Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hidan vs Kidomaru

+9
Flamenguista Maranhense
Mikeias
L⍱scivi⍱
Wayne
Justinboll
Luquinhas
Elter
Sumaren
Nick Hyuuga
13 participantes

descriptionHidan vs Kidomaru - Página 4 EmptyRe: Hidan vs Kidomaru

more_horiz
O Hidan vence até o quarteto juntos, quem dirá esse Kidomaru que nem de longe tem alguma chance contra o Akatsuki, que enfrento Asuma + Shikamaru e Kakashi 3T.

Esses cara não aguenta nem Genma e Raidou, o Hidan é Jounin Elite, a partir do momento que ele tá na Akatsuki ele é um Rank-S e se ele venceu Asuma e nivelo com Kakashi no Taijutsu é pq possui patente Jounin de Elite.

E quem tá citando Hinata aqui ? Quem é essa randon ? É outra que o Hidan venceria tbm, o Imortal é superior a esses ninjas que não dariam um minuto de luta com ele.

Os Jounins > Chunins e Genins, em tributos ele não deve nada pro Guy Base, que é outro que venceria o quarteto tbm.

more_horiz
Entrando, no mérito do tópico:

Hidan (Jōnin Super) >>> Kidomaru (Jōnin Baixo)

As chances de vitória do Kidomaru dependem de dois fatores distância que aqui é favorável ao quatro braços e conhecimento no qual o Kidomaru não possui sobre as habilidades do Hidan. Então acho um tanto complicado, já que o aracnídeo não costuma usar as teias em área logo de início e as teias comuns são facilmente desviaveis.

Agora, Hidan (Jōnin Super) vencer o Quarteto do Som (????), acho improvável e não condiz em nada com o mostrado das habilidades dos quatro.

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Entrando, no mérito do tópico:

Hidan (Jōnin Super) >>> Kidomaru (Jōnin Baixo)

As chances de vitória do Kidomaru dependem de dois fatores distância que aqui é favorável ao quatro braços e conhecimento no qual o Kidomaru não possui sobre as habilidades do Hidan. Então acho um tanto complicado, já que o aracnídeo não costuma usar as teias em área logo de início e as teias comuns são facilmente desviaveis.

Agora, Hidan (Jōnin Super) vencer o Quarteto do Som (????), acho improvável e não condiz em nada com o mostrado das habilidades dos quatro.

Tambem me parece impossivel mas o quarteto quase perdeu pra 2 jonnins randons,e que nem mostraram jutsus no mangá.

more_horiz
"com velocidade para rivalizar com Kakashi em Taijutsu."
Hauahau, opinião oficialmente oficial sobre a velocidade do Hidan:
Hidan vs Kidomaru - Página 4 16_1110
Kidomaru aprendeu a burlar o Byakugan no meio de uma luta,até em inteligência é superior ao Hidan deuz da resistência físicaಠ_ಠ)

more_horiz
Fūko escreveu:
Kidomaru aprendeu a burlar o Byakugan no meio de uma luta,até em inteligência é superior ao Hidan deuz da resistência físicaಠ_ಠ)

Vindo de um noob como vc, qualquer pérola é mera conhecidencia.
Era um 4x1 num combo.

Como se nas cenas posteriores ele não tivesse dando um baile no Asuma + Shikamaru no 2x1.

more_horiz
Fūko escreveu:

Não creio :dane-se:

more_horiz
"Era um 4x1 num combo."
E oq isso muda na velocidade dele?
Hidan vs Kidomaru - Página 4 08_1310
Hidan vs Kidomaru - Página 4 09_1010
Consegue ser mais lento doq a sombra¯\_(ツ)_/¯

"não tivesse dando um baile no Asuma + Shikamaru no 2x1."
Não mesmo, o Asuma q se ferra usando Jutsu explosivo no Hidan com o Ritual ativo, falta de conhecimento n de habilidade( ͡° ͜ʖ ͡°)

more_horiz
@BitterWoman achei bem convicente e lógico a sua linha de raciocínio quanto a batalha entre o quarteto e os jounins, e quanto ao rank ninja também, porém tenho que concordar com o @Luquinhas, Neji clássico jamais venceria o Hiashi ou a Hinata adulta.

Pelo que foi dito no DB, Hiashi possui todas as técnicas do Neji, além de versões mais poderosas e atributos físicos superiores.

Hinata é a Hyuuga que possui mais técnicas, sendo que duas delas inutilizam o Juken do Neji (JS e HSH). Fora que ela tem um conhecimento maior sobre o Juken (mestre), além de mais chakra e melhor Byakugan. Quanto a atributos (como velocidade), no mínimo ela é equilibrada ou superior a ele, visto que Neji nessa fase já tinha atributos de um jounin.

Fora isso, concordo perfeitamente com a sua linha de raciocínio.

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Já começamos errado amigo, o Sasuke conseguiu acompanhar todos os movimentos do Rock Lee nessa batalha, é justamente a partir dos movimentos gravados nessa batalha que Sasuke conseguiu adaptar o estilo de luta do Lee para criar o Shishi Rendan. Agora existe uma diferença enorme entre conseguir acompanhar um movimento e reagir a ele.

Dicotomia ordinária.

O Sasuke depois do treinamento ficou absurdamente mais rápido e a seus atributos melhoraram ao ponto de conseguir superar a defesa absoluta de Gaara. Se compararmos o desempenho de Sasuke (Genin) ao de Kimimaro contra a defesa de Gaara, vemos que suas capacidades físicas se aproximam a de ninjas Jōnin de alto escalão e especializados em Taijutsu como Kimimaro. Entretanto, esse mesmo Sasuke está muito abaixo de qualquer membro do quarteto do som:

Na realidade ele era superior a todos, porém inferior quando comparado com os mesmos usando Juuin, o que significa que sim, os Jounins são superiores tanto ao Sasuke quanto ao quarteto base.

O mesmo Lee, já sem pesos, não era capaz de derrotar o Neji, que por sua vez foi facilmente parado por Jounins das mais diferentes escalas de poder (Capítulo 80)

Tenha um pouco mais de atenção ao sair analisando imagens. É contraditório você me falar que Neji "foi FACILMENTE parado", trazendo uma imagem que mostra o total de quatro Jōnin se mobilizando para restringir um Genin.  :aliens: Numa luta séria contra Kakashi ou Gai provavelmente Neji seria brutalmente derrotado, mas podemos dizer o mesmo dele numa comparação contra Asuma ou Kurenai?

Possivelmente, afinal, os 4 demonstraram a mesma capacidade neste contexto.

Coloque o Neji no lugar da Kurenai, em quantos movimentos você acha que o Itachi o derrotaria?

Traduzindo para os parâmetros desta discussão: você mesma se refuta quando menciona Juuin e Gates, isto é, todos os Genins precisam de ups absurdos para alçarem o patamar dos Jounins.

O Kimimaro precisou utilizar a transformação do Juuin para confrontar as habilidades de dois Genin, então...  Hidan vs Kidomaru - Página 4 150950350

É preciso urgentemente que vocês parem de fazer esse tipo de conclusão rasa. O quarteto precisou utilizar o Juuin Lv2 isso é fato, mas tudo indica que não precisaram utilizar nem 50% de todo seu arsenal e os maiores danos que receberam dessa batalha foram dos efeitos colaterais do Juuin. Isso que nem vimos todas as capacidades de Genma e Raidō, sendo que esse último é o Tokubetsu Jōnin dito ser especializado em assassinato e que quase conseguiu envenenar o Kakuzu.

Random por random, já vimos Atsui, Omoi, Samui, Kokuto e Izumo também são e Chunin's ainda mais, nem por isso Kakuzu, Sasori, Deidara ou Kingaku são subestimados por isso.

Conclusão rasa: Genins são naturalmente inferiores aos Jounins.

Kakuzu esmagou Kakashi + InoShikaChou.
Sasori matou o terceiro Kazekage, foi dito mais forte que Deidara e enfrentou Chiyo + Sakura de igual para igual.
Deidara matou o Gaara e quase mata o Sasuke Hebi.
Kinkaku devastou um pelotão inteiro na guerra, matou dois Kages Lendários, causou uma guerra mundial e só foi parado por conta do Kohaku.

Quarteto foi parado por Genins e teve que lutar em alto nível contra 2 Jounins.

Você desmembra todo o meu argumento e responde cada um com obviedades sem nexo no contexto abordado.

Foram precisos quatro com Juuin Lvl 2 para rivalizar com dois Jounins, com o quarteto ainda admitindo terem sidos absolutamente necessários os sacrifícios de estamina.

A conclusão desta comparação é óbvia: uma vez que temos o Hidan, alguém que superou Asuma + Shikamaru em dado momento e, que nivelou com Kakashi em outro, Kidoumaru não seria suposto a lutar contra o mesmo, já que não era suposto de lutar contra Neji, tendo que recorrer a um combate indireto e sem qualquer contato.

Não me parece obvia.

Kimimaro superaria Asuma + Shikamaru?

more_horiz
Vai toma no cu mano nem precisa de argumentar aqui. Kidomaru perdeu pro neji gennin KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

O pior e que tem uns doente que odeiam o Hidan tirando argumento do cu pra defender o Kidomaru.

more_horiz
@BitterWoman você já ouviu a respeito de algo chamado "interpretação de texto", normalmente é considerada uma capacidade básica de aprendizagem, bem, caso já tenha ouvido falar a respeito, saiba que a sua é péssima, talvez inexistente. Genma por acaso sabia, ou tinha como saber, que a Kumo Nenkin do Kidomaru é uma Hiden? Que o Kisei Kikai é uma Kekkei Genkai? Quando ele diz que as técnicas do quarteto não são técnicas ninjas ele está se referindo a excentricidade das técnicas deles, que não foram técnicas adquiridas por meio de aprendizagem, e sim de experimentos, genética, coisas a parte de ninjas "normais", ou você pode assumir que Genma leu o Databook e viu lá que Kumo Nenkin é uma Hiden e Kisei Kikai é uma KG, e para não ser criticado pelos fãs depois, por passar informação errada, disse que o quarteto não usou Ninpou, realmente é algo que deve fazer sentido na sua cabeça.

Novamente, prove que a Kumo Nekin não foi utilizada na luta, prove que a luta se restringiu ao corpo-a-corpo e que se limitou ao cenário minusculo presente no painel fechado onde Genma e Raido aparecem derrotados. Você não provou nada até agora, trouxe um painel fechado e disse que o cenário (que nem é visível) prova que o quarteto não usou suas habilidades, trouxe uma cena onde Sasuke destrói sete clones de água e disse que ele já tinha nível jounin naquela época, quando no quadro seguinte Haku diz que os clones são bem mais fracos que o original. Você está me parecendo uma pessoa bem desonesta com esses "argumentos".  

Pare de ficar insistindo em uma mentira já refutada, a configuração inicial da luta prova que Kidomaru não teria problema nenhum para se afastar, a não ser que a diferença de nível fosse tão absurda, que Raido sozinho conseguisse levar no corpo-a-corpo ele e Jirobo ao mesmo tempo. O que só aumentaria o abismo entre ele e Hidan.   

Kidomaru usou suas teias, a Kumo Nenkin, e o seu selo nível 2, essas são as técnicas fora da realidade ninja que o Genma se refere, só que, mesmo com isso, e com o apoio de Jirobo, ele conseguiu ser levado a exaustão por Raido, que estava cansado. Apenas você não aceita o claro abismo construído com essa cena, entre o nível de Genins/Chunins e de Jounins randômicos.

E as teias não são o único ponto que levantei aqui, né?  

O que é isso? Está se fazendo de idiota para fingir que o meu post não refuta os outros pontos levantados por você?

more_horiz
Flamenguista Maranhense escreveu:
@BitterWoman você já ouviu a respeito de algo chamado "interpretação de texto", normalmente é considerada uma capacidade básica de aprendizagem, bem, caso já tenha ouvido falar a respeito, saiba que a sua é péssima, talvez inexistente.

Advinha o quanto estou dando a mínima para o que você acha de minha interpretação?

Genma por acaso sabia, ou tinha como saber, que a Kumo Nenkin do Kidomaru é uma Hiden? Que o Kisei Kikai é uma Kekkei Genkai? Quando ele diz que as técnicas do quarteto não são técnicas ninjas ele está se referindo a excentricidade das técnicas deles, que não foram técnicas adquiridas por meio de aprendizagem, e sim de experimentos, genética, coisas a parte de ninjas "normais", ou você pode assumir que Genma leu o Databook e viu lá que Kumo Nenkin é uma Hiden e Kisei Kikai é uma KG, e para não ser criticado pelos fãs depois, por passar informação errada, disse que o quarteto não usou Ninpou, realmente é algo que deve fazer sentido na sua cabeça.

No clássico haviam limites para o que seria possível fazer utilizando Ninjutsu, qualquer técnica que transcendia esse limite logicamente era associada a algo que vão além das artes ninjas normais (linhagem sanguínea ou técnicas que são desenvolvidas dentro de determinado grupo).

Ou será que o Zabuza leu os quatro Databook para compreender que o Hyouton é Kekkei Genkai? Qual foi o motivo pelo qual o Hatake ficou tão espantado ao ver as técnicas e natureza dos Jutsu da Haku?

Novamente, prove que a Kumo Nekin não foi utilizada na luta, prove que a luta se restringiu ao corpo-a-corpo e que se limitou ao cenário minusculo presente no painel fechado onde Genma e Raido aparecem derrotados. Você não provou nada até agora, trouxe um painel fechado e disse que o cenário (que nem é visível) prova que o quarteto não usou suas habilidades, trouxe uma cena onde Sasuke destrói sete clones de água e disse que ele já tinha nível jounin naquela época, quando no quadro seguinte Haku diz que os clones são bem mais fracos que o original. Você está me parecendo uma pessoa bem desonesta com esses "argumentos". 

Desonestidade?! Está tudo aí, todos os indícios levam a crer que o quarteto não utilizou boa parte de seu arsenal, agora você que tem que me provar o contrário. Até agora só vi gente falando e falando, mas não trouxe uma única imagem mostrando o quarteto usando algumas técnicas que tanto mencionaram aqui. :palmas:

Falácia por falácia; eu poderia muito bem dizer que Pain utilizou CST ou CT contra o Jiraya, devido a natureza de sua fala sobre o embate dos dois. Eu poderia tratar como fato a fala de Kisame sobre o Jiraya está numa liga muito acima da sua e que o último o destruiria em combate, o que está longe de ser verdade considerando o mostrado.

Kidomaru usou suas teias, a Kumo Nenkin, e o seu selo nível 2, essas são as técnicas fora da realidade ninja que o Genma se refere, só que, mesmo com isso, e com o apoio de Jirobo, ele conseguiu ser levado a exaustão por Raido, que estava cansado.

A única coisa que você precisa provar é justamente isso, caso contrário não passa de apenas falácias. Você pode inutilmente se apegar a inúmeras citações convenientes, mas ainda serão somente falácias que não condiz com o mostrado.

Apenas você não aceita o claro abismo construído com essa cena, entre o nível de Genins/Chunins e de Jounins randômicos.

Eu aceito sim, digo e repito que há uma ordem de força entre Jounins, Chunins e Genins... Mas não se aplica a todo caso ou você ignorou as inúmeras vezes que repeti isso aqui?

E as teias não são o único ponto que levantei aqui, né?  

O que é isso? Está se fazendo de idiota para fingir que o meu post não refuta os outros pontos levantados por você?

Não tanto quanto você. Conselho, tenta pensar um pouco fora da caixinha.

Obs:
Eu ainda estou lendo todo o mangá e preparando o post respondendo o Luquinhas.

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Advinha o quanto estou dando a mínima para o que você acha de minha interpretação?

Não, não sou bom com jogos de adivinhação e não quero.

BitterWoman escreveu:
No clássico haviam limites para o que seria possível fazer utilizando Ninjutsu, qualquer técnica que transcendia esse limite logicamente era associada a algo que vão além das artes ninjas normais (linhagem sanguínea ou técnicas que são desenvolvidas dentro de determinado grupo).

Me diz onde Kekkei Genkai e Hidens não foram consideradas técnicas ninjas, me traga a página.

BitterWoman escreveu:
Ou será que o Zabuza leu os quatro Databook para compreender que o Hyouton é Kekkei Genkai? Qual foi o motivo pelo qual o Hatake ficou tão espantado ao ver as técnicas e natureza dos Jutsu da Haku?

Você agora mostra, além da incapacidade de interpretação, desonestidade intelectual, Hyouton além de ser uma Kekkei Genkai amplamente conhecida, até o pai do Haku que aparentemente não era ninja conhecia, não era algo exclusivo ou restrito ao Haku, era o Kekkei Genkai de um Clã anteriormente famoso no Mundo Ninja, e mais importante, quando Hyoutan foi considerado algo que não era uma técnica ninja?

BitterWoman escreveu:
Desonestidade?! Está tudo aí, todos os indícios levam a crer que o quarteto não utilizou boa parte de seu arsenal, agora você que tem que me provar o contrário. Até agora só vi gente falando e falando, mas não trouxe uma única imagem mostrando o quarteto usando algumas técnicas que tanto mencionaram aqui.

Mentira, Genma é categórico quando diz que o quarteto usa técnicas que não são artes ninjas. Não existe nenhum indicio de que eles não utilizaram suas técnicas, você, de maneira displicente, trouxe um quadro fechado e inventou que o cenário não tinha indícios das técnicas do quarteto, o que eu já provei que é só uma falacia estupida, pois:
1. O que aparece do cenário é uma área limitada de um quadro fechado de Genma e Raido caidos;
2. Genma diz claramente que o quarteto utilizou técnicas especiais;
3. O quarteto diz que lutou sem poupar energia;
4. Não a indicio das habilidades dos membros do quarteto no cenário final de suas lutas com nenhum dos membros do time de resgate.

BitterWoman escreveu:
Falácia por falácia; eu poderia muito bem dizer que Pain utilizou CST ou CT contra o Jiraya, devido a natureza de sua fala sobre o embate dos dois. Eu poderia tratar como fato a fala de Kisame sobre o Jiraya está numa liga muito acima da sua e que o último o destruiria em combate, o que está longe de ser verdade considerando o mostrado.

Agora apela para a estupidez. Chibaku Tensei é um golpe de área extensa e seu uso seria perceptível no cenário mesmo que Jiraya e Pain se afastassem quilômetros do cocal inicial da luta, Kisame nunca havia enfrentando Jiraya, muito menos conhecia suas habilidades, e baseou sua frase única e exclusivamente na fama lendária do Jiraya, pode trazer mais falácias dessa que eu refuto.

A única coisa que você precisa provar é justamente isso, caso contrário não passa de apenas falácias. Você pode inutilmente se apegar a inúmeras citações convenientes, mas ainda serão somente falácias que não condiz com o mostrado.

Aqui está:

Hidan vs Kidomaru - Página 4 08

Me diga aí então, a que técnicas Genma se refere? Me diga aí quais são essas técncias do Kdiomaru que não são teias ou a Kumo Nenkin. E outra, você parece perceber como ambos os cenários são desfavoraveis para você, caso Kidomaru não tenha sido capaz de suar suas teias e kumo nenkin, significa que mesmo lutando com tudo e com o auxilio de Jirobo, ele é tão inferior a um random como Raido, que esse mesmo cansado, é capaz de colocar pressão o suficiente para ele não conseguir usar suas técnicas.

O mostrado? Vejo que você está fazendo um grande esforço para ignorar os fatos e sustentar sua tese maluca. Você não parece entender, sendo que é algo que já foi dito pelo outros membros, que independente do desenrolar da luta, a atuação do quarteto foi patética, isso com um upgrade absurdo e contra oponentes em menor número e cansados.

more_horiz
Ainda tem gente que acha que o Kidomaru tem alguma chance ? Puta merda não adianta ela não vai muda de opinião vai ficar numa falácia, deixem a falando sozinha.

Contrariar o mangá já é falta de honestidade total.

O quarteto do Som não tem força pra bater de frente com Jounins de elite como Hidan, Darui, Hanzo etec.

more_horiz
Flamenguista Maranhense escreveu:
Não, não sou bom com jogos de adivinhação e não quero.

Fica entre nós, eu também não sou boa com esses tipos de jogos. Então, basta você parar de achar que estou me importando se você acha que minha interpretação é ruim ou péssimo, é a mesma impressão que tenho sobre seus post, mas sei que você também não dará a mínima e não acrescentará em nada na discussão.

Me diz onde Kekkei Genkai e Hidens não foram consideradas técnicas ninjas, me traga a página.

Então, qual o critério que Genma utilizou para classificar as técnicas do quarteto como não sendo técnicas ninjas? Excentricidade?

Para isso, teríamos que ignorar que 80% a 100% de todas as técnicas do universo Naruto são tão excêntricas quanto as habilidade do quarteto, e então assumir que:

- invocar cães, lesmas, sapos, cobras, mortos vivos (Edo Tensei) e macacos (que cabulosamente se torna um bastão) é menos estranho e excêntrico que dar Kushiyose em aranhas;
- cuspir cobras, óleo, xarope (Mizuame Nabara) são técnicas menos estranhas e excêntricas que cuspir telas;
- manifestar técnicas que moldam barreiras que não podem ser ultrapassadas ou técnicas que selam Bijūs é menos estranho e excêntrico que moldar armas com uma substância produzido pelo o corpo;

Entende que não faz sentido, o que você está querendo me dizer?

Você agora mostra, além da incapacidade de interpretação, desonestidade intelectual, Hyouton além de ser uma Kekkei Genkai amplamente conhecida, até o pai do Haku que aparentemente não era ninja conhecia, não era algo exclusivo ou restrito ao Haku, era o Kekkei Genkai de um Clã anteriormente famoso no Mundo Ninja, e mais importante, quando Hyoutan foi considerado algo que não era uma técnica ninja?

Sua incapacidade de raciocinar ou pensar para além do que está a sua frente é impressionante. A Kekkei Genkai do clã de Haku era mundialmente famosa, tal como Sharigan e o Byakugan, mas logicamente deve ter havido alguém na história do mundo Shinobi que chegou e disse:

- Isso é uma Kekkei Genkai;
- Essas são as características do que é uma Kekkei Genkai;
- E esses são os motivos pelos quais não podem ser classificadas como técnicas Ninjutsu comum;

Da mesma forma, deve ter havido alguém que chegou e definiu as características do que é um Hinjutsu, do que é Fūinjutsu, do que é Kinjutsu, do que é Doujutsu.

Até porque essas classificações de técnicas ninjas foram criadas dentro do universo Naruto, não somente para os leitores do mangá que leram o Databook.

Mentira, Genma é categórico quando diz que o quarteto usa técnicas que não são artes ninjas.

Eu queria muito entender, o que para você é arte ninjas e o que não é. Eu acho que para continuarmos discutindo vcs terão que me dar uma definição bem clara desse termo.

Não existe nenhum indicio de que eles não utilizaram suas técnicas,

Hidan vs Kidomaru - Página 4 0618

Esse é o resultado da luta Quarteto do Som vs Tokubetsu Jounin's, analise a imagem:
- Há algo no cenário que indique qualquer manipulação do terreno que tenha sido feito através do Doton?
- Há algum sinal das teias do Kidōmaru no cenário?
- Você consegue perceber qualquer arma ou estrutura que tenha sido criada através do Kumo Nenkin nesse cenário?
- Será que você consegue perceber qualquer sinal de que tenha sido utilizado Mateki: Mugen Onsa para incapacitar esses dois ninjas?

É certeza que Kidōmaru, Jirōbō e Tayuya não utilizaram os seus principais recursos nesse embate, podendo haver inúmeras explicações e justificativas para isso:
- conserva chakra e energia, pois quanto mais se explora técnicas através da transformação do Juin maiores são os efeitos colaterais da transformação;
- evitar chamar atenção, já que ainda estavam dentro do território de Konoha e haviam um esquadrão atrás do quarteto;
- acreditarem que não haviam necessidade de se excederam tanto, porque estavam em vantagem númerica;
etc.

Se isso para você ainda não é o suficiente você terá que começar a me explicar alguns por que's:
- por que vemos inúmeras armas ninjas pelo campo de luta e cobrindo os corpos dos Jounin? Não seria mais lógico haver as armas do Kumo Nenkin ou algumas de suas flechas indicando que os Jounin foram derrotados por elas?
- por que vemos inúmeros partes do terreno ou árvores da área destruídos,  mas não vemos nenhum indicação de que Doton foi o que finalizou a luta?

Que lógica há de terem tantas habilidades e finalizarem a luta com Shuriken e Kunais?

você, de maneira displicente, trouxe um quadro fechado e inventou que o cenário não tinha indícios das técnicas do quarteto, o que eu já provei que é só uma falacia estupida, pois:
1. O que aparece do cenário é uma área limitada de um quadro fechado de Genma e Raido caidos;

Nessa cena e na próxima, além de haver outra que mostra todo o cenário ao redor, e o que há nele? NADA.

2. Genma diz claramente que o quarteto utilizou técnicas especiais;

Há somente duas técnicas do quarteto que não poderiam ser classificados como Ninjutsu's normais, no entanto ao que parece uma delas não foi usada já que o quarteto deu cabo dos dois Jounin com Kunais e Shurikens normais.

3. O quarteto diz que lutou sem poupar energia;

Sabe exatamente o que isso significa? Nada.

Orochimaru lutou para matar o Hiruzen, ele utilizou todos seus jutsus?
Pain estava reconhecendo a força de Jiraya e utilizou os 6 Caminhos contra ele, mas isso implica que para derrotar o Jiraya ele precisou utilizar todo o seu arsenal?

4. Não a indicio das habilidades dos membros do quarteto no cenário final de suas lutas com nenhum dos membros do time de resgate.

Jirobo - a destruição causada pela luta estão ali, árvores destruídas e o terreno completamente arrasado:
Hidan vs Kidomaru - Página 4 0714
Mesmo após o Jirobo ser morto, isso simplesmente não foi apagado dali

Agora apela para a estupidez. Chibaku Tensei é um golpe de área extensa e seu uso seria perceptível no cenário mesmo que Jiraya e Pain se afastassem quilômetros do cocal inicial da luta

Muito bem, resolveu analisar o cenário, mas em relação ao ST?

Kisame nunca havia enfrentando Jiraya, muito menos conhecia suas habilidades, e baseou sua frase única e exclusivamente na fama lendária do Jiraya, pode trazer mais falácias dessa que eu refuto.

O Kisame faz duas afirmações:
- que Jiraya estaria numa liga totalmente diferente da dele;
- que Itachi talvez conseguisse batalhar contra ele, mas que ele não teria a menor chance.

Os Akatsuki invadem vilas e enfrentam personagens de nível Kage ou que são conhecidas por serem Jinchuurikin perfeitos:
- Deidara e Gaara
- Obito e Yagura
- Nagato e Konoha
- Kisame e Killer Bee

Mas especificamente o Kisame que está entre um dos personagens mais destemidos da serie vai ter medo do Jiraya pela sua fama. Faz todo o sentido.

Aqui está:

Hidan vs Kidomaru - Página 4 08

Me diga aí então, a que técnicas Genma se refere? Me diga aí quais são essas técncias do Kdiomaru que não são teias ou a Kumo Nenkin. E outra, você parece perceber como ambos os cenários são desfavoraveis para você, caso Kidomaru não tenha sido capaz de suar suas teias e kumo nenkin, significa que mesmo lutando com tudo e com o auxilio de Jirobo, ele é tão inferior a um random como Raido, que esse mesmo cansado, é capaz de colocar pressão o suficiente para ele não conseguir usar suas técnicas.

É certeza que Kidōmaru, Jirōbō e Tayuya não utilizaram os seus principais recursos nesse embate, podendo haver inúmeras explicações e justificativas para isso:
- conserva chakra e energia, pois quanto mais se explora técnicas através da transformação do Juin maiores são os efeitos colaterais da transformação;
- evitar chamar atenção, já que ainda estavam dentro do território de Konoha e haviam um esquadrão atrás do quarteto;
- acreditarem que não haviam necessidade de se excederam tanto, porque estavam em vantagem númerica;
etc.

more_horiz
Um tópico óbvio desses gerando tantas discussões... que hilário!

Às afirmações do Kidomaru refutam qualquer achismos!
"Não poderíamos poupar Energia"
Ativar o Juuin 2 e manejar a força é poupar energia.

Vocês não precisam se basear em uma cena, precisam mesclar todas as informações da batalha para formar um contexto, até porque, a luta foi cortada para outra cena.
Quem garante que a luta se resumiu apenas àquele território?

Por que membros do quarteto do som ficaram ofegantes e precisaram repousar? Se houvessem fracionado o uso de intensidade, ainda sobraria stamina! Creio que todos estavam com pressas.

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Então, qual o critério que Genma utilizou para classificar as técnicas do quarteto como não sendo técnicas ninjas? Excentricidade?

Para isso, teríamos que ignorar que 80% a 100% de todas as técnicas do universo Naruto são tão excêntricas quanto as habilidade do quarteto, e então assumir que:

- invocar cães, lesmas, sapos, cobras, mortos vivos (Edo Tensei) e macacos (que cabulosamente se torna um bastão) é menos estranho e excêntrico que dar Kushiyose em aranhas;
- cuspir cobras, óleo, xarope (Mizuame Nabara) são técnicas menos estranhas e excêntricas que cuspir telas;
- manifestar técnicas que moldam barreiras que não podem ser ultrapassadas ou técnicas que selam Bijūs é menos estranho e excêntrico que moldar armas com uma substância produzido pelo o corpo;

Entende que não faz sentido, o que você está querendo me dizer?

Você agora tenta usar de verossimilhança para cavar um argumento falacioso, sendo que com uma breve reflexão isso cai por terra, ninjas invocarem animais, cuspir líquidos ou fazer barreiras não são cosias excêntricas no mundo de Naruto, vários são os ninjas são capazes disso, é algo adquirível por treinamento e aprendizagem, agora, virar um Ogro deformado 10x mais forte, virar um demônio com chifres, três olhos, e criar um matéria desconhecido através de seus fluidos corporais, virar um Demônio chifrudo capaz de criar múltiplos membros e entrar no corpo dos outros, isso não são cosias estranhas no mundo de Naruto?  

BitterWoman escreveu:
Sua incapacidade de raciocinar ou pensar para além do que está a sua frente é impressionante. A Kekkei Genkai do clã de Haku era mundialmente famosa, tal como Sharigan e o Byakugan, mas logicamente deve ter havido alguém na história do mundo Shinobi que chegou e disse:

- Isso é uma Kekkei Genkai;
- Essas são as características do que é uma Kekkei Genkai;
- E esses são os motivos pelos quais não podem ser classificadas como técnicas Ninjutsu comum;

Da mesma forma, deve ter havido alguém que chegou e definiu as características do que é um Hinjutsu, do que é Fūinjutsu, do que é Kinjutsu, do que é Doujutsu.

Até porque essas classificações de técnicas ninjas foram criadas dentro do universo Naruto, não somente para os leitores do mangá que leram o Databook.

E o que isso tem a ver com a discussão? O ponto aqui é você ter dito que o fato principal para Genma ter descrito as técnicas do quarteto como coisas que não são artes ninjas é a classificação dos ninjutsus deles, o que com uma breve interpretação dos fatos qualquer um vê que não faz sentido, na verdade, seria uma idiotice.

BitterWoman escreveu:
Eu queria muito entender, o que para você é arte ninjas e o que não é. Eu acho que para continuarmos discutindo vcs terão que me dar uma definição bem clara desse termo.

Sarada, não estou dizendo que "não é uma arte ninja" é uma classificação, não devia ser algo tão difícil de entender que Genma apenas fez uma alusão figurativa, é como se ele dissesse "são técnicas tão incomuns que não parecem ser técnicas ninjas", não é uma afirmação literal, do tipo "eles não usam ninpou, usam hidens e kekkei genkai".

BitterWoman escreveu:
Esse é o resultado da luta Quarteto do Som vs Tokubetsu Jounin's, analise a imagem:
- Há algo no cenário que indique qualquer manipulação do terreno que tenha sido feito através do Doton?
- Há algum sinal das teias do Kidōmaru no cenário?
- Você consegue perceber qualquer arma ou estrutura que tenha sido criada através do Kumo Nenkin nesse cenário?
- Será que você consegue perceber qualquer sinal de que tenha sido utilizado Mateki: Mugen Onsa para incapacitar esses dois ninjas?

Já refutei esse seu argumento de tirar conclusões ilusórias usando o espaço mostrado.
- Você pode provar que toda a luta se desenrolou nesse cenário?
- Onde estão as teias e as armas e estruturas criadas pela Kumo Nenkin do Kidomaru no cenário final de sua luta contra o Neji?
- Não existe sinal de utilização do Mateki: Mugen Onsa, Tayuya toca a flauta e prende o oponente em um genjutsu, não há sinal físico no oponente ou no cenário.  

BitterWoman escreveu:

Leia os outros posts, esses argumentos já foram refutados pelo Luquinhas.

Luquinhas escreveu:
Ainda me vem com, esse argumento vergonhoso querendo contrariar oque a obra mostro.

Me lembro até o Dotonuser agora.

O foda foi dizer " Evitar chamar atenção", "conservar chakra" O próprio Kidomaru diz:

"Se tivéssemos tentado conservar energia teríamos sido derrotados."

Procure um óculos seu caso é grave vou colocar a imagem aqui denovo.

Hidan vs Kidomaru - Página 4 20200219

Tive que aumentar a imagem e espeficicar os trechos, se dessa vez tu não conseguir, ai nos aqui do fórum não temos mais oque fazer contigo.

Talvez um Oftalmologista ou Psiquiatria.

BitterWoman escreveu:
Se isso para você ainda não é o suficiente você terá que começar a me explicar alguns por que's:
- por que vemos inúmeras armas ninjas pelo campo de luta e cobrindo os corpos dos Jounin? Não seria mais lógico haver as armas do Kumo Nenkin ou algumas de suas flechas indicando que os Jounin foram derrotados por elas?
- por que vemos inúmeros partes do terreno ou árvores da área destruídos,  mas não vemos nenhum indicação de que Doton foi o que finalizou a luta?
Que lógica há de terem tantas habilidades e finalizarem a luta com Shuriken e Kunais?

- Os membros do quarteto deixaram claros que foram levados até o limite, com certeza tiveram que usar armas ninjas par apoupar chakra, basta ver como algum tempo após a luta (tempo o bastante para estarem bem longe), eles ainda estavam fadigados;
- E quem disse que os jounins foram derrotados por elas?
- Tantos os jounins quanto os membros do quarteto podem destruir arvores com facilidade, Jirobo destrói o chão causalmente, são apenas causalidades da luta;
- Quem disse que foi um Doton que finalizou a luta?
- Os jounins deixam claro que estavam cansados e com pouco chakra antes da luta, após eles saírem, Shizune diz que eles estão demorando muito, após isso Shizune consegue curar eles rapidamente (deixando claro que não sofreram grandes danos ou profundos), o mais óbvio é que eles foram levados a exaustão por causa da longa luta e caíram primeiro pela fala de energia.  

BitterWoman escreveu:
Nessa cena e na próxima, além de haver outra que mostra todo o cenário ao redor, e o que há nele? NADA.

Mentira, que mentira descarada, me traga então aí essa página que mostra todo o cenário em que os Jounins estão. Eu posso postar todo o capitulo aqui e provar que você está mentido, todos os outros quadros tirando esses são fechados em Shizune, no outro jounin e no próprio Genma, não há um único plano aberto do cenário pós luta.

BitterWoman escreveu:
Há somente duas técnicas do quarteto que não poderiam ser classificados como Ninjutsu's normais, no entanto ao que parece uma delas não foi usada já que o quarteto deu cabo dos dois Jounin com Kunais e Shurikens normais.

Novamente a falacia de que Genma estava se referindo a classificação de técnica.

BitterWoman escreveu:
Sabe exatamente o que isso significa? Nada.

Orochimaru lutou para matar o Hiruzen, ele utilizou todos seus jutsus?
Pain estava reconhecendo a força de Jiraya e utilizou os 6 Caminhos contra ele, mas isso implica que para derrotar o Jiraya ele precisou utilizar todo o seu arsenal?

E simplesmente forçar muito a barra e fingir burrice, então a cena do Kidomaru fadigado e desgastado dizendo que precisou lutar com todas as energias não significa que ele lutou com tudo, você é incapaz aceitar a realidade dos fatos, é como o Mikeias já postou aqui:

Mikeias escreveu:
Vamos ativar o Juuin nível 2 para gastarmos Chakra a toa, galera! Lutaremos com pouca intensidade contra 2 Jounin's... Tudo bem que estamos com pressa, mas teremos que utilizar apenas 50% do nosso poder, pois precisamos ficar ofegantes, feridos e exaustos na batalha, para descansarmos e gastar tempo.

Realmente, deve ter sido isso.

BitterWoman escreveu:
Jirobo - a destruição causada pela luta estão ali, árvores destruídas e o terreno completamente arrasado:

Mentindo de novo, após a luta Chouji sai andando e vai até a árvore onde encontra as mensagens do resto da equipe, ele cai lá, um local onde não há qualquer sinal de destruição, Doton ou luta.

BitterWoman escreveu:
Muito bem, resolveu analisar o cenário, mas em relação ao ST?

Que diferença faz se Pain usou o ST ou não contra o Jiraya? Você pode dizer que ele usou a vontade, não imagino que diferença isso fará para qualquer um.

BitterWoman escreveu:
O Kisame faz duas afirmações:
- que Jiraya estaria numa liga totalmente diferente da dele;
- que Itachi talvez conseguisse batalhar contra ele, mas que ele não teria a menor chance.

Os Akatsuki invadem vilas e enfrentam personagens de nível Kage ou que são conhecidas por serem Jinchuurikin perfeitos:
- Deidara e Gaara
- Obito e Yagura
- Nagato e Konoha
- Kisame e Killer Bee

Mas especificamente o Kisame que está entre um dos personagens mais destemidos da serie vai ter medo do Jiraya pela sua fama. Faz todo o sentido.

Agora está partindo para o delírio, o que sua resposta tem a ver com a minha frase, de que forma o fato dos akatsuksis enfrentarem ninjas de nível Kage e Jins tem a ver com o fato da frase do Kisame sobre o Jiraya ter sido baseada em especulação?

Além disso a frase final é fantasiosa, Kisame nunca teve medo de Jiraya, ele constatou a diferença de nível que ele acreditava existir entre eles e conjecturou que seria mais vantajoso para os Akatsukis não terem que enfrentar ele, o próprio Kisame faz algo semelhante contra o Gai, só que o Gai persegue ele e o obriga a lutar, o Kisame tem medo do Gai?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos