@Luquinhas- Vc tem como provar que eles não usaram ou usaram ?
Sim! Eu mostrei inúmeras vezes que o
MANGÁ da todos os indícios de que o quarteto não lutou utilizando todas as suas habilidades, mas você insistentemente tenta as ignorar.
Esse é o resultado da luta Quarteto do Som vs Tokubetsu Jounin's, analise a imagem:
- Há algo no cenário que indique qualquer manipulação do terreno que tenha sido feito através do Doton do Jirōbō?Você pode tentar repetir o argumento falho de que
Ninjas constantemente se movimentam pelo o campo de batalha, mas isso seria assumir que você é um completo ignorante sobre a natureza do estilo e habilidades do Jirōbō. O
Jirōbō possui um estilo naturalmente voltado para causar destruição, pois só utilizando sua
força física o mesmo é capaz de destruir uma enorme área ao redor:
Tenta dimensionar o quanto as manipulações de
Doton do Jirōbō afetam a área ao redor:
Logicamente, até sem querer o Jirōbō causa enorme quantidades de destruição quando luta ou utilizar qualquer técnica de combate e, no mínimo, deveria haver enormes rastro de destruição na área em que os dois Jōnin foram derrotados ou teríamos que assumir que o Jirōbō esqueceu da sua força física ou os seus Doton.
- Há algum sinal das teias do Kidōmaru no cenário?Você pode dizer que o cenário onde
Neji matou o
Kidōmaru não haviam teias, mas seria desonesto comparar ambas as situações ou você estaria implicando que Genma/Raidō possuem certas habilidades que colocariam Kidōmaru nas exatas mesmas condições da luta dele contra Neji. O motivo de
Kidōmaru ter resolvido abandonar quase que completamente o uso do o
Aojorō (teias) para ataca a uma distância de mais de 50 metros, é o fato de que
Neji detinha de habilidades que convenientemente anulavam as teias:
Especificamente a
Emissão de Chakra por todos os
Tenketsu's:
Mas antes de tomar conhecimento dessa habilidade do
Neji, o Kidōmaru constantemente utilizava do Aojorō para o neutralizar os movimentos dos adversários e cobrir a área ao redor de teias. Ou seja, tentar comparar ambas as situações e ignorar as condições da luta seria implicar que Genma e/ou Raidō possuem as mesmas habilidades de
Emissão de Chakra de Neji para força o Kidōmaru a ficar na mesma situação em que foi morto pelo o Hyuuga ou apenas desonestidade da sua parte.
- Você consegue perceber qualquer arma ou estrutura que tenha sido criada através do Kumo Nenkin nesse cenário?Você pode dizer que o cenário onde
Neji matou o
Kidōmaru não haviam também essas mesmas estruturas moldáveis que este último costuma criar em batalha, mas infelizmente para sua tese as condições da luta entre Genma e Raidō
vs Quarteto são completamente diferentes das quais o Kidōmaru se encontrava quando enfrentou Neji. Já que diferentemente do Neji os Jounin's não possuem
Byakugan que foi o principal motivo pelo qual Kidōmaru resolveu se afastar tanto do local de onde Neji era constantemente alvejado:
- Será que você consegue perceber qualquer sinal de que tenha sido utilizado Mateki: Mugen Onsa para incapacitar esses dois ninjas? Estou ansiosa para ver qual justificativa vocês invetarão para dizer que
Tayuya utilizou esse
Genjutsu contra Genma e/ou Raidō, mas milagrosamente eles conseguiram se livrar da técnica. Vamos começar trazendo o
Databook da técnica que informa sua principal característica:
Mateki: Mugen Onsa: "Braços e pernas restringidos...", "[...] toda a mobilidade do corpo é totalmente roubada", "[...] será atacado pela vivida sensação de que seus membros foram presos"
Isto é, a principal característica desse genjutsu é imobilizar seus adversários nessa posição:
Essa imobilização retira completamente a capacidade do alvo de controlar seu corpo e logo os alvos não conseguem dissipar o
genjutsu utilizando simplesmente
Kai. Então, as chances do Genma e o Raidō escaparem desse genjutsu se alguma vez o enfrentaram é mínima, ou seria implicar que ambos possuem algum tipo de habilidade que poderiam fazer coisas similares a isso:
- Um monte de desonestidade nos seus argumentos.
Quem está utilizando o fato do quarteto terem tido uma luta razoavelmente difícil em
Off-screen contra ninjas que
mostraram 0% de suas capacidades para favorecer os próprios argumentos?
- Nem mostra o terreno completo da batalha só uma parte cortada da imagem
- Então prove que a luta se restringiu a esse único espaço, tu sabe mt bem que ninjas se movem em alta velocidade, e pode terminar em local mais afastado.
Uh!!! Até agora não vi vocês trazendo uma scan que prove o contrário.
- Kidomaru diz claramente "Não tinha outro jeito contra dois Jounins" larga de se fazer de imbecil.
Ele fala especificamente que precisou utilizar o Juin lv2, mas isso não embasa o seu argumento que eles lutaram utilizando tudo o que tinha. A uma diferença gigantesca em utilizar todos os recursos que você tem e o necessário para ganhar.
"Ah mais o quarteto quase morreu para dois Jounin Random, pois não tem lógica"
O próprio Kidoumaru nos revela a única vez que esteve perto de morrer:
Sem contar que rapidamente se recuperaram dos efeitos colaterais do Juin, já que o espaço de tempo entre o termino da luta:
o quarteto entra no raio de alcance da visão do Neji (50 metros):
E o quarteto aparecer já totalmente recuperado:
Não foi tão grande.
O foda foi dizer " Evitar chamar atenção", "conservar chakra" O próprio Kidomaru diz:
"Se tivéssemos tentado conservar energia teríamos sido derrotados."Procure um óculos seu caso é grave vou colocar a imagem aqui denovo.
Simples, quanto maior a quantidade de
Chakra você retira do selo
Juin maiores são os efeitos colaterais que o corpo recebe:
O
Sasuke só por entrar na transformação do selo amaldiçoado já sentia os efeitos nocivos do Juin:
Depois de utilizar somente uma única técnica nessa forma:
Assumir que o
quarteto teve uma luta longa contra dois Jounin e utilizaram tudo que tinham em seu arsenal, logicamente vai contra o que o Mangá mostrou. O estado deles ao final daquela luta deveria ter sido pior e jamais os ferimentos seriam tão rapidamente curados assim.
Talvez um Oftalmologista ou Psiquiatria.
Já tenho uma psicologa, posso lhe indicar se quiser.
Beleza, então qual sua opinião sobre essas citações do Kisame e Itachi acerca das habilidades de Jiraya?
Como você se diz ser tão honesto em seus argumentos, o que valer para um tem que valer para todos.
- Frase do clássico
Você percebe o qual contraditório e desonesto é você me responder isso?
- Eles recuaram da boca do sapo do Jiraya não houve combate
Recuar foi uma escolha do
Itachi e o próprio Kisame, aparentemente, não tinha essa intenção. Essa frase do
Kisame é clara "He's in a different league" se você não analisar o contexto da fala, não há sentido Kisame se colocar tão abaixo de Jiraya e Itachi por uma questão, somente, de fama.
- Kisame se amedronto pelo Sannin Jiraya pela fama dele.
O Kisame que enfrentou alguém famoso por ser um
Jinchuuriki Perfeito e é o mais poderoso Ninja de Kumogakure? Qual o sentido?
- No mostrado vimos Quarteto de frangotes batendo de frente com Kiba, Shikamaru, Chouji, Neji
Kiba, Chouji e Neji tinham níveis de habilidades similares ou maiores que a grande maioria dos Jōnin's. Eu particularmente veria eles varando facilmente ninjas como Anko, Ibiki, Shizune, Chouza, Hana e outros.
Ah e antes que vc vale da frase do quarteto
- Eles são vilões do clássico
- Morreram no clássico
- Lógica Jounin se aplica a eles
Errado, absurdamente errado. A começar que o Quinteto do Som (Jirōbō, Kidōmaru, Kimimaro, Tayuya, Sakon e Ukon) não receberam classificações ninjas oficiais, pois a vila do som não tinha seu sistema ninja totalmente estabelecido.
Colocase o Kakashi ou Asuma ali esse quarteto tinha sido morto rapidamente.
Kakashi, Gai, Hidan, Itachi, Yamato ou qualquer outro acima disso teriam dado conta do quarteto utilizando muito pouco de seus arsenal, mas qualquer Jounin Médio ou Baixo morreria facilmente para os quatro juntos.
- Seguindo sua lógica eles não usaram seus jutsus;
- Mas eram dois randons se vc é randon vc é fraco, o Jirobo com Juin nivel 2 aumenta sua força 10x vezes.
- Com selo nvl 2 no 4x2 eles disseram claramente que não poderiam conservar energia.
Primeiro, que errado você já começa quando você tenta argumenta encima de dois personagens que não possuem praticamente nada mostrado deles até hoje, eles poderiam ser mais poderosos que a
Kurenai já que se graduaram muito Jounin's muito antes dela (considerada como novata) ou mais fracos que a Sakura da época.
- Eu sou da zuera e gosto de zombar de personagens que não curto e defendo personagens que curto
- Eu só discuto qnd há necessidade, qnd entrei no fórum nem me importava com comparações dava minha opinião e saia fora. A diferença é que aprendi a colocar lógica e parar de contrariar o mangá.
- Sobre ser honesto bom ngm é santo, qnd vejo um argumento fora de lógica eu entro na discussão igual tô fazendo aqui, se fosse o Asuma, Darui, Mifune eu estaria fazendo o mesmo.
- Claro não vou mentir oque mais me mantem aqui tbm é o fator Hidan. (Uns dos personagens mais subestimados dentro do fórum, parece até crime dizer "Hidan vence" por aqui mesmo trazendo feitos).
Estamos falando da fase clássica onde havia o quarteto, existe diferença entre os ninjas fase clássica pra shippuden.
Sim, os personagens são do Clássico, mas já passamos pelo o Shippuden que modificou radicalmente nossos conceitos. As ordem de poder ainda existem (Jōnin > Chūnin > Genin), o que mudou foi somente essa disparidade que haviam entre eles.
- Ino Yamanaka Chunin Shippuden Guerra pode superar
- Shikamaru Shippuden da luta contra Hidan pode superar
- Neji classico Genin superior a Hinata Guerra ou Hizashi que luto contra o Hiashi, vc atingiu seu auge agora, nunca Neji classico toma peia de qualquer um desses dois aí.
Se o Neji (clássico) está ou não na mesma liga que Hizashi, é assunto para outro tópico, o importante é que você entendeu a lógica.
São 3 anos de diferença 3 anos de treino, atributos completamente diferentes.
São três longos anos de diferença, entretanto o que mais importa não é a quantidade de anos entre as versões e sim o quanto cada ano fez diferença.
Da primeira fase para segunda:
- o Neji evoluiu muito pouco;
- o Shikamaru desenvolveu inúmeras maneiras novas de aproveitamento de suas sombras, mas quase não teve aprimoramento de suas capacidades físicas;
- o Rock Lee conseguiu alcançar o sexto portão, mas fora isso nada muito relevante;
- a Tenten... Eu acho que aumentou o tamanho do pergaminho que usava;
- o Kiba aprendeu
Kage Bunshin que futuramente seria aproveitado para o uso do Ooiga Gatenga.
Os únicos que realmente tiveram evoluções drásticas:
- a Sakura
- a Ino
- o Chouji
- a Hinata
- o Shino
- Quarteto do Som nivelo com esses Genins então se nivelo eles possuem o mesmo nvl que os Genins, mesmo sem classificação.
Kidomaru >>>>> Neji
Jirobo >>>>> Chouji
Tayuya > Shikamaru
Sakon e Ukon >>>> Kiba
O
quarteto claramente se encontrava muito acima desses quatro. Eu poderia fazer uma analise gigantesca sobre os embates de cada um e mostra o qual superior estavam em relação aos seus adversário, mas esse não é o foco do tópico.
O quarteto numa classificação oficial seriam provavelmente colocados como
Chunin.
- Contra Neji ele tomo 64 palmas logo de início.
- Coloque um Jounin Elite o Kidomaru estaria morto.
Depende do nível do Jounin de Elite:
- Shizune infelizmente não é tão rápida quanto Neji;
- Kurenai infelizmente não é tão rápida quanto Neji;
- Kabuto infelizmente não é tão rápido quanto Neji;
- Inoichi infelizmente não é tão rápido quanto Neji;
etc.
Isso se considerarmos que qualquer um desses teria como se livrar das teias.
Seu nvl de desonestidade agora passou dos limites.
- Todos Edos são nerfados vc sabe mt bem disso.
Irrelevante. O
Edo Tensei do Kabuto apesar do nerf não pode ser considerado do mesmo nível que o Nerf dado no Hashirama e o Tobirama no clássico, nerfados ambos ainda eram poderosos e por lógica com 70 - 80% de suas capacidades eram para dar banho em muitos Jounin's.
- Kakuzu já surrou Izumo e Kotesu facilmente qnd estava no seu auge Kakuzu Base.
- Omoi não tem a mínima chance de dar trabalho pro Deidara auge.
- A partir do momento que vc teve que recorrer a Edo tu baixo o nvl da discussão.
Para começo de conversa, o nível dessa discussão nunca esteve alto e isso antes mesmo de eu começar a comentar.
Não estou utilizando nenhum desse argumentos para desmerecer Deidara ou Kakuzu, até porque Deidara está entre os meus personagens preferidos da série, mas sim para te mostrar que esse argumento de "foram derrotados por Jounin's Radom" é muito ridículo para o seu e o meu nível de argumentação.
- Esse Shikamaru "Chunnin" do Shippuden em atributos já desvia estar bem próximo de um Jounin.
- São 3 anos de diferença da fase dele do clássico pro Shippuden
No mostrado, Shikamaru teve quase nenhuma evolução em suas capacidades físicas, sendo confirmado pelo
Databook 2 onde suas notas tiveram no máximo o aumento de 0.5 pontos. Mas isso serve apenas para mostrar que
Speed Blitz não funciona exatamente como você está imaginando.
- Ou vc acha que esse Shikamaru clássico
Tem o mesmo atributos que esse Shikamaru Shippuden ?
É como havia dito, a evolução física do
Shikamaru representa quase nenhum evolução perceptível que o colocasse acima de Sasuke, Neji, Rock Lee ou Chouji em termos de atributos.
- Como o Dragão Voador tinha dito pros Genins se aproximarem do nvl de Jounins eles têm que usar hacks.
É contestável, pois Kimimaro precisou utilizar de hacks também para confrontar as habilidades de Rock Lee (bêbado) e o Gaara. O erro dessa linha de raciocínio é considerar que todo
Jounin possui atributos equivalente ao Gai, Kakashi ou Hidan, mas está longe de ser verdade e logo não seria todo Jounin capaz de fazer isso aqui:
[quote]- Hidan em atributos físicos está superior a qualquer desses citados, um ninja que consegue dar um simples Shushin e chegar no Kakashi 3T outro que surraria esse quarteto
[quote]
Eu acho que foi falta de atenção, pois desde o começo nunca questionei a vitória do Hidan sobre o Kidoumaru; Eu concordo que Hidan >>>>>>>>>>>>>> qualquer membro do quarteto individualmente, não é isso que estou refutando aqui.
Eu mostrei os Jounins superando os Genins
E mostrei que Sakon/Ukon consegue dar blitz no Sasuke, mas não consegue dar blitz em Jounin.
Não fez sentido.
Não, é um argumento onde eu coloco oque o mangá mostro.
- Não vem com essa
- Quem invoco o Sapo foi o Jiraya logo é um feito dele do Sannin
Mas quem segurou o golpe foi o sapo, no?
- Ali nem teve luta, tô mostrando pra vc que um golpe Base da Samehada Naruto fico sem reação, enquanto Asuma Jounin agiu rapidamente.
O complicado aí, é você está usando alguém que não tem
Taijutsu e
Reflexos como base principal de seu estilo, que no caso é o Naruto. Para ser justo você teria que pegar Rock Lee ou Neji como exemplo.
- Guy luto com Kisame, se eu pegar só a 1 cena vai parecer que eles nivela, mas Kisame superou ele qnd socou sua barriga.
Eu não acho que Gai esteja abaixo do Asuma em Taijutsu somente por não ter defendido tão bem quanto o primeiro.
- Asuma não deve nada no Taijutsu pro Guy Base.
Penso o contrário, mas isso fica para outra comparação.
- Mesmo sendo Guy Base comparando ele com a Tier Jounin Elite Hidan, Darui, Hiruzen velho, Suigetsu, Mangetsu, Kitsuchi ele está bem longe de vencer esses Ninjas.
Se consideramos apenas
Taijutsu e atributos, o Gai supera facilmente qualquer um deste.
E não tem nada de produtivo é um fato contra uma pessoa que não quer aceitar que o quarteto é inferior a ninja de elite.
Eu tô pensando a mesma coisa da maioria que veio imbecilmente me quotar.