ShinobinoKami escreveu:Sim.
Não.
Leia a frase. Vamos. Eu traduzo para você.
"Desde o dia em que eu estive de frente com Itachi, eu treinei meu olho esquerdo para anular o sharingan, só para poder quebrar aquele Genjutsu."
Deidara acreditava que o olho esquerdo dele era imune ao Sharingan. (Spoiler, não era)
Essa discussão nem faz sentindo. Me envie uma cena dele usando o Genjutsu Kai, eu quero saber de onde você tirou esse seu argumento. Deidara estava errado, mas ele acreditava que seu olho podia anular o Sharingan, vê através da ilusão, não quebrar uma ilusão, isso nem faz sentindo.
Você não entendeu? Se ele não tivesse quebrado a ilusão, sequer teria sentido ele tocar nesse assunto, aquilo que ele fez com o olho, foi justamente para romper o Genjutsu, justamente por isso houve um flashback daquela cena pós fala do Deidara.
Agora vou te colocar em outro cheque:
→ Responde porque Deidara citou Itachi quando saiu do Genjutsu do Sasuke.
→ Responde porque não houve Genjutsu Kai.
→ Responde o flashback no olho de Deidara.
Explicar o que? Diga o que é isso. Não, o clone estava lá desde que Sasuke tentou colocar ele no Genjutsu. Ele usou o clone para enganar o Sasuke, que pensava ter colocado ele em um Genjutsu, mas tinha colocado o clone.
isso = fato do Deidara ter agradecido Itachi por lhe fazer treinar seus olhos, justamente após ele dizer que não cairia em outro Genjutsu.
E ele iria fazer o quê? Usar o teletransporte dele para aparecer atrás do Deidara? O clone do Deidara teria usado o C4 de qualquer maneira, Sasuke não tinha como impedi-lo a distância.
Meu ponto é que o Sasuke não deveria ter demorado tanto assim para assumir as costas de Deidara, se fosse o caso.
A menos que Sasuke tenha uma capacidade de teletransporte nunca mencionada, sim.
Ou a menos que ele tenha uma velocidade razoável...
Ele não teria como, não teve contato visual com o Deidara pós C4. E mesmo que o tivesse como fazer, como ele teria ido até o Deidara? Não teria como.
Além do que, sua interpretação se torna ainda mais imbecil segundo essa ótica. Se Sasuke podia ter aplicado o Genjutsu o tempo inteiro, por que não aplicou antes do Deidara fazer o C4? Se a necessidade da Ilusão era apenas para fugir do C4 e Sasuke podia ter aplicado o Genjutsu e um blitz no Deidara o tempo todo, por que ele deixou ele fazer o C4 em primeiro lugar?
→ Teve sim, Deidara estava encarando ele e o Uchiha tinha um Sharingan.
→ Teria ido com sua super-velocidade e depois com seu voo, justamente como ele fez, oras.
→ Sasuke aplica seu Genjutsu de maneira analítica, suas chances são muito superiores de funcionar, se ele tiver um cenário já pronto para enganar seu adversário. Naquele caso, ele aplicou o Genjutsu, pois era um cenário propício para Deidara pensar que o Uchiha iria morrer.
Aponte eles
Já foram apontados, oras.
Ele voou, com asas de cobras, Nice.
Blitz no Deidara com asas de cobra.
É um mangá de ficção. E que blitz? Nunca disse que houve algum blitz.
Irrelevante, podia ser um cone. Sasuke não teria como aplicar um speedblitz com asas dele no adversário. Ele nunca usou, como eu disse, se existem, devem ser ridiculas. Além do que, você falou de furos não citados na minha interpretação, mas a sua tem vários, além dos já apontados:
1. Se Sasuke podia voar e aplicar um blitz no Deidara, por que criou a ilusão em primeiro lugar? Deidara não teria como ter impedido ele de fazer tal coisa mesmo se tivesse noção da imagem real.
2. Como Sasuke atravessou a Nuvem do C4?
3. Como Sasuke apareceu atrás do Deidara sendo que estava correndo na frente dele? Ele aplicou a ilusão, criou as asas de cobra e deu a volta nele voando para então aplicar o blitz?
1. Ele nunca aplicou um speedblitz. Isso eu expliquei anteriormente.
2. Evitando a nuvem com vírus, o que cobre meu ponto, Sasuke evadiu o c4 com velocidade.
3. Não, ele deu a volta pela terra, e depois voou até Deidara, que era um clone e deixou Sasuke o acertar.
Não, é chamado de delirio.
Kkkkkkkkkk.
Vi
Você tá de sacanagem comigo? Ele estão se olhando diretamente, literalmente, se encarando.
Você quer comparar Sasuke encarando Danzou a menos de 20 metros com Sasuke colocando o Deidara em um genjutsu visual a mais de 20 km? O quê!?
E daí? Onde é mencionado que o Sharingan se torna incapaz de ver a essa distância?
Não, mais um furo que sua interpretação errada cria, se esse fosse o caso:
Como ele foi engando pelo segundo Genjutsu?
Ele foi incapaz de prevê-lo.
Não meu deus, é para você apontar os erros na minha interpretação, que furos lógicos ela criaria, não dizer onde você discorda dela.
Farei isso com as besteiras que você citou.
1. Sasuke não teve contato visual com o Deidara depois disso, muito menos teria como ter ido até ele.
2. O clone do Deidara estava em um Genjutsu, o verdadeiro não. Acho que é fácil de entender.
3. Não, se esse fosse o caso, além do fato já citado de ele não ter como ter aplicado um ilusão, nem ter ido até o Deidara, o Sasuke já tinha entendido o funcionamento do C4 desde o momento que o Deidara fez o selo de mão para usar a técnica.
Siga o exemplo, mas com os pontos que eu levantei.
Mas nós já estamos discutindo sobre os furos...
E não, ele só sabia que era de Doton, mas não sabia que liberava vírus, tanto é que essa página existe:
Não, ele nunca chegou perto dela porque foi direto até o Deidara, não saiu correndo, se tivesse feito ele teria morrido. Pois conforme a Nuvem se propagaria, ele não teria mais como fugir dela.
Então ele voou mais rápido que a propagação dos vírus, é isso?
E quer parte você não consegue entender?
Nenhuma.
Correr feito maluco de uma nuvem de micro bombas? Tinha, enganar o Deidara.
Não, pensar isso:
Isso é o clone falando @Rin_ne, passe para próxima página (ou a posterior) e veja o verdadeiro Deidara aparecer.
Sim, porém clones não caem em Genjutsu, o original caiu anteriormente e fez um clone.
Não. Se fosse esse o caso, Sasuke saberia que era um clone, pois poderia ver seu fluxo de chakra estavel. Além disso, seguindo sua lógica a cena nem faz sentido, você por acaso leu o capítulo? Depois da cena que segundo você Deidara está quebrando o Genjutsu (ele não está), o Deidara (clone) se percebe no Genjutsu e é pego por trás. Se Deidara quebrou o Genjutsu e fez um clone, depois Se escondeu, como o clone achou que estava em um Genjutsu? (Aquilo era teatro?) E como Sasuke achou que ele estava em um genjutsu?
1. Não foi o clone que caiu no Genjutsu, foi o original.
2. Ele deixou ser pego, era um plano do Deidara.
3. Sim era teatro.
4. Se você reparar, Obito mesmo com o Sharingan ativo precisou intensificar sua visão, provavelmente usando o Dōsatsugan.
Spoiler :
Sasuke podia estar com o Dōsatsugan, lê-se "olho da percepção" desativado.