@StazVerossimilhança. Até porque, assim como você pode me dizer que que em Naruto as nuvems ficam a 300km, eu posso dizer que elas ficam a 300 metros. Se nenhum dos dois foi citado, é porque o que vale são os valores verídicos. É como eu dizer que romper uma parede de concreto em Naruto não é um grande feito, pois o concreto em Naruto tem uma dureza inferior ao real.
Não seja desonesto, nem na tradução dessa scan esse é o sentido da frase, Dosu se refere a velocidade do Rock Lee, é uma COMPARAÇÃO entre as velocidades, ele usa SUA VELOCIDADE, NOSSA VELOCIDADE, não tem nada a ver com o tipo de golpe que Lee usou e o que ele usou, ele só explica como o golpe dele funciona no capitulo seguinte, onde está sendo citada a palavra Inevitável aí? Onde ele diz algo sobre o tipo de taijutsu de golpe do Lee?
A frase dele é "Seus movimentos são rápidos, mas os nossos são supersônicos", qualquer um entende essa comparação e o sentido dela, o Lee se move rápido, mas é mais lento que um golpe supersônico. Além disso se o seu argumento estivesse correto, qual a lógica da segunda parte da frase "apenas músculos não podem quebrar a barreira do som"? É obvio para qualquer um o sentido dessa frase, qualquer um com uma minima capacidade de interpretação entende que essa frase deixa claro que Lee não se move de forma supersônica, na verdade, a primeira já deixa, essa é só uma pá de cal extra.
Se quiser eu trago a Raw aqui e provo Kanji por Kanji, Katakana por Katakana, que Dosu esta fazendo uma comparação entre a velocidade do Lee e a velocidade Supersônica, nada tem a ver com o fato do Lee usar um golpe físico, e ele controlar ondas sonoras.
Teletransportes são instantâneos, seria uma velocidade instantânea, que Haku não tem, pois foi parado por Gai e Lee.
Me diga onde nessas páginas você está vendo Sasuke ou Naruto se surpreendendo com a velocidade do Haku? Caso não saiba o que é se surpreender, é isso aqui:
Ou isso:
Quer um exemplo maior? Que tal isso:
Compare isso com Naruto vendo Haku se movendo na "velocidade da luz". Eles sequer citam a velocidade do Haku, ou fazem qualquer comparativa, por exemplo, quando viu Gai se mover, Sasuke disse que ele conseguia ser mais rápido do que Kakashi, deixando claro qual era o parâmetro máximo de velocidade dele naquele momento.
Que lógica maravilhosa, então Sasuke e Naruto lutaram casualmente com alguém com a velocidade da luz, mas ficaram mais surpreso com alguém 100.000.000x mais lento, realmente, faz todo sentido.
Sasuke vendo e reagindo a Haku e sua "velocidade da luz":
Esse mesmo Sasuke contra Rock Lee:
E e já vi que você tentou dar uma desculpa esfarrapada para isso mentindo, vou responder com quote.
Staz escreveu: A técnica consome uma enorme quantidade de chakra a cada utilização, e por isso a velocidade de Haku decai a cada uso.
E por isso que Sasuke foi capaz de enxergar Haku.
Ele já estava muito mais lento já que consumiu muito chakra, e Sasuke havia despertado o Sharingan, o que o ajudou.
Mentira, a frase do Haku é ""Eu não posso continuar mantendo essa luta. Meu jutsu exige uma grande quantidade de chakra, por isso há um limite do quanto eu posso usar!"
Deixando claro que existe um limite de quanto ele pode usar o jutsu, ele não diz em momento algum que esse limite está próximo, que ele está ficando cansado, ou nada do gênero, nada a ver com sua velocidade está diminuindo. Por que ele disse isso? Porque Sasuke já conseguia vê-lo e esquivou do seu golpe, tanto é que a frase seguinte é:
"Eu tenho certeza que essa luta se prolongará enquanto suas habilidades de perceber meus movimentos melhorarão! Especialmente agora que você certamente consegue me ver!" (Ele dizendo que agora que Sasuke consegue vê-lo, a luta irá demorar, o que é linkado com a frase anterior, deixando claro que ele não poderia manter o jutsu por muito tempo para finalizar o Sasuke.)
Haku nunca disse em momento algum que estava ficando mais lento, quando Sasuke desvia de seu golpe pela primeira vez, ele fica impressionado, quando Sasuke consegue atingi-lo em pleno movimento, ele fica impressionado, quando Naruto com o chakra da Kurama desvia de seu golpe, ele fica impressionado, quando seus adversários superam sua velocidade graças a buffs, ele fica impressionado, em momento algum culpa a diminuição de sua velocidade por isso.
Sua velocidade se mantinha a mesma, tanto é que ele foi capaz de perceber o Raikiri e os Nikens do Kakashi, parar o Naruto, se movimentar até o local onde ocorria Kakashi versus Zabuza, jogar senbons no pergaminho do Kakashi, criar um espelho e interceptar o Raikiri, esse que é o real maior feito dele, é não se compara a velocidade da luz.
Seguindo a sua lógica todos os speedbliz são golpes na velocidade da luz, Sasuke se movendo na velocidade da luz:
Qual a lógica nos clones se desfazerem todos ao mesmo tempo, se Sasuke fez ataque em um primeiro, depois num segundo e assim em diante?
Isso é simplesmente para dar um efeito maior de velocidade, como se o movimento fosse tão rápido que houve um delay entre o golpe e o dano, isso existe desde sempre em Naruto e em vários outros mangás.
Staz escreveu: A velocidade do Haku transitando de um espelho para outro, é uma das maiores de todo o mangá.
Uma das maiores velocidades do mangá:
" é uma das maiores de todo o mangá.":
Claro que é. Está no Top 10, emparelhado com Kira Ay Manto, Gai 7th Gates e Naruto KM.
@Alves_mcshayneEssa sua pesquisa tá mal viu,se você pesquisa mais afundo vai encontra,Não tem como eu mostra algo pra você,porque não posso mandaaa linkkk,mais pesquisa aí laser explodido balão,aí vai mostra oque tô falando aki.
Isntituto Americano de Física:
"Os lasers têm tudo a ver com precisão em um ponto, e não com grandes explosões. Por exemplo: Um feixe pode ser direcionado para um ponto de cinco centímetros a até 2 quilômetros de distância. Os lasers aplicam calor ao alvo, causando várias falhas, como o derretimento. Se o alvo contiver um explosivo, o efeito do calor pode causar uma grande explosão." Árvores e braços não contém explosivos, caso seja preciso dizer.
E Naruto desviou do lasers da arma de fótons,ou seja um feito complementa o outro.e isso ele fez na base.
Não, não desviou, tal coisa não existe em nenhuma fonte oficial. E caso você me traga a página da novel com isso, o que vale mais o que está escrito em uma novel ou o que está no mangá?
E sim os gennins do clássico já eram hipersonicos.
Kakashi kid e inferior a alguns gennins do clássico, e ele já tem reação Hipersonico por corta o raio ,Ent...
E Sasuke reagiu ao golpe de zaku na velocidade do som,E não só reagiu,mais protegeu Naruto e Sakura enquanto o golpe estava em movimento.,e a areia de Gaara reagia à explosões e explosões tem velocidade de detonação na velocidade do som acho que você sabe né?E essa mesma areia de Gaara tava sendo burlado por rock lee e companhia.,
Não eram, a menos que você queira me dizer que a sua opinião está acima da intenção do autor, ou que Kishimoto estava delirando quando escreveu Dosu afirmando que os golpes do Lee eram inferiores a velocidade supersônicas.
Já expliquei isso em outros tópicos, não têm porque perder tempo aqui de novo, pesquise "genins sound speed naruto" no Google e você vai encontrar diversos links refutando isso. Todos essas são casos de overreaction. (Na verdade, algumas contradizem seu argumento, se Genins são hipersônico qual o sentido de Zaku ter alterado seu corpo para disparar balas de pressão com velocidade supersônica? Ele é retardado?)
Que é um exemplo em outro mangá? Em HunterxHunter, Uvogin pega uma bala de revolver com a boca:
Isso significa que ele é tão rápido quanto uma bala (1000m/s)? Não, ele apenas precisou antecipar o movimento. Já Cheetu é mais rápido do que balas:
Como a areia do Gaara seria mais rápida do que uma explosão se nem Sasuke Hebi, Rock Lee, Gai ou Kakashi eram, todos top tier em velocidade que podiam dar blitz nela eram? Simples, ela não era, protegeu Gaara antes que as explosões começassem, pode pegar a cena e ver que ela é cortada, as bombas explodem e da fumaça aparece Gaara sendo protegido. Imagine, Deidara usa armas que são mais lentas que um Genin/Chuunin.
Apenas os Genins mais rápidos, como Rock Lee com os portões, Naruto com o chakra da Kurama, Sasuke com Juuin e Shairngan, alcançam esse patamar, tanto é que estão muito acima dos outros.