Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hidan vs Kidomaru

+9
Flamenguista Maranhense
Mikeias
L⍱scivi⍱
Wayne
Justinboll
Luquinhas
Elter
Sumaren
Nick Hyuuga
13 participantes

descriptionHidan vs Kidomaru - Página 3 EmptyRe: Hidan vs Kidomaru

more_horiz
O mangá tá escrito força e não chakra, logo cada Mizu Bunshin tem x% de status físicos do usuário dependendo de quanto foi dividido, algo que eu quando tinha 7 anos quando vi no anime entendi e vc hoje não. Segue a linha de raciocínio super simples e dividida para você entender:

É a mesma situação de quando o Databook afirmar que Kaguya dividiu seu poder entre os filhos ou quando Hagoromo disse que dividiria o seu poder entre Sasuke e Naruto. O próprio databook frisa inúmeras vezes que as capacidades de Taijutsu do Bunshin é a mesma do original:

Hidan vs Kidomaru - Página 3 22410

- Zabuza tem 4,5 pontos de Taijutsu no Databook e deu bastante trabalho para o Kakashi derrota-lo.
- Itachi tem 4,5 pontos de Taijutsu, desviou Chidori dando um tapa no ante-braço de Sasuke e logo após deu uma surra de Taijutsu em Sasuke que nada pôde fazer.
- Kakashi tem 4,5 pontos de Taijutsu no databook e conseguiu evitar o choque de Rasengan e Chidori de Naruto e Sasuke, só com movimento corporal.

O Neji possui 4,5 pontos de Taijutsu e 4,0 pontos de Agilidade, isso aliado ao poder visual do Byakugan. Quando Neji esteve a centímetros de aplicar o Hakke Rokujūyon Shō, o Kidōmaru reagiu instantaneamente utilizando isso:

Hidan vs Kidomaru - Página 3 Armadu11
Nenkin no Yoroi

Spoiler :

Obs: Não estou afirmando que Neji possui o mesmo nível que qualquer um dos citados, mas utilizando o mesmo argumento das notas do DB para te contradizer.

- Kimimaro é Jounin Super e deitava o Quarteto na porrada com facilidade.

O Kimimaro possui potencial para ser Kage Baixo, é complicado usar ele como base.

- Quarteto teve problemas e precisou usar o S.A.N.2 contra 2 Jounins randoms que no máximo eram Jounins Médios.

Saldo da batalha:
- ganharam de dois jounin sem utilizar boa parte de seu arsenal;
- saíram sem sofrer quaisquer lesões graves.

- Sasuke já tinha o nível de um Chunin em combate, nessa imagem que você postou na discussão contra o Yagi ele já estava derrotado por ter enfrentado todos os 4 ao mesmo tempo.

Sakon chama o Uchiha para um curto embate de Taijutsu:

Hidan vs Kidomaru - Página 3 04_310
Hidan vs Kidomaru - Página 3 0522
Hidan vs Kidomaru - Página 3 06_110
Hidan vs Kidomaru - Página 3 0713
Hidan vs Kidomaru - Página 3 0819

Resultado: Sasuke perde devido ação do Ukon

Depois, Kidōmaru e Jirobo interferem na luta, mas tudo o que fazem é lançar o Sasuke para cima do Sakon de novo:

Hidan vs Kidomaru - Página 3 09_114
Hidan vs Kidomaru - Página 3 10_113

Sasuke então aproveita a abertura para aplicar o combo do Shishi Rendan:

Hidan vs Kidomaru - Página 3 11_210
Hidan vs Kidomaru - Página 3 12_210
Hidan vs Kidomaru - Página 3 13_210
Hidan vs Kidomaru - Página 3 18_510

Resultado: Ukon aparentemente bloqueou facilmente todos os golpes

- Esse Sasuke estava em pleno nível de enfrentar alguns membros do quarteto e até derrotar alguns (podemos fazer um tópico separado ou discutir isso aqui mesmo).

A única versão do Sasuke clássico que conseguiria derrotar os membros do quarteto, é aquela versão do Vale do Fim.

@Saulo De Tarso

Há uma diferença grotesca entre duvidar do autor e tentar compreender o contexto de determinadas falas e citações dos personagens desse universo. Justamente por isso que ninguém acredita que Jiraya possui nível para derrotar Kisame e Itachi juntos, só porque esse último frisou que ambos perderiam para o Jiraya.

more_horiz
@BitterWoman escreveu:

Espera, aí... Seus argumentos também não são baseados nessa luta Off Screen? Não é você que está usando essa luta para desprezar o nível do quarteto?

Eu não preciso desprezar o nvl do Quarteto de frangotes que toma peia de randon, o mangá já faz isso por mim.

Ao contrário de você, estou argumentando em cima das evidências deixadas no cenário da luta após o término da batalha.

Caramba vc é teimosa em ? Quer que eu mostre o óbvio denovo.

Hidan vs Kidomaru - Página 3 02

Não tem achismo aqui é um fato, evidencia de batalha que é teu achismo.
Mas de qualquer forma Quarteto do Som vs Jounin eu irei explicar mais abaixo.

- Primeiro, isso é irrelevante para a discussão;
- Segundo, quem disse que discordo disso? Você possui um ponto, se as evidências apontam para essa conclusão são os outros que devem provar o contrário;
- Terceiro, você assumir que estou errada em usar uma linha de raciocínio similar a sua, não iria desfazer seu argumento em relação ao Hidan vs Nibi?

No caso de Hidan vs Nibi se baseando em evidências, aparentemente Kakuzu não se intrometeu ali.
- Isso é opinião minha pode ser que ele tenha entrado na luta.
- Não posso trabalhar com evidência e sim com falas e fatos
- No caso do quarteto eu tenho a fala clara deles assumindo que não podia conservar energia.
- No caso do Hidan não tem nenhuma fala
"Nossa Hidan vc deu seu máximo"
"Nossa Kakuzu se vc se intrometesse eu não ia conseguir"
- Apesar de eu achar que o Hidan lido sozinho

Já o quarteto de frangotes tem a frase clara do calor que eles tomaram.

O que exatamente isso prova? Porque ninjas como:
- Orochimaru
- Madara Jin
- Hiruzen
Morreram sem mostrar metade de todos os seus recursos em combate.

Você está se apoiando em coisas superficiais e vagas demais para dar substância ao seu argumento. Ambos afirmam que utilizaram a transformação Juin para confrontar os dois Jounin, mas nada disso comprova que utilizaram AO MÁXIMO TODAS os seus recursos.

- Madara Jin tava nivelando com Gods lutando a Base de GD
- Orochimaru com Yamata foi selado sem ao menos ter chances de revidar com Itachi.
- Hiruzen estava velho
- Exemplos pifios comparando ao quarteto (randon) do Som que luto contra dois adversários bem irrelevantes.

Isso vale para você também, pois até agora você utilizou apenas achismo ou opinião sua para fundamentar seus argumentos.

- Eu não acho, eu tenho certeza.
- Achar é quando vc está com dúvida de algo e pensamentos, oque eu digo sobre a lógica óbvia que a obra mostra, eu tenho certeza, essa é a diferença.

Eu duvido que você saiba quais os benefícios ou os malefícios do Juin Lv2, quando você souber disso poderemos discutir essa fala do Kidomaru. Algo que cansei de jogar na cara da Tenho.

Primeiro de tudo e mais importante não me compare com este cara, o nvl de discussão aqui é diferente.

Segundo se ele realmente dizia Jounin > Chunins e Genins Kids então ele estava correto.

Terceiro:

Benefícios: Up em todas as capacidades físicas, incluindo modelagem de Chakra, já que Juuin absorve energia da natureza isto é, tudo fica upado, inclusive jutsus, pq o Chakra tem mais qualidade.

Malefícios: Deteriora a saúde do hospedeiro, são como as pílulas do Chouji ou os portões do Gai, causa um estresse tremendo no corpo.

- Já saiquei a sua, vc está querendo usar essa frase do quarteto como se o fato dele ter dito que que gastou mt energia, fez com que ele ficasse daquele jeito, oque faria até sentido se enfrentasse um oponente de alto nvl.
- No caso era dois Jounins randons e apelaram pro selo nvl 2, então seu argumento é uma piada, ai vc pode dizer:

"Ah mais a luta de desenvolveu no Taijutsu"

- Sakon/Ukon é lutador de corpo a corpo
- Jirobo é lutador de corpo a corpo

"Ah mais Kidomaru e Tayuya não se afastaram ficaram no curto alcance"

- Não é que ele não se afastaram, é que ele não consegue os Jounins são superiores em atributos.
- Enquanto o quarteto da um passo, os Jounins dão dois.
- Era um 4x2

"Ah mais mesmo assim a luta se desenvolveu no Taijutsu olha o cenário da batalha"

- E por acaso Genma e Raidou são Top Tiers em Taijutsu? Não
- Genma e Raidou tem feitos que superaram o quarteto no Taijutsu? Não

"Ah então se eles não tem feitos, como eles derrotaram o quarteto de frangotes?"

Como já tinha dito antes:

O Argumento pro Jounin Adulto vencer Chunins e Genins Kids é justamente o Speed Blitz

Quarto Independente de Benefício, Malefício e Orifício acho que as coisas já ficaram bem claras aqui, ou seja seja argumento de lutaram no Taijutsu já tá quebrado por aqui, seje no Taijutsu ou sem não tem mais pra onde correr.

Próximo:

Hidan vs Kidomaru - Página 3 Decapi10

Sasuke ownando inúmeros Mizu Bunshins do Zabuza na pura velocidade.

Isso é sério ? Tipo eu realmente preciso ? Preciso mesmo ?

"Oh My God"

Tá bom:

Guy surpreendendo os Genins na pura velocidade

Spoiler :

- Kakashi ownando Sasuke na pura velocidade

Spoiler :

Rock Lee Genin ownando Sasuke na pura velocidade.

Spoiler :

Pera aí que não acabo

Zabuza aparecendo no meio do trio de Konoha na pura velocidade.
(Sasquete tava no meio e nem percebeu).

Spoiler :

Nossa derrota Mizu Bushin nossa = que bosta
- Como se o Zabuza não tivesse dando peia no Kakashi,  Naruto e Sasuke
- Alguém aqui acha que a Sasquete tem chance com o Zabuza mesmo com uma Kunai na mão ?

Quando iremos falar do Sakon/Ukon dando peia na Sasquete.
Spoiler :

Mesmo Sakon/Ukon que junto com seus amigos frangos tomo calor de dois Jounins randons no nvl 2, a página que vc trouxe já te refuta.

Mas só pra deixar mais claro.

- O Itachi lidando com Sasuke apenas no Taijutsu.

Spoiler :

Esse Sasuke já conseguia cegar a areia do Gaara, mesmo Gaara que Guy Base um tapa desfez seu golpe.

- Kisame um Ninja fugido com atributos físicos superiores a Genins com um golpe frontal da Samehada deixo Naruto Genin sem reação, teve de ser salvo pelo Sannin Jiraya. Esse mesmo Naruto (na vdd superior) já tinha dado peia no Neji que venceu Kidomaru. O Neji em atributos não tinha mudado nada da luta do Naruto pra do Kidomaru é a mesma fase.

Spoiler :

Porém qnd vemos Kisame usando esse mesmo golpe frontal num Jounin o nvl de reação e completamente diferente.

Spoiler :

Vc não respondeu minha pergunta: Vc acha que Rock Lee Genin 5°Gate é superior ao Guy Base ou 1°Gate ?

Acho que já fico bem claro a diferença de nvls.

Antes de vc voltar neste tópico reflita:

"Será mesmo que preciso passar vergonha num fórum virtual, sendo refutado por algo tão óbvio? Realmente preciso disso na minha vida?"

Fico impressionado como em plenos dias atuais ainda existe ser que que ninjas do calibre de Hidan, Asuma, Darui e etec. Teriam trabalho com esse Quarteto do Som de frangotes.

Mais uma vez tive de mostrar o óbvio denovo.

:km:.

Última edição por Luquinhas em 5/2/2020, 19:45, editado 2 vez(es)

more_horiz
BitterWoman escreveu:

É a mesma situação de quando o Databook afirmar que Kaguya dividiu seu poder entre os filhos ou quando Hagoromo disse que dividiria o seu poder entre Sasuke e Naruto. O próprio databook frisa inúmeras vezes que as capacidades de Taijutsu do Bunshin é a mesma do original:

Hidan vs Kidomaru - Página 3 22410

Não faz isso, se não vou pensar que você está no mesmo patamar de certos noobs aí. :lol:

E não, não é a mesma situação, não distorça o argumento dos outros citando casos diferentes.

Você leu direito o que eu disse e o que o mangá disse? A força dos clones (e pequena parte do chakra) é dividida em x% dependendo da quantidade de clones usados.

Seguindo tanto databook e mangá e aplicando uma lógica em ambos eles (pois ambos são canônicos), a matemática é assim: 1 Mizu Bunshin (100% da força do original), 2 Mizu Bunshin (50% da força do original cada), 3 MB 33%, 4 MB 25% e assim por diante.

Sinceramente, Kakashi teve muitos problemas contra o Zabuza, acredito que você pensa que esse Kakashi já era mais forte que o Sasuke (ou no mínimo igual dependendo da sua noobice), vc realmente acha que o Kakashi liquidaria 10 Zabuzas tão facilmente no Taijutsu?

Seu raciocínio tá muito fraco fia.

.Eu sequer entrei no tema do título do tópico.

Alias, Sasuke contra o Quarteto nem estava usando o Sharingan, ao que me parece de relance.

Estou fazendo meu post da minha luta no joguinho, depois apareço aqui.

more_horiz
Hidan vs Kidomaru - Página 3 Giphy

Ao contrário de você, estou argumentando em cima das evidências deixadas no cenário da luta após o término da batalha.

Caramba vc é teimosa em ? Quer que eu mostre o óbvio denovo.

Não tem achismo aqui é um fato, evidencia de batalha que é teu achismo.
Mas de qualquer forma Quarteto do Som vs Jounin eu irei explicar mais abaixo.

É somente agora que você veio perceber? Eu tô decepcionada contigo. :horak: Uma das minhas principais características é a teimosia e insistência nas coisas que acredito.

Agora vou te mostrar a única coisa obvia aqui, pega essa imagem:

Hidan vs Kidomaru - Página 3 0618

Esse é o resultado da luta Quarteto do Som vs Tokubetsu Jounin's, analise a imagem:
- Há algo no cenário que indique qualquer manipulação do terreno que tenha sido feito através do Doton?
- Há algum sinal das teias do Kidōmaru no cenário?
- Você consegue perceber qualquer arma ou estrutura que tenha sido criada através do Kumo Nenkin nesse cenário?
- Será que você consegue perceber qualquer sinal de que tenha sido utilizado Mateki: Mugen Onsa para incapacitar esses dois ninjas?

É certeza que Kidōmaru, Jirōbō e Tayuya não utilizaram os seus principais recursos nesse embate, podendo haver inúmeras explicações e justificativas para isso:
- conserva chakra e energia, pois quanto mais se explora técnicas através da transformação do Juin maiores são os efeitos colaterais da transformação;
- evitar chamar atenção, já que ainda estavam dentro do território de Konoha e haviam um esquadrão atrás do quarteto;
- acreditarem que não haviam necessidade de se excederam tanto, porque estavam em vantagem númerica;
etc.

No caso de Hidan vs Nibi se baseando em evidências, aparentemente Kakuzu não se intrometeu ali.
- Isso é opinião minha pode ser que ele tenha entrado na luta.
- Não posso trabalhar com evidência e sim com falas e fatos
- No caso do quarteto eu tenho a fala clara deles assumindo que não podia conservar energia.
- No caso do Hidan não tem nenhuma fala
"Nossa Hidan vc deu seu máximo"
"Nossa Kakuzu se vc se intrometesse eu não ia conseguir"
- Apesar de eu achar que o Hidan lido sozinho

Já o quarteto de frangotes tem a frase clara do calor que eles tomaram.

Beleza, então qual sua opinião sobre essas citações do Kisame e Itachi acerca das habilidades de Jiraya?

Hidan vs Kidomaru - Página 3 Itachi10

Como você se diz ser tão honesto em seus argumentos, o que valer para um tem que valer para todos.

- Madara Jin tava nivelando com Gods lutando a Base de GD
- Orochimaru com Yamata foi selado sem ao menos ter chances de revidar com Itachi.
- Hiruzen estava velho
- Exemplos pifios comparando ao quarteto (randon) do Som que luto contra dois adversários bem irrelevantes.

:horak: Estou te zoando, cara. São contextos completamente diferentes, mas ainda sim atendem ao requisito de "Ninjas que morreram sem utilizar TODO o seu arsenal".

Falando sério agora. Quando você analisa uma luta do mangá, você precisa pesar inúmeros fatores, incluindo a forma de pensar dos personagens. O Orochimaru, por exemplo, quando lutou contra o Sarutobi, utilizou somente três técnicas durante toda a luta:
- Shōshagan no Jutsu
- Kuchiyose: Edo Tensei
- Sen'ei Jashu

Por que? Qual a explicação para o Sannin utilizar apenas três técnicas contra o Hiruzen, possuindo uma infinidade de Jutsu's no seu arsenal? Simples, Orochimaru acreditava que não havia necessidade de recorrer a outras técnicas para derrotar Hiruzen, já que as chances de Hiruzen conseguir lidar com dois Edo Kage's iria contra qualquer lógica.

Faz sentido que quarteto não tenha utilizado suas principais habilidades, pois só a vantagem em números já os afirmava como vitoriosos naquela luta.

Primeiro de tudo e mais importante não me compare com este cara, o nvl de discussão aqui é diferente.

Seja mais humilde @Luquinhas, pois você nem sempre teve a qualidade argumentativa que tem hoje. Você começou aqui pior que o Tonho, eu no meu início tive argumentos mais idiotas que o Tonho e há vários outros membros que começaram aqui não fazendo argumentos tão lógicos.

Segundo se ele realmente dizia Jounin > Chunins e Genins Kids então ele estava correto.

É a lógico do mangá, mas não se aplica a todo caso. Normalmente, os Jōnins são mais fortes que Chūnins e Genin, mas há aqueles que seu potencial simplesmente ignora essas classificações do mundo Shinobi, por exemplo:

Ino Yamanaka (Chūnin) >>> Inoichi, Fuu e Santa Yamanaka (Jōnin)
Shikamaru Nara (Chūnin) >>> Shikaku e Ensui Nara (Jōnin)
Neji Clássico (Genin) >>> Hinata, Hizashi e Hanabi (Jōnin)
etc.

Para essa discussão essa questão de Jounin > Chunin > Genin não é relevante, pois nenhum membro do quarteto recebeu classificação Ninja. O nível deles, porém, estava muito acima dos mais fortes Genin de Konoha, então já podemos definir que estavam acima da patente Genin.

Terceiro:

Benefícios: Up em todas as capacidades físicas, incluindo modelagem de Chakra, já que Juuin absorve energia da natureza isto é, tudo fica upado, inclusive jutsus, pq o Chakra tem mais qualidade.

Malefícios: Deteriora a saúde do hospedeiro, são como as pílulas do Chouji ou os portões do Gai, causa um estresse tremendo no corpo.

- Já saiquei a sua, vc está querendo usar essa frase do quarteto como se o fato dele ter dito que que gastou mt energia, fez com que ele ficasse daquele jeito, oque faria até sentido se enfrentasse um oponente de alto nvl.
- No caso era dois Jounins randons e apelaram pro selo nvl 2, então seu argumento é uma piada, ai vc pode dizer

Random por random Omoi (Chūnin), Kokuto (Chūnin) e Izumo (Chūnin) também eram, mas:

- O primeiro deu trabalho para o Sasori e o Deidara
- Os dois últimos tiveram uma luta Off Screen contra o Kakuzu

O Argumento pro Jounin Adulto vencer Chunins e Genins Kids é justamente o Speed Blitz

Balela! O Speed Blitz somente é um fator determinante quando existe um abismo gigantesco entre a velocidade e capacidade de reação de dois indivíduos. Madara acompanhando o Kira A (Raiton no Yoroi Lv2), Obito acompanhando Naruto (KM2) ou Shikamaru (Chūnin) acompanhando o Hidan:

Hidan vs Kidomaru - Página 3 Naruto86

A velocidade somente não é capaz de definir lutas, mas o conjunto de habilidades do indivíduo aliados a essa velocidade que realmente faz a diferença. O Haku, por exemplo, possui uma velocidade simplesmente absurda e superior a muitos Jōnin, mas mesmo sendo muito veloz (tanto quanto Kakashi e o Zabuza), ela é simplesmente dependente do Makyō Hakuhyō para se tornar mortal ou efetiva em batalha.

Quarto Independente de Benefício, Malefício e Orifício acho que as coisas já ficaram bem claras aqui, ou seja seja argumento de lutaram no Taijutsu já tá quebrado por aqui, seje no Taijutsu ou sem não tem mais pra onde correr.

Você apenas repetiu um monte de baboseiras.

Próximo:

Hidan vs Kidomaru - Página 3 Decapi10

Sasuke ownando inúmeros Mizu Bunshins do Zabuza na pura velocidade.

Isso é sério ? Tipo eu realmente preciso ? Preciso mesmo ?

"Oh My God"

Tá bom:

Guy surpreendendo os Genins na pura velocidade

Spoiler :

- Kakashi ownando Sasuke na pura velocidade

Spoiler :

Rock Lee Genin ownando Sasuke na pura velocidade.

Spoiler :

Pera aí que não acabo

Zabuza aparecendo no meio do trio de Konoha na pura velocidade.
(Sasquete tava no meio e nem percebeu).

Spoiler :

Nossa derrota Mizu Bushin nossa = que bosta
- Como se o Zabuza não tivesse dando peia no Kakashi,  Naruto e Sasuke
- Alguém aqui acha que a Sasquete tem chance com o Zabuza mesmo com uma Kunai na mão ?

Quando iremos falar do Sakon/Ukon dando peia na Sasquete.
Spoiler :

Não entendi, você mostrou Sakon/Ukon repetindo o mesmo que os Jōnin, só que contra uma versão superior do Sasuke. Contraditório.

Mas só pra deixar mais claro.

- O Itachi lidando com Sasuke apenas no Taijutsu.

Spoiler :

Esse Sasuke já conseguia cegar a areia do Gaara, mesmo Gaara que Guy Base um tapa desfez seu golpe.

- Kisame um Ninja fugido com atributos físicos superiores a Genins com um golpe frontal da Samehada deixo Naruto Genin sem reação, teve de ser salvo pelo Sannin Jiraya. Esse mesmo Naruto (na vdd superior) já tinha dado peia no Neji que venceu Kidomaru. O Neji em atributos não tinha mudado nada da luta do Naruto pra do Kidomaru é a mesma fase.
Spoiler :

É o típico argumento porco de escalada: X derrotou Y que derrotou Z, então X é superior a Z

Não era você que até pouco tempo usava o argumento de que as coisas não podem ser vistas por esse angulo. Me lembro de ter sido algo relacionado aos níveis de Kakuzu, Deidara e Sasori.

Porém qnd vemos Kisame usando esse mesmo golpe frontal num Jounin o nvl de reação e completamente diferente.

Spoiler :

Segundo a sua linha de raciocínio: O Asuma e o Sapo (do Jiraya) estão muito acima do Gai, que teve dificuldades de lidar com esse mesmo golpe vindo de um clone com 30% do Chakra do Original (já que você fez questão de frisar que clones são inferiores ao original). Não faz sentido ou faz? :think2:

Vc não respondeu minha pergunta: Vc acha que Rock Lee Genin 5°Gate é superior ao Guy Base ou 1°Gate ?

Cara, você precisa parar de ser tão afobado. Quando falamos que há Genins/Chunins que possuem habilidades de nível similar ou que superam a de Jounins, é aferindo as habilidades dos Jounins:
- Temari
- Kankuru
- Anko
- Zabuza
- Kurenai
- Asuma
- Neji
- Shizune

O Gai, em termos de atributos, está muito fora da curva em comparação aos Ninjas de nível Jōnin. Um dos poucos ninjas que veria enfrentando Itachi (MS), Jiraya (SM), Naruto (SM), Killer Bee e Madara (FMS) em sua forma base.

Antes de vc voltar neste tópico reflita:

"Será mesmo que preciso passar vergonha num fórum virtual, sendo refutado por algo tão óbvio? Realmente preciso disso na minha vida?"

Fico impressionado como em plenos dias atuais ainda existe ser que que ninjas do calibre de Hidan, Asuma, Darui e etec. Teriam trabalho com esse Quarteto do Som de frangotes.

Mais uma vez tive de mostrar o óbvio denovo.

:km:.

Não considero isso vergonha, é o completo oposto. Eu gosto bastante de discussões produtivas como essa.

@Zeno

Ou você está querendo reverter o que disse, ou você sofre de amnesia.

Zeno escreveu:
O mangá tá escrito força e não chakra, logo cada Mizu Bunshin tem x% de status físicos do usuário dependendo de quanto foi dividido, algo que eu quando tinha 7 anos quando vi no anime entendi e vc hoje não.

Clones são feitos fracionando o Chakra do usuário para criar X quantidade de Bunshins. Quanto maior a quantidade, menor a resistência dos Bunshin, mas todos os demais atributos (Força, Velocidade, Agilidade, Reflexos) permanecem inalterados, logo as capacidades de Taijutsu do clone não são reduzidas. Exemplos:
- O clone do Kisame com 30% de Chakra do original contra o Gai
- O clone do Naruto com frações de Chakra do original contra os Kages

more_horiz
Tu tá da brincation Saradinha?

Senão puta que pariu, você ainda não conseguiu entender meu post e continua achando que Sasuke é superior em Taijutsu do que o Kakashi ou Zabuza.

Mizu Bunshis são diferentes de Kage Bunshin, Kage Bunshins a única coisa que reduz em comparação ao usuário é a quantidade de chakra, já os Mizu Bunshins é dividido pela quantidade de chakra e força do usuário; força que o Haku quis dizer é força mesmo, velocidade/agilidade, atributos de Taijutsu. Algo simples de chegar a conclusão quando foi tanto dito e mostrado com toda a clareza do mundo que os Mizu Bunshins tem o físico/chakra do original dividido e os Kage Bunshins tem apenas o chakra do original dividido mantendo então o físico.

Isso é uma questão tão simples, tão simples, mas TÃOOO SIMPLES, que eu nem pensei que teria que me dar o trabalho explicar sobre a página que mostrei. E ainda expliquei mais de uma vez, e tiver que explicar a explicação.

Agora definitivamente Saradinha, você está quase no mesmo patamar do Dotonuser. Se continuar nesse nível vou nem responder.

more_horiz
Zeno escreveu:
Mizu Bunshis são diferentes de Kage Bunshin, Kage Bunshins a única coisa que reduz em comparação ao usuário é a quantidade de chakra, já os Mizu Bunshins é dividido pela quantidade de chakra e força do usuário; força que o Haku quis dizer é força mesmo, velocidade/agilidade, atributos de Taijutsu. Algo simples de chegar a conclusão quando foi tanto dito e mostrado com toda a clareza do mundo que os Mizu Bunshins tem o físico/chakra do original dividido e os Kage Bunshins tem apenas o chakra do original dividido mantendo então o físico.

:oO:
Você é a primeira pessoa a mencionar essa merda, de que buraco negro você tirou isso. É tão estranho que o próprio autor nunca mencionou essa característica do Mizu Bunshin ou qualquer outra técnica de Bunshinjutsu.

Zeno: "já os Mizu Bunshins é dividido pela quantidade de chakra e força do usuário; força que o Haku quis dizer é força mesmo, velocidade/agilidade, atributos de Taijutsu. [...] que os Mizu Bunshins tem o físico/chakra do original dividido"

Há duas formas de compreender essa sua explicação:

Primeira: "Mizu Bunshins, são gerados a parti da divisão do chakra e os atributos físicos do original entre uma quantidade X de clones"
Segunda: "os atributos físicos do clone são proporcionais a quantidade de chakra que é dividido"

Burrice. Seria dizer que ao criar somente um clone (1) o usuário teria seus atributos diminuído (reduzidos) pela metade (2) e/ou que o bunshin tenha apenas 1/2 de todos os atributos do usuário, contrariando as citações do DB:

"as habilidades tais como taijutsu podem permanecer as mesmas."
"mesmo sendo um bunshin, a força do seu taijutsu é do nível do original"

Isso é uma questão tão simples, tão simples, mas TÃO SIMPLES, que eu nem pensei que teria que me dar o trabalho explicar sobre a página que mostrei. E ainda expliquei mais de uma vez, e tiver que explicar a explicação.

Burrice ao menos é curável, agora soberba...!?

Agora definitivamente Saradinha, você está quase no mesmo patamar do Dotonuser. Se continuar nesse nível vou nem responder.

Cara, eu estou definitivamente desinteressada na sua opinião sobre o meu nível. Se não quiser continuar problema seu, não sou responsável por você e nem pago sua internet. Então, foda-se. xau

more_horiz
Hidan vs Kidomaru - Página 3 03
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/023/03.jpg
Leia o último balãozinho do último quadrinho

Mangá diz: Mesmo os clones de água tendo 1/10 da força do original.
Databook diz: Um clone de água tem a mesma força de Taijutsu do original

Juntando ambos, pois ambos são canônicos, marque a opção correta:

A): Sasuke que anteriormente havia apanhando, do dia para a noite superou Zabuza em Taijutsu, vencendo seus 10 clones.
B): Haku estava simplesmente errado e equivocado e Sasuke realmente superou Zabuza em Taijutsu, embora mais tarde ainda era inferior em comparação com Kakashi.
C): Ambos mangá e databook estão corretos. Somando os dois e chegando a uma conclusão conjunta, podemos perceber que um clone de água tem 100% do poder do original, dois clones tem 50% do poder do original, assim por diante até dez clones terem 10% do poder do original cada.
D): Mizu Bunshin e Kage Bunshin, são jutsus do mesmo nível e posso citar um para distorcer os poderes do outro. Ambos os jutsus são iguais.

Escolhe aí. :GG:

more_horiz
@BitterWoman quanta desonestidade intelectual, chega a ser patético você ficar tentando distorcer fatos óbvios fingindo uma interpretação porca deles.

O quadro está fechado apenas na parte do terreno onde Genma e Raido estão, você pode provar que a luta se restringiu a esse curto espaço? Pode provar que as modificações do terreno feitas pelo Doton não estão em outras partes do cenário? Ou as teias do Kidomaru? E ainda mente na cara dura, as frases do quarteto te refutam, "Perdemos energia demais lutando no nível 2", "Se tivéssemos tentando conservar energia teríamos sido mortos", eles próprios deixam claro que lutaram com tudo que tinham, sem poupar energia, além disso a sua suposição não se sustenta quando conhecemo o estilo de combate do quarteto quando usa o Juuin Nvl 2. Jirobo aumenta sua força em 100x, e mesmo assim apanhou para Genma ou Raido, que estavam cansado, Kidomaru pode tecer muito mais teias sem gastar chakra, e mesmo assim apanhou para Genma ou Raido, que estavam cansado, Sakon e Ukon podem entrar no corpo do inimigo, e mesmo assim apanharam para Genma ou Raido, que estavam cansado, Tayuya fica muito mais forte e pode usar o Mugen Onsa, e mesmo apanhou para Genma ou Raido, que estavam cansado, você tentar distorcer os fatos, criando uma falsa verdade onde o quarteto teria grande dificuldade para usar suas habilidades do nível 2 sem estarem em um ambiente adequado, no caso, no longo alcance, o que é mentira, o próprio Kidomaru só apelou a lutar no longo alcance porque tinham medo do Juken do Neji e suas teias eram inúteis contra o juken dele, sua primeira tentativa foi prender o Hyuuga, quando não deu certo, decidiu enfrentar o Hyuuga no longo alcance, se escondendo na floresta.

A realidade, caso queria você aceitar ou não, é que o quarteto enfrentou dois jounins, que estão longe do nível de Kakashi, Asuma, Gai, que estavam cansados e com pouco chakra, e que estavam em menor número, e mesmo usando o selo nível dois que concede um upgrade absurdo, ele foram levados até o limite por esses dois aleatórios.  

Mas entrando no maior absurdo dito por você, que é dizer que Sasuke antes do treinamento com Kakashi, praticamente um random, já estava no patamar de Jounin, como Zabuza, o que me faz crer que você pulou a primeira parte de Naruto ou leu com o olho errado. Esse Sasuke, "nível jounin", tomou um blitz do Gai olhando fixamente para ele, é simplesmente um dos maiores speed blitz do mangá.

Hidan vs Kidomaru - Página 3 LPTYiEN
E ainda dá para perceber que Gai usou apenas a sua velocidade casual, estava basicamente brincando com eles.

Sasuke, que já tinha treinado com Kakashi e estava em um nível de velocidade comparável ao do Lee, ou até superior, foi novamente blitzad, dessa vez por Kisame e Itachi, no entanto, Asuma, Kakashi e Kurenai, três jounins, conseguem perceber facilmente os Akatsuki. É idiota ter que explicar isso, só o fato de Kakashi ter precisado ativar o sharingan para enfrentar Zabuza, coisa que o único Genin que o obrigou a fazer foi Lee com 5 portões abertos (que já quebrava a barreira do som casualmente),  já coloca ele em um patamar completamente diferente de qualquer Sasuke genin.

more_horiz
Vamos ativar o Juuin nível 2 para gastarmos Chakra a toa, galera! Lutaremos com pouca intensidade contra 2 Jounin's... Tudo bem que estamos com pressa, mas teremos que utilizar apenas 50% do nosso poder, pois precisamos ficar ofegantes, feridos e exaustos na batalha, para descansarmos e gastar tempo.

more_horiz
@BitterWoman escreveu:

Agora vou te mostrar a única coisa obvia aqui, pega essa imagem:

Hidan vs Kidomaru - Página 3 0618

Esse é o resultado da luta Quarteto do Som vs Tokubetsu Jounin's, analise a imagem:
- Há algo no cenário que indique qualquer manipulação do terreno que tenha sido feito através do Doton?
- Há algum sinal das teias do Kidōmaru no cenário?
- Você consegue perceber qualquer arma ou estrutura que tenha sido criada através do Kumo Nenkin nesse cenário?
- Será que você consegue perceber qualquer sinal de que tenha sido utilizado Mateki: Mugen Onsa para incapacitar esses dois ninjas?

Tomaram peia de dois Jounins randon.

- Vc tem como provar que eles não usaram ou usaram ?
- Um monte de desonestidade nos seus argumentos.

- Nem mostra o terreno completo da batalha só uma parte cortada da imagem
- Então prove que a luta se restringiu a esse único espaço, tu sabe mt bem que ninjas se movem em alta velocidade, e pode terminar em local mais afastado.

É certeza que Kidōmaru, Jirōbō e Tayuya não utilizaram os seus principais recursos nesse embate, podendo haver inúmeras explicações e justificativas para isso:
- conserva chakra e energia, pois quanto mais se explora técnicas através da transformação do Juin maiores são os efeitos colaterais da transformação;
- evitar chamar atenção, já que ainda estavam dentro do território de Konoha e haviam um esquadrão atrás do quarteto;
- acreditarem que não haviam necessidade de se excederam tanto, porque estavam em vantagem númerica;
etc.

Isso é oque vc acha, ainda me vem com "certeza" deu até vergonha alheia agora.

- Kidomaru diz claramente "Não tinha outro jeito contra dois Jounins" larga de se fazer de imbecil.

Ainda me vem com, esse argumento vergonhoso querendo contrariar oque a obra mostro.

Me lembro até o Dotonuser agora.

O foda foi dizer " Evitar chamar atenção", "conservar chakra" O próprio Kidomaru diz:

"Se tivéssemos tentado conservar energia teríamos sido derrotados."

Procure um óculos seu caso é grave vou colocar a imagem aqui denovo.

Hidan vs Kidomaru - Página 3 20200219

Tive que aumentar a imagem e espeficicar os trechos, se dessa vez tu não conseguir, ai nos aqui do fórum não temos mais oque fazer contigo.

Talvez um Oftalmologista ou Psiquiatria.

Beleza, então qual sua opinião sobre essas citações do Kisame e Itachi acerca das habilidades de Jiraya?

Hidan vs Kidomaru - Página 3 Itachi10

Como você se diz ser tão honesto em seus argumentos, o que valer para um tem que valer para todos.

- Frase do clássico
- Eles recuaram da boca do sapo do Jiraya não houve combate
- Kisame se amedronto pelo Sannin Jiraya pela fama dele.
- No mostrado vimos Kisame batendo de frente contra Killer Bee
- No mostrado vimos Itachi batendo de frente com Kabuto SM
- No mostrado vimos Quarteto de frangotes batendo de frente com Kiba, Shikamaru, Chouji, Neji = posteriormente Temari e Kankuro, todos Kids.

Ah e antes que vc vale da frase do quarteto

- Eles são vilões do clássico
- Morreram no clássico
- Lógica Jounin se aplica a eles

Colocase o Kakashi ou Asuma ali esse quarteto tinha sido morto rapidamente.

Pronto :kins:.

Estou te zoando, cara. São contextos completamente diferentes, mas ainda sim atendem ao requisito de "Ninjas que morreram sem utilizar TODO o seu arsenal".

Hum :jan:.

Falando sério agora. Quando você analisa uma luta do mangá, você precisa pesar inúmeros fatores, incluindo a forma de pensar dos personagens. O Orochimaru, por exemplo, quando lutou contra o Sarutobi, utilizou somente três técnicas durante toda a luta:
- Shōshagan no Jutsu
- Kuchiyose: Edo Tensei
- Sen'ei Jashu

Por que? Qual a explicação para o Sannin utilizar apenas três técnicas contra o Hiruzen, possuindo uma infinidade de Jutsu's no seu arsenal? Simples, Orochimaru acreditava que não havia necessidade de recorrer a outras técnicas para derrotar Hiruzen, já que as chances de Hiruzen conseguir lidar com dois Edo Kage's iria contra qualquer lógica.

- Ele tava contando com a Vitória dos Edos encima do Hiruzen
- Ambos ninjas de alto nvl Orochimaru e Hiruzen só o Hashirama classico já tem calibre pra derruba mt Jounin.
- Orochimaru usou Kusanagi arma que já usou pra lutar contra a Kyuubi 4 caudas.

Faz sentido que quarteto não tenha utilizado suas principais habilidades, pois só a vantagem em números já os afirmava como vitoriosos naquela luta.

- Seguindo sua lógica eles não usaram seus jutsus
- Mas eram dois randons se vc é randon vc é fraco, o Jirobo com Juin nivel 2 aumenta sua força 10x vezes.

Hidan vs Kidomaru - Página 3 03

- Com selo nvl 2 no 4x2 eles disseram claramente que não poderiam conservar energia.

Seja mais humilde @Luquinhas, pois você nem sempre teve a qualidade argumentativa que tem hoje. Você começou aqui pior que o Tonho, eu no meu início tive argumentos mais idiotas que o Tonho e há vários outros membros que começaram aqui não fazendo argumentos tão lógicos.

- Eu sou da zuera e gosto de zombar de personagens que não curto e defendo personagens que curto
- Eu só discuto qnd há necessidade, qnd entrei no fórum nem me importava com comparações dava minha opinião e saia fora. A diferença é que aprendi a colocar lógica e parar de contrariar o mangá.
- Sobre ser honesto bom ngm é santo, qnd vejo um argumento fora de lógica eu entro na discussão igual tô fazendo aqui, se fosse o Asuma, Darui, Mifune eu estaria fazendo o mesmo.
- Claro não vou mentir oque mais me mantem aqui tbm é o fator Hidan. (Uns dos personagens mais subestimados dentro do fórum, parece até crime dizer "Hidan vence" por aqui mesmo trazendo feitos).

É a lógico do mangá, mas não se aplica a todo caso. Normalmente, os Jōnins são mais fortes que Chūnins e Genin, mas há aqueles que seu potencial simplesmente ignora essas classificações do mundo Shinobi, por exemplo:

Ino Yamanaka (Chūnin) >>> Inoichi, Fuu e Santa Yamanaka (Jōnin)
Shikamaru Nara (Chūnin) >>> Shikaku e Ensui Nara (Jōnin)
Neji Clássico (Genin) >>> Hinata, Hizashi e Hanabi (Jōnin)
etc.

Estamos falando da fase clássica onde havia o quarteto, existe  diferença entre os ninjas fase clássica pra shippuden.

- Ino Yamanaka Chunin Shippuden Guerra pode superar
- Shikamaru Shippuden da luta contra Hidan pode superar
- Neji classico Genin superior a Hinata Guerra ou Hizashi que luto contra o Hiashi, vc atingiu seu auge agora, nunca Neji classico toma peia de qualquer um desses dois aí.

Esses são os Ninjas da fase clássica.

Hidan vs Kidomaru - Página 3 Images?q=tbn%3AANd9GcQYCf3XiywFIovW9Vyw6ept5VNJ6axcb0mZYRlXxaAhA-bbmTvQ

Essas são da fase shippuden

Hidan vs Kidomaru - Página 3 Images?q=tbn%3AANd9GcQfK7xeicHIMac2LqA6qrMUsZTnB9yPHtB9o_3Yp8nwqeq5ri2k

São 3 anos de diferença 3 anos de treino, atributos completamente diferentes.

Para essa discussão essa questão de Jounin > Chunin > Genin não é relevante, pois nenhum membro do quarteto recebeu classificação Ninja. O nível deles, porém, estava muito acima dos mais fortes Genin de Konoha, então já podemos definir que estavam acima da patente Genin.

Preste atenção "O Argumento pro Jounin Adulto vencer Chunins ou Genins Kids é justamente o Speed Blitz"

- Quarteto do Som nivelo com esses Genins então se nivelo eles possuem o mesmo nvl que os Genins, mesmo sem classificação.
- A partir do momento que Kidomaru assumi que não podia conserva energia contra 2 Jounins seu argumento fica sem sentido.
- Contra Neji ele tomo 64 palmas logo de início.
- Coloque um Jounin Elite o Kidomaru estaria morto.

Random por random Omoi (Chūnin), Kokuto (Chūnin) e Izumo (Chūnin) também eram, mas:

- O primeiro deu trabalho para o Sasori e o Deidara
- Os dois últimos tiveram uma luta Off Screen contra o Kakuzu

Seu nvl de desonestidade agora passou dos limites.

- Todos Edos são nerfados vc sabe mt bem disso.
- Kakuzu já surrou Izumo e Kotesu facilmente qnd estava no seu auge Kakuzu Base.

Spoiler :

- Omoi não tem a mínima chance de dar trabalho pro Deidara auge.
- A partir do momento que vc teve que recorrer a Edo tu baixo o nvl da discussão.

Vc quer que crie Kakuzu Auge vs Izumo e Kotesu ?
Ou Deidara ou Sasori auge vs Omoi ?

Balela! O Speed Blitz somente é um fator determinante quando existe um abismo gigantesco entre a velocidade e capacidade de reação de dois indivíduos. Madara acompanhando o Kira A (Raiton no Yoroi Lv2), Obito acompanhando Naruto (KM2) ou Shikamaru (Chūnin) acompanhando o Hidan:

Hidan vs Kidomaru - Página 3 Naruto86

A velocidade somente não é capaz de definir lutas, mas o conjunto de habilidades do indivíduo aliados a essa velocidade que realmente faz a diferença. O Haku, por exemplo, possui uma velocidade simplesmente absurda e superior a muitos Jōnin, mas mesmo sendo muito veloz (tanto quanto Kakashi e o Zabuza), ela é simplesmente dependente do Makyō Hakuhyō para se tornar mortal ou efetiva em batalha.

- Esse Shikamaru "Chunnin" do Shippuden em atributos já desvia estar bem próximo de um Jounin.
- São 3 anos de diferença da fase dele do clássico pro Shippuden

- Ou vc acha que esse Shikamaru clássico
Hidan vs Kidomaru - Página 3 Images?q=tbn%3AANd9GcRVT6mxBiZr6ZSjTWOZM_JtvDF9sNgBbE_utiVsIpANEyAzz1HD

Tem o mesmo atributos que esse Shikamaru Shippuden ?
Hidan vs Kidomaru - Página 3 Images?q=tbn%3AANd9GcQvA1hQ-KUO0s7jBK4GGP4hTFTJKX4dBQ2XdKSC6-8aTxhEe8IT

- Como o Dragão Voador tinha dito pros Genins se aproximarem do nvl de Jounins eles têm que usar hacks.
- No caso do Quarteto eles usavam Hacks pra conseguir lutar contra 2 Jounis Randons Genma e Raidou
- Mas qnd lutavam com Genins com o Kiba, Neji, Chouji, Shikamaru eles nivelavam em combate.
- Hidan em atributos físicos está superior a qualquer desses citados, um ninja que consegue dar um simples Shushin e chegar no Kakashi 3T outro que surraria esse quarteto
Hidan vs Kidomaru - Página 3 20200217

Você apenas repetiu um monte de baboseiras.

Eu falando baboseira ? Acho somente vc aqui tá acreditando que o Kidomaru tem alguma chance.

Não entendi, você mostrou Sakon/Ukon repetindo o mesmo que os Jōnin, só que contra uma versão superior do Sasuke. Contraditório.

Eu mostrei os Jounins superando os Genins
E mostrei que Sakon/Ukon consegue dar blitz no Sasuke, mas não consegue dar blitz em Jounin.

É o típico argumento porco de escalada: X derrotou Y que derrotou Z, então X é superior a Z

Não era você que até pouco tempo usava o argumento de que as coisas não podem ser vistas por esse angulo. Me lembro de ter sido algo relacionado aos níveis de Kakuzu, Deidara e Sasori.

Não, é um argumento onde eu coloco oque o mangá mostro.

Agora sobre os 3 Akatsukis.

Kakuzu vence Sasori
Sasori vence Deidara
Deidara vence Kakuzu

Os 3 possuem nvl Kages, argumento pífio denovo.

Segundo a sua linha de raciocínio: O Asuma e o Sapo (do Jiraya) estão muito acima do Gai, que teve dificuldades de lidar com esse mesmo golpe vindo de um clone com 30% do Chakra do Original (já que você fez questão de frisar que clones são inferiores ao original). Não faz sentido ou faz?

- Não vem com essa
- Quem invoco o Sapo foi o Jiraya logo é um feito dele do Sannin
- Ali nem teve luta, tô mostrando pra vc que um golpe Base da Samehada Naruto fico sem reação, enquanto Asuma Jounin agiu rapidamente.
- Guy luto com Kisame, se eu pegar só a 1 cena vai parecer que eles nivela, mas Kisame superou ele qnd socou sua barriga.
- Clone de 30% do Kisame se mostro superior ao Guy Base e concerteza esse clone de 30% do Kisame surraria qualquer Genin da era clássica
- Asuma não deve nada no Taijutsu pro Guy Base.

Cara, você precisa parar de ser tão afobado. Quando falamos que há Genins/Chunins que possuem habilidades de nível similar ou que superam a de Jounins, é aferindo as habilidades dos Jounins:
- Temari
- Kankuru
- Anko
- Zabuza
- Kurenai
- Asuma
- Neji
- Shizune

O Gai, em termos de atributos, está muito fora da curva em comparação aos Ninjas de nível Jōnin. Um dos poucos ninjas que veria enfrentando Itachi (MS), Jiraya (SM), Naruto (SM), Killer Bee e Madara (FMS) em sua forma base.

- Na parte do Guy concordo que ele em atributos superior a maioria dos Jounins, mas mesmo assim é Guy Base, tu acha que Guy Base vence Asuma ou Hidan ? São outros 2 ninjas com atributos físicos mt superior ao quarteto.
- Mesmo sendo Guy Base comparando ele com a Tier Jounin Elite Hidan, Darui, Hiruzen velho, Suigetsu,  Mangetsu, Kitsuchi ele está bem longe de vencer esses Ninjas.

No caso do quarteto eles tiveram dificuldade contra randons, aliás pelo oque parece não era padrão do Jirobo usar Juin no nvl 2.

Hidan vs Kidomaru - Página 3 18

"Tive que usar o nvl 2 contra um lixo desses".

Porém contra o Raidou e Genma usaram e ainda eles admiti que não poderiam conservar energia contra 2 Jounins.

Hidan vs Kidomaru - Página 3 20200220

Não considero isso vergonha, é o completo oposto. Eu gosto bastante de discussões produtivas como essa.

E não tem nada de produtivo é um fato contra uma pessoa que não quer aceitar que o quarteto é inferior a ninja de elite.

Se vc reparar quase ngm no topico concorda com os seus argumentos, e não que isso te desmerece ou algo do tipo, mas pense de 10 pessoas viram a mesma obra e 7 ou 8 concorda cmg e apenas 2 contigo, vc não acha que está fora da rota ? Reflita.

more_horiz
Só para terminar de enterrar as falacias chamadas de argumentos da BitterWoman.

Pela configuração inicial da batalha, podemos ver que a luta foi, Jirobo e Kidomaru Vs. Raido e Sakin+Ukon e Tayuya Vs. Genma, além disso é possível perceber que Tayuya e Kidomaru estão tomando espaço, refutando a lorota de que a luta ficou apenas no corpo-a-corpo.

Hidan vs Kidomaru - Página 3 04

A luta foi demorada, e levando em conta o fato de que Genma e Raido estavam cansados e com pouco chakra, é possível entender porque eles perderam, além de ser possível percebe o grau de dificuldade que o quarteto deve contra randons cansados e em desvantagem numérica.

Hidan vs Kidomaru - Página 3 05

Enterrando até o último talo a falacia absurda de que os membros do quarteto não usaram suas habilidades e ficaram apenas no taijutsu, Genma diz que os membros do quarteto usam técnicas que não são artes ninjas, provavelmente por causa da excentricidade das técnicas do quarteto.

Hidan vs Kidomaru - Página 3 08

E para completar, não há qualquer sinal das teias do Kidomaru no local onde o Neji abateu ele.

Ou seja, a presença de teias ou não no local, não prova nada, ninjas se movimentam constantemente em quanto lutam, o fato de nós conhecermos o estilo do Kidomaru e ele ter deixado claro que lutou com tudo prova que ele usou as teias e elas não foram capazes de parar os jounins aleatórios.

more_horiz
A): Sasuke que anteriormente havia apanhando, do dia para a noite superou Zabuza em Taijutsu, vencendo seus 10 clones.

Mais ou menos correta.

É simples, há algo chamado de genialidade ou fator de aprimoramento (desenvolvimento) dentro do Universo Naruto, que permite aqueles que são considerados gênios se desenvolvam de forma mais acelerada comparado a outros de mesma idade. Fator esse que concede ao indivíduo a capacidade de constantemente se aprimorar enquanto luta.
Temos o exemplo do Sasuke se adaptando a um nível de velocidade que ele jamais havia visto antes, enquanto batalhava:
Hidan vs Kidomaru - Página 3 19_jfi10

Eu poderia trazer inúmeros outros momentos que o Sasuke fez algo similar durante um combate, mas quero apenas que entenda isso: a genialidade de certos personagens permite que aprendam, evoluam e se adaptem proporcionalmente a quantidade de experiência que recebem enquanto lutam, sem a necessidade de nenhum treinamento ou estudo. Aquela frase de lutadores "...eu nunca cairei nesse truque uma segunda vez" resume bem isso. Portanto, Sasuke ter aprendido a lidar com os Mizu Bunshins do Zabuza está longe de ser algo de outro mundo, pois Sasuke já conhecia esse truque e havia visto a forma de luta do Zabuza.

B): Haku estava simplesmente errado e equivocado e Sasuke realmente superou Zabuza em Taijutsu, embora mais tarde ainda era inferior em comparação com Kakashi.

Não entendi! De onde você realmente tirou que Zabuza estava no mesmo patamar que Kakashi em algum sentido? Em todas as vezes que Zabuza conseguiu se equivaler ao Kakashi em Taijutsu este esteve utilizando técnicas Ninjutsu de apoio, tais como Mizu Bunshin e/ou Kirigakure no Jutsu:

Zabuza vs Kakashi :

Mesmo assim não houve um sequer momento onde Kakashi não tenha conseguindo antecipar, reagir ou se defender da forma que pôde dos ataques do Zabuza. Kakashi está muito acima do Zabuza em qualquer aspecto (atributos físicos ou utilização de técnica), isso fica nítido quando Kakashi finalmente parte para uma postura mais ofensiva:

Hidan vs Kidomaru - Página 3 08_113

Sinceramente, duvido que qualquer Jōnin nível Kakashi ou Asuma acima teria problemas em lidar com isso:

Hidan vs Kidomaru - Página 3 0320

Até confesso que a estratégia do Naruto foi interessante, mas foi ridículo esse nível de reação baixa do Zabuza. O próprio Orochimaru apresentou capacidades melhores de reações contra estratégias mais elaboradas (capítulo 49).

De toda forma, o que venho durante quatro páginas questionando é essa ideia que vocês estão pregando de que "QUALQUER Jōnin estão muito acima de Chūnin e Genin" e essse argumento de que "Jōnin's vencem Chūnin e Genin com Speed Blitz". A ordem de poder desse universo é  Jōnin > Chūnin > Genin, mas repetindo, novamente, o que venho dizendo durante essas quatro páginas é que isso não se aplica a todo caso. Genin's como Sasuke, Neji, Rock Lee, Chouji, Kiba são alguns personagens que possuem habilidades que se aproximam do nível de Jōnin's de alto escalão, mas quando vão me quotar olha o nome dos indivíduos que citam: Itachi, Gai, Kakashi e Hidan.

Amados??? O nível de habilidade desses ninjas estão muito acima da grande maioria dos Jōnin ou vocês acham realmente o nível médio dos ninjas Jōnin é padrão Kakashi, Gai, Hidan e Itachi?

Você provavelmente vai concordar comigo que ninjas como Shizune, Kabuto, Kurenai, Ao, Choujuro (Shippuden), Anko, Chouza ou Zabuza não vão sair dando Speed Blitz em genin's como Neji, Rock Lee e Sasuke.
Nem Kimimaro teve essa capacidade de sobrepujar Rock Lee ou Gaara no Taijutsu sem utilizar Ninjutsu, isso que o Kimimaro é mais habilidoso em Taijutsu que os Jounin comparados.

C): Ambos mangá e databook estão corretos. Somando os dois e chegando a uma conclusão conjunta, podemos perceber que um clone de água tem 100% do poder do original, dois clones tem 50% do poder do original, assim por diante até dez clones terem 10% do poder do original cada.

Amém. É justamente isso que estou te dizendo todo esse tempo, mas você insistentemente diz que há uma diferença semântica entre "força" e "poder" no contexto da frase da Haku.

A palavra poder é constantemente usada para se referir ao Chakra quando dividido entre dois indivíduos ou fracionados entre clones, exatamente o mesmo conexto que foi usado a palavra "força" por Haku. Logicamente as técnicas usadas por intermédio de clones terão um nível muito menor em relação ao original; mas os atributos dos clones (a exceção de resistência) permanecem iguais ao do original.

Não faria o menor sentido Zabuza criar inúmeros clones tendo 1/10 de suas capacidades físicas para cerca todo o time de Kakashi, se ele já conhecia o nível de Kakashi em Taijutsu e saberia que o Hatake poofaria todos de forma rápido se tivessem o nível de um Genin comum.

D): Mizu Bunshin e Kage Bunshin, são jutsus do mesmo nível e posso citar um para distorcer os poderes do outro. Ambos os jutsus são iguais.

Você inventou algo incabivel sobre os Mizu Bunshin, ainda tentou distocer a frase da Haku e as características que o  databook destaca da técnica, mas sou eu que não sei as diferenças elementares entre Kage Bunshin e Mizu Bunshin.

Talvez, eu realmente precise retornar no mangá:
- ao treinamento de controle de chakra do Naruto
- ao treinamento do Naruto no Monte Myobukyou
- ao Tobirama citando uma das principais pontos fortes da técnica Bunshinjutsu criada por ele

Talvez, eu realmente precise reler o Mangá e o Databook para compreender que:
- o Kage Bunshin utiliza a sombra do usuário como molde do corpo físico e usa os princípios elementares do Henge no Jutsu + Bunshin no Jutsu;
- ou que Kage Bunshin diferentemente das demais técnica de Bunshinjutsu, todo o chakra moldado pelo original/user da técnica obrigatoriamente é igualmente divido entre ele e os clones que são gerados.

Realmente, não entendo nada das técnicas básicas desse universo complexo e extenso. :okay:

@Flamenguista Maranhense
Eu acho que antes de você tentar enterrar os argumentos ou falacias de alguém, primeiro é preciso que você leia o mangá/databook e ao menos saiba do que está falando.

As únicas técnicas do quarteto do som que não se tratam de Ninpou que na tradução literal significa "arte ninja" são:
- Kumo Nenkin (Hiden)
- Kisei Kikai no Jutsu (Kekkei Genkai)
- Absorção de Chakra do Jirobo (característica especial)

Ao que tudo indica Kumo Nekin não foi usada na luta, as outras são habilidades de curto alcance.

Continuando, um dos principais trunfos do Kidōmaru são suas teias sendo usadas em área:

Hidan vs Kidomaru - Página 3 Prisze10
As teias do Kidōmaru podem ser usadas para cobrir áreas abrangentes e inibem os movimentos de todos indivíduos na área.

Um dos principais motivos do Kidōmaru ter deixado de usar teias e adotado um combate quase que baseado totalmente nas técnicas do Kumo Nekin contra o Hyuuga, foi porque Neji conseguia anular teias através da emissão de chakra. E as teias não são o único ponto que levantei aqui, né?  

@Luquinhas

Até agora você está sendo o único que tá valendo a pena responder, mas lhe peço paciência que quero lhe reserva um post somente para você.

Amando a evolução que cê teve desde que apareceu por aqui.  :s2:

more_horiz
@BitterWoman.

O que eu fiz foi formular uma "questão de Enem" para você responder. Então é claro, que dentre as opções que eu coloquei, existem as erradas postas propositalmente ali.

A questão correta é a C, e você errou nos argumentos que ali colocou, por pura falta de noção.

Bom, não tem muito o que eu possa fazer para te ajudar.

more_horiz
Luquinhas escreveu:
Coitado do Nick Hyoga vai chorar internamente por ser o freguês do Hidan nas comparações.

Não lembro de ter comprado algo na mão dele... :?:

Freguês de quem? De um personagem que, por falta de habilidades, precisa ser hypado por fã?
:horak:

- Genma e Raidou são 2 Jounins randons e o quarteto do Som lutando em time com selo nvl 2 tiveram que recuar.

Esse é seu argumento? Ranking?
 :asideia:
Típico de um desesperado.
:gloria:
Onde Hidan foi classificado como um Jounin? Onde vc viu isso? Então não se apegue a ranking.

Ao ponto de apostar no Kidomaru um ninja que não aguento Genma. Que mal teria chance de acompanhar a velocidade do Hidan que lutou com Kakashi, Asuma, Chiriku e Yugito.

Se o Kidomaru não tivesse meios de finalizá-lo, eu até concordaria com vc, mas até quando um personagem tem vc não assume, isso tudo pq vc é apenas um fã desesperado tentando provar que o seu personagem é alguma coisa.
:horak:

Agora Hidan não é Jounin, sim deve ser a lava louça que nem é mais ninja.

Foi dito que ela é jounin de elite por definição, mas não é apenas isso, ela também é conhecida como mestre do estilo de taijutsu mais poderoso de Konoha, Heroína de sua Era, Princesa do Byakugan, etc.

Hinata tem tudo de uma verdadeira jounin: reconhecimento, inteligência, um ótimo artesanal, alta reserva de chakra, um dos 3 doujutsus mais poderosos do mangá... Enfim, tudo o que o Hidan não tem.
:Luan adora:

Que tem no cartel lutar com Mini-Juubi e quase morrer pra Zetsu branco.
(Não podemos esquecer que um pedra venceu no x1).

Mas eu entendo o eterno freguês se doendo por derrotas.

Não se esqueça que o otário do Hidan foi derrotado por um chunnin.
:ana:
E esse mesmo chunnin tachou a Hinata como uma kunoichi experiente.

Derrotas?

Parei a partir do momento em que vc disse que o JS não se tratava de moldagem de chakra.
:paola3:
Daí percebi que vc é apenas um sem noção que não leu DB.

E vou repetir, não se esqueça que Hidan jamais coletaria o sangue de um Hyuuga, pois eles possuem defesas, e que os Hyuugas, através da emissão e moldagem de chakra (controle apenas), pode inutilizar ainda mais o Hidan, pois no mangá eles demonstraram: agulha, lâmina e cabeça dr leão em forma de chakra.

Quanto a sua desculpinha de que é preciso ter a técnica do Asuma para derrotar o Hidan, enfia no seu olho (do cú), pois sinto lhe informar, mas não é somente isso que cortante no mangá.

more_horiz
Hidan nao precisaria de 10 segundos pra vencer esse bando de bosta.

Esse quarteto quase perdeu pra dois random KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. 
Sim,Hidan venceria todos os 4 juntos sem dificuldade so no speed blitz.

more_horiz
O Hidan vence até o quarteto juntos, quem dirá esse Kidomaru que nem de longe tem alguma chance contra o Akatsuki, que enfrento Asuma + Shikamaru e Kakashi 3T.

Esses cara não aguenta nem Genma e Raidou, o Hidan é Jounin Elite, a partir do momento que ele tá na Akatsuki ele é um Rank-S e se ele venceu Asuma e nivelo com Kakashi no Taijutsu é pq possui patente Jounin de Elite.

E quem tá citando Hinata aqui ? Quem é essa randon ? É outra que o Hidan venceria tbm, o Imortal é superior a esses ninjas que não dariam um minuto de luta com ele.

Os Jounins > Chunins e Genins, em tributos ele não deve nada pro Guy Base, que é outro que venceria o quarteto tbm.

more_horiz
Entrando, no mérito do tópico:

Hidan (Jōnin Super) >>> Kidomaru (Jōnin Baixo)

As chances de vitória do Kidomaru dependem de dois fatores distância que aqui é favorável ao quatro braços e conhecimento no qual o Kidomaru não possui sobre as habilidades do Hidan. Então acho um tanto complicado, já que o aracnídeo não costuma usar as teias em área logo de início e as teias comuns são facilmente desviaveis.

Agora, Hidan (Jōnin Super) vencer o Quarteto do Som (????), acho improvável e não condiz em nada com o mostrado das habilidades dos quatro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos