Minha sugestão é a da implementação de duas coisas: olhos do Shinigami e reformulação da herança do L.
Olhos do ShinigamiO humano com posse do Death Note pode obter os Olhos de Shinigami e, com isso, ver os nomes e expectativas de vida das possíveis vítimas. Essa troca custa metade da expectativa de vida do humano.
A adaptação do jogo seria a seguinte: o Kira (portador do Death Note) poderá obter os olhos do Shinigami, que liberarão dicas das pessoas que possuem papel no RPG. O portador poderá escolher apenas um papel, sendo estes: Kira², L, M, N, Shingami 1 e Shinigami 2 (poderão existir mais Shinigamis dependendo do narrador). As dicas serão elaboradas pelo próprio possuidor do papel.
O Kira, que fizer o pacto, escolherá um dos Shinigamis para imunizá-lo por uma morte e ficará fora do jogo por uma rodada (não poderá enviar mortes, mas poderá postar no tópico).
Herança do LA herança do L, no anime e no mangá, era uma grande quantia de dinheiro.
Para se adaptar ao jogo, resolvi fazer umas modificações na sugestão do Ushydo: a herança de L será um documento com algumas das investigações que o L fez antes de morrer (assim como quando o Near recebeu as informações que o L tinha feito) e um poder de acusação. Esse poder será dado a um inocente que o L queira escolher, e só ele e o narrador saberão com quem está a herança.
Saiu algo bem escroto, mas dá pra fazer uma partida de teste depois da atual pra testar isso.