Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Roteiro em Sasuke vs. Deidara

+16
Dark vácuo
Peakytayuya
r1nn3g4n
Dotonfodepowerguido
Luquinhas
Gelo vs plasma
ShinobinoKami
HATAKEZINHO
marcospain
Heisenberg
Again
Justinboll
Thousand Mirrors
Ellos
FrutosDoMar
Rin_ne
20 participantes

descriptionRoteiro em Sasuke vs. Deidara EmptyRoteiro em Sasuke vs. Deidara

more_horiz
Esse tópico foi feito exclusivamente para o @Galo Refutador perder um debate sobre a luta de Sasuke contra Deidara, ele acha que houve um roteiro absurdo para o lado do loirinho, eu já acho o contrário.

Enfim, podem dar sua opinião sobre forçação de barra naquela luta e justifiquem.

descriptionRoteiro em Sasuke vs. Deidara EmptyRe: Roteiro em Sasuke vs. Deidara

more_horiz
Pior que eu estava pensando em criar um tópico para nós dois debater assim que eu terminar de reler o mangá haha

Bem, vou aguardar os comentários :gokuok:

more_horiz
@Galo Refutador vamos lá, tente me refutar, estou esperando. :sasaki:

De cara vou até a tão famigerada cena, onde Sasuke é capaz de sobreviver ao C0, invocando Manda, colocando ele em um Genjutsu e aplicando a ilusão reversa:

Capítlo 362-363 :

Essa interpretação de que foi um roteirismo vem da interpretação errônea de um mangá, primeiramente porque as pessoas imaginam tudo em câmera lenta, Sasuke fez uma invocação, colocou ela em um Genjutsu e entrou nela, sim!!!

Acontece que isso foi feito em frações de segundos:

→ Selos de Mão podem ser feitos em menos de um segundo.
→ O Kuchiyose é instantâneo, mudar sua mão de posição é mais fácil do que imaginam, o Deva por exemplo conseguiu mover sua mão para se defender do Naruto 6 Caudas.
→ Antes da explosão, Sasuke teve um tempo para raciocinar e pensar no que iria fazer.
→ Aplicação de um Genjutsu é quase instantânea.
→ Sasuke fez Manda o engolir, já que estava bem debilitado para se movimentar. A cobra é rápida, ela iria comer Gamabunta com um movimento de consumo, logo é um movimento absurdamente veloz.

As pessoas não entendem que tudo isso ocorreu em menos de um segundo, eles tentam aplicar a contagem do tempo da vida real em um maldito mangá! Para você, só colocar sua mão no chão demora um segundo por exemplo, mas em Naruto, fazer isso é mais rápido que um Shunshin do Naruto 6KM.

Ou seja, começamos por aí, uma percepção completamente errada do tempo.

Agora vamos ao próximo ponto, que é a velocidade da explosão. As pessoas veem que a explosão foi formada no Capítulo 362; porém Sasuke ainda não havia se teleportado no Capítulo 363, daí que vem essa absurda pérola.

É literalmente impossível a explosão ter sido formada e Sasuke estar de boas ali. Isso é chamado de Truque Narrativo, que é um termo popular inclusive:

Roteiro em Sasuke vs. Deidara 6y5Uo2I

Isso é basicamente o mesmo da cena abaixo, ninguém acha que o Sasuke (base) suportou um Liger Bomb para depois ativar o Susanoo para nada, não é? Exato, Kishimoto fez um truque narrativo, isso é muito bom na experiência dos leitores do mangá.

Cap. 463 :

Ou seja, o principal argumento já foi quebrado. Então você pode alegar que na última cena, a explosão já estava quase atingindo Sasuke e ele ainda não havia feito nada daquilo. Mas isso é uma mentira meus caros, antes da explosão, primeiro surge uma onda de choque violenta, veja:

Cap. 621 :

No primeiro e segundo quadrinho, vemos uma onda de choque feroz destruindo as vigas de madeira, somente no terceiro é que surge a explosão... foi justamente isso que aconteceu com Sasuke, ele utilizou esse tempo da onda de choque para escapar da técnica, e mesmo assim foi pego.

Com tudo isso sendo dito, consegui desmentir os argumentos que alegam que isso foi roteiro, ao mesmo tempo que provei que foi totalmente plausível. Por quê? Simples, com tudo isso dito, temos que Sasuke fez tudo aquilo antes da explosão principal aparecer!

Ou seja, ele fez ações que demoravam frações de segundos (aquilo ali que ele fez não deve ter demorado nem mesmo um segundo) antes da explosão acontecer, o que tem demais nisso? Eu juro que não compreendo que roteiro existe ali.

De resto, posso explicar amanhã, mas já adianto que a luta sequer teria chegado aquele ponto se não fosse o roteirismo absurdo pro lado da loirinha.

more_horiz
Sasuke não tinha respostas contra o C3 e a saída usada para que Sasuke se mantesse vivo após o C0 baseou-se basicamente em nerfar o C0 que foi de longe uma das explosões mais massivas do mangá.

De resto a luta até que se desenvolveu bem, com chances para ambos e com falhas e acertos para ambos.

more_horiz
Tirando o final, a luta foi boa e justa, não achei que teve roteiro pra nenhum lado.

Agora o desfecho foi forçado, mesmo com a explicação do @Rin_ne. Uma explosão é muito rápida até para os padrões ninjas, e Sasuke fez tudo aquilo após o C0 efetivamente detonar, como vemos aqui:
Spoiler :

Isso a poucos metros do centro da explosão.

Obviamente Kishimoto só fez isso pra dar aquele medinho nos fãs, mas ficou forçado no fim.

more_horiz
Para mim a luta esta cheia de incoerências só que incoerências são aceitáveis, o que sempre me incomodou foi retirar o C3 do deidara, isso sim eu achei muita sacanagem

Primeiro ponto é a imunidade que o sasuke recebeu a danos celulares

No manga capitulo 346 nós temos naruto como user de fuuton usando seu ninjutsu de fuuton e ficando com o braço inutilizado por semanas
No manga capitulo 361 nós temos sasuke como user de raiton usando seu ninjutsu de raiton e ficando com o corpo em condições de continuar lutando

Roteiro em Sasuke vs. Deidara 11
Roteiro em Sasuke vs. Deidara 14
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/346/11.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/361/14.png

Claro que o FRS ataca celulas, rede de chakra e etc... é muito mais agressivo, entretanto, o que aconteceu com o sasuke continua sendo extremamente danoso, e, pior, já existia precedente disso no manga, porque mesmo que digam que ele estava com upgrade do senjutsu (resistência do corpo melhorada) o chidori tambem estava aprimorado com senjutsu (dano do raiton igualmente melhorado) e pior nós já sabemos o que danos a orgãos internos causam a users de Marca da Maldição, lembrem, o Kidomaro no nivel 2 morreu para o Juuken do Neji, ou seja, Neji fez passar seu chakra por órgãos do kidomaru e isso o matou.

O manga já havia deixado claro que danos a órgãos internos e danos celulares são mortais mas não foram sequer capaz de fazer o sasuke parar de lutar

Segundo ponto sasuke ser mais rapido que a explosão do C0

Isso é algo realmente questionável ate a ultima instancia, ele não tinha chakra sequer para manter o sharingan ativo mas pode invocar o Manda, usar genjutsu, usar shunshin e sumir ?

Esse ponto é algo que já se tornou consenso e sinonimo de Kishimoto no Jutsu, isso não é um Foreshadowing é um Deus ex machina

E o terceiro o que mais pega comigo nessa luta: cade o C3

Sasuke literalmente tentou fugir de uma bomba gigante CORRENDO, não o culpo, o time gai e time kakashi também tentaram fugir de uma bomba correndo mas era infinitamente menor

Se ele tivesse feito o mesmo diante do C3, ele teria morrido e para isso nao ocorrer tiraram o C3 do deidara
Roteiro em Sasuke vs. Deidara 15
Roteiro em Sasuke vs. Deidara 01
Roteiro em Sasuke vs. Deidara 02
Roteiro em Sasuke vs. Deidara 03
Roteiro em Sasuke vs. Deidara 244-2410
Roteiro em Sasuke vs. Deidara Naruto14
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/359/15.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/360/01.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/360/02.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/360/03.jpg
https://i.servimg.com/u/f24/19/73/74/55/244-2410.jpg

Acho que essa luta se tornou sinonimo de forçação de barra e dela se originou o termo Kishimoto no Jutsu

Eu não lembro de usarem o termo KnJ no forum antes dessa luta

more_horiz
@Ellos , você sabe que eu te amo né? mais porra tu usou todos os argumentos que eu ia da pro cara Roteiro em Sasuke vs. Deidara 3359437887 Roteiro em Sasuke vs. Deidara 3359437887

Tinha até começado a preparar um texto aprofundado:
Roteiro em Sasuke vs. Deidara SO9fmmv

Mas valeu, me popou tempo :s2:

@Rin_ne

Tá Rin_ne, agora ponha esses seus pontos contra um Sasuke totalmente debilitado e SEM CHAKRA (Cap 362):
Roteiro em Sasuke vs. Deidara 9c9babce-2b43-4772-8985-c4761b657893

Fazer isso tudo com nessas condições, e não achar forçado ? ata, então eu sou o batman

more_horiz
Galo Refutador escreveu:
Tá Rin_ne, agora ponha esses seus pontos contra um Sasuke totalmente debilitado e SEM CHAKRA (Cap 362):

Fazer isso tudo com nessas condições, e não achar forçado ? ata, então eu sou o batman

Sasuke não estava sem chakra, me mande provas que ele estava. Eu já te provei com a tradução da VIZ que em momento algum é dito que ele estava "sem" chakra, mas sim que Deidara fala "seu chakra levou uma grande queda aqui, huh?".

Roteiro em Sasuke vs. Deidara 0362-006

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Galo Refutador escreveu:

Sasuke não estava sem chakra, me mande provas que ele estava. Eu já te provei com a tradução da VIZ que em momento algum é dito que ele estava "sem" chakra, mas sim que Deidara fala "seu chakra levou uma grande queda aqui, huh?".

Roteiro em Sasuke vs. Deidara 0362-006

Você estava no tópico que mandaram a scan da Panini desmentindo isso  :math2
Roteiro em Sasuke vs. Deidara 20200910
Roteiro em Sasuke vs. Deidara 20200911

A luta foi roteiro por conta do final e de ter esquecido do C3, mas claramente o Deidara teve ups também, ele ganhou C2, C4 e C0 nessa luta, além da ajuda do Tobi
Roteiro em Sasuke vs. Deidara Unknown
Roteiro em Sasuke vs. Deidara Unknown

Foi uma luta justa, isso por conta do fator counter do Sasuke, que contava com Sharingan e Raiton, tudo que o Deidara mais odeia, em compensação ele teve ajuda do Tobi em alguns momentos

more_horiz
@Thousand Mirrors

C3 seria inútil e posso explicar o porquê depois;

VIZ > Panini.

Panini altera ainda mais o significado das palavras, usando girias, etc...

more_horiz
O desenvolvimento do combate foi normal, o final é sempre a mesma coisa. Os caras falam que estão sem chakra, não passa um instante... Naruto invoca Gamabunta sem chakra, Sasuke faz Chidori sem chakra, Itachi usa Susanoo sem chakra, Deidara usa o C0 sem chakra. Não passa de dramatização. De qualquer forma, o Sasuke não estava sem chakra, ele desativou o Sharingan de propósito, para mostrar que não tinha medo do Deidara, é diferente da situação lá com o Itachi, que ele literalmente não tinha mais nada:

Roteiro em Sasuke vs. Deidara 0362-010

"Até retraiu o Sharingan... esse é o quanto você me teme?"

Spoiler :

Esse "tô sem chakra" em Naruto é mais fake que o Goku sem energia no Torneio do Poder versão anime :horak:

Sobre o combate...

1) Deidara fez um ataque surpresa, falhou.
2) Deidara recebeu ajuda voluntária (C2) e involuntária (esconder a fraqueza do Bakuton) do Obito, e ainda não conseguiu matar o Sasuke, apesar de possuir a tão temida vantagem de estilo.
3) Deidara descreveu as mecânicas das suas técnicas (C2), concedendo mais e mais chances para o Sasuke derrotá-lo.
4) Deidara ignorou ações do Sasuke que mais tarde o prejudicaram (Kusanagi/shurikens).
5) Depois Deidara se deixou levar pela raiva e usou o C4 ao invés do C3.
6) Deidara ignorou as ações do Sasuke outra vez (o Uchiha havia dito que tinha outra opção), o que foi o erro que acabou por custar sua vida. Ele se deixou levar pela raiva novamente, e preferiu matar a si mesmo e ao seu companheiro para matar o Sasuke e falhou novamente. Ao invés de chamar o Tobi para ajudá-lo e sair dali logo, enfrentar Sasuke em outra ocasião.

Mesmo se o Sasuke não tivesse conseguido escapar, ficou claro quem teve o melhor desempenho no combate.

more_horiz
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parem d humilhar o rinne eu n consigo curtir todos os comentários

more_horiz
Justinboll escreveu:
O desenvolvimento do combate foi normal, o final é sempre a mesma coisa. Os caras falam que estão sem chakra, não passa um instante... Naruto invoca Gamabunta sem chakra, Sasuke faz Chidori sem chakra, Itachi usa Susanoo sem chakra, Deidara usa o C0 sem chakra. Não passa de dramatização. De qualquer forma, o Sasuke não estava sem chakra, ele desativou o Sharingan de propósito, para mostrar que não tinha medo do Deidara, é diferente da situação lá com o Itachi, que ele literalmente não tinha mais nada:

Roteiro em Sasuke vs. Deidara 0362-010

"Até retraiu o Sharingan... esse é o quanto você me teme?"

Spoiler :

Esse "tô sem chakra" em Naruto é mais fake que o Goku sem energia no Torneio do Poder versão anime :horak:

Sobre o combate...

1) Deidara fez um ataque surpresa, falhou.
2) Deidara recebeu ajuda voluntária (C2) e involuntária (esconder a fraqueza do Bakuton) do Obito, e ainda não conseguiu matar o Sasuke, apesar de possuir a tão temida vantagem de estilo.
3) Deidara descreveu as mecânicas das suas técnicas (C2), concedendo mais e mais chances para o Sasuke derrotá-lo.
4) Deidara ignorou ações do Sasuke que mais tarde o prejudicaram (Kusanagi/shurikens).
5) Depois Deidara se deixou levar pela raiva e usou o C4 ao invés do C3.
6) Deidara ignorou as ações do Sasuke outra vez (o Uchiha havia dito que tinha outra opção), o que foi o erro que acabou por custar sua vida. Ele se deixou levar pela raiva novamente, e preferiu matar a si mesmo e ao seu companheiro para matar o Sasuke e falhou novamente. Ao invés de chamar o Tobi para ajudá-lo e sair dali logo, enfrentar Sasuke em outra ocasião.

Mesmo se o Sasuke não tivesse conseguido escapar, ficou claro quem teve o melhor desempenho no combate.

Sim, eu iria justamente mostrar essa cena para provar meu ponto, sei que iriam ignorar, mas fazer o quê... inclusive, lembro que até já fiz em outro tópico sobre roteiros. Aqui a tradução da Panini sobre isso:

Roteiro em Sasuke vs. Deidara 20200912

Mas fazer o que, os caras acham que Sasuke estava sem chakra, ainda que fosse verdade... Sasuke moribundo que foi dito estar muito desgastado usou Susanoo V2, 2 Chidoris e lutou contra Naruto e Kakashi, ainda assim queria lutar mais se não fosse por sua cegueira.

:perala:

more_horiz
Deidara > Sasuke Hebi

Rei do Camarote

more_horiz
C3 não tem poder de destruir uma vila, prova disso e o Gaara criando algo bem menor que uma vila e tankando a explosão

Não acho que o C3 faria alguma coisa diferencia, C4 e C0 jutus muito mais mortais e perigosos e Sasuke burlou todos

O que definiu a vitoria do Sasuke foi o mesmo que definiu a vitoria do Kisame sobre Killer Bee, o mesmo do Obito lutando contra Kakashi Naruto e Guy
ao mesmo tempo

Kakashi lutando de igual para igual com o Obito na Kamuiland, esse mesmo Obito momentos antes estava lutando contra 3 Shinobis Kakashi Naruto e Guy

O fator counter pesa muito em uma luta, Suigetsu segurando Hachibi e um exemplo disso, o mesmo Hachibi que descia a porrada no Sandaime Raikage

Tobirama sozinho surra o Obito que deu trabalho a Kakashi Naruto e Guy

Tobirama tem

Hiraishin> Obito
kibakufudas>Obito
Kage Bunshin>Obito
Reflexos Anormais>Obito
Inteligência Top>Obito

Tobirama possui tudo isso, portanto ele e counter do Obito, na verdade Deidara se saiu muito bem contra um Shinobi que era counter dele

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos