Joe Heartfilia escreveu:A mão não precisa bater no solo com tudo, ela absorve tudo que toca, então bastaria encostar na Sakura com delicadeza que já era. Isso não muda que a mão tentou tocar nela uma primeira vez e a Sakura escapou, saindo do alcance, e então a mão continuou a persegui-la. Provavelmente, para não ser desviada uma segunda vez, a mão deve ter tentado aumentar a velocidade e pegar mais força e/ou até mesmo bater com tudo no chão em direção ao alvo, por isso se afundou no solo depois, mas, como eu disse e como o mangá prova, ela só precisa encostar para absorver. Sakura escapou da primeira tentativa, isso é visível.
Kaguya estava descontrolada, não faz sentido esse controle todo para pegar a Sakura. No Naruto e Sasuke não houve questão, o clone afundou na palma da mão gigante, por exemplo.
O que eu posso entender é que, a Sakura viu a mão distante, comprovado pela visão de tamanho, e a partir daquele momento a mão teve que mudar sua direção em parte, porque apesar de grande, não possui tamanho o suficiente para cobrir uma área em que um ninja não possa ao menos usar chakra para pular ou correr de um ataque em linha reta daquela distância.
Não há nenhum feito ali que ateste grande velocidade pra Sakura, é algo tão banal quanto os ninjas desaparecendo em sombras.