Deidara > Sasuke Hebi
marcospain escreveu:C3 não tem poder de destruir uma vila, prova disso e o Gaara criando algo bem menor que uma vila e tankando a explosão
Horseman escreveu:Tirando o final, a luta foi boa e justa, não achei que teve roteiro pra nenhum lado.
Agora o desfecho foi forçado, mesmo com a explicação do @Rin_ne. Uma explosão é muito rápida até para os padrões ninjas, e Sasuke fez tudo aquilo após o C0 efetivamente detonar, como vemos aqui:Spoiler :
Isso a poucos metros do centro da explosão.
Obviamente Kishimoto só fez isso pra dar aquele medinho nos fãs, mas ficou forçado no fim.
Não houve nenhum deus ex Machina nem nada do tipo, essa velocidade na vdd é inferior aos padrões do verso, Sasuke se estivesse Full teria escapado daquilo com a manda viva, idem para os times de konoha.
Galo Refutador escreveu:Aliás @Rin_ne , pode não parecer mas eu ainda estou esperando seu texto a respeito:
>C3
>Chidori celular
>Velocidade de um Sasuke fudido
Só não tenho tempo pra discutir em textão agora (na verdade eu to pelo celular, e é uma merda pra discutir)
Outra pergunta, o que você acha que teria acontecido se Deidara não tivesse usado sua C0?
Crie sua fanfic
Caqui escreveu:A única coisa questionável ali foi a cena do C0. Mas o intuito do autor ali era criar um suspense sobre ele ter morrido ou não, ele poderia ter invocado o Manda antes do Deidara explodir.
Rin_ne escreveu:C3
→ Chidori Eisō.
→ Chidori Nagashi (usado em alguma linha conectada ao C3).
→ Raikō Kenka + Raiton.
→ Moguragakure com Manda, para escapar pelo subsolo.
Chidori Celular
Sasuke estava com o Juinjutsu ativo quando recebeu um Chidori em seu peito, algo tão simples de explicar que nem sei porque diabos você me questionou. Você quer o que? Saber da resistência do Juin? Tudo bem, então vamos a lista de feitos.
→ Foi capaz de receber uma C2 do Deidara e resistir sem o menor dos problemas.
→ Recebeu um C2 colossal e conseguiu proteger o Sasuke dele, somente perdendo uma asa.
→ Ofereceu resistência contra o Amaterasu, por alguns instantes, tempo suficiente do Itachi andar até Sasuke, em uma distância considerável.
→ Recebeu um ataque violento do Naruto em Modo Kurama V1, não sofreu nada.Spoiler :
Velocidade do SasukeEu já te expliquei, releia o tópico.
Galo Refutador escreveu:
Inútil uma vez que o Deidara sabia o limite de alcance da técnica, e, poderia facilmente explodir bem antes da lança chegar na C3.
Idem ao Chidori Eisō.
Até parece que o Deidara iria deixar sua técnica mais poderosa desprotegida contra um usuário de Raiton, poderia deixa passarinhos em volta da bomba como proteção. Interceptando as Shurikens antes de chegar na C3.
Ou explodir antes
Questionável, já que quando Deidara viu a C4 sua primeira reação foi correr:
Spoiler :
Na verdade, ele achou que fosse uma C3 da vida, e veja o que teria acontecido se realmente fosse:
Mas todos os seus feitos de resistência foi para proteger um ataque externo do corpo. O problema é que a técnica foi na parte interna do Sasuke, bem em cima da células, onde fica sistema de ramifição, a qual o Juinjutsu não pode defender:
Roteiro em Sasuke vs. Deidara - Página 2 WsQEnpI
>Kidomaru Juin lvl 2 levou um punho suave e morreu.
>Sasuke Juin lvl 2 levou um chidori que estava aprimorado com senjutsu (onde o dano é maior e igualmente melhorado junto com a resistência) e ficou em condições de lutar
Suspeito no?
ShinobinoKami escreveu:O mesmo para ele deixando o Deidara usar o C0 de Boa, mas isso pode se considerar apenas que é um tropo e que mesmo que ele estivessem falando, a Detonação do Deidara foi muito rápida.
Agora você somente levantou outro ponto questionável para mim, clique no Spoiler e veja que Sasuke rapidamente saiu da explosão do C4 Karura. Olha só a distância do Sasuke pro Deidara (que estava voando ascima do C4) quando o boneco explodiu:Spoiler :
Vamos escalar tamanhos? Na cena abaixo, é perceptível que o boneco de argila já era do tamanho de uma besta com cauda, basta comparar com o C2 Doragon ao lado dele. Enfim, vamos usar a Kurama para efeito de comparação, okay?Spoiler :
Ou seja, essa expansão dele já supera o tamanho da Kurama, aquilo ali aparentemente triplicou sua massa:Spoiler :
Então aquele boneco C2 é aproximadamente três vezes o tamanho da Kyuubi. A explosão é maior que aquilo, obviamente, podemos supor um valor como... 4x o tamanho da Kurama? Certo, então vamos comparar o tamanho da Kurama com uma vila:Spoiler :
Vemos que a Kurama ocupa um espaço massivo daquela vila, agora vamos a explosão do C3:Spoiler :
Você me questiona, qual meu ponto? É que o C4 é próximo ao C3 em destruição, sendo que Sasuke conseguiu sair do campo de ação de um, por uma larga margem. Então existe a remota possibilidade do Sasuke ser capaz de evitar o C3 fugindo.
Pesquise "remota" no google, isso me parece muito estranho, MUITO mesmo, mas foi o que aconteceu no mangá.
Não, o Senjutsu aprimora o fluxo de chakra que aprimora a resistência de todo o corpo do Ninja, pare de inventar coisas.
Pior, você está chamando um feito do Sasuke de "roteiro", como se algo contradizesse isso na obra, pare de ser hater.