Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Roteiro em Sasuke vs. Deidara

+16
Dark vácuo
Peakytayuya
r1nn3g4n
Dotonfodepowerguido
Luquinhas
Gelo vs plasma
ShinobinoKami
HATAKEZINHO
marcospain
Heisenberg
Again
Justinboll
Thousand Mirrors
Ellos
FrutosDoMar
Rin_ne
20 participantes

descriptionRoteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 5 EmptyRe: Roteiro em Sasuke vs. Deidara

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Sim.

Não.

Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 5 1470bfdb29c6f86a9b06b7efb7d80088

Leia a frase. Vamos. Eu traduzo para você.
"Desde o dia em que eu estive de frente com Itachi, eu treinei meu olho esquerdo para anular o sharingan, só para poder quebrar aquele Genjutsu."
Deidara acreditava que o olho esquerdo dele era imune ao Sharingan. (Spoiler, não era)

Essa discussão nem faz sentindo. Me envie uma cena dele usando o Genjutsu Kai, eu quero saber de onde você tirou esse seu argumento. Deidara estava errado, mas ele acreditava que seu olho podia anular o Sharingan, vê através da ilusão, não quebrar uma ilusão, isso nem faz sentindo.

Você não entendeu? Se ele não tivesse quebrado a ilusão, sequer teria sentido ele tocar nesse assunto, aquilo que ele fez com o olho, foi justamente para romper o Genjutsu, justamente por isso houve um flashback daquela cena pós fala do Deidara.

Agora vou te colocar em outro cheque:

Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 5 Oo84eWM

→ Responde porque Deidara citou Itachi quando saiu do Genjutsu do Sasuke.
→ Responde porque não houve Genjutsu Kai.
→ Responde o flashback no olho de Deidara.

Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 5 CheckmateProper

Explicar o que? Diga o que é isso. Não, o clone estava lá desde que Sasuke tentou colocar ele no Genjutsu. Ele usou o clone para enganar o Sasuke, que pensava ter colocado ele em um Genjutsu, mas tinha colocado o clone.

isso = fato do Deidara ter agradecido Itachi por lhe fazer treinar seus olhos, justamente após ele dizer que não cairia em outro Genjutsu.

E ele iria fazer o quê? Usar o teletransporte dele para aparecer atrás do Deidara? O clone do Deidara teria usado o C4 de qualquer maneira, Sasuke não tinha como impedi-lo a distância.

Meu ponto é que o Sasuke não deveria ter demorado tanto assim para assumir as costas de Deidara, se fosse o caso.

A menos que Sasuke tenha uma capacidade de teletransporte nunca mencionada, sim.

Ou a menos que ele tenha uma velocidade razoável...

Ele não teria como, não teve contato visual com o Deidara pós C4. E mesmo que o tivesse como fazer, como ele teria ido até o Deidara? Não teria como.

Além do que, sua interpretação se torna ainda mais imbecil segundo essa ótica. Se Sasuke podia ter aplicado o Genjutsu o tempo inteiro, por que não aplicou antes do Deidara fazer o C4? Se a necessidade da Ilusão era apenas para fugir do C4 e Sasuke podia ter aplicado o Genjutsu e um blitz no Deidara o tempo todo, por que ele deixou ele fazer o C4 em primeiro lugar?

→ Teve sim, Deidara estava encarando ele e o Uchiha tinha um Sharingan.
→ Teria ido com sua super-velocidade e depois com seu voo, justamente como ele fez, oras.
→ Sasuke aplica seu Genjutsu de maneira analítica, suas chances são muito superiores de funcionar, se ele tiver um cenário já pronto para enganar seu adversário. Naquele caso, ele aplicou o Genjutsu, pois era um cenário propício para Deidara pensar que o Uchiha iria morrer.

Aponte eles

Já foram apontados, oras.

:sasaki:

Ele voou, com asas de cobras, Nice.

Blitz no Deidara com asas de cobra.

É um mangá de ficção. E que blitz? Nunca disse que houve algum blitz.

Irrelevante, podia ser um cone. Sasuke não teria como aplicar um speedblitz com asas dele no adversário. Ele nunca usou, como eu disse, se existem, devem ser ridiculas. Além do que, você falou de furos não citados na minha interpretação, mas a sua tem vários, além dos já apontados:
1. Se Sasuke podia voar e aplicar um blitz no Deidara, por que criou a ilusão em primeiro lugar? Deidara não teria como ter impedido ele de fazer tal coisa mesmo se tivesse noção da imagem real.
2. Como Sasuke atravessou a Nuvem do C4?
3. Como Sasuke apareceu atrás do Deidara sendo que estava correndo na frente dele? Ele aplicou a ilusão, criou as asas de cobra e deu a volta nele voando para então aplicar o blitz?

1. Ele nunca aplicou um speedblitz. Isso eu expliquei anteriormente.
2. Evitando a nuvem com vírus, o que cobre meu ponto, Sasuke evadiu o c4 com velocidade.
3. Não, ele deu a volta pela terra, e depois voou até Deidara, que era um clone e deixou Sasuke o acertar.

Não, é chamado de delirio.

Kkkkkkkkkk.

Vi

Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 5 Z

Você tá de sacanagem comigo? Ele estão se olhando diretamente, literalmente, se encarando.
Você quer comparar Sasuke encarando Danzou a menos de 20 metros com Sasuke colocando o Deidara em um genjutsu visual a mais de 20 km? O quê!?

E daí? Onde é mencionado que o Sharingan se torna incapaz de ver a essa distância?

Não, mais um furo que sua interpretação errada cria, se esse fosse o caso:
Como ele foi engando pelo segundo Genjutsu?

Ele foi incapaz de prevê-lo.

Não meu deus, é para você apontar os erros na minha interpretação, que furos lógicos ela criaria, não dizer onde você discorda dela.

Farei isso com as besteiras que você citou.
1. Sasuke não teve contato visual com o Deidara depois disso, muito menos teria como ter ido até ele.
2. O clone do Deidara estava em um Genjutsu, o verdadeiro não. Acho que é fácil de entender.
3. Não, se esse fosse o caso, além do fato já citado de ele não ter como ter aplicado um ilusão, nem ter ido até o Deidara, o Sasuke já tinha entendido o funcionamento do C4 desde o momento que o Deidara fez o selo de mão para usar a técnica.
Siga o exemplo, mas com os pontos que eu levantei.

Mas nós já estamos discutindo sobre os furos...

E não, ele só sabia que era de Doton, mas não sabia que liberava vírus, tanto é que essa página existe:

Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 5 0360-012

Não, ele nunca chegou perto dela porque foi direto até o Deidara, não saiu correndo, se tivesse feito ele teria morrido. Pois conforme a Nuvem se propagaria, ele não teria mais como fugir dela.

:zeca:

Então ele voou mais rápido que a propagação dos vírus, é isso?

E quer parte você não consegue entender?

Nenhuma.

Correr feito maluco de uma nuvem de micro bombas? Tinha, enganar o Deidara.

Não, pensar isso:

Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 5 0360-012

Isso é o clone falando @Rin_ne, passe para próxima página (ou a posterior) e veja o verdadeiro Deidara aparecer.

Sim, porém clones não caem em Genjutsu, o original caiu anteriormente e fez um clone. :aliens:

Não. Se fosse esse o caso, Sasuke saberia que era um clone, pois poderia ver seu fluxo de chakra estavel. Além disso, seguindo sua lógica a cena nem faz sentido, você por acaso leu o capítulo? Depois da cena que segundo você Deidara está quebrando o Genjutsu (ele não está), o Deidara (clone) se percebe no Genjutsu e é pego por trás. Se Deidara quebrou o Genjutsu e fez um clone, depois Se escondeu, como o clone achou que estava em um Genjutsu? (Aquilo era teatro?) E como Sasuke achou que ele estava em um genjutsu?

1. Não foi o clone que caiu no Genjutsu, foi o original.
2. Ele deixou ser pego, era um plano do Deidara.
3. Sim era teatro.
4. Se você reparar, Obito mesmo com o Sharingan ativo precisou intensificar sua visão, provavelmente usando o Dōsatsugan.

Spoiler :

Sasuke podia estar com o Dōsatsugan, lê-se "olho da percepção" desativado.

descriptionRoteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 5 EmptyRe: Roteiro em Sasuke vs. Deidara

more_horiz
4. Se você reparar, Obito mesmo com o Sharingan ativo precisou intensificar sua visão, provavelmente usando o Dōsatsugan.

Você está chegando em níveis inimagináveis para proteger sua fanfic. Essa eu não esperaria nem de um fanboy de Kunoichi, veja isso @Luquinhas.

Ano que vêm eu te respondo.

more_horiz
Kkkkkkkkkkkkkk, mas não é fanfic, pode considerar isso um furo de roteiro se quiser, até porque não faz o mínimo sentido mesmo o Sasuke estar com sua "percepção" desativada, mas tem mais 1000 furos contra você.

Mas você pediu alguma explicação, só ressalto que é possível sim criar uma, embora não faça sentido.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:

Você está chegando em níveis inimagináveis para proteger sua fanfic. Essa eu não esperaria nem de um fanboy de Kunoichi, veja isso @Luquinhas.

Ano que vêm eu te respondo.

Vcs me envergonham.

more_horiz
Vcs me envergonham.

Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 5 3x

more_horiz
@Rin_ne

Você não entendeu? Se ele não tivesse quebrado a ilusão, sequer teria sentido ele tocar nesse assunto, aquilo que ele fez com o olho, foi justamente para romper o Genjutsu, justamente por isso houve um flashback daquela cena pós fala do Deidara.

Não, você não entendeu, inclusive, o "flashback" te refuta, pegue a página. O Deidara já estava escondido, com o clone sobre o pássaro, antes do Sasuke atacar, isso é mostrado no flashback. Além disso, ele está olhando para baixo, para quem você acha que ele estava olhando?

Agora explicando a cena. A cena dele mostrando o olho esquerdo e este dilatando e contraindo é para mostrar que o olho era especial, pois logo em seguida o Deidara se releve olhando para o Sasuke apenas com o olho esquerdo aberto e explicando sua capacidade anti-Genjutsu.

Agora vou te colocar em outro cheque:

Venha.

Responde porque Deidara citou Itachi quando saiu do Genjutsu do Sasuke.

"Desde o dia que enfrentei Itachi, tenho treinado meu olho esquerdo para anular o sharingan."
O que você precisa de explicação nessa frase?

Responde porque não houve Genjutsu Kai.

Pois Deidara nunca foi colocado em um Genjutsu. Inclusive, você está se auto refutando. Se Deidara estava no Genjutsu Sharingan e o quebrou, cadê a cena dele usando o Genjutsu Kai? Ou alterando seu fluxo de alguma outra maneira? Pois o que eu estou defendendo é que ele NUNCA foi pego no Genjutsu, não existe necessidade de Kai quando nem há Genjutsu, mas segundo você houve, cadê o Kai?

Responde o flashback no olho de Deidara.

Respondido a cima.

isso = fato do Deidara ter agradecido Itachi por lhe fazer treinar seus olhos, justamente após ele dizer que não cairia em outro Genjutsu.

Deidara treinou seu olho para não cair em Genjutsu visual > Deidara nunca caiu em Genjutsu um visual

Eu estou defendendo exatamente que Deidara nunca caiu no Genjutsu, você é que tem que explicar o isso, como ele treinou seu olho para anular Genjutsu visual e caiu em um Genjutsu visual?

Meu ponto é que o Sasuke não deveria ter demorado tanto assim para assumir as costas de Deidara, se fosse o caso.

Seu ponto não faz sentido. Sasuke teria demorado de toda forma, mesmo que você estivesse certo, isso seria um furo, mesmo que não houvesse C4, pois Sasuke não teria como aplicar um Blitz voando no Deidara, que dirá dando uma volta nele.
Mas meu ponto já foi exauridamente explicado, o Genjutsu existiu exatamente porque o Sasuke demoraria para chegar no Deidara no ar ou seria percebido por ele.

Ou a menos que ele tenha uma velocidade razoável...

Uma velocidade razoável? Cruzar dezenas de quilometros voando, focando nisso, VOANDO, em milésimos de segundo, aplicando um verdadeiro blitz e ainda aparecendo nas costas do inimgo, para quem ele estava de frente. Sasuke teria que ter um voo mais rápido que o Onoki, que o Naruto RSM.

Teve sim, Deidara estava encarando ele e o Uchiha tinha um Sharingan.

Encarou ele a dezenas de quilômetros? É a encarada mais longa da história, além do que, isso nunca ocorreu, vemos o Sasuke olhando para trás em meio a sua corrida, ele nem conseguia mais ver o Deidara. Inclusive, mais um furo para a sua teoria. Sasuke diz abertamente que viu os selos do Deidara no C4, mas na cena em que ele olha para trás enquanto corre, que é anterior aos selos, o Deidara já está fora do seu campo de visão.

Teria ido com sua super-velocidade e depois com seu voo, justamente como ele fez, oras.

A nuvem do C4 já tinha preenchido toda a floretsa, como ele atravessou ela com sua super-velocidade?

Sasuke aplica seu Genjutsu de maneira analítica, suas chances são muito superiores de funcionar, se ele tiver um cenário já pronto para enganar seu adversário. Naquele caso, ele aplicou o Genjutsu, pois era um cenário propício para Deidara pensar que o Uchiha iria morrer.

E onde foi dito que ele é obrigado a criar uma Ilusão em que está morrendo com o Genjutsu Sharingan? Ele pode criar qualquer Ilusão que imaginar.
E outra, que diferença isso faria, se você está certo e o Sasuke podia aplicar um blitz no Deidara naquela distância, por que ele não poderia fazer o mesmo em uma distância inferior? Desde que o Deidara estivesse na ilusão, seja qual for, ele não veria o Sasuke, e se ele podia ter aplicado o Genjutsu e o Blitz a qualquer momento, é só juntar A com B.

Já foram apontados, oras.

Até agora não aponto nenhuma, que não seja a já respondida "Por que Sasuke demorou tanto?"

É um mangá de ficção.

E uma mangá de ficção ainda tem lógica. Sasuke não fez isso, nem chegou perto de tentar, quando estava a poucos metros do Deidara.

E que blitz? Nunca disse que houve algum blitz.

Ele cruzou aquela distância em um instantaneamente e apareceu atrás do Dediara, que nome você da a isso?

1. Ele nunca aplicou um speedblitz. Isso eu expliquei anteriormente.

Me repetindo:
Ele cruzou aquela distância em um instantaneamente e apareceu atrás do Dediara, que nome você da a isso?

2. Evitando a nuvem com vírus, o que cobre meu ponto, Sasuke evadiu o c4 com velocidade.

A nuvem cobria toda a floretsa, COMO ele atravessou ela com velocidade? Correu tão rápido que as bombas não entraram no corpo dele?

3. Não, ele deu a volta pela terra, e depois voou até Deidara, que era um clone e deixou Sasuke o acertar.

Como ele atravessou o C4? Toda a Terra e parte do Ar já estava coberto pelas bombas.

E daí? Onde é mencionado que o Sharingan se torna incapaz de ver a essa distância?

Primeiro, não precisa ser mencionado, na ficção, "se não foi mostrado = não existe", você não pode conceder ao personagem uma habilidade que ele nunca mostrou porque nunca disseram que ele não tem ela.

Segundo, nós já vimos cenas do ponto de vista do Sasuke com o Sharingan ativado, inclusive cenas a distância, nunca foi mostrado ele usando a capacidade de amplificação de raio de visão como com o Byakugan. E ele teve muito mais cenas para fazer isso que os Hyuga.

Terceiro, chama-se verossimilhança ou verosimilhança, se na realidade ficcional apresentada nunca é dado a um elemento uma capacidade, entende-se que no campo dessa capacidade ele é por padrão igual a nossa realidade.

Ele foi incapaz de prevê-lo.

E daí? Se o olho dele realmente tinha a capacidade de anular o Sharingan, e não foi graças ao clone que ele se safou, como ele caiu no Segundo Genjutsu? Ele precisa prever o Genjutsu para o olho dele anulá-lo? Para que se manter com o olho direito fechado e só usar o esquerdo então, se a capacidade está na previsão, ele se limitou a um olho atoa?

Mas nós já estamos discutindo sobre os furos...

Não, até agora você não citou nenhum furo, apenas expressou sua opinião quanto a um fato, quero que você me diga, o que Sasuke fez na minha interpretação, que ele objetivamente não poderia fazer. Na sua eu já citei:
- Aplicar o "blitz" no Deidara voando;
- Colocar o Deidara em um Genjutsu em uma distância tão grande;
- Não saber que Deidara quebrou o Genjutsu;

Então ele voou mais rápido que a propagação dos vírus, é isso?

Que propagação do vírus? Você precisa que eu faça outra imagem dos eventos para você? Sasuke nunca precisou lidar com o C4 de verdade, nessa cena.

Nenhuma.

Então como não entende que Deidara estava vendo um falso Sasuke enquanto o verdadeiro ia até ele?

Sim, porém clones não caem em Genjutsu, o original caiu anteriormente e fez um clone

Errado, clones caem em Genjutsu (Itachi x Kakashi), e isso não muda em nada, quem falou isso foi o clone e não o verdadeiro Deidara, ou o verdadeiro Deidara estava fazendo ventriloquismo com o clone?

1. Não foi o clone que caiu no Genjutsu, foi o original.

Errado. Foi o Clone, já apontei porque.

2. Ele deixou ser pego, era um plano do Deidara.

Que diferença isso faz para o que eu falei?

3. Sim era teatro.

Caramba, o Kishimoto chegou a desenhar ele sentindo a Sensação do Genjutsu Sharingan se desfazendo, aquele clone tinha que ter se tornado um ator.

Não, tal lógica não existe, ele vê fluxo do chakra e saberá se o individuo esta em um genjutsu ou não, não precisa usar uma das mil e uma utilidades para saber disso. Ou agora o Sharingan não vê fluxo de chakra?

Dōsatsugan é a capacidade do sharingan de ver o fluxo do chakra, não é uma habilidade, não é ativada e desativada.

Kkkkkkkkkkkkkk, mas não é fanfic, pode considerar isso um furo de roteiro se quiser, até porque não faz o mínimo sentido mesmo o Sasuke estar com sua "percepção" desativada,

Que bom que você admite.

mas tem mais 1000 furos contra você.

Cite eles, eu estou essa discussão inteira pedindo para você citar os furos da minha interpretação, até agora a única coisa que você citou foi "Clone não tem preocupação" e "Sasuke devia ter sido mais rápido", duas coisas que não fazem sentindo, pois a primeira tem sentindo narrativo e está em decorrência com fatos anteriores e a outra não contém lógica, Sasuke nunca mostrou o nível de velocidade que você ficciona. Enquanto eu já citei de furas da sua interpretação errônea:
- Sasuke não teria como se aproximar do Deidara pós ativação do C4, pois toda a floresta e ar foram cobertos;
- Sasuke não teria como se aproximar do Deidara no céu tão rápido;
- Sasuke não tinha como colocar um Deidara em um Genjutsu naquela distância e sem contato visual direto;
- Sasuke saberia se Deidara tivesse quebrado o Genjutsu;
- Se Sasuke pudesse facilmente colocar o Deidara em um Genjutsu e ir até ele rapidamente não teria lógica ele não ter feito desde o primeiro momento;
- Deidara não tinha verdadeira imunidade a Genjutsus;
- O clone do Deidara realmente estava no Genjutsu;

Esses são só os que eu lembrei.

more_horiz
Nego vai defender o Kishimoto até se a mãe tiver pegando fogo

more_horiz
@Pedronaruto123

A depender da quantidade de chakra colocada no punho, sim soco da tsunade>c3

more_horiz
Mandar aqui a real: Sasuke venceu aquela luta sem protagonismo, mas teve sim uso do roteiro pra tornar o final mais épico.
A partir do momento que sasuke podia simplesmente usar o raiton e perfurar o selo do deidara, ele venceu.
Mas obviamente o kishimoto achou muito mais interessante um final digno para o nosso loirinho explosivo, e realmente foi o melhor possível.
O maior erro dessa cena é o fato confirmado de que os dois estão sem chakra, Sasuke invocar a Manda sem energia é foda, pois como é mostrado no treinamento do Naruto, não é uma coisa fácil

more_horiz
HAHAHA

Sasuke estava sem chakra, mas ainda invocou uma invocação do Nivel do Manda, entrou na boca dele e fez Kuchiyose reverso ?

Forçado ao Limite, o Uchiha estava com dificuldades até para ficar de pé, mas mesmo assim teve chakra e velocidade para fazer tudo isso antes de ser engolido completamente pelo C0 ?

Conta outra essa não cola.....

EDIT : Sem contar o Manda com Resistencia a Nivel Susanoo :horak:

more_horiz
Galera fala da falta do C3, mas e a falta do Kirin do Sasuke nessa luta? Deidara teria respostas pra isso?

more_horiz
@Sanji

Assim como Sasuke não usou kirin o Deidara também não usou o C3, existe uma espécie de equivalência aí.

@Topic

Sasuke jamais teria vencido Deidara sem o fator counter, é deixado explícito pelo autor com falas que o Sasuke counterava o Deidara não só por causa raiton, mas também por causa do Sharingan.

Sasuke Hebi é no máximo um kage baixo top, ele não vence ninguém da categoria do Deidara, a não ser que seja por fator counter (kage médio).

more_horiz
C3: Sasuke tinha dois métodos de lidar com essa técnica, manda para se proteger ou escapar por debaixo da terra , ou lidar com raiton duas fuuma shurikens embuidas de raiton resolveriam o problema, Kishimoto descartou porque iria interferir no final da luta e arruinaria o plot do raiton counter das técnicas do Deidara.
Dano celular: dá uma boa discussão eu trocaria pela ecdse , só faltava dizerem que c4 anula aí é pra acabar kkk , literalmente cria um corpo novo para o usuário.
Ps: o final da luta é forçado para gerar tenção no leitor normal de qualquer obra .

more_horiz
Certo!
Ate que a luta foi bem feita, porem houve momentos que as coisas ficaram exageradas.
A única coisa que salvou essa luta, foi a vantagem que Sasuke tinha sobre a técnica do Deidara sem pai... O raiton...

Mas ate hoje me pergunto:
1- Como Sasuke conseguiu criar uma asa de cobras e conseguir "voar"?... CO-BRA
2- Como ele conseguiu espalhar Raiton a nível microscópico em todo corpo sen nenhum dano colateral?

E maior de todas... literalmente. KKK
3- Mesmo estando perto do Deidara, como ele conseguiu invocar o manda, colocá-lo em um genjutsu, entrar na boca dele e usar gyaku kuchiyose no jutsu, e então esperar o suigetsu invocá-lo?

more_horiz
sasuke fez tudo previamente ele ja se invocou dentro da boca do manda e cancelou a invocação. pelo menos é assim que eu penso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos