Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que Sasuke não usa seu Rinnegan? Acho que encontrei uma resposta.

+13
Thousand Mirrors
Dragão Voador
Ellos
Marco Augusto
Rin_ne
Seijin
Kage Jutsu
r1nn3g4n
Comando Omega
Senhor Cobra
Heisenberg
arcanoftw
ShinobinoKami
17 participantes

descriptionPor que Sasuke não usa seu Rinnegan? Acho que encontrei uma resposta.  EmptyPor que Sasuke não usa seu Rinnegan? Acho que encontrei uma resposta.

more_horiz
Acho que todos nesse fórum sabem que o Sasuke praticamente não usa os caminhos do Rinnegan. Eu gosto de xingar o vagabundo do Kodachi por ignorar as habilidades do Rinnegan, com exceção do Ameno e do ninjutsu de espaço-tempo genérico, mas re-assistindo o filme do Boruto, que foi escrito pelo Kishimoto, percebi que mesmo lá o Sasuke praticamente não usa os caminhos Rinnegan, o que não faria sentindo, afinal o Kishimoto pelo menos lembra das habilidades do personagem, ele usa o Enton e o Susanoo, e luta no seu estilo habitual. Pensando sobre isso e comparando com os outros usuários, cheguei a uma conclusão. Acho que a questão pode ter duas respostas.

1ª Resposta: Sasuke não usa os caminhos de maneira eficiente porque não tem chakra Senju-Uzumaki.    

Diferente do Nagato, que tinha chakra Uzumaki. Obito e Madara, que tinham chakra Senju. Sasuke só tem o seu chakra Uchiha, ele despertou o Rinnegan porque recebeu chakra Rikkudou e já tem mais esse chakra. Provavelmente por causa disso Sasuke não tem acesso a todos os caminhos do Rinnegan.

Eu estava lendo uns fóruns gringos e lá fora eles acreditam que os seis caminhos são uma habilidade exclusiva do Rinnegan do Madara, mas isso não faz o mínimo sentindo  

Por que Sasuke não usa seu Rinnegan? Acho que encontrei uma resposta.  PPtk7zY
Rinnegan maneiro, pena que não foi obtido da forma correta, ao invés de ganhar o doujutsu e vitalidade, ele ganhou só o doujutsu.
Agora vive sem chakra no fille... continuação.

2ª Reposta: Os caminhos são técnicas criadas pelo Nagato, e não habilidades concedidas pelo Rinnegan. Explicando melhor:

O Rinnegan oferece ao usuários habilidades únicas que ele não tinha antes, sentir chakra, absorver chakra, manipular o espaço-tempo, mas não concede especificamente as habilidades dos seis caminhos. Nagato desenvolveu essas habilidades concedidas e misturou com com técnicas que aprendeu e inventou os seis caminhos.

O Rinnegan concede ao usuário a capacidade de manipular a gravidade. Nagato usou isso para desenvolver técnicas de repulsão e atração e criou o Tendou.
O Rinnegan concede ao usuário a capacidade de manipular as almas. Nagato usou isso para desenvolver técnicas de remoção de alma, leitura de mente e controlar o Meifu no O, criando o Ningendou e o Jigokudou.
O Rinnegan concede ao usuário a capacidade de controlar corpos. Nagato usou isso para controlar múltiplas invocações que ele encontrou(?) durante a vida e criou o Chikushodo.
O Rinnegan concede ao usuário a capacidade de controlar o próprio corpo. Nagato usou isso para criar o Shuradou.
O Rinnegan concede ao usuário a capacidade de absorver chakra. Nagato usou isso ara criar o Gakidou.

O Gedou Nagato não desenvolveu, todos os usuários do Rinnegan podem usar. Esse o Sasuke não usa por roteiro mal escrito mesmo, não vejo como explicar (Ele é arrogante como o Madara?).

No caso Nagato desenvolveu os caminhos misturando as habilidades do Rinnegan, que são únicas e exclusivas, com técnicas que aprendeu durante a vida como o jutsu de invocação, fuuinjutsu, inton e youton.

Basicamente, para usar o Rinnegan de maneira tão efetiva, o Sasuke teria que percorrer o mesmo caminho, aprendendo diferentes técnicas, desenvolvendo elas e misturando com suas habilidades. De maneira mais simples.

Sasuke pode controlar a gravidade (já fez), mas não usa o Tendou, porque não desenvolveu essa habilidade para criar técnicas de atração e repulsão. Isso provavelmente deve ser feito por um processo de tentativa e erro. Por que, por exemplo, o Nagato provavelmente não dominava o Tendou quando o Yahiko morreu, porque se o fizesse simplesmente teria usado Bansho Tenin e puxado a Konan, resolvendo a situação, mas na cena seguinte ele usa o Shinra Tensei, já tinha uma técnica, mas não o caminho em si. Ele também obviamente não controlava o Meifu no O ou teria usado ele para ressuscitar o Yahiko.  

Sasuke pode manipular almas, mas não usa o Ningendo e o Jigokudou, porque não desenvolveu essa habilidade para criar técnicas especificas ou invocar o Meifu no O. O primeiro provavelmente deve envolver técnicas de inton (Ino diz que o caminho usava a mesma técnica do pai dela) e o segundo, Nagato deve ter conseguido entrar em contato com ele de alguma forma.

Ele pode controlar outros corpos e o próprio. Acho que o controle sobre a "alma" do Rinnegan entra nisso. Mas não usa o Chikushodo e o Shuradou, porque não desenvolveu técnicas análogas. No primeiro caso Nagato teve ter encontrado as Invocações (não pergunte como) e dominado elas, enquanto o segundo caso deve envolver youton.  

Ele pode absorver chakra (já fez). Não usa o Gakidou porque o caminho envolve uma técnica de fuuinjutsu (essa é certeza), Nagato mesclou a absorção de chakra com algum fuuinjutsu para criar o caminho.

Basicamente o Sasuke não usa os caminhos porque não são técnicas do Rinnegan, são técnicas do Nagato. Como Madara usou algumas? Pode se considerar que foi no tempo em que ele "investigava" o Uzumaki. Ou simplesmente fez a mesma coisa que ele, mesclou técnicas que já tinha (fuuinjutsu) com a habilidade do Rinnegan (absorção de chakra).

Inclusive, a técnica de invocação e os fuuinjutsu Nagato com certeza aprendeu com o Jiraiya. Inton e youton ele sabe desde os 10 anos, ele ter aprendido dezenas de técnicas da natureza durante a vida.

Por que Sasuke não usa seu Rinnegan? Acho que encontrei uma resposta.  UdjfXun
O garoto tá treinando esses olhos desde os 10 anos, tem chakra quase infinito, é obvio que ele estaria muito a frente dos outros usuários.
Madara não teve os olhos por muito tempo e Sasuke não tem vitalidade.

Pensando agora. Talvez as duas respostas estejam corretas. Terminando com essa questão, acho ridículo como o Sasuke passou todo o período em branco viajando pelo mundo e não desenvolveu as habilidades do Rinnegan ou criou novas técnicas, o roteiro basicamente desperdiça um potencial incrível, nem nas novels porcaria desenvolveram isso. Por causa dessa revolta, vou inventar os Seis Caminhos de Sasuke, esperem.

descriptionPor que Sasuke não usa seu Rinnegan? Acho que encontrei uma resposta.  EmptyRe: Por que Sasuke não usa seu Rinnegan? Acho que encontrei uma resposta.

more_horiz
Eu Acredito que o Sasuke não usa o usa ou desevolve caminhos por causa do *Estilo De Luta* dele, Ou melhor dizendo, Pra não complicar a escrita do Roteiro!

Blz vou explicar Meu Ponto de Vista;

Estilo de Luta do Nagato/Pain:
-6 Poderes Super poderosos que se Completam!
-Muito Chakra!
-Alternar o uso dos caminhos ou combina-lós (Tipo Ningendo e Jingoku)

Resumindo, Por ter Muito chakra e Muitar técnicar poderosos, Nagato opta por utilizar apenas ninjutsus!

Preta e Deva= Defesa
Ningeko e Jingoku= Ataque "Metafísico
Animal e Ashura= Ataque "Física"

Já o Sasuke (atual) tem o mesmo problema do Kakashi MS que é;

Técnicas muito poderosas com um gasto muito alto!

Perceba Tbm que em todas as Lutas contra Ootsukisukis o Sasuke sempre abre 1 ou 2 portais!

Pra mim a Base do Estilo de Luta do Sasuke se Resume a;

Jutsus de Espaço-Tempo: Amenotejikara e Aquele portal que funciona como um buraco de minhoca '-'
Taijutsu: Raiton no shushin + Kenjutsu
Defesa/Ataque: Susano'o
Elementais: Katon, Enton e  Raiton

Para o Autor da Obra não se perder na Hora de Roteirizar uma Luta, ele precisa de uma base de Técnicaa dos personagens!

A Base do Naruto Sempre foi Kage Bunshin, Taijitsu e Rasegans!
Existe um padrão de técnicas!

A Base do Sasuke atual é Chidori, Manipulação gravitasional, Kenjutsu, Manipulação espacial e Susano'o!

O que estrapolar esse Padrão de Luta prejudica o Autor!

Um exemplo disse é Dragon Ball;

Por que todo Pesonagens de DB seguem a mesma base de combate???Porrada e Rajada de ki????

Simples, pra não haver incoerencia!

se Já existe Incoerencia com o Personagens "Limitado" a usar muitas Técnicas, Imagine Mostrar mais técnicas que o personagem ainda não usou???

Podem reclamar o que quiserem do Kodachi, Mas ele está certo em deixar o sasuke sem os outros "6 caminhos" '-'

Ele iria se perder mais ainda roteirizando uma luta

descriptionPor que Sasuke não usa seu Rinnegan? Acho que encontrei uma resposta.  EmptyRe: Por que Sasuke não usa seu Rinnegan? Acho que encontrei uma resposta.

more_horiz
Esse tópico só prova o que todos já sabemos, que o Nagato sempre foi e sempre será o melhor usuário do Rinnegan. Rei do Camarote

1ª resposta: Não concordo muito. O uso do Rinnegan certamente gasta chakra, mas a materialização do Susano Tengu também deve desgastar demais o usuário e o Sasuke Rinnegan não havia problemas em usá-lo. Além disso, essa técnica de tempo/espaço do Sasuke é capaz de acessar até mesmo as dimensões mais distantes da Kaguya, as mesmas que o Obito precisava de todo o chakra do Byakugou da Sakura para conseguir acessar e quase morrendo de tanto desgaste físico. E lembro que o próprio Databook do Amenoninka traz que o gasto de chakra para acessar essas dimensões é absurdo !

Certamente o uso dessa técnica deve ser mais desgastante que qualquer técnica que o Nagato já tenha usado isoladamente, talvez a exceção do Gedo: Rinne Tensei para reviver Konoha toda.

2ª resposta: Concordo plenamente. Nagato morreu com 35 anos se não me engano e desde os 10 já vinha sendo treinado pelo Jiraya. Ou seja, ele passou mais de 25 anos já tendo conhecimento (ainda que básico) sobre os poderes do seu Doujutsu e aperfeiçoando essas habilidades pouco a pouco. Sem contar o fato de que seu estilo de luta foi TOTALMENTE baseado no uso dessa técnica e o Madara ensinou ao Obito a usar o Rikudou no Jutsu, que provavelmente posteriormente ensinou ao Nagato.

Ou seja, Nagato teve chakra, tempo de uso, conhecimento e condições de desenvolver todo um estilo de luta que se voltasse ao uso pleno do Rinnegan.

Sasuke teve tempo (do fim da guerra até os tempos atuais de Boruto) e possivelmente chakra. Porém não é dependente do Rinnegan como Nagato era e provavelmente não detêm do conhecimento necessário para aprender a fundo sobre os caminhos do Rinnegan.

Também acho que seria cansativo ficar repetindo os mesmos caminhos que o Nagato usou, porque acabaria descaracterizando as habilidades do personagem, banalizando demais. Sem contar que seria muito forçado Sasuke usar as habilidades da mesma forma que o Nagato usou, sendo que ele nunca nem contato com o Uzumaki teve. Ele poderia desenvolver um Shurado de outra forma, um Ningedo de outra forma, um Gakido de outra forma, combinando outras habilidades ao uso do Rikudo no jutsu, mas não para reproduzir exatamente da mesma forma que o Nagato o fez.

more_horiz
@arcanoftw isso faz sentindo dentro de Boruto, é obvio que Kodachi ignora as técnicas do Sasuke por uma questão de roteiro e inabilidade do Ikemoto em desenhar cenas complexas, mas como eu expus, mesmo no filme ele não usou as habilidades dos caminhos, e não havia limitação de roteiro ali, tanto é que ele usou o CT que é a técnicas mais poderosa do Rinnegan. E o Momoshiki usava as habilidades do Rinnegan (controle da gravidade, da alma, absorção de chakra).

Se eu tivesse que chutar, diria que Sasuke pode usar todas as técnicas que ele viu o Madara usando, por exemplo, já que pode ter copiado elas.

Sasuke abriu os portões? Isso aconteceu no anime? Porque eu vi o filme e lá ele não faz isso não.

@Heisenberg não é no sentido de falta de chakra, e sim de falta de vitalidade. É o mesmo caso do Kakashi com o sharingan dele, mesmo tendo canonicamente muito chakra que um ninja normal, o desgaste do doujutsu é tão grande que acaba com ele, por outro lado, Itachi já nas últimos conseguia usar os olhos e até o Mangekyo sem lá grandes problemas, enquanto isso Kakashi ficava de cama por usar o olho.

E isso não é algo aleatório, só lembrar que no Clássico a doença do Itachi não havia sido introduzida e o Kishimoto colocou ele com uma nota extremamente baixa no DB, enquanto Kakashi tinha uma extremamente alta. Mesmo assim o primeiro usava o Sharingan sem grandes problemas e o Mangekyo com algum problemas, mas em escala inferior aos do Kakashi.

Em resumo, Kakashi tinha muito chakra, mas por não ter o chakra Uchiha, faltava vitalidade (eu escolhi a palavra arbitrariamente, não sei se é o termo correto), já no caso do Sasuke, ele tem muito chakra, mas por não ter o chakra Ashura, falta vitalidade.

more_horiz
Dá pra tirar multiplas opniões desse assunto. Basta escolher sua preferida.

1- Sasuke não teve tempo para desenvolver todas técnicas do Rinnegan e preferiu desenvolver aquilo que ele já está acostumado a usar.

2- Nagato teve mais tempo/talento/vitalidade pra usar e aprender sobre o Rinnegan, por isso utiliza o doujutsu melhor que o Sasuke.

3- O Rinnegan do Sasuke tem habilidades diferentes, por isso não necessariamente vai conseguir desenvolver ou usar um caminho/jutsu especifico que foi apresentado pelo Nagato ou Madara.

4- Roteirista é burro.

5- Rinnegan do Sasuke torra tanto chakra que ele prefere não usar ou explorar todo potencial do seu doujutsu.

No mais, bom tópico.

more_horiz
1º resposta

Pera aí,mas o Sasuke não foi curado com as células do Hashirama ? se formos seguir a lógica do Madara e do Obito ele tem chakra senju

more_horiz
Comando Omega escreveu:
1º resposta

Pera aí,mas o Sasuke não foi curado com as células do Hashirama ? se formos seguir a lógica do Madara e do Obito ele tem chakra senju

Quando? Não lembro disso. Foi no anime ou em alguma novel?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Comando Omega escreveu:
1º resposta

Por que Sasuke não usa seu Rinnegan? Acho que encontrei uma resposta.  4

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Comando Omega escreveu:
1º resposta

Por que Sasuke não usa seu Rinnegan? Acho que encontrei uma resposta.  4

Lol,acabamos com metade do texto do cara.

more_horiz
É obvio que ele não recebeu o chakra Ashura/Senju nessa cena @r1nn3g4n e @Comando Omega se tivesse, teria despertado o Rinnegan. Essa cena ficaria sem sentido:

Por que Sasuke não usa seu Rinnegan? Acho que encontrei uma resposta.  17_218600_2048_1536
Por que Sasuke não usa seu Rinnegan? Acho que encontrei uma resposta.  18_148988_1066_1600

Além disso ficariam as questões: Por que ele não tem regeneração do Hashirama? Por que ele não tem Mokuton (nem o básico que até o Zetsu tem)? Por que só o Sharingan do lado que ele recebeu o chakra do Hagoromo evoluiu? Ao invés dos dois como foi com o Madara.  

Kabuto fez com ele a mesma coisa que Juugo fazia. Até porque, se fosse tão fácil assim passar células do Hashirama para outras pessoas, muita gente perdeu a oportunidade.

more_horiz
Por roteiro mesmo, senão complicaria a escrita do mangá.

more_horiz
@Shinobinokami

Mas ele despertou o Rinnegan !!!

Mas não necessariamente por causa das celulas do Hashirama, mas sim por uma junção de fatores

Sasuke pré Rinnegan tinha apenas

Chakra base + Chakra indra

Após isso o Kabuto passou as celulas do Hashirama para curar as feridas do Sasuke, deve ter feito algo similar a isso.

Por que Sasuke não usa seu Rinnegan? Acho que encontrei uma resposta.  12

Como dito pelo proprio Madara demorou dezenas de anos para o Rinnegan despertar, é so perceber a diferença entre os dois, Madara que aparecem na mesma Scan.

Como o Sasuke ganhou parte do chakra do Hagoromo o Rinnegan despertou instantaneamente.

Ou seja o Rikudou acelerou de forma instantanea o Processo de evolução do Rinnegan.

Por que Sasuke não usa seu Rinnegan? Acho que encontrei uma resposta.  16

Sasuke + EMS + Indra + Celulas do Hashirama = Dezenas de anos para despertar o Rinnegan

Sasuke + EMS + Indra + Celulas do Hashirama + Chakra do Rikudou = Rinnegan instantaneo.

more_horiz
@r1nn3g4n isso ainda não explicaria as outras questões: Por que ele não tem regeneração? Por que ele não tem mokuton?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@r1nn3g4n isso ainda não explicaria as outras questões: Por que ele não tem regeneração? Por que ele não tem mokuton?

Se não me engano, Naruto, Danzou, Yamato que tambem possuem as celulas do Shodaime não demostraram regeneração advinda dessa fonte.

Mokuton, Naruto não usava, Sasuke tambem não usa, o Kishimoto não vai descaracterizar eles dando um poder manjado na obra.

Ele apenas deu as celulas do Hashirama para o Sasuke, assim como criou a protese para o Naruto, mas nada a Nivel Obito e Madara que eram obcedados pelos poderes do Hashirama.

Usar Mokuton é algo que eles não irão fazer.

more_horiz
Ele pode usar o Susanoo Tengu, espalnar 9 shinra tensei... Logo teoricamente em termo de Chakra Sasuke está melhor capacitado que o Nagato desgastado que enfrentou o Naruto.

O fato do Sasuke não usar alguns caminhos do Rinnegan é simples.

Ou ele não sabe ou acredita não compensar para seu estilo de luta.

Afinal ele tem a sua disposição o Susanoo, Amaterasu e Amenotojikara, dar espaço para novas habilidades seria um gasto de chakra desnecessário. Sendo assim ele fica apenas no caminho Tendo que é o melhor dos 6.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos