Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que Sasuke não usa seu Rinnegan? Acho que encontrei uma resposta.

+13
Thousand Mirrors
Dragão Voador
Ellos
Marco Augusto
Rin_ne
Seijin
Kage Jutsu
r1nn3g4n
Comando Omega
Senhor Cobra
Heisenberg
arcanoftw
ShinobinoKami
17 participantes

descriptionPor que Sasuke não usa seu Rinnegan? Acho que encontrei uma resposta.  - Página 2 EmptyRe: Por que Sasuke não usa seu Rinnegan? Acho que encontrei uma resposta.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@r1nn3g4n isso ainda não explicaria as outras questões: Por que ele não tem regeneração? Por que ele não tem mokuton?

Se não me engano, Naruto, Danzou, Yamato que tambem possuem as celulas do Shodaime não demostraram regeneração advinda dessa fonte.

Mokuton, Naruto não usava, Sasuke tambem não usa, o Kishimoto não vai descaracterizar eles dando um poder manjado na obra.

Ele apenas deu as celulas do Hashirama para o Sasuke, assim como criou a protese para o Naruto, mas nada a Nivel Obito e Madara que eram obcedados pelos poderes do Hashirama.

Usar Mokuton é algo que eles não irão fazer.

descriptionPor que Sasuke não usa seu Rinnegan? Acho que encontrei uma resposta.  - Página 2 EmptyRe: Por que Sasuke não usa seu Rinnegan? Acho que encontrei uma resposta.

more_horiz
Ele pode usar o Susanoo Tengu, espalnar 9 shinra tensei... Logo teoricamente em termo de Chakra Sasuke está melhor capacitado que o Nagato desgastado que enfrentou o Naruto.

O fato do Sasuke não usar alguns caminhos do Rinnegan é simples.

Ou ele não sabe ou acredita não compensar para seu estilo de luta.

Afinal ele tem a sua disposição o Susanoo, Amaterasu e Amenotojikara, dar espaço para novas habilidades seria um gasto de chakra desnecessário. Sendo assim ele fica apenas no caminho Tendo que é o melhor dos 6.

more_horiz
Aí você está forçando a amizade @r1nn3g4n tu quer me dizer que Sasuke tem as células do Hashirama, mas não existe uma única prova cabal disso. Rinnegan ele só tem no olho que ganhou chakra rikkudou, regeneração ele não tem, Mokuton ele não tem. Aí fica difícil, acredito que Kishimoto teria colocado no mínimo, uma cena mínima das células sendo usadas por ele de alguma maneira.

@Seijin veja minha resposta para o Heisenberg, Quantidade de chakra ≠ Vitalidade.

more_horiz
Mas é claro que ele tem as células do Hashirama. O @r1nn3g4n já acabou de mostrar. E a resposta para sua dúvida @ShinobinoKami, está aqui:
Cap. 681 :

Basicamente, o Rinnegan não é despertado instantaneamente, pelo menos não com a junção de Ashura + Indra; Madara só o despertou em velhice. Provavelmente o Sasuke despertou instantaneamente por ter recebido diretamente de Hagoromo, ou algo desse tipo.

Sobre Mokuton e regeneração. Regeneração, pode ser que a quantidade seja pífia, ou o Kishimoto possa ter simplesmente ter esquecido desse detalhe. No quesito do estilo madeira, ainda há a explicação dele não querer usar.

@Topic

Sua primeira teoria foi quebrada. E de qualquer forma também não fazia muito sentido, uma vez que ter Chakra Senju/Uzumaki não faz falta para alguém com o Chakra de Hagoromo, que é pelo menos a junção desse Chakra com o de Indra.

Além de que o próprio Obito que havia células, simplesmente usava seu Rinnegan de forma porca também. Mesmo tendo conhecimento e dizendo que podia usar o Caminho Humano; ele em momento algum mostrou os outros paths além do exterior. Além do próprio Madara...

_________________________________________________________________________________________________________________________

Na segunda teoria, eu discordo.

Aparentemente, quando um usuário desperta um Dōjutsu, ele instantaneamente se torna apto a realizar a técnica ao obter algum tipo de experiência com seu olho. Obito despertou seu MS e instantaneamente usou o Kamui; alguém precisou falar para ele que aquilo existe? O Sasuke com Amenotejikara, é outro exemplo.

__________________________________________________________________________________________________________________________

Kaguya tinha o Shinra Tensei, então como Madara soube da existência da técnica se ninguém lhe ensinou?
Hagoromo tinha o Chibaku Tensei, como Madara soube da existência da técnica se ninguém lhe ensinou?

Então houve coincidência? Ambos sabiam controlar a gravidade e criaram a mesma técnica? Ou o próprio olho lhe concede a mesma técnica?
__________________________________________________________________________________________________________________________

Mais uma coisa, Madara ensinou Obito sobre a técnica dos seis caminhos, que ensinou Nagato. O que no mínimo diz que Madara possui a técnica, já que lhe aprendeu, ele certamente a usou:
Cap. 606 :

Ou seja, Madara é um usuário canônico dessa técnica. E os outros usuários do Rinnegan também possuem os 6 Caminhos. Considere se quiser, eu acho justo considerar, mas a galera aqui argumenta só com mostrado, o famoso olhômetro.

more_horiz
@Rin_ne ele já postou essa página e eu já respondi, isso simplesmente não faz sentindo, o Sasuke tem as células do Hashirama, o Kishimoto só se esqueceu de todas as vantagens provenientes dela? Aí é de quebrar a espinha.

Sasuke não tem mais chakra Rikkudo.

O Obito invocou o Gedou Mazo casualmente, algo que acabou com o Nagato, ele nunca teve nenhum problema referente a vitalidade.

Habilidade =/= Técnica. As habilidades todos eles sabem usar, as técnicas precisam ser aprendidas ou criadas.

O Obito não sabia usar o Kamui (aqui no sentido de habilidade de ficar intangível) direito inicialmente, só lembrar da cena dele tentando tocar a Rin.
Todos eles sabem usar as habilidades, Sasuke usou a habilidade de absorção de chakra muito bem inclusive, assim com o controle de gravidade.

Shinra Tensei é uma aplicação simples da habilidade de controlar a gravidade, como eu citei, o Nagato usou o Shinra Tensei antes de ter inventando o Tendou.
Como ninguém ensinou o Madara sobre o Chibaku Tensei? Até o Nagato sabia sobre o Chibaku Tensei, lembra o que ele diz quando usa pela primeira vez? Essa é a técnica que o Rikkudo Sennin usou para criar a Lua. Lembra do diálogo expositivo do Madara sobre a história da Kaguya que ele aprendeu com o Zetsu negro?

Rikkudo no Jutsu =/= Pain Rikkudo
É obvio que nesse contexto Madara está falando das técnicas do Rikkudo (Gedou Mazo, CT, Rinne Tensei), que ele provavelmente aprendeu com o Zetsu Negro ou por si mesmo (nunca saberemos). Agora os Seis Caminhos de Pain (Pain Rikkudo) são técnicas inventadas pelo Nagato usando seu próprio conhecimento e as habilidades do Rinnegan, pelo menos é nisso que eu acredito.

more_horiz
Na vdd eu literalmente sempre achei que o Hogoromo "apareceu" para Naruto e Sasuke pq eles de alguma forma despertaram o chakra dele, lembrando que em Naruto chakra carrega mente/informações e coisa do tipo tanto que orochimaru de alguma forma criou um monte de horcrux por espalhar o chakra dele por um monte de selos

Tanto Naruto só vê o Hogoromo após ter o chakra das 9 bijuus nele como o Sasuke só vê após ter células de indra e ashura nele

Sobre Sasuke não manifestar técnicas do hashirama, não tem muito problema nisso, lembrando que orochimaru injetou em umas 50 e só uma manifestou o mokuton, e por outro lado não lembro do yamato usando super regeneração (tô tentando lembrar como ele ficou depois do Sasuke perfurar ele com a kusanagi), que me parece ser um jutsu criado a partir da vitalidade do hashirama não só uma habilidade intrínseca do corpo dele

O Madara demorou décadas pra despertar o rinnegan e nem se sabe se tinha o mokuton em vida

Como já falaram aí Sasuke do nada criou 9 CT depois de lutas desgastantes não acho de forma alguma que problema é chakra fora que ele fica acessando dimensões que aparentam gastar uma tonelada de chakra

Eu sempre tive uma ideia parecida sobre os caminhos, acha que os seis caminhos foram técnicas criadas (ou então nascidas) pelo rinnegan do Madara que podem usar conceitos do rinnegan (por exemplo sempre achei que caminho animal poderia ser só a capacidade de viajar entre dimensões do rinnegan, daí Nagato pegava os animais em algum lugar e usava o jutsu tempo espaço pra invocar eles, por isso tinha os piercings pq ele tinha que transmitir o chakra pra eles para manipular e acho db muito inconclusivo sobre isso), então de alguma forma o Sasuke não "criou" a mesma base de técnicas que Nagato

Isso tudo seria uma forma "racional" pq no fim acaba que a questão mesmo é organizar tudo, Kishimoto claramente no final se embananou muito sobre os poderes, tanto que Madara é um monte de poder anteriormente mostrado em escala maior, nem habilidade do MS exclusiva ele mostrou

Analisando friamente Sasuke não precisaria de Rinnegan, era só ele receber o ameno de outra forma, pq fica um potencial gigantesco desperdiçado ou não mostrado defendido pela desculpa de "estilo de luta", nem falo só sobre Boruto, na guerra uso do rinnegan dele foi bem normal tbm com desculpas de "não tem experiência com doujutsu "

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
ele já postou essa página e eu já respondi, isso simplesmente não faz sentindo, o Sasuke tem as células do Hashirama, o Kishimoto só se esqueceu de todas as vantagens provenientes dela? Aí é de quebrar a espinha.

Sasuke não tem mais chakra Rikkudo.

O Obito invocou o Gedou Mazo casualmente, algo que acabou com o Nagato, ele nunca teve nenhum problema referente a vitalidade.

Claro que sim. Aquilo foi uma cena bem individual, não é tão marcante quanto outras. Então é melhor considerar que Kabuto estava mentindo?

A cena literalmente é afirmativa, não há o que refutar ali.

Claro que tem o Chakra do Rikudō. Caso contrário, a presença do Rinnegan em seu olho já teria sido extinta, pois é um olho que naturalmente é a reflexão do Chakra dos 6 Caminhos.

Dōjutsus que são despertados pela presença de um tipo de Chakra seguem o mesmo raciocínio. Assim como o Sharingan é constituído pelo Chakra que lhe deu a luz; o Rinnegan também.

Veja que com o Byakugan, ele conseguiu sentir a presença do Chakra de Shisui nos olhos do Danzō. Acontece o mesmo aqui.
Cúpula dos Kages :

Essa é uma relação básica, basta perceber que ambos os olhos são semelhantes, ambos se despertam por algum tipo de Chakra que traz a tona um mesmo olho. Você consegue apresentar algum argumento superior a esse?

No fim, também não faz o mínimo sentido sua afirmação de se basear no esgotamento de Chakra do Uchiha durante a guerra para justificar que ele perdeu esse Chakra. Já que Naruto também compartilhou da mesma situação e mesmo assim continuou tendo acesso ao Chakra das Bijū e Hagoromo.

Não tente ignorar esses fatos.

Mas e daí que Obito usou o Gedō Mazō? Ele não utilizou vários outros caminhos, praticamente ele planejava usar o Ningendō e usou o Gedō. Que feito escroto do Rinnegan, alguém que poderia usar habilidades como um Shinra Tensei fazer só isso?

Habilidade =/= Técnica. As habilidades todos eles sabem usar, as técnicas precisam ser aprendidas ou criadas.

O Obito não sabia usar o Kamui (aqui no sentido de habilidade de ficar intangível) direito inicialmente, só lembrar da cena dele tentando tocar a Rin.
Todos eles sabem usar as habilidades, Sasuke usou a habilidade de absorção de chakra muito bem inclusive, assim com o controle de gravidade.

Entendo o que você quer passar. No caso da Rin, se excluí do exemplo de Sasuke por exemplo. O Tendō é o caminho mais difícil de ser executado, e Sasuke utilizou a sua melhor técnica nove vezes simultaneamente ao mesmo tempo que mantinha um Genjutsu: Rinnegan e uma luta contra Naruto. :horak:

Ou seja, basta raciocinar. Então ele obrigatoriamente tem a capacidade de usar todas as habilidades do Rinnegan, suas únicas limitações impostas por ser um olho recém obtido foram um gasto de Chakra maior do que o comum e não utilizar habilidades (Manipulação gravitacional, absorção de alma, etc...) simultaneamente. Inclusive, não só habilidades do Rinnegan, como também ele não pode usar uma habilidade proveniente do Dōjutsu e outra técnica ao mesmo tempo.
Kurama explica que Sasuke é incapaz de usar um jutsu enquanto absorve Chakra :

Inclusive, a sua teoria também não explica o fato do Sasuke não ter utilizado as outras habilidades do Rinnegan. Nem que seja manipulação de gravidade diferente da do Nagato; seria um recurso absurdamente útil.

É óbvio que é um roteiro brabo.

Shinra Tensei é uma aplicação simples da habilidade de controlar a gravidade, como eu citei, o Nagato usou o Shinra Tensei antes de ter inventando o Tendou.
Como ninguém ensinou o Madara sobre o Chibaku Tensei? Até o Nagato sabia sobre o Chibaku Tensei, lembra o que ele diz quando usa pela primeira vez? Essa é a técnica que o Rikkudo Sennin usou para criar a Lua. Lembra do diálogo expositivo do Madara sobre a história da Kaguya que ele aprendeu com o Zetsu negro?

Ele usou o Shinra Tensei antes de ter inventado o Tendō é um erro. Eu não estou falando dos caminhos (pessoas). Ele provavelmente utilizava o Tendō em si mesmo, como em sua versão Edo Tensei por exemplo.

Inclusive, a Konan conhecia o caminho mais difícil de se controlar, o Gedō. Então ele provavelmente tinha tais habilidades antes de perder a mobilidade.
Konan diz para Nagato não invocar a estátua :

Sobre o Chibaku Tensei. É verdade, não me atentei no fato que estava escrito na pedra, mas meu exemplo do Shinra Tensei ainda continua de pé. Foi uma habilidade inicialmente usada por Kaguya e Nagato era capaz de usar mesmo sem conhecimento. Se você conseguir refutar esse ponto e o de baixo, irei concordar com o senhor.

Rikkudo no Jutsu =/= Pain Rikkudo
É obvio que nesse contexto Madara está falando das técnicas do Rikkudo (Gedou Mazo, CT, Rinne Tensei), que ele provavelmente aprendeu com o Zetsu Negro ou por si mesmo (nunca saberemos). Agora os Seis Caminhos de Pain (Pain Rikkudo) são técnicas inventadas pelo Nagato usando seu próprio conhecimento e as habilidades do Rinnegan, pelo menos é nisso que eu acredito

Six Paths Jutsu = Jutsu dos 6 Caminhos = Rikudō no Jutsu.

Isso é basicamente todas as técnicas provenientes dos 6 Caminhos do Rinnegan. Então, Obito e Madara conseguiam utilizar canonicamente; mas não usaram...

Agora para finalizar essa teoria. Eu devo mostrar as palavras da Konan, provando que todas as técnicas de Nagato (Do Rinnegan) são habilidades de todos os usuários:
[img]Por que Sasuke não usa seu Rinnegan? Acho que encontrei uma resposta.  - Página 2 O5YzIbj[/img]

Ela diz claramente "Todos". Não há o que discutir, eles tem poder sobre todas essas técnicas e portanto podem utilizar quando lhes for conveniente. A não ser claro, que o Kishimoto não queira dar as técnicas para eles porque os personagens seriam elevados a um nível que iria fuder com o roteiro do mangá :horak: .

more_horiz
@Rin_ne já disse, Kabuto fez a mesma coisa que Juugo fazia.

Ele tem chakra do Rikkudo e não uso mais nenhum ninjutsu RIkkudo por quê? Tenho certeza que o Rikkudo Chidori é muito mais últil que o Chidori normal. Uma vez despertado o Rinnegan não vai sumir, os olhos de Madara permanceram mesmo depois que ele morreu, o doujutsu não vai regredir porque a fonte de chakra secou.

Do que você está falando? Quando eu falei algo sobre esgotamento do Sasuke na Guerra? Tenho certeza que Sasuke não tem mais chakra Rikkudo porque ele não usa mais os ninjutsus que uso quando estava com o chakra.

Ele ter usado o Gedo Mazo que desgatava até o Nagato prova que ele tinha uma boa vitalidade. Você leu o que eu escrevi? Sobre Vitalidade =/= Quantidade de Chakra.

Sasuke também precisou usar sua habilidade, no caso criar e controlar o Enton, para criar técnias espeficicas, com exceção do Amaterasu que ele simplesmente copiou do Itachi.
Tendo =/= Controle de Gravidade. Controle de Gravidade é uma habilidade, Tendou é uma técnica, Tendou via muito além do CT, além disso Sasuke viu o CT, como eu já disse, técnicas que ele já viu ele pode simplesmente ter copiado.

Novamente. Habilidade =/= Técnica
Repetindo, Nagato usou as habilidades do Rinnegan e seu próprio conhecimento para criar técnicas, os Seis Caminhos de Pain.
As habilidades todos os usuários do Rinnegan tem, os caminhos, só Nagato e aquele que tiveram a chance de copiar as técnicas.

Sasuke usa manipulação da gravidade. Ele não usa as técnicas do Nagato porque não tem o conhecimento necessário.
Não é só porque tem Raiton que um personagem pode usar o Chidori, a mesma coisa nesse caso.

Não, se ele já tivesse o Tendou, simplesmente teria usado o Banshō Ten'in e puxado a Konan. A situação nunca teria acontecido, e quando ele ficou puto e resolveu agir, simplesmente teria puxado a Konan, sem a necessidade de pular até onde ela estava. Se ele podia simplesmente puxar ela com o caminho, por que não fez?

Eu já escrevi, todos os usuários tem o Gedō, esse não é invenção do Nagato.

Não. Esses são os jutsus do Rikkudo, os citados aí, que também envolvem as habilidades do Rinnegan, mas não são os caminhos, que são os Seis Caminhos de Pain, isso é bem obvio.
Eles usaram todas as habilidades do Rinnegan,
Controle de Alma -> Obito
Controle de Gravidade -> Madara
Absorção de Chakra -> Madara
mas nunca usaram os caminhos, pois estes são uma técnica, tem que ser aprendidos ou desenvolvidos.

Não, o único "Pain" foi Nagato, além disso considerando o conhecimento posterior a esse momento, sabemos o contexto do que ela esta falando, que todos os usuários podem usar todas as HABILIDADES dos Seis Caminhos, mas como eu já disse as TÉCNICAS foram invenções exclusivas do Nagato.

A não ser claro, que o Kishimoto não queira dar as técnicas para eles porque os personagens seriam elevados a um nível que iria fuder com o roteiro do mangá

O Madara já fudeu com o roteiro do mangá, em questão de nível.

more_horiz
Só lembrando que todos caminhos no databook o Obito tbm é colocado como usuário

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
já disse, Kabuto fez a mesma coisa que Juugo fazia.

Mas o que isso muda? O Jūgo também transferiu suas células, oras...

Ele tem chakra do Rikkudo e não uso mais nenhum ninjutsu RIkkudo por quê? Tenho certeza que o Rikkudo Chidori é muito mais últil que o Chidori normal. Uma vez despertado o Rinnegan não vai sumir, os olhos de Madara permanceram mesmo depois que ele morreu, o doujutsu não vai regredir porque a fonte de chakra secou.

Na verdade, Madara na luta final estava cego. E olha só como eu nem disse que ele tem o Chakra de Hagoromo na capacidade de usar técnicas, só disse que em seu olho, reside esse Chakra.

O que você disse também não faz sentido. E daí que os olhos não irão desativar porque a fonte de Chakra secou, e como você sabe disso? O Hagoromo diz que o Rinnegan é uma derivação do Poder de seu Chakra.
Cap. 671 :

Se ele não tiver o poder de seu Chakra, como ele terá o Rinnegan? É tipo você falar que sem Chakra Uchiha o usuário será capaz de usar o Susano'o. Que é literalmente um humanoide feito por Chakra Uchiha.

Não faz o menor sentido o usuário continuar com o Rinnegan uma vez que não tenha mais o poder de Hagoromo. Mesmo levando em consideração o que você disse, também não faz sentido e discorda da cena do Danzō.

O Shimura teve um olho transplantado (Que não pode ser desativado), mas mesmo assim não muda o fato de que o Chakra pertencente ao olho continua ali. Ou seja, o que você disse não tem a mínima lógica.

Mas então, irei logo provar meu ponto. Obito dizendo que o CHAKRA DO RINNEGAN e seus poderes oculares são tão fortes que ele começou a perder o controle. O Chakra é obviamente o do Hagoromo, e eu já lhe mostrei a página disso um tempo atrás.
Cap. 675 :

Mais outra prova. Tsunade e os Anbus atribuindo o poder do Chakra de Pain ao Rinnegan. Por que será em Shinobinho???
Por que Sasuke não usa seu Rinnegan? Acho que encontrei uma resposta.  - Página 2 X5I69rD

Isso que os Anbus não presenciaram uma habilidade do olho. Então se guiaram no que?

Do que você está falando? Quando eu falei algo sobre esgotamento do Sasuke na Guerra? Tenho certeza que Sasuke não tem mais chakra Rikkudo porque ele não usa mais os ninjutsus que uso quando estava com o chakra.

Então o Sasuke não tem mais o Chidori Nagashi, Senbon, Kagutsuchi, etc... Muito ruim essa sua lógica. Inclusive, na luta contra Naruto ele também não utilizou, então ele não tinha mais o Chakra de Hagoromo?

Ele ter usado o Gedo Mazo que desgatava até o Nagato prova que ele tinha uma boa vitalidade. Você leu o que eu escrevi? Sobre Vitalidade =/= Quantidade de Chakra.

Mas o que isso acrescenta na discussão? Eu usei o Gedō como exemplo para mostrar que ele utilizava os caminhos antes de fuder suas pernas. Inclusive, ele utilizou o Shinra Tensei naquela ocasião.

Sasuke também precisou usar sua habilidade, no caso criar e controlar o Enton, para criar técnias espeficicas, com exceção do Amaterasu que ele simplesmente copiou do Itachi.

Copiou do Itachi não. O Amaterasu e Enton: Kagutsuchi são técnicas exclusivas do Sharingan de Sasuke. É tipo você falar que o Sasuke pode usar o Kamui ao ver e entender a técnica.

E não entendi o que isso acrescenta também, porque você não quota e fica complicado entender do que você está falando u.u.

Tendo =/= Controle de Gravidade. Controle de Gravidade é uma habilidade, Tendou é uma técnica, Tendou via muito além do CT, além disso Sasuke viu o CT, como eu já disse, técnicas que ele já viu ele pode simplesmente ter copiado.

Tendō é um caminho, assim como Shuradō. Esses caminhos são habilidades derivadas do Rinnegan, parece que você se confundiu. Tendō é um conjunto de habilidades baseadas em manipulação gravitacional, como Shinra Tensei e Chibaku Tensei. Sendo que o Shuradō é literalmente tratado como uma habilidade do Rinnegan:
Shuradō :

Ou seja, o Deva não é somente um corpo do Nagato. Acontece que ele nomeou esses corpos COM AS HABILIDADES DO RINNEGAN QUE ELES USAM. Então, é fácil entender que o Deva é originalmente uma técnica do Rinnegan que lhe permite manipular a gravidade.

E nesse caminho, é possível utilizar um compilado de técnicas. BT, ST, CT e Voo.

Novamente. Habilidade =/= Técnica
Repetindo, Nagato usou as habilidades do Rinnegan e seu próprio conhecimento para criar técnicas, os Seis Caminhos de Pain.
As habilidades todos os usuários do Rinnegan tem, os caminhos, só Nagato e aquele que tiveram a chance de copiar as técnicas.

Discordo. As habilidades do Rinnegan podem ser tratadas como o caminho (Manipulação de gravidade, invocação de armas, etc) e as técnicas (Shinra Tensei, Shura no Ko) são habilidades derivadas das anteriores; no qual todos os usuários do Rinnegan tem acesso e Konan deixa isso claro.

Não, se ele já tivesse o Tendou, simplesmente teria usado o Banshō Ten'in e puxado a Konan. A situação nunca teria acontecido, e quando ele ficou puto e resolveu agir, simplesmente teria puxado a Konan, sem a necessidade de pular até onde ela estava. Se ele podia simplesmente puxar ela com o caminho, por que não fez?

O Obito nem estava com o Rinnegan naquela cena. E esse argumento de não foi mostrado também não faz sentido, sendo que o mangá mesmo deixou claro que todos os usuários de Rinnegan tem acesso.

Eu já escrevi, todos os usuários tem o Gedō, esse não é invenção do Nagato.

Eu também já escrevi. Eu usei isso como argumento para justificar que o Nagato usava os 6 Caminhos antes de criar os corpos.

Não. Esses são os jutsus do Rikkudo, os citados aí, que também envolvem as habilidades do Rinnegan, mas não são os caminhos, que são os Seis Caminhos de Pain, isso é bem obvio.
Eles usaram todas as habilidades do Rinnegan,
Controle de Alma -> Obito
Controle de Gravidade -> Madara
Absorção de Chakra -> Madara
mas nunca usaram os caminhos, pois estes são uma técnica, tem que ser aprendidos ou desenvolvidos.

Já respondi anteriormente.

Não, o único "Pain" foi Nagato, além disso considerando o conhecimento posterior a esse momento, sabemos o contexto do que ela esta falando, que todos os usuários podem usar todas as HABILIDADES dos Seis Caminhos, mas como eu já disse as TÉCNICAS foram invenções exclusivas do Nagato.

Pense bem Shinobinho!!! TODAS AS TÉCNICAS DOS 6 CAMINHOS DE PAIN.

Ela diz uma afirmação, se é todas é todas, e se é dos caminhos é dos caminhos. E ponto final.

O Madara já fudeu com o roteiro do mangá, em questão de nível.

Kishimoto conseguiria fazer o Naruto vencer Sasuke com todas as habilidades do Rinnegan sem aplicar o roteiro brabíssimo? Isso sem contar que ele já aplicou um roteiro brabo mesmo sem os caminhos.
Spoiler :

Você não conseguiu responder.

1. Shinra Tensei da Kaguya;
2. Fala da Konan.

Não estou convencido.

more_horiz
@Rin_ne

Muda no fato de que o chakra não é passado para a pessoa, afinal a assinatura de chakra do Sasuke nunca mudou por receber a "carne" do Juugo. Muito menos ele sofreu qualquer efeito colateral do Senjutsu. Esse é outro fato inclusive, se Kishimoto não queria mostrar o Sasuke usando as habilidades das células por que "não faz o estilo do personagem", por que ele não simplesmente colocou alguém dizendo que o chakra dele estava diferente? Ou mesmo, que ele tinha o chakra do Hashirama. Ele teve várias chances para isso.

Não entendi seu ponto. Madara ficou cego por causa do processo de ressureição da Kaguya, o que isso tem a ver com o fato do Sasuke não usar mais o chakra rikkudo? Além disso, Madara era cego antes de despertar o Rinnegan, caso não se lembre.

Sasuke ter chakra do Rikkudo no olho não importa uma virgula para a discussão. O que eu digo é, no final da Guerra Sasuke tinha o chaka Rikkudo, assim como Kakashi teve, podia usar senjutsu rikkudo, alta vitalidade, e todo o resto, depois da luta no Vale do Fim ele perdeu. Se no olho dele ainda tem chakra RIkkudo não importa.

Nagato tinha chakra Indra e Ashura? A fonte do chakra estava morta, ele não tinha, se os olhos sumissem quando a fonte do chakra cessa, como o Rinnegan do Madara estava lá no rosto dele? É obvio que os olhos não precisam de uma fonte externa produzindo o chakra, eles são autossustentáveis.

Já foi explicado. Ele recebeu o chakra, despertou o olho, e agora terá o olho até o dia em que fique cego, independente da fonte de chakra. Sasuke pode tirar o Rinnegan dele, colocar em outra pessoa, e eles ainda ficarão lá.

Chidori Nagashi e Senbon, variações do Chidori que Sasuke ainda usa.
Kagutsuchi, variação do Enton que Sasuke ainda usa.

Mas nada disso importa, por que você está fugindo da questão? Apenas responda e evite que nós percamos tempo dando voltas, Por que Sasuke não usa mais as técnicas com chakra Rikkudo?

Você está entendendo a discussão?
Nagato e Obito tinham vitalidade para usar as técnicas do Rinnegan a vontade, prova, Nagato usava e Obito usou o Gedou sem problemas.
Sasuke depois que perdeu o chakra Rikkudo não tem, fica desgastado quando usa os olhos.

Sim, ele copiou a técnica do Itachi, quando ganhou a habilidade de criar Enton, usou a técnica.
Análogo a Madara usando as técnicas do Hashirama.

Novamente.
Todos os usuários do Rinnegan tem as habilidades (Controle de gravidade, absorção, etc)
As técnicas precisam ser aprendidas ou inventadas.
Não quoto porque a interface do fórum tá uma bagunça cheia de propaganda e isso me faz ficar perdido.

Não. O Rinnegan tem uma habilidade, controlar a gravidade, convencionalmente chamamos de Tendo. Mas o Tendo do Nagato, o Pain, é uma TÉCNICA, não é algo que o individuo recebe assim que despertou o Rinnegan, ele tem que aprender ou inventar. O que ele recebe é a HABILIDADE.

Errado. As habilidades TODOS tem, praticamente todos os usuários do Rinnegan mostraram elas de alguma forma, as Técnicas do Pain, só Nagato usou.

Acho que você se confundiu. Obito? Estou falando na cena em que o Hanzou pegou a Konan de refém, Nagato já tinha o Rinnegan naquela cena, você está dizendo que ele já tinha o Tendo, me diga, por que ele não uso o Banshō Ten'in?
Não, o mangá sempre deixou claro que todos os usuários tem as habilidades do Rikkudo, e isso todos mostraram mesmo, até o Sasuke.

Então seu argumento simplesmente não faz sentindo. O fato de Nagato ter o Gedou não prova que ele tinha os Seis Caminhos de Pain, que são técnica que ele inventou usando, além do Gedou, outras habilidades.

Não, que sem nexo, então você quer me dizer que as informações em Naruto não tem contexto? Existem em um vacúo? Completamente sem nexo, sabendo o contexto, fica obvio que a referencia é as habilidades do Rinnegan (Absorção, controle da gravidade, alma) e não as técnicas do Nagato.

O que isso tem a ver com o fato de que o Madara já fodeu o roteiro em quesito de poder? Ele era praticamente invencível até o Kishimoto inventar o plot lá da Kaguya, Zetsu Negro e Hagoromo. Essa lógica de os caminhos de pain não foram usados porque são fortes demais não faz sentindo, principalmente porque Madara era forte demais e usando os Caminhos (habilidades do Rinnegan). O argumento de que não foram usados mais para "ser algo único do Nagato" faz mais sentindo que esse.

Já respondi ambos.
1. É um controle de gravidade básico, Nagato usou antes de ter inventado o Tendo e provavelmente todos os outros caminhos.
2. Ela estava se referindo as habilidades do Rinnegan, e não as técnicas que o Nagato inventou usando elas.

Habilidades do Rinnegan =/= Técnicas do Rikkudo =/= Técnicas do Nagato
Habilidades do Rinnegan: Controle de gravidade, alma, espaço-tempo, absorção de chakra.
Técnicas do Rikkudo: Rinne Tensei, Chibaku Tensei, Gedou Mazo, Gudodama. -> Ele inventou usando as Habilidades do Rinnegan e seu próprio conhecimento.
Técnicas do Nagato: Tendou, Gakidou, Ningendou, etc. -> Ele inventou usando as Habilidades do Rinnegan e seu próprio conhecimento.

Inclusive, os Kokushins são uma técnica do Madara (ou Zetsu Negro) e não do Nagato, mas o Uzumaki usa.

more_horiz
@Rin_ne

Quando kaguya usou o shinra tensei?

more_horiz
Para mim o sasuke não usa os demais poderes porque não tem conhecimento dos mesmos

Sasuke só usou poderes que ele conseguiu ver/ouvir o madara ou rikudou usando

Não acho que seja falta de chakra, talento ou algo assim é pura questão de falta de conhecimento, quando se desperta um olho/poder não se vem um manual junto dizendo o que ele é ou não é capaz, tanto que apesar do Madara, nagato e obito possuirem literalmente o mesmo olho, eles usavam poderes diferentes, ate onde eu sei nada impede do Nagato usar o Limbo e Madara usar o Shinra tensei mas né

more_horiz
Na vdd geralmente poder ocular em Naruto vem com manual de instrução sim

Nenhum usuário de MS desenvolve jutsu já vem neles

Sasuke com o ameno foi igual

more_horiz
@Marco Augusto Sasuke desenvolveu o Kagutsuchi.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Marco Augusto Sasuke desenvolveu o Kagutsuchi.

Não, a habilidade veio no olho dele tbm, isso foi observado por ele é por C, aí vc poderia dizer que ao menos ele nomeou certo?

Mas nem isso pq Tobirama faz comparativo do kagutsuchi dele com outros que ele já viu

Nenhuma habilidade do MS mostrada foi desenvolvida todas foram simplesmente despertadas e estranhamente o usuário parece saber até o nome Pq os nomes são iguais, não tinha pq kakashi e obito chamarem o jutsu do mesmo nome mas chamam Por que Sasuke não usa seu Rinnegan? Acho que encontrei uma resposta.  - Página 2 150950350

more_horiz
@Marco Augusto
Quarto Databook escreveu:
Um Ninjutsu em que a manipulação de forma é aplicada às chamas inextinguíveis do Amaterasu. Na luta contra o Raikage, Sasuke foi colocado em uma enrascada e naquele momento, ele criou essa técnica

Isso já foi discutindo no fórum, Tobirama estava falando da Manipulação do Enton, Kishimoto usou o mesmo termo para não confundir o leitor.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos