sido considerado próximo - praticamente equivalente - ao Orochimaru, é mais poderoso que o Sasuke (lá do começo do Shippuden) por este ter admitido inferioridade a esse último. Em resumo, às vezes não pode dizer "x > y > z então x > z", porém, às vezes pode.

Enfim, mas TÁ PERDOADO...

Na primeira "lacraçao" irei responder oque o DB ressalta:

Primeiro parte:

"Ao usar as 5 relíquias no máximo vc ganha poder equivalente ou superior aos 5 Kages"

Segunda parte:

"Kingaku ao usar este poder junto ao chakra da Kyuubi conseguiram ferir gravemente Tobirama."

- São duas frases duas interpretações
- Seguindo sua lógica "lacradora" pra não perder a oportunidade Tobirama tem nvl 5 Kages ?
- Qualquer um que usar o poder das relíquias tem poder dos 5 Kages ?

Relíquias: Corda, Cabaça, Espada, Kohaku, Bashoen

Oque temos de mostrado = São 5 relíquias, de 5 relíquias 3 funcionam como uma só Corda, Cabaça, Espada requer um contato com o seu oponente, caso o oponente responda a palavra mais dura na vida é selado, se não responde é selado pelo silêncio.

- Kingaku e Ginkaku são nota 0 em Taijutsu:

Spoiler :

- A chance deles acertar alguém nvl 5 Kages ou seja Kage Super, é a mesma chance dos neurônios de quem acredita nisso evoluir um dia.

Bashoen: Controla os 5 elementos da Natureza, e só pode dar um disparo por vez.

Katon,Fuuton,Suiton, Doton, Raiton

Sendo que nos só vimos sendo usado no mangá Katon na mao do Kingaku que não queimo nem Atsui.

Hidan vs Kidomaru - Página 2 Latest?cb=20160810181804&path-prefix=pt-br

E um Fuuton capaz de derrotar uma Máscara nerfada do Kakuzu por vantagem elemental:

Spoiler :

Alguém aqui acha que Tenten + Bashoen vence Kakuzu?

- Suiton, Doton, Raiton não foram mostrados, mas devemos imaginar que possui o mesmo nvl.
Qual a chance de um Kage Alto cair pra um elemento desses?
- Eu diria menos que 10%

Kohaku: Uma técnica que necessita saber o nome do seu oponente e pós isso fazer o chamado, o adversário só será selado caso responda a relíquia que chamou pelo seu nome.

Qnts Ninjas Kage Alto pra cima com inteligência acima da média cairia pra isso ?
- Acredito que as chances são bem pequenas.

Manto da Kyuubi: Bom arsenal o melhor na minha opinião, mas eu te pergunto:

Qnts Kage Alto ou Kage Super = 5 Kages cairia pra dois Pseudo-Jin com Manto 6 caudas ?.
- Olha eu acho que quase nenhum.

Sobre Orochimaru x Jiraya gostaria que me mostrasse em qual topico disse tal coisa.

De resto os argumentos estão ai.

:km:.

more_horiz
Não é por nada não, mas postar cenas de uma luta no mangá em screen off é sacanagem! kkkkkkkkk
A luta fala por si só, o quarteto teve que utilizar o selo nível 2 para enfrentar 2 Jounin's RANDON's, fora que, afirmaram não poder manejar seus poderes, caso contrário morreriam.

Eu postei aqui, uma Scan do Guy BASE blitizando o Naruto Gennin que, ao meu ver, não perde em nada para o Kidomaru.

Tem outra cena onde 4 Jounin's de elite blitizaram o Neji, quando este mesmo iria em direção da Hinata para matá-la. Ressaltando aqui, o Neji manteve-se em pé de igualdade com Kidomaru.  

Existe um abismo de nivelamento, Hidan está muito acima! O próprio Kimimaro doente, colocou o quarteto do som pra mamar em poucos minutos.

more_horiz
Luta Off Screen, e vc tá vindo com achismo
Como eu já disse eu uso o mangá como Base não o achismo.

Espera, aí... Seus argumentos também não são baseados nessa luta Off Screen? Não é você que está usando essa luta para desprezar o nível do quarteto?

Ao contrário de você, estou argumentando em cima das evidências deixadas no cenário da luta após o término da batalha.

Vou fazer o mesmo com vc:

Qnd eu digo que Hidan lido com o Nibi sozinho ficando escondido até a transformação dela acabar, a maioria diz que Kakuzu ajudo ele.

Spoiler :

- Vc está vendo Kakuzu com as máscaras soltas ?
- Vc está vendo o Kakuzu com marcas de alguma que entro numa batalha ?
- Vc está vendo se tem algum Katon queimando no chão, ou Suiton rastros de água, pra dizer que Kakuzu usou Suiton pra apagar as chamas do Nibi ?

Reposta pra todas pergunta: Não

Mas mesmo assim tem pessoa que nega, inclusive vc deve ser uma das que acredita que o seu parceiro ajudou (só não vai assumir isso agora pra não desfazer seu argumento anterior).

- Primeiro, isso é irrelevante para a discussão;
- Segundo, quem disse que discordo disso? Você possui um ponto, se as evidências apontam para essa conclusão são os outros que devem provar o contrário;
- Terceiro, você assumir que estou errada em usar uma linha de raciocínio similar a sua, não iria desfazer seu argumento em relação ao Hidan vs Nibi?

Eu tenho a frase clara dos 4 Ninjas do quarteto dizendo que usaram o selo lvl 2

- Tayuya diz claramente: "Não tem jeito perdemos energias demais qnd lutamos no nvl 2 do selo".

- Kidomaru diz "Não tinha outro jeito contra 2 Jounins, se tivéssemos que conservar energia teríamos sido derrotados."

Tu é um ninja e está prestes a morrer e não vai usar seus todos recursos ?

O que exatamente isso prova? Porque ninjas como:
- Orochimaru
- Madara Jin
- Hiruzen
Morreram sem mostrar metade de todos os seus recursos em combate.

Você está se apoiando em coisas superficiais e vagas demais para dar substância ao seu argumento. Ambos afirmam que utilizaram a transformação Juin para confrontar os dois Jounin, mas nada disso comprova que utilizaram AO MÁXIMO TODAS os seus recursos.

Isso é oque vc acha, sua opinião perto do mangá vale tanto quanto nota de 3 reais.

Isso vale para você também, pois até agora você utilizou apenas achismo ou opinião sua para fundamentar seus argumentos.

- Kidomaru diz claramente que tava no máximo não podia conservar a energia pra não ser derrotado, não venha com mimimi.

Eu duvido que você saiba quais os benefícios ou os malefícios do Juin Lv2, quando você souber disso poderemos discutir essa fala do Kidomaru. Algo que cansei de jogar na cara da Tenho.

Trago.

Vamos lá.

-O Argumento pro Jounin adulto vencer Chunins ou Genins Kids, vem justamente ao Speed Blitz.

- Porque ? Porque apesar de existirem Genins ou Chunins Kids com extrema versatilidade (Gaara, Quarteto Som, etec) eles sempre deveram atributos físicos como:

Força, Velocidade, Reação, Experiencia

Sempre eles teram desvantagem nesse quesito, contra Jounins Adultos.

- Shikamaru um ninja extremamente inteligente não era capaz de vencer os 9 ninjas da aldeia do Som, pq ?

- Pq em atributos físicos aparentemente os ninjas mais velhos eram superior a ele.

- Asuma um Jounin Elite de Konoha derrotou os 9 ninjas da aldeia do Som, salvando a vida do Shikamaru.

Hidan vs Kidomaru - Página 2 Images?q=tbn%3AANd9GcSsanRTyJzUWErZ7NZssdhfB3hM2uGpkNOw4MRnNoENCLUAjKrS

- Ele é mais forte
- Tem Stamina melhor
- Tem experiência e atributos físicos de um Jounin Adulto

Próximo:

- Rock Lee mesmo com 1°Gate ainda tinha dificuldades de passar pela areia do Gaara, Lee com 5°Gates não conseguiu finalizar Gaara, apesar de conseguir passa pela areia.
- Vimos Lee Base não conseguindo encostar no Gaara.

- Guy um Jounin em atributos físicos superior ao Genin Gaara desfez sua areia com um tapa.

Hidan vs Kidomaru - Página 2 Image322

- Pq ele é mais forte
- Tem atributos Jounin e etec.

- Ou vc acha que Rock Lee 5° Gate é superior ao Guy Base ou 1°Gate ?

Mais um exemplo:

- Zabuza um Jounin de verdade e com atributos de um ninja mais experiente, conseguia dar blitz em Naruto e Sasuke mesmo usando um Mizu Bushin, quanto concetrava Suiro no Jutsu no Kakashi 3T (Outro Jounin).

Spoiler :

- Sakura diz: "Nos Genins não temos chance contra ele"

Hidan vs Kidomaru - Página 2 14

Hidan vs Kidomaru - Página 2 Decapi10

Sasuke ownando inúmeros Mizu Bunshins do Zabuza na pura velocidade.

more_horiz
vou nem ler mais hidan blitiza e kidomaru jamais acertaria ele, fim

more_horiz
Vamos lá...

Essa falácia de que Jōnin estão muito acima de qualquer Chūnin ou Genin surgiu no clássico, mas também ficou no clássico. Certamente, é preciso ter bastante experiência de combate e ter habilidades mais refinadas em relação aos Chūnin/Genin para se tornar Jōnin, mas mesmo no clássico onde os Jōnin eram tratados como deuses do mundo Shinobi, haviam Genin's que se destacavam por possuir habilidades que muito se aproximam ou superavam a de Jōnin's. O Sasuke, por exemplo, se destacava por ter habilidades em combate que se equivaliam as dos Jōnin:

Hidan vs Kidomaru - Página 2 16-1712
Hidan vs Kidomaru - Página 2 18_110

O Rock Lee é outro Genin que em termos de atributos (Força, Resistência, Agilidade e Velocidade) superava completamente a grande maioria dos Jōnin de Konoha, o próprio Kakashi tinha de recorrer ao Sharigan Lv3 e o Neji o Byakugan para acompanhar a velocidade extrema do Rock Lee (4º Gate):

Capítulo 85 :

Quantos personagem fizeram Kakashi recorrer ao Sharigan Lv3? Me lembro somente de ninjas de nível Jōnin acima terem feito isso.

Outros bons exemplos de personagem Genin/Chunin que já tinha nível Jōnin ou superaram o nível de combate de alguns ninjas classificados como Jōnin:
- Chouji (Clássico)
- Neji (Clássico)
- Ino (Shippuden)
- Shikamaru (Shippuden)
- Haku

Sinceramente, só dizer isso aqui:

Jōnin > Chūnin > Genin

Não é argumento, principalmente porque o quarteto não recebeu classificação oficial.

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Vamos lá...

Essa falácia de que Jōnin estão muito acima de qualquer Chūnin ou Genin surgiu no clássico, mas também ficou no clássico. Certamente, é preciso ter bastante experiência de combate e ter habilidades mais refinadas em relação aos Chūnin/Genin para se tornar Jōnin, mas mesmo no clássico onde os Jōnin eram tratados como deuses do mundo Shinobi, haviam Genin's que se destacavam por possuir habilidades que muito se aproximam ou superavam a de Jōnin's. O Sasuke, por exemplo, se destacava por ter habilidades em combate que se equivaliam as dos Jōnin:

Spoiler :

O Rock Lee é outro Genin que em termos de atributos (Força, Resistência, Agilidade e Velocidade) superava completamente a grande maioria dos Jōnin de Konoha, o próprio Kakashi tinha de recorrer ao Sharigan Lv3 e o Neji o Byakugan para acompanhar a velocidade extrema do Rock Lee (4º Gate):

Capítulo 85 :

Quantos personagem fizeram Kakashi recorrer ao Sharigan Lv3? Me lembro somente de ninjas de nível Jōnin acima terem feito isso.

Outros bons exemplos de personagem Genin/Chunin que já tinha nível Jōnin ou superaram o nível de combate de alguns ninjas classificados como Jōnin:
- Chouji (Clássico)
- Neji (Clássico)
- Ino (Shippuden)
- Shikamaru (Shippuden)
- Haku

Sinceramente, só dizer isso aqui:

Jōnin > Chūnin > Genin

Não é argumento, principalmente porque o quarteto não recebeu classificação oficial.

Esse mesmo Sasuke não acompanhava os movimentos do Lee base e com pesos (Capítulo 37)
Hidan vs Kidomaru - Página 2 02110

O mesmo Lee, já sem pesos, não era capaz de derrotar o Neji, que por sua vez foi facilmente parado por Jounins das mais diferentes escalas de poder (Capítulo 80)
Hidan vs Kidomaru - Página 2 15711

Sim, Lee com portões não só alcança, como muito provavelmente ultrapassa diversos Jounins e, da mesma forma, Sasuke com Juuin, que destruiu Zaku sem deixar qualquer chance de reação.

Traduzindo para os parâmetros desta discussão: você mesma se refuta quando menciona Juuin e Gates, isto é, todos os Genins precisam de ups absurdos para alçarem o patamar dos Jounins. Com o quarteto do som não foi diferente. Se a elite do Orochimaru, composta por quatro lutadores, precisou de Juuin Lvl 2 para superar dois Jounins random, então, sim, existe essa diferença. Não é difícil imaginar o que aconteceria se, no lugar de Genma e Raidou, tivéssemos Asuma e Gai, ainda que fôssemos restringir os portões do Gai.

A conclusão desta comparação é óbvia: uma vez que temos o Hidan, alguém que superou Asuma + Shikamaru em dado momento e, que nivelou com Kakashi em outro, Kidoumaru não seria suposto a lutar contra o mesmo, já que não era suposto de lutar contra Neji, tendo que recorrer a um combate indireto e sem qualquer contato.

more_horiz
Bom, seria interessante comparar ninjas que possuem habilidades específicas iguais!
Compare Guy com Rock Lee;
Kakashi com Sasuke...
Existe uma diferença enorme em termos de nivelamento!

Kakashi pode ser mais lento que Rock Lee, mas ele compensa isso com o Sharingan, experiência e Ninjutsus, ou seja, Kakashi ainda continua completamente superior.

Foi como eu disse anteriormente, Hidan manteve-se em combate com Kakashi 3T, enquanto os integrantes do quarteto ficaram precavidos em confrontar o Kakashi

Em relação a Scan, os ninjas do som ficaram ofegantes, exaustivos e machucados quando enfrentaram os 2 ninjas randon's da folha; fora que, disseram que não poderiam poupar energia, caso contrário morreriam! Deste modo, eu acho mais plausível dizer que todos tiveram dificuldades enormes e tiveram que recorrer a várias estratégias; até porque, Kidomaru utilizou as teias em diversas ocasiões sem estar 100%

more_horiz
BitterWoman escreveu:
O Sasuke, por exemplo, se destacava por ter habilidades em combate que se equivaliam as dos Jōnin:

Hidan vs Kidomaru - Página 2 16-1712
Hidan vs Kidomaru - Página 2 18_110

Pq não mostra a próxima página?

Hidan vs Kidomaru - Página 2 03.jpg

:yeah:

Kakashi que teve muitos problemas contra o Zabuza, mesmo após o Exame Chunin deitava o Sasuke do jeito que queria. Itachi deu um surra no Sasuke e desviou do Chidori no só Taijutsu, Kakashi tem um Taijutsu bem próximo ao do Itachi.

more_horiz
Esse mesmo Sasuke não acompanhava os movimentos do Lee base e com pesos (Capítulo 37)
Hidan vs Kidomaru - Página 2 02110

Já começamos errado amigo, o Sasuke conseguiu acompanhar todos os movimentos do Rock Lee nessa batalha [1], é justamente a partir dos movimentos gravados nessa batalha que Sasuke conseguiu adaptar o estilo de luta do Lee para criar o Shishi Rendan. Agora existe uma diferença enorme entre conseguir acompanhar um movimento e reagir a ele.

O Sasuke depois do treinamento ficou absurdamente mais rápido e a seus atributos melhoraram ao ponto de conseguir superar a defesa absoluta de Gaara. Se compararmos o desempenho de Sasuke (Genin) ao de Kimimaro contra a defesa de Gaara, vemos que suas capacidades físicas se aproximam a de ninjas Jōnin de alto escalão e especializados em Taijutsu como Kimimaro. Entretanto, esse mesmo Sasuke está muito abaixo de qualquer membro do quarteto do som:

Hidan vs Kidomaru - Página 2 18_310

O mesmo Lee, já sem pesos, não era capaz de derrotar o Neji, que por sua vez foi facilmente parado por Jounins das mais diferentes escalas de poder (Capítulo 80)
Hidan vs Kidomaru - Página 2 15711

Tenha um pouco mais de atenção ao sair analisando imagens. É contraditório você me falar que Neji "foi FACILMENTE parado", trazendo uma imagem que mostra o total de quatro Jōnin se mobilizando para restringir um Genin.  :aliens: Numa luta séria contra Kakashi ou Gai provavelmente Neji seria brutalmente derrotado, mas podemos dizer o mesmo dele numa comparação contra Asuma ou Kurenai?

Traduzindo para os parâmetros desta discussão: você mesma se refuta quando menciona Juuin e Gates, isto é, todos os Genins precisam de ups absurdos para alçarem o patamar dos Jounins.

O Kimimaro precisou utilizar a transformação do Juuin para confrontar as habilidades de dois Genin, então...  Hidan vs Kidomaru - Página 2 150950350

É preciso urgentemente que vocês parem de fazer esse tipo de conclusão rasa. O quarteto precisou utilizar o Juuin Lv2 isso é fato, mas tudo indica que não precisaram utilizar nem 50% de todo seu arsenal e os maiores danos que receberam dessa batalha foram dos efeitos colaterais do Juuin. Isso que nem vimos todas as capacidades de Genma e Raidō, sendo que esse último é o Tokubetsu Jōnin dito ser especializado em assassinato e que quase conseguiu envenenar o Kakuzu [2].

Random por random, já vimos Atsui, Omoi, Samui, Kokuto e Izumo também são e Chunin's ainda mais, nem por isso Kakuzu, Sasori, Deidara ou Kingaku são subestimados por isso.

A conclusão desta comparação é óbvia: uma vez que temos o Hidan, alguém que superou Asuma + Shikamaru em dado momento e, que nivelou com Kakashi em outro, Kidoumaru não seria suposto a lutar contra o mesmo, já que não era suposto de lutar contra Neji, tendo que recorrer a um combate indireto e sem qualquer contato.

Não me parece obvia.

@Zeno

Interpretação está maravilhosa. :yeah:

Você entende perfeitamente as mecânicas do Bunshin Jutsu, então... :gaah: Não vamos ignorar o fato de que Bunshin's são criados com determinada porcentagem do Chakra do usuário, ou você entendeu que Bunshin's são criados dividindo os status físicos do user? :?:

more_horiz
Não me parece obvia.

@Zeno

Interpretação está maravilhosa. :yeah:

Você entende perfeitamente as mecânicas do Bunshin Jutsu, então... :gaah: Não vamos ignorar o fato de que Bunshin's são criados com determinada porcentagem do Chakra do usuário, ou você entendeu que Bunshin's são criados dividindo os status físicos do user? :?:

O mangá tá escrito força e não chakra, logo cada Mizu Bunshin tem x% de status físicos do usuário dependendo de quanto foi dividido, algo que eu quando tinha 7 anos quando vi no anime entendi e vc hoje não. Segue a linha de raciocínio super simples e dividida para você entender:

- Zabuza tem 4,5 pontos de Taijutsu no Databook e deu bastante trabalho para o Kakashi derrota-lo.
- Itachi tem 4,5 pontos de Taijutsu, desviou Chidori dando um tapa no ante-braço de Sasuke e logo após deu uma surra de Taijutsu em Sasuke que nada pôde fazer.
- Kakashi tem 4,5 pontos de Taijutsu no databook e conseguiu evitar o choque de Rasengan e Chidori de Naruto e Sasuke, só com movimento corporal.
- Após esse embate de Naruto e Sasuke, Kakashi pôs o Sasuke de castigo e lhe deu sermão do jeito que quis.
- Kimimaro é Jounin Super e deitava o Quarteto na porrada com facilidade.
- Quarteto teve problemas e precisou usar o S.A.N.2 contra 2 Jounins randoms que no máximo eram Jounins Médios.
- Sasuke já tinha o nível de um Chunin em combate, nessa imagem que você postou na discussão contra o Yagi ele já estava derrotado por ter enfrentado todos os 4 ao mesmo tempo.
- - Esse Sasuke estava em pleno nível de enfrentar alguns membros do quarteto e até derrotar alguns (podemos fazer um tópico separado ou discutir isso aqui mesmo).

Espero que tenha entendido o desnível. Comparar Sasuke com um Jounin de Elite foi o cúmulo do absurdo, perola das grandes.

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Saudades do meu marido, ele ao menos era mais criativo em invetar fanfic:

Fã da Tenten: "Tenten sola o quarteto inteiro com UMA kUNAI e Blitz de VELOCIDADE FATASMA"
Fã do Hidan: "A luta termina em menos de 10 segundos. [...] O Hidan venceria até o quarteto juntos, num x1 da nem graça."

Não vou me dar o desprazer de responder ninguém aqui, enquanto não invetarem algo no patamar do Tonho.

Falando sério, a maioria que escreveu aqui não deu um argumento descente ou se quer teve a vergonha na cara de ir procurar os feitos do Kidoumaru. Hidan vs Kidomaru - Página 2 3359437887 Hidan vs Kidomaru - Página 2 3359437887 Hidan vs Kidomaru - Página 2 3359437887 Hidan vs Kidomaru - Página 2 3359437887 Hidan vs Kidomaru - Página 2 3359437887

@BitterWoman

Com todo o respeito, mas qual o sentido de duvidar do argumento que o próprio autor do mangá dá dentro do próprio mangá?! Se é dito que Genma e Raidou deveriam vencer só por serem jounins mais de uma vez, e ainda levando em conta o fato de que eles estavam com pouco chakra e em desvantagem numérica (cada um tinha 2 membros do Quarteto pra brigar), não dá pra relevar o fato de eles terem perdido?

Eu não tenho certeza de como isso ocorreria, mas se os Membro do Quarteto não usaram seus jutsus principais durante a luta contra os jounins, não dá pra supor que não foi permitido a eles fazerem isso durante ela?

BitterWoman escreveu:

Realmente, Qualquer genin e chunin, não. Há exceções, como o Naruto durante a segunda fase do mangá, que era genin, cujo poder é muito acima até mesmo de um Kage a partir de certo ponto. Mas é certo que na maioria das vezes a ordem de poder é essa. E mesmo que isso seja algo mais salientado no Naruto Clássico, Kidoumaro também é um personagem que só teve feitos e lutas nessa fase, enquanto o Hidan é um personagem que nivela e até supera um dos melhores lutadores de taijutsu de Konoha, o Asuma, e troca alguns golpes com um Kakashi desgastado já da segunda fase de Naruto.

more_horiz
O mangá tá escrito força e não chakra, logo cada Mizu Bunshin tem x% de status físicos do usuário dependendo de quanto foi dividido, algo que eu quando tinha 7 anos quando vi no anime entendi e vc hoje não. Segue a linha de raciocínio super simples e dividida para você entender:

É a mesma situação de quando o Databook afirmar que Kaguya dividiu seu poder entre os filhos ou quando Hagoromo disse que dividiria o seu poder entre Sasuke e Naruto. O próprio databook frisa inúmeras vezes que as capacidades de Taijutsu do Bunshin é a mesma do original:

Hidan vs Kidomaru - Página 2 22410

- Zabuza tem 4,5 pontos de Taijutsu no Databook e deu bastante trabalho para o Kakashi derrota-lo.
- Itachi tem 4,5 pontos de Taijutsu, desviou Chidori dando um tapa no ante-braço de Sasuke e logo após deu uma surra de Taijutsu em Sasuke que nada pôde fazer.
- Kakashi tem 4,5 pontos de Taijutsu no databook e conseguiu evitar o choque de Rasengan e Chidori de Naruto e Sasuke, só com movimento corporal.

O Neji possui 4,5 pontos de Taijutsu e 4,0 pontos de Agilidade, isso aliado ao poder visual do Byakugan. Quando Neji esteve a centímetros de aplicar o Hakke Rokujūyon Shō, o Kidōmaru reagiu instantaneamente utilizando isso:

Hidan vs Kidomaru - Página 2 Armadu11
Nenkin no Yoroi

Spoiler :

Obs: Não estou afirmando que Neji possui o mesmo nível que qualquer um dos citados, mas utilizando o mesmo argumento das notas do DB para te contradizer.

- Kimimaro é Jounin Super e deitava o Quarteto na porrada com facilidade.

O Kimimaro possui potencial para ser Kage Baixo, é complicado usar ele como base.

- Quarteto teve problemas e precisou usar o S.A.N.2 contra 2 Jounins randoms que no máximo eram Jounins Médios.

Saldo da batalha:
- ganharam de dois jounin sem utilizar boa parte de seu arsenal;
- saíram sem sofrer quaisquer lesões graves.

- Sasuke já tinha o nível de um Chunin em combate, nessa imagem que você postou na discussão contra o Yagi ele já estava derrotado por ter enfrentado todos os 4 ao mesmo tempo.

Sakon chama o Uchiha para um curto embate de Taijutsu:

Hidan vs Kidomaru - Página 2 04_310
Hidan vs Kidomaru - Página 2 0522
Hidan vs Kidomaru - Página 2 06_110
Hidan vs Kidomaru - Página 2 0713
Hidan vs Kidomaru - Página 2 0819

Resultado: Sasuke perde devido ação do Ukon

Depois, Kidōmaru e Jirobo interferem na luta, mas tudo o que fazem é lançar o Sasuke para cima do Sakon de novo:

Hidan vs Kidomaru - Página 2 09_114
Hidan vs Kidomaru - Página 2 10_113

Sasuke então aproveita a abertura para aplicar o combo do Shishi Rendan:

Hidan vs Kidomaru - Página 2 11_210
Hidan vs Kidomaru - Página 2 12_210
Hidan vs Kidomaru - Página 2 13_210
Hidan vs Kidomaru - Página 2 18_510

Resultado: Ukon aparentemente bloqueou facilmente todos os golpes

- Esse Sasuke estava em pleno nível de enfrentar alguns membros do quarteto e até derrotar alguns (podemos fazer um tópico separado ou discutir isso aqui mesmo).

A única versão do Sasuke clássico que conseguiria derrotar os membros do quarteto, é aquela versão do Vale do Fim.

@Saulo De Tarso

Há uma diferença grotesca entre duvidar do autor e tentar compreender o contexto de determinadas falas e citações dos personagens desse universo. Justamente por isso que ninguém acredita que Jiraya possui nível para derrotar Kisame e Itachi juntos, só porque esse último frisou que ambos perderiam para o Jiraya.

more_horiz
@BitterWoman escreveu:

Espera, aí... Seus argumentos também não são baseados nessa luta Off Screen? Não é você que está usando essa luta para desprezar o nível do quarteto?

Eu não preciso desprezar o nvl do Quarteto de frangotes que toma peia de randon, o mangá já faz isso por mim.

Ao contrário de você, estou argumentando em cima das evidências deixadas no cenário da luta após o término da batalha.

Caramba vc é teimosa em ? Quer que eu mostre o óbvio denovo.

Não tem achismo aqui é um fato, evidencia de batalha que é teu achismo.
Mas de qualquer forma Quarteto do Som vs Jounin eu irei explicar mais abaixo.

- Primeiro, isso é irrelevante para a discussão;
- Segundo, quem disse que discordo disso? Você possui um ponto, se as evidências apontam para essa conclusão são os outros que devem provar o contrário;
- Terceiro, você assumir que estou errada em usar uma linha de raciocínio similar a sua, não iria desfazer seu argumento em relação ao Hidan vs Nibi?

No caso de Hidan vs Nibi se baseando em evidências, aparentemente Kakuzu não se intrometeu ali.
- Isso é opinião minha pode ser que ele tenha entrado na luta.
- Não posso trabalhar com evidência e sim com falas e fatos
- No caso do quarteto eu tenho a fala clara deles assumindo que não podia conservar energia.
- No caso do Hidan não tem nenhuma fala
"Nossa Hidan vc deu seu máximo"
"Nossa Kakuzu se vc se intrometesse eu não ia conseguir"
- Apesar de eu achar que o Hidan lido sozinho

Já o quarteto de frangotes tem a frase clara do calor que eles tomaram.

O que exatamente isso prova? Porque ninjas como:
- Orochimaru
- Madara Jin
- Hiruzen
Morreram sem mostrar metade de todos os seus recursos em combate.

Você está se apoiando em coisas superficiais e vagas demais para dar substância ao seu argumento. Ambos afirmam que utilizaram a transformação Juin para confrontar os dois Jounin, mas nada disso comprova que utilizaram AO MÁXIMO TODAS os seus recursos.

- Madara Jin tava nivelando com Gods lutando a Base de GD
- Orochimaru com Yamata foi selado sem ao menos ter chances de revidar com Itachi.
- Hiruzen estava velho
- Exemplos pifios comparando ao quarteto (randon) do Som que luto contra dois adversários bem irrelevantes.

Isso vale para você também, pois até agora você utilizou apenas achismo ou opinião sua para fundamentar seus argumentos.

- Eu não acho, eu tenho certeza.
- Achar é quando vc está com dúvida de algo e pensamentos, oque eu digo sobre a lógica óbvia que a obra mostra, eu tenho certeza, essa é a diferença.

Eu duvido que você saiba quais os benefícios ou os malefícios do Juin Lv2, quando você souber disso poderemos discutir essa fala do Kidomaru. Algo que cansei de jogar na cara da Tenho.

Primeiro de tudo e mais importante não me compare com este cara, o nvl de discussão aqui é diferente.

Segundo se ele realmente dizia Jounin > Chunins e Genins Kids então ele estava correto.

Terceiro:

Benefícios: Up em todas as capacidades físicas, incluindo modelagem de Chakra, já que Juuin absorve energia da natureza isto é, tudo fica upado, inclusive jutsus, pq o Chakra tem mais qualidade.

Malefícios: Deteriora a saúde do hospedeiro, são como as pílulas do Chouji ou os portões do Gai, causa um estresse tremendo no corpo.

- Já saiquei a sua, vc está querendo usar essa frase do quarteto como se o fato dele ter dito que que gastou mt energia, fez com que ele ficasse daquele jeito, oque faria até sentido se enfrentasse um oponente de alto nvl.
- No caso era dois Jounins randons e apelaram pro selo nvl 2, então seu argumento é uma piada, ai vc pode dizer:

"Ah mais a luta de desenvolveu no Taijutsu"

- Sakon/Ukon é lutador de corpo a corpo
- Jirobo é lutador de corpo a corpo

"Ah mais Kidomaru e Tayuya não se afastaram ficaram no curto alcance"

- Não é que ele não se afastaram, é que ele não consegue os Jounins são superiores em atributos.
- Enquanto o quarteto da um passo, os Jounins dão dois.
- Era um 4x2

"Ah mais mesmo assim a luta se desenvolveu no Taijutsu olha o cenário da batalha"

- E por acaso Genma e Raidou são Top Tiers em Taijutsu? Não
- Genma e Raidou tem feitos que superaram o quarteto no Taijutsu? Não

"Ah então se eles não tem feitos, como eles derrotaram o quarteto de frangotes?"

Como já tinha dito antes:

O Argumento pro Jounin Adulto vencer Chunins e Genins Kids é justamente o Speed Blitz

Quarto Independente de Benefício, Malefício e Orifício acho que as coisas já ficaram bem claras aqui, ou seja seja argumento de lutaram no Taijutsu já tá quebrado por aqui, seje no Taijutsu ou sem não tem mais pra onde correr.

Próximo:

Hidan vs Kidomaru - Página 2 Decapi10

Sasuke ownando inúmeros Mizu Bunshins do Zabuza na pura velocidade.

Isso é sério ? Tipo eu realmente preciso ? Preciso mesmo ?

"Oh My God"

Tá bom:

Guy surpreendendo os Genins na pura velocidade

Spoiler :

- Kakashi ownando Sasuke na pura velocidade

Spoiler :

Rock Lee Genin ownando Sasuke na pura velocidade.

Spoiler :

Pera aí que não acabo

Zabuza aparecendo no meio do trio de Konoha na pura velocidade.
(Sasquete tava no meio e nem percebeu).

Spoiler :

Nossa derrota Mizu Bushin nossa = que bosta
- Como se o Zabuza não tivesse dando peia no Kakashi,  Naruto e Sasuke
- Alguém aqui acha que a Sasquete tem chance com o Zabuza mesmo com uma Kunai na mão ?

Quando iremos falar do Sakon/Ukon dando peia na Sasquete.
Spoiler :

Mesmo Sakon/Ukon que junto com seus amigos frangos tomo calor de dois Jounins randons no nvl 2, a página que vc trouxe já te refuta.

Mas só pra deixar mais claro.

- O Itachi lidando com Sasuke apenas no Taijutsu.

Spoiler :

Esse Sasuke já conseguia cegar a areia do Gaara, mesmo Gaara que Guy Base um tapa desfez seu golpe.

- Kisame um Ninja fugido com atributos físicos superiores a Genins com um golpe frontal da Samehada deixo Naruto Genin sem reação, teve de ser salvo pelo Sannin Jiraya. Esse mesmo Naruto (na vdd superior) já tinha dado peia no Neji que venceu Kidomaru. O Neji em atributos não tinha mudado nada da luta do Naruto pra do Kidomaru é a mesma fase.

Spoiler :

Porém qnd vemos Kisame usando esse mesmo golpe frontal num Jounin o nvl de reação e completamente diferente.

Spoiler :

Vc não respondeu minha pergunta: Vc acha que Rock Lee Genin 5°Gate é superior ao Guy Base ou 1°Gate ?

Acho que já fico bem claro a diferença de nvls.

Antes de vc voltar neste tópico reflita:

"Será mesmo que preciso passar vergonha num fórum virtual, sendo refutado por algo tão óbvio? Realmente preciso disso na minha vida?"

Fico impressionado como em plenos dias atuais ainda existe ser que que ninjas do calibre de Hidan, Asuma, Darui e etec. Teriam trabalho com esse Quarteto do Som de frangotes.

Mais uma vez tive de mostrar o óbvio denovo.

:km:.

Última edição por Luquinhas em Qua 05 Fev 2020, 23:45, editado 2 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos