Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Roteiro em Sasuke vs. Deidara

+16
Dark vácuo
Peakytayuya
r1nn3g4n
Dotonfodepowerguido
Luquinhas
Gelo vs plasma
ShinobinoKami
HATAKEZINHO
marcospain
Heisenberg
Again
Justinboll
Thousand Mirrors
Ellos
FrutosDoMar
Rin_ne
20 participantes

descriptionRoteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 4 EmptyRe: Roteiro em Sasuke vs. Deidara

more_horiz
Dotonfodepowerguido escreveu:
Vc se refere quando o Sasuke usou raiton em si mesmo para neutralizar o C4?

Você é o Kage Jutsu, correto?

Se for, pode cair fora, prometi a mim mesmo que eu não perderia meu tempo com você outra vez. Lembra do Soco da Tsunade >> C3?
Eu tenho pesadelos toda vez que eu me lembro disso.
Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 4 Crying

E sim é essa mesmo.

descriptionRoteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 4 EmptyRe: Roteiro em Sasuke vs. Deidara

more_horiz
Galo Refutador escreveu:
→ Sasuke sobrevive ao C3 correndo, pois a bomba tem um raio próximo ao boneco C4. Mesmo sabendo que os prédios de Suna eram bem maiores que as árvores que chegavam na barriga do mesmo, e que o Deidara precisou está a vários metros de altura para não morrer tbm:

1. O que diabos prédios de Suna tem haver com o que estamos falando?

2. Olha cara, vou te botar para ler o mangá mais rápido. Deidara também precisou voar extremamente alto para não ser pego pelo C4[1].

C0 tem um raio de 10 KM, ou seja é = Floresta da morte = Ilha tartaruga

C2 mais potente virou a Ilha tartaruga, onde o Hachibi parecia uma formiga no lado dela.

Isso porque eu nem falei do C1 mais potente, que nocauteou uma Bijuu com uma explosão de 1/3 da besta.
Spoiler :

Então o C3 que é ainda mais poderoso...

Realmente, faz sentido.

Realmente, você está certo. O C3 é mais poderoso que o C0, embora o último seja por lógica mais poderoso já que literalmente suicida o usuário e Deidara diz explicitamente que é sua bomba mais forte[2].

O C2 ter derrubado a ilha da tartaruga tem haver com proporções de alguma forma... e o C1 nocauteou o Sanbi, embora Obito diga explicitamente que ele utilizou um Jutsu depois daquela explosão[3], realmente, Deidara não teve que minar aquilo com explosivos, somente um peixe minúsculo foi suficiente.

E realmente, tem tudo haver com proporções. Está difícil cara, muito difícil.

A várias coisas nesse mangá que o kishimoto simplesmente cagou e não explicou direito, a própria cena do C0 que você tenta explicar, também é extremamente duvidável o autor aplicar.

Então você acha que a areia não fez nada? mesmo sabendo que ela dissipa toda energia cinética que se propaga nela?

tá bom então...

1. Dissipar Energia Cinética < Remover Proporção, você dá um soco na areia, seu punho fica menor porque perdeu energia? Você mesmo disse que não sabe de nada sobre física, então não sei porque está tocando nesse assunto.

2. Ótimo, então continue pensando que Kishimoto apresentou uma explosão no mangá, a colocou até como ilustração em Databooks, mas não disse que ela havia seu tamanho reduzido, embora a areia realmente tivesse feito isso.

Mas eu não criei nada, tá no databook cara.

Você literalmente distorceu a frase do Databook...

Foi pra cima

Na verdade, ela vai para os lados, ainda assim não muda no volume da técnica.

Ah entendi, então a única coisa que muda no usuário de chakra Senjutsu é a resistência.

Ou seja, um rasengan com Senjutsu = um rasengan sem Senjutsu
Um soco com Senjutsu = um soco sem Senjutsu

Mas as células de um usuário de senjutsu >> células de um usuário sem senjutsu

Realmente, faz sentido, você me iluminou agora cara.

No seu próprio post anterior tem uma sua: "Inútil uma vez que Sasuke pode amplificar o tamanho da lança com Senjutsu"

Você diz: "Aumentar resistência não significa aumentar poder de Nin, Tai e Gen?"

Eu te ensino a interpretar uma frase e você fala que eu digo que Senjutsu não aumenta poder de Ninjutsu, Taijutsu e Genjutsu... está de parabéns você.

Spoiler :

É o mesmo que pergunta "Como Naruto consegue ficar com a mão intacta usando o Rasengan, sabendo que o mesmo causou um rombo no tronco?"

simples, não encosta na mão.
Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 3 Giphy

Ou você acha que ele aumenta a eletricidade na hora que vai encostar no inimigo?

Manda ele tacar isso no próprio corpo para você ver o que acontece.

Sandaime Raikage tá de prova.

Rasengan = Chidori...

Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 4 DsTHgsyW0AAbr5G

Você é refutado só aqui:

Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 4 K1YK1mn

Já que tem problema de visão, vamos ver. Sasuke estava descontrolado, a eletricidade foi tão potente que afetou sua mão, explique?

Eu não lembro se era filler ou não, mas tinha uma cena do Sasuke kid, que usou de mais o bola de fogo, e sua boca ficou um pouco queimada.

Nessa cena, seu clã ainda era vivo e ele estava tentando impressionar o seu pai com esse jutsu, algo assim.

Filler.

more_horiz
@ShinobinoKami

Então aquela cena que eu te mostrei foi o quê? E digo mais... explique os pensamentos daquele Sasuke que era uma "ilusão" segundo você.

Me explique mais uma coisa:

Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 4 0360-021

So i knew where to go to avoid your attack.

:kishi:

more_horiz
@Rin_ne que lógica é essa? Você quer que eu traga o Kakashi e o Naruto pensando como clones? De onde você tirou que clones não pensam? Kishimoto simplesmente colocou os pensamentos dele como clones porque era uma cena para enganar os leitores, assim como o Deidara. Como Kakashi enfrentando Zabuza e Itachi, dentre outros exemplos.

Leia o quadrinho inteiro Rinne. Eu pude ver que você estava pairando acima do alcance das bomba, então eu sabia exatamente onde ir para evitar seu ataque. Não é difícil interpretar o que aconteceu. Você acha que o Sasuke saiu correndo da técnica a dezenas de quilômetros, olhou ela, percebeu isso, colocou Deidara em um Genjutsu, deu a volta nele, ativou o Juuin e foi até ele? Really? Isso te aparece mais crível que, Deidara já estava em um Genjutsu, Sasuke viu a nuvem, percebeu isso, e foi até ele.

Aquela cena que eu postei é a única em que eles mantém contato visual direto, porque o Deidara se achava imune ao Sharingan, foi ali que Sasuke colocou ele no Genjutsu. Em nenhum momento nessa cena ele mantém contato visual com o Deidara, a menos que você acredite que ele colocou ele em um Genjutsu a dezenas de quilômetros.

more_horiz
@ShinobinoKami

Tem muitas coisas erradas aí cara.

→ Ele colocou Deidara em um Genjutsu naquele momento, enquanto que o loiro teve tempo de: pensar no Itachi, fazer o C4, explodir o C4, esconder um clone no dragão, antes do Sasuke chegar? É isso mesmo? O Uchiha virou uma lesma?
→ Sua interpretação é o quê? Que Sasuke veio por meio da núvem com vírus? Explique isso então, como ele não inalou o Karura?
→ Um clone que "é uma ilusão" já mostrou preocupação como esse[1]? O problema é justamente que é um pensamento, então não faz o mínimo sentido ser um clone pensando aquilo.
→ Explique essa cena do Sasuke, se ele era uma ilusão[2]. Uma ilusão usou o Sharingan e destrinchou mentalmente a técnica?
→ Você disse que é fácil interpretar o "avoid", mas ainda não prestou sua interpretação.
→ Explique porque Deidara somente quebrou o Genjutsu[3] depois da cena que eu te mostrei.

more_horiz
@Rin_ne
1. Deidara não foi pego pelo Genjutsu, ele fingiu ser para pegar o Sasuke com a Guarda baixa.
2. Isso é irrelevante, Genjutsu não tem prazo de validade, ele podia ter deixado o Deidara no Genjutsu pelo resto do dia.
3. Sasuke colocou ele no Genjutsu e não tinha como fazer nada ofensivamente, pois Deidara ainda estava fora do alcance dele.
4. Irei desenhar, veja nessa imagem de baixa qualidade feita no Paint:
Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 4 S2VJCQL

5. Esse da imagem que você posta é o Sasuke real, a ilusão é o Sasuke correndo como um retardado.
6. Esse tipo de lógica é inexistente, clones já mostraram preocupação e pensamentos, nessa própria luta, o clone do Deidara faz isso, isso serve para o leitor não saber que é um clone até o momento do plot twist.
7. Deidara nunca quebrou o Genjutsu, ele nunca esteve no primeiro.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
1. Deidara não foi pego pelo Genjutsu, ele fingiu ser para pegar o Sasuke com a Guarda baixa.

Ele foi pego, e quebrou. Você não entendeu o que eu quis dizer:

→ Você disse que Sasuke aplicou um Genjutsu naquele momento e foi assumir as costas de Deidara, não é?

→ Como demorou tanto assim para o Sasuke chegar, se ele aplicou o Genjutsu antes do Deidara fazer tudo aquilo?

2. Isso é irrelevante, Genjutsu não tem prazo de validade, ele podia ter deixado o Deidara no Genjutsu pelo resto do dia.

Tem haver sim, Deidara esperou fazer o C4 para depois quebrar o Genjutsu então? Ele é burro?

3. Sasuke colocou ele no Genjutsu e não tinha como fazer nada ofensivamente, pois Deidara ainda estava fora do alcance dele.

Não, Sasuke criou asas para voar. E Genjutsus funcionam a longa-distância, isso de que ilusões são de close range é um mito.

4. Irei desenhar, veja nessa imagem de baixa qualidade feita no Paint:

1. Esse desenho está incorreto.

2. Sasuke foi por dentro da núvem, ou ele evitou ela? Diga-me.

5. Esse da imagem que você posta é o Sasuke real, a ilusão é o Sasuke correndo como um retardado.

Pois esse é o mesmo Sasuke que correu segundos depois, isso foi após aquele contato de Deidara e Sasuke, inclusive.

6. Esse tipo de lógica é inexistente, clones já mostraram preocupação e pensamentos, nessa própria luta, o clone do Deidara faz isso, isso serve para o leitor não saber que é um clone até o momento do plot twist.

1. O clone do Deidara estava falando e mostrando preocupação justamente para enganar o Sasuke.

2. Alguma ilusão já mostrou pensamento da forma que aquele Sasuke? O Genjutsu destrinchou o C4? É isso mesmo?

7. Deidara nunca quebrou o Genjutsu, ele nunca esteve no primeiro.

Quê?

Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 4 0360-024

"So i could break every Genjutsu!"

Como Deidara nunca esteve? Você mesmo disse que aquele Sasuke era uma ilusão, não existe ilusão sem alguém ser pego em Genjutsu...

more_horiz
Ele foi pego, e quebrou. Você não entendeu o que eu quis dizer

Não, ele nunca foi pego. Não no Primeiro Genjutsu.

Como demorou tanto assim para o Sasuke chegar, se ele aplicou o Genjutsu antes do Deidara fazer tudo aquilo?

O quê? Ordem dos Fatos:
Sasuke usou o Genjutsu > Deidara fica puto e usa o C4 > Sasuke vê o jutsu e que o Deidara está fora de alcance > Sasuke vai até o Deidara sem ser percebido graças ao Genjutsu

Onde está a demora? Do que você está falando?

Tem haver sim, Deidara esperou fazer o C4 para depois quebrar o Genjutsu então? Ele é burro?

Que quebrar Genjutsu @Rin_ne do que você está falando? Primeiro, Deidara NUNCA esteve no Primeiro Genjutsu, mas mesmo que estivesse, se o plano do Sasuke tivesse funcionado, ele não teria quebrado o Genjutsu em momento nenhuma, porque nunca saberia que estava em um. Deidara usou o C4 sabendo que não ia funcionar, porque queria pegar o Sasuke com a guarda baixa.

Não, Sasuke criou asas para voar. E Genjutsus funcionam a longa-distância, isso de que ilusões são de close range é um mito.

Que asas para voar, Sasuke foi até ele planando, ele nem tinha as duas asas. E mesmo que tivesse, as capacidades de Voo do Juuin, se existem, dele devem ser ridículas, nunca que ele aplicaria algum tipo de blitz no Deidara voando.

Você agora está em delírio, Sharingan é um Genjutsu Visual, ele precisa olhar diretamente nos olhos do alvo, olho a olho, Sasuke olhou nos olhos do Deidara a dezenas de quilômetros de distância? Do que você está falando?

1. Esse desenho está incorreto.

Aponte o erro.

2. Sasuke foi por dentro da núvem, ou ele evitou ela? Diga-me.

Por dentro da nuvem? O quê? A nuvem são bombas, ele não chegou perto dela, do que está falando.

Você quer que eu explique como o Sasuke real foi até o Deidara? É isso?

Pois esse é o mesmo Sasuke que correu segundos depois, isso foi após aquele contato de Deidara e Sasuke, inclusive.

É sério que eu literalmente desenhei e você não consegue entender que tem dois Sasukes?

1. O clone do Deidara estava falando e mostrando preocupação justamente para enganar o Sasuke.

2. Alguma ilusão já mostrou pensamento da forma que aquele Sasuke? O Genjutsu destrinchou o C4? É isso mesmo?

Você vai realmente querer que eu destrinche essa lógica imbecil de clones e ilusões mostrando preocupações mesmo não estando vivos? Não consegue intepretar uma simples frase e perceber que isso serve para enganar o leitor?

Quê?

Deidara nunca quebrou o Genjutsu, ele nunca esteve em um, aquilo era um clone.

"So i could break every Genjutsu!"

@Rin_ne você está lendo as páginas? Ou está pegando uma página aleatoriamente, vendo uma frase e postando aqui? Por que é impossível você não ter conseguido interpretar essa cena. Deidara está literalmente descrevendo que nunca estave no Genjutsu, quem estava sendo enganado o tempo inteiro era o clone e ele usou isso para enganar o Sauske e pegar ele com a guarda baixa.

Como Deidara nunca esteve? Você mesmo disse que aquele Sasuke era uma ilusão, não existe ilusão sem alguém ser pego em Genjutsu...

Quem estava vendo aquele Sasuke, a ilusão, era um clone do Deidara, o verdadeiro Deidara nunca foi enganado pelo Primeiro Genjutsu. Ele fingiu ser pego (através do clone) para enganar o Sasuke.

Não consigo entender onde está sua dificuldade para entender essa luta:
Haviam dois Sasukes, um real e outro ilusório.
Haviam dois Deidaras, um clone e outro real.

Sasuke ilusório enganou o clone do Deidara que enganou o Sasuke real que foi enganado pelo Deidara, mas que na verdade enganou o Deidara.

Em outras séries você até poderia dizer que isso é confuso, mas Naruto é literalmente de cheio de lutas assim.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Deidara = Sasuke Hebi

Rei do Camarote

Concordo.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Não, ele nunca foi pego. Não no Primeiro Genjutsu.

Sim, ele foi. Então foi um clone que cuspiu o c4?

Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 4 0360-008

Quero que você me explique então, por que ele agredeceu o Itachi por ter feito ele treinar seus olhos e quebrar Genjutsus? Você está dizendo que ele não foi pego, mas não tem como explicar isso? Aquele clone foi posto depois que ele quebrou a ilusão.

Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 4 0360-024

O quê? Ordem dos Fatos:
Sasuke usou o Genjutsu > Deidara fica puto e usa o C4 > Sasuke vê o jutsu e que o Deidara está fora de alcance > Sasuke vai até o Deidara sem ser percebido graças ao Genjutsu

Onde está a demora? Do que você está falando?

Ah, então você está falando que Sasuke aplicou uma ilusão antes e esperou Deidara usar o c4 para ir até as costas do loiro? Faz sentido isso? Ou será que o Sasuke não aplicou a ilusão pós c4? Como eu já disse, sua interpretação tem vários furos.

Que asas para voar, Sasuke foi até ele planando, ele nem tinha as duas asas. E mesmo que tivesse, as capacidades de Voo do Juuin, se existem, dele devem ser ridículas, nunca que ele aplicaria algum tipo de blitz no Deidara voando.

Criou asas com cobras. Sim, ele não aplicou speedblitz, porque aquilo era um Nendo Bunshin que deixou ser acertado. E asas são para voar, oras:

Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 4 0358-012

"agora você não vai poder voar mais."

Na prática:

Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 4 0358-009

Sim, ele é capaz de voar.

Você agora está em delírio, Sharingan é um Genjutsu Visual, ele precisa olhar diretamente nos olhos do alvo, olho a olho, Sasuke olhou nos olhos do Deidara a dezenas de quilômetros de distância? Do que você está falando?

Sim, isso é chamado de percepção avançada do Sharingan. E agora veja só:

Spoiler :

Sasuke aplicou um Genjutsu em Danzou enquanto ele estava em cima das muralhas, enquanto ele estava na parte de baixo.

Que quebrar Genjutsu @Rin_ne do que você está falando? Primeiro, Deidara NUNCA esteve no Primeiro Genjutsu, mas mesmo que estivesse, se o plano do Sasuke tivesse funcionado, ele não teria quebrado o Genjutsu em momento nenhuma, porque nunca saberia que estava em um. Deidara usou o C4 sabendo que não ia funcionar, porque queria pegar o Sasuke com a guarda baixa.

Saberia sim, porque Deidara previu essa ação e seus olhos eram treinados contra Genjutsu, como já mostrei no primeiro quote.

Spoiler :

Aponte o erro.

1. Sasuke colocou Deidara em Genjutsu depois do c4.
2. Você diz que Deidara estava em um Genjutsu, mas agora você diz que ele nunca foi pego em um Genjutsu. Olha as contradições, em.
3. O Sasuke que estava correndo era real, ele só se tornou falso depois que o Uchiha descobriu o funcionamento do c4.

Por dentro da nuvem? O quê? A nuvem são bombas, ele não chegou perto dela, do que está falando.

Você quer que eu explique como o Sasuke real foi até o Deidara? É isso?

Justamente isso! Se Sasuke não foi por dentro da nuvem, e ele não inalou o c4, quer dizer que ele evitou a explosão com velocidade, não é?

É sério que eu literalmente desenhei e você não consegue entender que tem dois Sasukes?

Sim, tem 2 Sasukes. E esse é real:

Spoiler :

Esse não é:

Spoiler :

Você vai realmente querer que eu destrinche essa lógica imbecil de clones e ilusões mostrando preocupações mesmo não estando vivos? Não consegue intepretar uma simples frase e perceber que isso serve para enganar o leitor?

Estou te questionando, onde o Sasuke destrinchar o c4 engana o leitor? Você acha que aquela ilusão controlou o Sharingan e descobriu a fraqueza do c4? Realmente, havia toda necessidade do Sasuke verdadeiro fazer a ilusão fazer aquilo...

Te garanto que não existe nenhum acontecimento do tipo na obra.

Deidara nunca quebrou o Genjutsu, ele nunca esteve em um, aquilo era um clone.

Isso eu abordei no primeiro quote; mas... que tal um cheque-mate?

Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 4 0360-022

Se Deidara nunca foi pego em um Genjutsu, como ele sabia que o Uchiha tinha feito ele mesmo morrer na ilusão? Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 4 2259519260

ocê está lendo as páginas? Ou está pegando uma página aleatoriamente, vendo uma frase e postando aqui? Por que é impossível você não ter conseguido interpretar essa cena. Deidara está literalmente descrevendo que nunca estave no Genjutsu, quem estava sendo enganado o tempo inteiro era o clone e ele usou isso para enganar o Sauske e pegar ele com a guarda baixa.

1. Clone feito depois dele ser pego no Genjutsu e ter o quebrado.

2. Refute essa página, oras.

Quem estava vendo aquele Sasuke, a ilusão, era um clone do Deidara, o verdadeiro Deidara nunca foi enganado pelo Primeiro Genjutsu. Ele fingiu ser pego (através do clone) para enganar o Sasuke.

Não consigo entender onde está sua dificuldade para entender essa luta:
Haviam dois Sasukes, um real e outro ilusório.
Haviam dois Deidaras, um clone e outro real.

Sasuke ilusório enganou o clone do Deidara que enganou o Sasuke real que foi enganado pelo Deidara, mas que na verdade enganou o Deidara.

Em outras séries você até poderia dizer que isso é confuso, mas Naruto é literalmente de cheio de lutas assim.

Eu sei disso, o que você não entende, é que existem momentos onde eles foram feitos, onde o mangá deixou bem claro.

→ Deidara fez um clone após quebrar o Genjutsu.
→ Sasuke fez uma ilusão após o c4.

more_horiz
MamistaNoKami, está falando besteira denovo, não aprende esse lambe linguiça, e já discuti isso com ele.

- Deidara prepara o C4
Spoiler :

- Sasuke foge
Spoiler :

- Deidara cai na ilusão que Sasuke usa a distância, nesta cena;
Spoiler :

- Deidara vê Sasuke morrendo
Spoiler :

- Deidara já sabia que user de Sharingan faz Gen e vê a morte de Sasuke, ai ele agradece ao Itachi (pois ja havia antecipado com um Bunshin):
Spoiler :

- Sasuke voa e vem por trás do Deidara logo após o Gen e acerta um Chidori nele;
Spoiler :

- Sasuke explica como ele saiu do jutsu;
Spoiler :

- Deidara burla o Genjutsu com Bunshin, agradece Itachi e coloca Sasuke dentro do novo C4;
Spoiler :

Oque o Mamador não consegue entender é que não tem como Deidara ter caido no Gen antes de executar o C4, pois se isso ocorre, como dentre o Genjutsu Sasuke iria ver o C4 e destrinchar o jutsu, ele é algum tipo de retardado ?
Foi assim que aconteceu, do jeito que as imagens mostra acima, a maioria das pessoas que assistiu o anime e viu o mangá interpreta assim, mas o LambedorDeKano não cansa de tomar pimbadas.

(Relendo a discussão acho que ambos falo merda).

more_horiz
Sim, ele foi. Então foi um clone que cuspiu o c4?

Sim.

Quero que você me explique então, por que ele agredeceu o Itachi por ter feito ele treinar seus olhos e quebrar Genjutsus?

Leia a frase. Vamos. Eu traduzo para você.
"Desde o dia em que eu estive de frente com Itachi, eu treinei meu olho esquerdo para anular o sharingan, só para poder quebrar aquele Genjutsu."
Deidara acreditava que o olho esquerdo dele era imune ao Sharingan. (Spoiler, não era)

Essa discussão nem faz sentindo. Me envie uma cena dele usando o Genjutsu Kai, eu quero saber de onde você tirou esse seu argumento. Deidara estava errado, mas ele acreditava que seu olho podia anular o Sharingan, vê através da ilusão, não quebrar uma ilusão, isso nem faz sentindo.

Você está dizendo que ele não foi pego, mas não tem como explicar isso? Aquele clone foi posto depois que ele quebrou a ilusão.

Explicar o que? Diga o que é isso. Não, o clone estava lá desde que Sasuke tentou colocar ele no Genjutsu. Ele usou o clone para enganar o Sasuke, que pensava ter colocado ele em um Genjutsu, mas tinha colocado o clone.

Ah, então você está falando que Sasuke aplicou uma ilusão antes e esperou Deidara usar o c4 para ir até as costas do loiro?

E ele iria fazer o quê? Usar o teletransporte dele para aparecer atrás do Deidara? O clone do Deidara teria usado o C4 de qualquer maneira, Sasuke não tinha como impedi-lo a distância.

Faz sentido isso?

A menos que Sasuke tenha uma capacidade de teletransporte nunca mencionada, sim.

Ou será que o Sasuke não aplicou a ilusão pós c4?

Ele não teria como, não teve contato visual com o Deidara pós C4. E mesmo que o tivesse como fazer, como ele teria ido até o Deidara? Não teria como.

Além do que, sua interpretação se torna ainda mais imbecil segundo essa ótica. Se Sasuke podia ter aplicado o Genjutsu o tempo inteiro, por que não aplicou antes do Deidara fazer o C4? Se a necessidade da Ilusão era apenas para fugir do C4 e Sasuke podia ter aplicado o Genjutsu e um blitz no Deidara o tempo todo, por que ele deixou ele fazer o C4 em primeiro lugar?

Como eu já disse, sua interpretação tem vários furos.

Aponte eles.

Criou asas com cobras.

Ele voou, com asas de cobras, Nice.

Blitz no Deidara com asas de cobra.

Sim, ele não aplicou speedblitz, porque aquilo era um Nendo Bunshin que deixou ser acertado. E asas são para voar, oras:
Sim, ele é capaz de voar.

Irrelevante, podia ser um cone. Sasuke não teria como aplicar um speedblitz com asas dele no adversário. Ele nunca usou, como eu disse, se existem, devem ser ridiculas. Além do que, você falou de furos não citados na minha interpretação, mas a sua tem vários, além dos já apontados:
1. Se Sasuke podia voar e aplicar um blitz no Deidara, por que criou a ilusão em primeiro lugar? Deidara não teria como ter impedido ele de fazer tal coisa mesmo se tivesse noção da imagem real.
2. Como Sasuke atravessou a Nuvem do C4?
3. Como Sasuke apareceu atrás do Deidara sendo que estava correndo na frente dele? Ele aplicou a ilusão, criou as asas de cobra e deu a volta nele voando para então aplicar o blitz?

Sim, isso é chamado de percepção avançada do Sharingan.

Não, é chamado de delirio.

E agora veja só:

Vi

Sasuke aplicou um Genjutsu em Danzou enquanto ele estava em cima das muralhas, enquanto ele estava na parte de baixo.

Você tá de sacanagem comigo? Ele estão se olhando diretamente, literalmente, se encarando.
Você quer comparar Sasuke encarando Danzou a menos de 20 metros com Sasuke colocando o Deidara em um genjutsu visual a mais de 20 km? O quê!?

Saberia sim, porque Deidara previu essa ação e seus olhos eram treinados contra Genjutsu, como já mostrei no primeiro quote.

Não, mais um furo que sua interpretação errada cria, se esse fosse o caso:
Como ele foi engando pelo segundo Genjutsu?

1. Sasuke colocou Deidara em Genjutsu depois do c4.
2. Você diz que Deidara estava em um Genjutsu, mas agora você diz que ele nunca foi pego em um Genjutsu. Olha as contradições, em.
3. O Sasuke que estava correndo era real, ele só se tornou falso depois que o Uchiha descobriu o funcionamento do c4.

Não meu deus, é para você apontar os erros na minha interpretação, que furos lógicos ela criaria, não dizer onde você discorda dela.

Farei isso com as besteiras que você citou.
1. Sasuke não teve contato visual com o Deidara depois disso, muito menos teria como ter ido até ele.
2. O clone do Deidara estava em um Genjutsu, o verdadeiro não. Acho que é fácil de entender.
3. Não, se esse fosse o caso, além do fato já citado de ele não ter como ter aplicado um ilusão, nem ter ido até o Deidara, o Sasuke já tinha entendido o funcionamento do C4 desde o momento que o Deidara fez o selo de mão para usar a técnica.
Siga o exemplo, mas com os pontos que eu levantei.

Justamente isso! Se Sasuke não foi por dentro da nuvem, e ele não inalou o c4, quer dizer que ele evitou a explosão com velocidade, não é?

Não, ele nunca chegou perto dela porque foi direto até o Deidara, não saiu correndo, se tivesse feito ele teria morrido. Pois conforme a Nuvem se propagaria, ele não teria mais como fugir dela.

Sim, tem 2 Sasukes.

E quer parte você não consegue entender?

Estou te questionando, onde o Sasuke destrinchar o c4 engana o leitor?

Sasuke nem destrincha o C4 nesse capitulo, ele faz no capitulo posterior, e ainda diz que tinha feito isso desde que o Deidara fez o selo de mão.

Você acha que aquela ilusão controlou o Sharingan e descobriu a fraqueza do c4?

Do que você está falando?

Realmente, havia toda necessidade do Sasuke verdadeiro fazer a ilusão fazer aquilo...

Correr feito maluco de uma nuvem de micro bombas? Tinha, enganar o Deidara.

Se Deidara nunca foi pego em um Genjutsu, como ele sabia que o Uchiha tinha feito ele mesmo morrer na ilusão?

Isso é o clone falando @Rin_ne, passe para próxima página (ou a posterior) e veja o verdadeiro Deidara aparecer. :?:

1. Clone feito depois dele ser pego no Genjutsu e ter o quebrado.

Não. Se fosse esse o caso, Sasuke saberia que era um clone, pois poderia ver seu fluxo de chakra estavel. Além disso, seguindo sua lógica a cena nem faz sentido, você por acaso leu o capítulo? Depois da cena que segundo você Deidara está quebrando o Genjutsu (ele não está), o Deidara (clone) se percebe no Genjutsu e é pego por trás. Se Deidara quebrou o Genjutsu e fez um clone, depois Se escondeu, como o clone achou que estava em um Genjutsu? (Aquilo era teatro?) E como Sasuke achou que ele estava em um genjutsu?

2. Refute essa página, oras.

Que páginas, oras.

Eu sei disso, o que você não entende, é que existem momentos onde eles foram feitos, onde o mangá deixou bem claro.

→ Deidara fez um clone após quebrar o Genjutsu.

Não.

→ Sasuke fez uma ilusão após o c4.

Também não.

Os furos da sua lógica já foram apontados acima.

more_horiz
Luquinhas escreveu:
MamistaNoKami, está falando besteira denovo, não aprende esse lambe linguiça, e já discuti isso com ele.

- Deidara prepara o C4
Spoiler :

- Sasuke foge
Spoiler :

- Deidara cai na ilusão que Sasuke usa a distância, nesta cena;
Spoiler :

- Deidara vê Sasuke morrendo
Spoiler :

- Deidara já sabia que user de Sharingan faz Gen e vê a morte de Sasuke, ai ele agradece ao Itachi (pois ja havia antecipado com um Bunshin):
Spoiler :

- Sasuke voa e vem por trás do Deidara logo após o Gen e acerta um Chidori nele;
Spoiler :

- Sasuke explica como ele saiu do jutsu;
Spoiler :

- Deidara burla o Genjutsu com Bunshin, agradece Itachi e coloca Sasuke dentro do novo C4;
Spoiler :

Oque o Mamador não consegue entender é que não tem como Deidara ter caido no Gen antes de executar o C4, pois se isso ocorre, como dentre o Genjutsu Sasuke iria ver o C4 e destrinchar o jutsu, ele é algum tipo de retardado ?
Foi assim que aconteceu, do jeito que as imagens mostra acima, a maioria das pessoas que assistiu o anime e viu o mangá interpreta assim, mas o LambedorDeKano não cansa de tomar pimbadas.

(Relendo a discussão acho que ambos falo merda).

Não símio.

• Sasuke não está olhando para o Deidara nessa cena, está olhando para a nuvem do C4, e ele não tem como aplicar um Genjutsu visual dessa distância.
  • Não macaco, Deidara agradece ao Itachi porque o C4 foi uma técnica criada para combater o Sharingan dele.
  • Como Sasuke passou pela nuvem do C4? Como ele foi parar atrás do Deidara?
  • Sim, leia com os olhos, ele evitou a técnica indo até o Deidara.
  • Sim, ele burlou o Genjutsu com o Bunshin, Genjutsu que o Sasuke já tinha colocado nele desde o inicio, não no meio da corrida, a 200 km de distância.

O que seu cérebro primitivo não consegue entender, além de como usar ferramentas complexas, é que quem estava dentro do Genjutsu era o Deidara, e que haviam dois Sasukes, um era o que o Deidara estava vendo, que viu o C4 e tentou sair correndo e foi pego, o outro era o real, que viu a técnica e entendeu que só tinha que ir para perto do Deidara para ficar seguro e simplesmente foi até ele seguro e sem problemas, pois sabia que ele estava vendo um outro Sasuke prestes a morrer.

O Sasuke real decifrou a técnica sem problemas assim que a viu, o Sasuke ilusório tentou correr dela. Para que eu não entre em um loop paleolítico, antes que você pergunte "Por que o Sasuke deixou ele usar a técnica, ou por que o Sasuke viu a técnica" ou qualquer tipo de boçalidade dessas, já respondi anteriormente, ele não tinha como fazer nada contra o Deidara pois ele estava afastado, precisa se aproximar dele, por isso usou o clone para enganá-lo.

Se Deidara tivesse usado qualquer outra técnica, Sasuke teria feito a exata mesma coisa, desde que fosse uma técnica que ele chegasse a mesma conclusão (preciso me aproximar dele para ficar seguro), usar o Genjutsu para enganar o Deidara, e ir em segurança para perto dele.

more_horiz
@ShinobinoKami Não entendi essa discussão.

Se o Sasuke aplicou o Genjutsu no clone nessa cena, onde o C4 nem tinha sido usado:
Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 4 5

Em que momento o Deidara verdadeiro havia trocado de lugar com o clone?
Ele já havia previsto/planejado tudo antes mesmo do Genjutsu?

more_horiz
@Pedronaruto123 bem, o ponto principal dela é, Sasuke nunca evitou o C4 correndo, isso não existe.

Sim, os dois já haviam planejado tudo, nessa cena já era um clone. Veja que ele está encarado o Sasuke com o olho Direito, sendo que o olho que ele treinou para anular o Sharingan foi o Esquerdo. Nesse momento as estratégias eram as seguintes:

Sasuke planejou colocar o Deidara em uma ilusão visual, enquanto o Deidara perderia tempo com a ilusão, não importa como, se ele quisesse jogar misseis nela, minas, bombas, dragão, o que fosse, enquanto Deidara matava a ilusão Sasuke se aproximaria dele que estava fora de alcance.

Deidara já sabia que Sasuke iria tentar usar o Genjutsu dele, tinha seu olho direito treinado para não cair, e colocou o clone de chamariz para o Sasuke achar que tinha conseguido colocar ele na Ilusão. O clone seguia como Sasuke esperava, tentou matar a Ilusão, e Sasuke foi até ele, mas como Deidara já tinha se preparado para isso, Sasuke matou o clone.

A estratégia que venceu foi a do Deidara, mas o que ocorre é que Sasuke decifrou a técnica dele no momento que viu o selo de mão, e sabendo a fraqueza dela, simplesmente a anulou. No final, Sasuke venceu graças a isso, ele ter decifrado a técnica do Deidara desde o inicio da luta.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Sim.

Não.

Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 4 1470bfdb29c6f86a9b06b7efb7d80088

Leia a frase. Vamos. Eu traduzo para você.
"Desde o dia em que eu estive de frente com Itachi, eu treinei meu olho esquerdo para anular o sharingan, só para poder quebrar aquele Genjutsu."
Deidara acreditava que o olho esquerdo dele era imune ao Sharingan. (Spoiler, não era)

Essa discussão nem faz sentindo. Me envie uma cena dele usando o Genjutsu Kai, eu quero saber de onde você tirou esse seu argumento. Deidara estava errado, mas ele acreditava que seu olho podia anular o Sharingan, vê através da ilusão, não quebrar uma ilusão, isso nem faz sentindo.

Você não entendeu? Se ele não tivesse quebrado a ilusão, sequer teria sentido ele tocar nesse assunto, aquilo que ele fez com o olho, foi justamente para romper o Genjutsu, justamente por isso houve um flashback daquela cena pós fala do Deidara.

Agora vou te colocar em outro cheque:

Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 4 Oo84eWM

→ Responde porque Deidara citou Itachi quando saiu do Genjutsu do Sasuke.
→ Responde porque não houve Genjutsu Kai.
→ Responde o flashback no olho de Deidara.

Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 4 CheckmateProper

Explicar o que? Diga o que é isso. Não, o clone estava lá desde que Sasuke tentou colocar ele no Genjutsu. Ele usou o clone para enganar o Sasuke, que pensava ter colocado ele em um Genjutsu, mas tinha colocado o clone.

isso = fato do Deidara ter agradecido Itachi por lhe fazer treinar seus olhos, justamente após ele dizer que não cairia em outro Genjutsu.

E ele iria fazer o quê? Usar o teletransporte dele para aparecer atrás do Deidara? O clone do Deidara teria usado o C4 de qualquer maneira, Sasuke não tinha como impedi-lo a distância.

Meu ponto é que o Sasuke não deveria ter demorado tanto assim para assumir as costas de Deidara, se fosse o caso.

A menos que Sasuke tenha uma capacidade de teletransporte nunca mencionada, sim.

Ou a menos que ele tenha uma velocidade razoável...

Ele não teria como, não teve contato visual com o Deidara pós C4. E mesmo que o tivesse como fazer, como ele teria ido até o Deidara? Não teria como.

Além do que, sua interpretação se torna ainda mais imbecil segundo essa ótica. Se Sasuke podia ter aplicado o Genjutsu o tempo inteiro, por que não aplicou antes do Deidara fazer o C4? Se a necessidade da Ilusão era apenas para fugir do C4 e Sasuke podia ter aplicado o Genjutsu e um blitz no Deidara o tempo todo, por que ele deixou ele fazer o C4 em primeiro lugar?

→ Teve sim, Deidara estava encarando ele e o Uchiha tinha um Sharingan.
→ Teria ido com sua super-velocidade e depois com seu voo, justamente como ele fez, oras.
→ Sasuke aplica seu Genjutsu de maneira analítica, suas chances são muito superiores de funcionar, se ele tiver um cenário já pronto para enganar seu adversário. Naquele caso, ele aplicou o Genjutsu, pois era um cenário propício para Deidara pensar que o Uchiha iria morrer.

Aponte eles

Já foram apontados, oras.

:sasaki:

Ele voou, com asas de cobras, Nice.

Blitz no Deidara com asas de cobra.

É um mangá de ficção. E que blitz? Nunca disse que houve algum blitz.

Irrelevante, podia ser um cone. Sasuke não teria como aplicar um speedblitz com asas dele no adversário. Ele nunca usou, como eu disse, se existem, devem ser ridiculas. Além do que, você falou de furos não citados na minha interpretação, mas a sua tem vários, além dos já apontados:
1. Se Sasuke podia voar e aplicar um blitz no Deidara, por que criou a ilusão em primeiro lugar? Deidara não teria como ter impedido ele de fazer tal coisa mesmo se tivesse noção da imagem real.
2. Como Sasuke atravessou a Nuvem do C4?
3. Como Sasuke apareceu atrás do Deidara sendo que estava correndo na frente dele? Ele aplicou a ilusão, criou as asas de cobra e deu a volta nele voando para então aplicar o blitz?

1. Ele nunca aplicou um speedblitz. Isso eu expliquei anteriormente.
2. Evitando a nuvem com vírus, o que cobre meu ponto, Sasuke evadiu o c4 com velocidade.
3. Não, ele deu a volta pela terra, e depois voou até Deidara, que era um clone e deixou Sasuke o acertar.

Não, é chamado de delirio.

Kkkkkkkkkk.

Vi

Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 4 Z

Você tá de sacanagem comigo? Ele estão se olhando diretamente, literalmente, se encarando.
Você quer comparar Sasuke encarando Danzou a menos de 20 metros com Sasuke colocando o Deidara em um genjutsu visual a mais de 20 km? O quê!?

E daí? Onde é mencionado que o Sharingan se torna incapaz de ver a essa distância?

Não, mais um furo que sua interpretação errada cria, se esse fosse o caso:
Como ele foi engando pelo segundo Genjutsu?

Ele foi incapaz de prevê-lo.

Não meu deus, é para você apontar os erros na minha interpretação, que furos lógicos ela criaria, não dizer onde você discorda dela.

Farei isso com as besteiras que você citou.
1. Sasuke não teve contato visual com o Deidara depois disso, muito menos teria como ter ido até ele.
2. O clone do Deidara estava em um Genjutsu, o verdadeiro não. Acho que é fácil de entender.
3. Não, se esse fosse o caso, além do fato já citado de ele não ter como ter aplicado um ilusão, nem ter ido até o Deidara, o Sasuke já tinha entendido o funcionamento do C4 desde o momento que o Deidara fez o selo de mão para usar a técnica.
Siga o exemplo, mas com os pontos que eu levantei.

Mas nós já estamos discutindo sobre os furos...

E não, ele só sabia que era de Doton, mas não sabia que liberava vírus, tanto é que essa página existe:

Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 4 0360-012

Não, ele nunca chegou perto dela porque foi direto até o Deidara, não saiu correndo, se tivesse feito ele teria morrido. Pois conforme a Nuvem se propagaria, ele não teria mais como fugir dela.

:zeca:

Então ele voou mais rápido que a propagação dos vírus, é isso?

E quer parte você não consegue entender?

Nenhuma.

Correr feito maluco de uma nuvem de micro bombas? Tinha, enganar o Deidara.

Não, pensar isso:

Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 4 0360-012

Isso é o clone falando @Rin_ne, passe para próxima página (ou a posterior) e veja o verdadeiro Deidara aparecer.

Sim, porém clones não caem em Genjutsu, o original caiu anteriormente e fez um clone. :aliens:

Não. Se fosse esse o caso, Sasuke saberia que era um clone, pois poderia ver seu fluxo de chakra estavel. Além disso, seguindo sua lógica a cena nem faz sentido, você por acaso leu o capítulo? Depois da cena que segundo você Deidara está quebrando o Genjutsu (ele não está), o Deidara (clone) se percebe no Genjutsu e é pego por trás. Se Deidara quebrou o Genjutsu e fez um clone, depois Se escondeu, como o clone achou que estava em um Genjutsu? (Aquilo era teatro?) E como Sasuke achou que ele estava em um genjutsu?

1. Não foi o clone que caiu no Genjutsu, foi o original.
2. Ele deixou ser pego, era um plano do Deidara.
3. Sim era teatro.
4. Se você reparar, Obito mesmo com o Sharingan ativo precisou intensificar sua visão, provavelmente usando o Dōsatsugan.

Spoiler :

Sasuke podia estar com o Dōsatsugan, lê-se "olho da percepção" desativado.

more_horiz
4. Se você reparar, Obito mesmo com o Sharingan ativo precisou intensificar sua visão, provavelmente usando o Dōsatsugan.

Sasuke podia estar com o Dōsatsugan, lê-se "olho da percepção" desativado.

Você está chegando em níveis inimagináveis para proteger sua fanfic. Essa eu não esperaria nem de um fanboy de Kunoichi, veja isso @Luquinhas.

Ano que vêm eu te respondo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos