Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Darui vs Sakura

+11
*vert
Maria Ângela
Thousand Mirrors
Yaku1
Rin_ne
Léo 1777
HATAKEZINHO
Vela de cristal
Joe
Magon
Luquinhas
15 participantes

descriptionDarui vs Sakura  - Página 6 EmptyRe: Darui vs Sakura

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Panini usa mais figuras de linguagem e deforma definições do que a VIZ até onde eu vi, logo mesmo se ele trouxesse e estivesse contra mim, não me consideraria errado aqui. De toda forma, tenho Netflix e veja a tradução DA NETFLIX:

"She built up her maximum chakra inside her body at once and instantly concentrated all of it into her fist."

Ou seja:
→ Tradução da Netflix (fonte de credibilidade)
→ Tradução da VIZ (fonte de credibilidade)
→ Tradução do anime em inglês
→ Tradução em português

Pffff... acho que Dotonuser está correto. Bom @BitterWoman, acho que você sabe que está errada só pelo fato do Dotonuser concordar com você, então... :kins2:

Oukashou não é um jutsu de força física mesmo, ele consiste em concentrar chakra nos punhos e liberar esse chakra de uma vez, tudo isso feito em instantes.  Impulso serve para ampliar o impacto. Acho que segue a lógica de ''se eu der impulso, posso concentrar menos chakra no punho para gerar a força destrutiva que almejo''. Mas é um jutsu que apenas depende do controle de chakra e nada mais.
E essa imagem que você postou do databook é oficial da Viz Media mesmo? parece incompleta.

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
@viniqueii Eu entendo,talvez eu realmente esteja errado, então responda minhas perguntas e clareie minha mente,ta e se esses braços gigantes são "mudos" eles continuam sendo enormes,não faz sentido ela ter reagido só naquele momento ainda mais olhando pra direção,e onde que tá o achismo? Isso é lógica.

Sim tem uma marcação de pulo,pq ela estava se locomovendo da mão que não tinha chegado a ela,ela não se desviou da mão,oq faz parecer isso é o ângulo.

A mão Causa algum estrago no chão quando entra em contato.

Darui vs Sakura  - Página 6 Img_2104

Não é achismo, obejtos grandes que se movem em alta velocidade causam um barulho, talvez eu tenha exagerado em enorme barulho.

Quando a mão estava chegando até ela, ela concentrou chakra nos pés e saiu do alcance, escapando. Essa marcação embaixo da mão não é de ''pulo'', é de arranque de velocidade. Tem a mesma marcação quando a Sakura dá blitz na Ino concentrando todo o chakra nos pés e no corpo, na época de genin.

more_horiz
@HATAKEZINHO

Que eu saiba quando o Naruto rebateu as Bijuudamas nem no anime tiveram vibrações e sons estrondosos. Esse campo de batalha em que o Time 7 lutou contra Kaguya estava um caos, ataque pra lá e pra cá direto, acha mesmo que logo esse barulho seria especial. É só ver, a Sakura gritou de surpresa e essas marcações de pulo são arcos, que indicam basicamente que ela pulou se um ponto a outro diretamente, não há nada que indique que ela começou a correr já antes, isso nem tem sentido, visto que a mão já estava "cara a cara" com a Haruno.

more_horiz
Cara,ela estava olhando pro coelho algo que estava longe dela,e viu um ataque se mover a sua direção enquanto olhava pra lá, qual o sentido dela ter deixado pra reagir em cima da hora?lol.

A zona de combate estava um caos? No momento dos braços só tinha aquele ataque em campo.

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:

O Kishimoto fez esse momento para valorizar a velocidade da Sakura. Você acha que ele colocou o Naruto dizendo que as mãos são super rápidas e, em seguida, a Sakura reagindo a uma delas, por quê?
Aliás, a Sakura, desde o começo, através do controle de chakra mostrou  ter capacidade de lutar com pessoas mais velozes que ela. Seu 1.0 em velocidade não se igualou aos 2.5 da Ino no embate entre elas?

Foi um momento pra valorizar a velocidade dela, ao mesmo tempo em que faz com que precise de ajuda?
As falas sobre a velocidade dos braços podem ter mais relação com a ideia de valorizar cada movimento da Kaguya, como o ser mais poderoso do verso, ou então colocar preocupação na cara dos leitores ao saber que um braço daqueles estava pra pegar a Sakura. São 2 situações mais prováveis, não?

@HATAKEZINHO eu acho que pode ter sido o momento que ela notou o braço, por eu não sei o motivo, mas isto não muda muito. A mão é enorme e quando a Sakura a notou ainda estava distante o suficiente para estar na mesma proporção de tamanho da Sakura.

O que me deixou curioso é qual exatamente é o feito de velocidade aqui? Sakura não desviou e foi salva, mostrando que não tinha velocidade suficiente para desviar, certo?

more_horiz
@HATAKEZINHO

Você não quer entender, o Naruto disse que esses braços eram muito rápidos, isso já rebate esse raciocínio.

more_horiz
Segundo tua lógica,ela reagiu de surpresa quando estava perto dela, então ela mostrou capacidade de perceber e reagir, não seria muito mais fácil perceber e reagir antes disso estar próximo dela?

Eu não quero entender? A Sakura estava olhando para lá e viu um braço enorme vir em sua direção, invés dela reagir antes,ela escolheu reagir depois, qual o sentido?

"Ah mas os braços são rápidos e ela não viu" tá se os braços dão Speed blitz na Sakura,como ela viu e reagiu a eles depois?

more_horiz
@HATAKEZINHO

Sim, você só não quer entender.

Essas mãos pegaram clones do Naruto de surpresa, elas terem vindo de longe e a Sakura estar olhando não é demérito, afinal, o Naruto também tava, esse é o "sentido", repito, isso quebra seu raciocínio, não é minha lógica, é a lógica do mangá, quer contrariá-la?

Cap 688 :

more_horiz
óbvio que a cena das mãos foi um feito pra valorizar a velocidade da Sakura. A fala do Naruto quebra qualquer tentativa de distorção dessa cena. As mãos ao serem disparadas iam pra direções aleatórias, e o fato delas virem de cima dificultava ainda mais uma antecipação da direção que elas iriam tomar. Sakura teve capacidade de desviar do ataque a queima roupa, coisa que um clone do Naruto não foi capaz páginas antes. Sem dúvidas é um ótimo feito de reação/velocidade.

more_horiz
Darui é um oponente perigoso pelos seus raitons que poderiam paralisar pra ele decapitar com kenjutsu.

Sakura não poderia se aproximar, porém tem formas indiretas de lutar com golpes que atingem em área:

Spoiler :

E também pode pressionar com a Katsuyu que seria imune a qualquer ataque do mesmo.

A melhor chance é com uma vantagem momentânea pelo black raiton quando ela se aproximar, ataque abrangente.

Spoiler :

more_horiz
RafaelMOJ escreveu:
Joe Heartfilia escreveu:

O Kishimoto fez esse momento para valorizar a velocidade da Sakura. Você acha que ele colocou o Naruto dizendo que as mãos são super rápidas e, em seguida, a Sakura reagindo a uma delas, por quê?
Aliás, a Sakura, desde o começo, através do controle de chakra mostrou  ter capacidade de lutar com pessoas mais velozes que ela. Seu 1.0 em velocidade não se igualou aos 2.5 da Ino no embate entre elas?

Foi um momento pra valorizar a velocidade dela, ao mesmo tempo em que faz com que precise de ajuda?
As falas sobre a velocidade dos braços podem ter mais relação com a ideia de valorizar cada movimento da Kaguya, como o ser mais poderoso do verso, ou então colocar preocupação na cara dos leitores ao saber que um braço daqueles estava pra pegar a Sakura. São 2 situações mais prováveis, não?

@HATAKEZINHO eu acho que pode ter sido o momento que ela notou o braço, por eu não sei o motivo, mas isto não muda muito. A mão é enorme e quando a Sakura a notou ainda estava distante o suficiente para estar na mesma proporção de tamanho da Sakura.

O que me deixou curioso é qual exatamente é o feito de velocidade aqui? Sakura não desviou e foi salva, mostrando que não tinha velocidade suficiente para desviar, certo?

Não. Ela desviou da primeira investida, a mão tentou encostar nela para absorvê-la uma primeira vez e ela escapou. Se te lançam 10 ataques um seguido do outro e você é acertado  apenas pelo último, não muda que você desviou dos 9 iniciais, certo? 
O fato de ela não ter velocidade para "naturalmente" ficar evadindo da mão e de o Naruto pedir para o Sasuke ajudá-la só mostra que a mão é realmente muito veloz, como o Naruto havia alertado ao Sasuke antes. E tudo isso só faz a Sakura ter um ótimo feito de reação e velocidade escapando da primeira investida da mão: ela reagiu rápido e conseguiu atingir a velocidade necessária para escapar de um primeiro toque.

more_horiz
@BOG

Onde exatamente existe extremismo na Sakura vencer o Gaara?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
ela reagiu rápido e conseguiu atingir a velocidade necessária para escapar de um primeiro toque.

Mas de onde surge a ideia de que ela desviou? Uma mão daquele tamanho e peso, não deveria ter causado algum dano? No mais, a visão que temos é de que a Sakura estava distante o suficiente para a mão ter um tamanho parecido com o dela. Além de que a Kaguya estava meio descontrolada naquela forma, tornando tudo ainda mais difícil de evitar um estrago, e foi justamente o que aconteceu na única imagem que tivemos do choque.

- O tamanho da Sakura e Mão são parecidos no primeiro momento.
- A cena é curta e rápida, mostrando apenas um único movimento da Sakura, sendo que o ataque nem sequer tinha chegado.
- A única destruição causada por algo daquele tamanho só foi mostrada depois do resgate feito pelo Kakashi.

Eu não consigo ver onde ela desviou de algum ataque ali.

more_horiz
RafaelMOJ escreveu:
Joe Heartfilia escreveu:
ela reagiu rápido e conseguiu atingir a velocidade necessária para escapar de um primeiro toque.

Mas de onde surge a ideia de que ela desviou? Uma mão daquele tamanho e peso, não deveria ter causado algum dano? No mais, a visão que temos é de que a Sakura estava distante o suficiente para a mão ter um tamanho parecido com o dela. Além de que a Kaguya estava meio descontrolada naquela forma, tornando tudo ainda mais difícil de evitar um estrago, e foi justamente o que aconteceu na única imagem que tivemos do choque.

A ideia surgiu do mangá mesmo.Darui vs Sakura  - Página 6 Sakura13

more_horiz
A mão não precisa bater no solo com tudo, ela absorve tudo que toca, então bastaria encostar na Sakura com delicadeza que já era. Isso não muda que a mão tentou tocar nela uma primeira vez e a Sakura escapou, saindo do alcance, e então a mão continuou a persegui-la. Provavelmente, para não ser desviada uma segunda vez, a mão deve ter tentado aumentar a velocidade e pegar mais força e/ou até mesmo bater com tudo no chão em direção ao alvo, por isso se afundou no solo depois, mas, como eu disse e como o mangá prova, ela só precisa encostar para absorver. Sakura escapou da primeira tentativa, isso é visível.

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
A mão não precisa bater no solo com tudo, ela absorve tudo que toca, então bastaria encostar na Sakura com delicadeza que já era. Isso não muda que a mão tentou tocar nela uma primeira vez e a Sakura escapou, saindo do alcance, e então a mão continuou a persegui-la. Provavelmente, para não ser desviada uma segunda vez, a mão deve ter tentado aumentar a velocidade e pegar mais força e/ou até mesmo bater com tudo no chão em direção ao alvo, por isso se afundou no solo depois, mas, como eu disse e como o mangá prova, ela só precisa encostar para absorver. Sakura escapou da primeira tentativa, isso é visível.

Kaguya estava descontrolada, não faz sentido esse controle todo para pegar a Sakura. No Naruto e Sasuke não houve questão, o clone afundou na palma da mão gigante, por exemplo.

O que eu posso entender é que, a Sakura viu a mão distante, comprovado pela visão de tamanho, e a partir daquele momento a mão teve que mudar sua direção em parte, porque apesar de grande, não possui tamanho o suficiente para cobrir uma área em que um ninja não possa ao menos usar chakra para pular ou correr de um ataque em linha reta daquela distância.
Não há nenhum feito ali que ateste grande velocidade pra Sakura, é algo tão banal quanto os ninjas desaparecendo em sombras.

more_horiz
@RafaelMOJ

A mesma coisa vale pro Naruto.

A kaguya estava descontrolada atacando feito uma louca e o Naruto teve dificuldade em desviar:

Darui vs Sakura  - Página 6 13_22711

1- o braço estava vindo em direção a Sakura.
2- a Sakura vê o braço indo em direção a ela
3- a Sakura pula fora.

Ou seja um puta feito de velocidade, muito acima de qualquer coisa que o lixo do darui tenha mostrado.

Qualquer pessoa com 10 anos de idade entende algo tão simples.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos