ShinobinoKami escreveu: @cahique07 foram as Bijuudamas chutadas pelo Naruto, e não viajaram continentes.
Staz escreveu: O cara quer falar que o Kirin não tem velocidade da luz usando como exemplos raios da vida real.
O mangá refuta que o Kirin tenha velocidade da luz:
E quem compara o Kirin a um raio natural é o corpo do texto do Databook, e até onde eu sei raios naturais não tem a velocidade da luz.
Haku tem a velocidade da luz...
A questão não é a velocidade do golpe do Dosu, ou sua técnica, e sim sua frase, "Seus golpes são rápidos, mas os meus são supersônicos, e essa é uma barreira que você não pode romper com apenas esforço e trabalho duro". Se genins tem a velocidade da luz, e segundo você Kishimoto quis passar isso, Dosu estava um pouco desatualizada, principalmente levando em conta que segundo sua pontuação no Databook, ele era tão rápido quanto esse Sasuke.
cahique07 escreveu: Ok, mas você só "explicou" a parte do Haku, o restante continua entrando em conflito...
Ele não explicou nada, não caia nesse truque, Gai e Rock Lee interceptaram Haku Edo se movendo entre os espelhos:
Se Haku tivesse a velocidade da luz, Naruto estava morto na primeira investida só pela força de impacto. Zabuza considerava tanto as habilidades do Haku porque aquilo era uma técnica que só ele podia aprender, sem "fraquezas" (no sentido que é necessário a chakra muito denso para quebrar os espelhos) e Haku é extremamente habilidoso em acertar os pontos vitais do inimigo, tanto que ele consegue em pleno movimento acertar o Sasuke em pontos que deixam ele em estado de morte, além do próprio Haku ser absurdamente rápido usando o Shunshin.
Na verdade, o mangá em momento algum diz que o Kirin não tem a velocidade da luz.
Zetsu Negro dá a informação que raios atingem o solo em 1 milésimo de segundo,
só que o próprio nunca disse a distância da nuvem em relação ao solo.Vi que o pessoal fez uns cálculos usando como base 2.000 m, mas existem cumulonimbus que atingem 12.000 m de altura, há registros de 21.000 m. O que alteraria completamente os cálculos.
E mesmo assim, não podemos aplicar a lógica do mundo real para o mundo de naruto, especialmente se estamos falando de um raio natural
CAPAZ DE PULVERIZAR UMA MONTANHA.Já que faz contas de velocidade, aproveite e faça as contas e veja quantos raios é necessário para explodir uma montanha inteira.
Eu nunca disse que Genins tem a velocidade da luz, tá me tirando?
O Kirin não é uma técnica de um genin, mas alguém com nível Kage.
E mesmo assim, seu argumento perde o valor quando percebemos que Mabui, alguém que deve ter o nível Iruka, possui uma técnica com a velocidade da luz.
"Seus golpes são rápidos, mas os meus são supersônicos, e essa é uma barreira que você não pode romper com apenas esforço e trabalho duro"
Dosu nunca disse isso.
Dosu diz: "Seus ataques são rápidos, mas os nossos são supersônicos e músculos sozinhos não podem quebrar...essa barreira sonora."
A questão aqui nunca foi velocidade, mas a eficiência do som em não poder ser bloqueado, além do mais, é um ataque invisível.
E quanto ao Gai e Lee defendendo o ataque do Haku, tem uma explicação lógica.
"Para Haku é possível
SE DESLOCAR ENTRE OS ESPELHOS na velocidade da luz."
Destaquei a parte em negrito, para que fique claro que a velocidade só é acessada quando se desloca de um espelho pro outro.
A imagem em que Gai e Lee seguram o ataque do Haku,
foi por que ela não estava se deslocando de um espelho pro outro. Só lembrar a velocidade que Haku surge acima de Omoi, e Sai.
Nenhum deles percebeu Haku se deslocando de um espelho pro outro.
Agora, por que você não explica como Haku se deslocava de um espelho pro outro,
com Naruto parado no ar?
Agora, eu nunca disse que Haku se deslocando de um espelho pro outro tem a velocidade da luz.
Só disse que tem uma lógica pra essa afirmação existir, e isso está no próprio mangá com as falas do Haku,
comparando sua velocidade a teletransporte.