@BitterWoman escreveu: Agora vou te mostrar a única coisa obvia aqui, pega essa imagem:
Esse é o resultado da luta Quarteto do Som vs Tokubetsu Jounin's, analise a imagem:
- Há algo no cenário que indique qualquer manipulação do terreno que tenha sido feito através do Doton?
- Há algum sinal das teias do Kidōmaru no cenário?
- Você consegue perceber qualquer arma ou estrutura que tenha sido criada através do Kumo Nenkin nesse cenário?
- Será que você consegue perceber qualquer sinal de que tenha sido utilizado Mateki: Mugen Onsa para incapacitar esses dois ninjas?
Tomaram peia de dois Jounins randon.
- Vc tem como provar que eles não usaram ou usaram ?
- Um monte de desonestidade nos seus argumentos.
- Nem mostra o terreno completo da batalha só uma parte cortada da imagem
- Então prove que a luta se restringiu a esse único espaço, tu sabe mt bem que ninjas se movem em alta velocidade, e pode terminar em local mais afastado.
É certeza que Kidōmaru, Jirōbō e Tayuya não utilizaram os seus principais recursos nesse embate, podendo haver inúmeras explicações e justificativas para isso:
- conserva chakra e energia, pois quanto mais se explora técnicas através da transformação do Juin maiores são os efeitos colaterais da transformação;
- evitar chamar atenção, já que ainda estavam dentro do território de Konoha e haviam um esquadrão atrás do quarteto;
- acreditarem que não haviam necessidade de se excederam tanto, porque estavam em vantagem númerica;
etc.
Isso é oque vc acha, ainda me vem com "certeza" deu até vergonha alheia agora.
- Kidomaru diz claramente "Não tinha outro jeito contra dois Jounins" larga de se fazer de imbecil.
Ainda me vem com, esse argumento vergonhoso querendo contrariar oque a obra mostro.
Me lembro até o Dotonuser agora.
O foda foi dizer " Evitar chamar atenção", "conservar chakra" O próprio Kidomaru diz:
"Se tivéssemos tentado conservar energia teríamos sido derrotados."Procure um óculos seu caso é grave vou colocar a imagem aqui denovo.
Tive que aumentar a imagem e espeficicar os trechos, se dessa vez tu não conseguir, ai nos aqui do fórum não temos mais oque fazer contigo.
Talvez um Oftalmologista ou Psiquiatria.
Beleza, então qual sua opinião sobre essas citações do Kisame e Itachi acerca das habilidades de Jiraya?
Como você se diz ser tão honesto em seus argumentos, o que valer para um tem que valer para todos.
- Frase do clássico
- Eles recuaram da boca do sapo do Jiraya não houve combate
- Kisame se amedronto pelo Sannin Jiraya pela fama dele.
- No mostrado vimos Kisame batendo de frente contra Killer Bee
- No mostrado vimos Itachi batendo de frente com Kabuto SM
- No mostrado vimos Quarteto de frangotes batendo de frente com Kiba, Shikamaru, Chouji, Neji = posteriormente Temari e Kankuro, todos Kids.
Ah e antes que vc vale da frase do quarteto
- Eles são vilões do clássico
- Morreram no clássico
- Lógica Jounin se aplica a eles
Colocase o Kakashi ou Asuma ali esse quarteto tinha sido morto rapidamente.
Pronto
.
Estou te zoando, cara. São contextos completamente diferentes, mas ainda sim atendem ao requisito de "Ninjas que morreram sem utilizar TODO o seu arsenal".
Hum
.
Falando sério agora. Quando você analisa uma luta do mangá, você precisa pesar inúmeros fatores, incluindo a forma de pensar dos personagens. O Orochimaru, por exemplo, quando lutou contra o Sarutobi, utilizou somente três técnicas durante toda a luta:
- Shōshagan no Jutsu
- Kuchiyose: Edo Tensei
- Sen'ei Jashu
Por que? Qual a explicação para o Sannin utilizar apenas três técnicas contra o Hiruzen, possuindo uma infinidade de Jutsu's no seu arsenal? Simples, Orochimaru acreditava que não havia necessidade de recorrer a outras técnicas para derrotar Hiruzen, já que as chances de Hiruzen conseguir lidar com dois Edo Kage's iria contra qualquer lógica.
- Ele tava contando com a Vitória dos Edos encima do Hiruzen
- Ambos ninjas de alto nvl Orochimaru e Hiruzen só o Hashirama classico já tem calibre pra derruba mt Jounin.
- Orochimaru usou Kusanagi arma que já usou pra lutar contra a Kyuubi 4 caudas.
Faz sentido que quarteto não tenha utilizado suas principais habilidades, pois só a vantagem em números já os afirmava como vitoriosos naquela luta.
- Seguindo sua lógica eles não usaram seus jutsus
- Mas eram dois randons se vc é randon vc é fraco, o Jirobo com Juin nivel 2 aumenta sua força 10x vezes.
- Com selo nvl 2 no 4x2 eles disseram claramente que não poderiam conservar energia.
Seja mais humilde
@Luquinhas, pois você nem sempre teve a qualidade argumentativa que tem hoje. Você começou aqui pior que o Tonho, eu no meu início tive argumentos mais idiotas que o Tonho e há vários outros membros que começaram aqui não fazendo argumentos tão lógicos.
- Eu sou da zuera e gosto de zombar de personagens que não curto e defendo personagens que curto
- Eu só discuto qnd há necessidade, qnd entrei no fórum nem me importava com comparações dava minha opinião e saia fora. A diferença é que aprendi a colocar lógica e parar de contrariar o mangá.
- Sobre ser honesto bom ngm é santo, qnd vejo um argumento fora de lógica eu entro na discussão igual tô fazendo aqui, se fosse o Asuma, Darui, Mifune eu estaria fazendo o mesmo.
- Claro não vou mentir oque mais me mantem aqui tbm é o fator Hidan. (Uns dos personagens mais subestimados dentro do fórum, parece até crime dizer "Hidan vence" por aqui mesmo trazendo feitos).
É a lógico do mangá, mas não se aplica a todo caso. Normalmente, os Jōnins são mais fortes que Chūnins e Genin, mas há aqueles que seu potencial simplesmente ignora essas classificações do mundo Shinobi, por exemplo:
Ino Yamanaka (Chūnin) >>> Inoichi, Fuu e Santa Yamanaka (Jōnin)
Shikamaru Nara (Chūnin) >>> Shikaku e Ensui Nara (Jōnin)
Neji Clássico (Genin) >>> Hinata, Hizashi e Hanabi (Jōnin)
etc.
Estamos falando da fase clássica onde havia o quarteto, existe diferença entre os ninjas fase clássica pra shippuden.
- Ino Yamanaka Chunin Shippuden Guerra pode superar
- Shikamaru Shippuden da luta contra Hidan pode superar
- Neji classico Genin superior a Hinata Guerra ou Hizashi que luto contra o Hiashi, vc atingiu seu auge agora, nunca Neji classico toma peia de qualquer um desses dois aí.
Esses são os Ninjas da fase clássica.
Essas são da fase shippuden
São 3 anos de diferença 3 anos de treino, atributos completamente diferentes.
Para essa discussão essa questão de Jounin > Chunin > Genin não é relevante, pois nenhum membro do quarteto recebeu classificação Ninja. O nível deles, porém, estava muito acima dos mais fortes Genin de Konoha, então já podemos definir que estavam acima da patente Genin.
Preste atenção "O Argumento pro Jounin Adulto vencer Chunins ou Genins Kids é justamente o Speed Blitz"
- Quarteto do Som nivelo com esses Genins então se nivelo eles possuem o mesmo nvl que os Genins, mesmo sem classificação.
- A partir do momento que Kidomaru assumi que não podia conserva energia contra 2 Jounins seu argumento fica sem sentido.
- Contra Neji ele tomo 64 palmas logo de início.
- Coloque um Jounin Elite o Kidomaru estaria morto.
Random por random Omoi (Chūnin), Kokuto (Chūnin) e Izumo (Chūnin) também eram, mas:
- O primeiro deu trabalho para o Sasori e o Deidara
- Os dois últimos tiveram uma luta Off Screen contra o Kakuzu
Seu nvl de desonestidade agora passou dos limites.
- Todos Edos são nerfados vc sabe mt bem disso.
- Kakuzu já surrou Izumo e Kotesu facilmente qnd estava no seu auge Kakuzu Base.
- Omoi não tem a mínima chance de dar trabalho pro Deidara auge.
- A partir do momento que vc teve que recorrer a Edo tu baixo o nvl da discussão.
Vc quer que crie Kakuzu Auge vs Izumo e Kotesu ?
Ou Deidara ou Sasori auge vs Omoi ?
Balela! O
Speed Blitz somente é um fator
determinante quando existe um abismo gigantesco entre a velocidade e capacidade de reação de dois indivíduos. Madara acompanhando o Kira A (Raiton no Yoroi Lv2), Obito acompanhando Naruto (KM2) ou Shikamaru (Chūnin) acompanhando o Hidan:
A velocidade somente não é capaz de definir lutas, mas o conjunto de habilidades do indivíduo aliados a essa velocidade que realmente faz a diferença. O
Haku, por exemplo, possui uma velocidade simplesmente absurda e superior a muitos Jōnin, mas mesmo sendo muito veloz (tanto quanto Kakashi e o Zabuza), ela é simplesmente dependente do
Makyō Hakuhyō para se tornar mortal ou efetiva em batalha.
- Esse Shikamaru "Chunnin" do Shippuden em atributos já desvia estar bem próximo de um Jounin.
- São 3 anos de diferença da fase dele do clássico pro Shippuden
- Ou vc acha que esse Shikamaru clássico
Tem o mesmo atributos que esse Shikamaru Shippuden ?
- Como o Dragão Voador tinha dito pros Genins se aproximarem do nvl de Jounins eles têm que usar hacks.
- No caso do Quarteto eles usavam Hacks pra conseguir lutar contra 2 Jounis Randons Genma e Raidou
- Mas qnd lutavam com Genins com o Kiba, Neji, Chouji, Shikamaru eles nivelavam em combate.
- Hidan em atributos físicos está superior a qualquer desses citados, um ninja que consegue dar um simples Shushin e chegar no Kakashi 3T outro que surraria esse quarteto
Você apenas repetiu um monte de baboseiras.
Eu falando baboseira ? Acho somente vc aqui tá acreditando que o Kidomaru tem alguma chance.
Não entendi, você mostrou Sakon/Ukon repetindo o mesmo que os Jōnin, só que contra uma versão superior do Sasuke. Contraditório.
Eu mostrei os Jounins superando os Genins
E mostrei que Sakon/Ukon consegue dar blitz no Sasuke, mas não consegue dar blitz em Jounin.
É o típico argumento porco de escalada: X derrotou Y que derrotou Z, então X é superior a Z
Não era você que até pouco tempo usava o argumento de que as coisas não podem ser vistas por esse angulo. Me lembro de ter sido algo relacionado aos níveis de Kakuzu, Deidara e Sasori.
Não, é um argumento onde eu coloco oque o mangá mostro.
Agora sobre os 3 Akatsukis.
Kakuzu vence Sasori
Sasori vence Deidara
Deidara vence Kakuzu
Os 3 possuem nvl Kages, argumento pífio denovo.
Segundo a sua linha de raciocínio: O Asuma e o Sapo (do Jiraya) estão muito acima do Gai, que teve dificuldades de lidar com esse mesmo golpe vindo de um clone com 30% do Chakra do Original (já que você fez questão de frisar que clones são inferiores ao original). Não faz sentido ou faz?
- Não vem com essa
- Quem invoco o Sapo foi o Jiraya logo é um feito dele do Sannin
- Ali nem teve luta, tô mostrando pra vc que um golpe Base da Samehada Naruto fico sem reação, enquanto Asuma Jounin agiu rapidamente.
- Guy luto com Kisame, se eu pegar só a 1 cena vai parecer que eles nivela, mas Kisame superou ele qnd socou sua barriga.
- Clone de 30% do Kisame se mostro superior ao Guy Base e concerteza esse clone de 30% do Kisame surraria qualquer Genin da era clássica
- Asuma não deve nada no Taijutsu pro Guy Base.
Cara, você precisa parar de ser tão afobado. Quando falamos que há Genins/Chunins que possuem habilidades de nível similar ou que superam a de Jounins, é aferindo as habilidades dos Jounins:
- Temari
- Kankuru
- Anko
- Zabuza
- Kurenai
- Asuma
- Neji
- Shizune
O Gai, em termos de atributos, está muito fora da curva em comparação aos Ninjas de nível Jōnin. Um dos poucos ninjas que veria enfrentando Itachi (MS), Jiraya (SM), Naruto (SM), Killer Bee e Madara (FMS) em sua forma base.
- Na parte do Guy concordo que ele em atributos superior a maioria dos Jounins, mas mesmo assim é Guy Base, tu acha que Guy Base vence Asuma ou Hidan ? São outros 2 ninjas com atributos físicos mt superior ao quarteto.
- Mesmo sendo Guy Base comparando ele com a Tier Jounin Elite Hidan, Darui, Hiruzen velho, Suigetsu, Mangetsu, Kitsuchi ele está bem longe de vencer esses Ninjas.
No caso do quarteto eles tiveram dificuldade contra randons, aliás pelo oque parece não era padrão do Jirobo usar Juin no nvl 2.
"Tive que usar o nvl 2 contra um lixo desses".
Porém contra o Raidou e Genma usaram e ainda eles admiti que não poderiam conservar energia contra 2 Jounins.
Não considero isso vergonha, é o completo oposto. Eu gosto bastante de discussões produtivas como essa.
E não tem nada de produtivo é um fato contra uma pessoa que não quer aceitar que o quarteto é inferior a ninja de elite.
Se vc reparar quase ngm no topico concorda com os seus argumentos, e não que isso te desmerece ou algo do tipo, mas pense de 10 pessoas viram a mesma obra e 7 ou 8 concorda cmg e apenas 2 contigo, vc não acha que está fora da rota ? Reflita.