@Galo Refutador vamos lá, tente me refutar, estou esperando.
De cara vou até a tão famigerada cena, onde Sasuke é capaz de sobreviver ao C0, invocando Manda, colocando ele em um Genjutsu e aplicando a ilusão reversa:
Essa interpretação de que foi um roteirismo vem da interpretação errônea de um mangá, primeiramente porque as pessoas imaginam tudo em câmera lenta, Sasuke fez uma invocação, colocou ela em um Genjutsu e entrou nela, sim!!!
Acontece que isso foi feito em frações de segundos:
→ Selos de Mão podem ser feitos em menos de um segundo.
→ O Kuchiyose é instantâneo, mudar sua mão de posição é mais fácil do que imaginam, o Deva por exemplo conseguiu mover sua mão para se defender do Naruto 6 Caudas.
→ Antes da explosão, Sasuke teve um tempo para raciocinar e pensar no que iria fazer.
→ Aplicação de um Genjutsu é quase instantânea.
→ Sasuke fez Manda o engolir, já que estava bem debilitado para se movimentar. A cobra é rápida, ela iria comer Gamabunta com um movimento de consumo, logo é um movimento absurdamente veloz.
As pessoas não entendem que tudo isso ocorreu em menos de um segundo, eles tentam aplicar a contagem do tempo da vida real em um maldito mangá! Para você, só colocar sua mão no chão demora um segundo por exemplo, mas em Naruto, fazer isso é mais rápido que um Shunshin do Naruto 6KM.
Ou seja, começamos por aí, uma percepção completamente errada do tempo.
Agora vamos ao próximo ponto, que é a velocidade da explosão. As pessoas veem que a explosão foi formada no Capítulo 362; porém Sasuke ainda não havia se teleportado no Capítulo 363, daí que vem essa absurda pérola.
É literalmente impossível a explosão ter sido formada e Sasuke estar de boas ali. Isso é chamado de
Truque Narrativo, que é um termo popular inclusive:
Isso é basicamente o mesmo da cena abaixo, ninguém acha que o Sasuke (base) suportou um Liger Bomb para depois ativar o Susanoo para nada, não é? Exato, Kishimoto fez um truque narrativo, isso é muito bom na experiência dos leitores do mangá.
Ou seja, o principal argumento já foi quebrado. Então você pode alegar que na última cena, a explosão já estava quase atingindo Sasuke e ele ainda não havia feito nada daquilo. Mas isso é uma mentira meus caros, antes da explosão, primeiro surge uma onda de choque violenta, veja:
No primeiro e segundo quadrinho, vemos uma onda de choque feroz destruindo as vigas de madeira, somente no terceiro é que surge a explosão... foi justamente isso que aconteceu com Sasuke, ele utilizou esse tempo da onda de choque para escapar da técnica, e mesmo assim foi pego.
Com tudo isso sendo dito, consegui desmentir os argumentos que alegam que isso foi roteiro, ao mesmo tempo que provei que foi totalmente plausível. Por quê? Simples, com tudo isso dito, temos que Sasuke fez tudo aquilo antes da explosão principal aparecer!
Ou seja, ele fez ações que demoravam frações de segundos (aquilo ali que ele fez não deve ter demorado nem mesmo um segundo) antes da explosão acontecer, o que tem demais nisso? Eu juro que não compreendo que roteiro existe ali.
De resto, posso explicar amanhã, mas já adianto que a luta sequer teria chegado aquele ponto se não fosse o roteirismo absurdo pro lado da loirinha.