Muitos estão votando aqui em Tobirama como TOP KA apenas no conto de fadas de um doutrinador forte aqui do fórum chamado FrutosDoMar e outros pupilos tão sem escrúpulos quanto. De toda maneira, eis a hora da verdade sobre GKF.
Antes de tudo, o maior argumento para GKF (jutsuzinho de papel bomba), ter algum nível de respeito, seria a idiotice de falar que ele é mais forte que Juubidama. Entretanto, vou agora desmentir esse fato. Vamos lá:
Porque falam isso? em tese a Juubidama não teria destruído Myoujimons comuns enquanto o GKF teria despedaçado o FUTO o mais poderoso deles. Entretanto, vamos ao Databook:
Removendo até a vontade de resistir – o Futo (Selo Principal)
Ao contrário do Myojinmon comum, que prende o corpo e as caudas, esta é uma técnica que prende a cabeça e sela seus movimentos. Senju Hashirama a chamava de Futo (Selo Principal) e usou contra o Juubi, que ficou descontrolado durante a Quarta Grande Guerra Ninja. Algo restrito pelo Selo Principal também tem sua vontade de resistir selada com um Fuinjutsu.
→ Mantendo o Myojinmon que entra em contato com a cabeça, ele injeta energia natural no alvo. Isso bloqueia a vontade de resistir!!
Ora, ora, o FUTO tem uma certa diferença clara do Myoujimon comum, correto? Enquanto em um os "Tori" vem e restringe na "força" como um fuinjutsu comum, o FUTO é algo diferenciado, ele injeta energia natural no alvo, e mesmo o Hashirama não disse que manteria por pouco tempo o Juubi preso?
Onde quero chegar com isso? O FUTO é um Tori especial, ele contém uma carga de energia natural que vai para o alvo e vai o restringindo, bloqueia a vontade de resistir, e foi feito para ir na cabeça (provavelmente algum mecanismo que impede que o sistema nervoso central mande ordens ao corpo), então, como tio Hashi disse que teria limite de tempo, provavelmente o FUTO é uma CARGA de senjutsu, que foi liberada rapidamente no Juubi, deixando, então, o Tori, no momento do GKF, quase sem energia e frágil. Hashirama, segurou o suficiente para o ataque de Tobirama.
Essa tese, inclusive foi desenvolvida pelo nosso amigo
@Heimdall , apenas estou deixando-a mais didática.
"Ah Iriw, mas e aqueles destroços que tinha lá, que o Frutos diz que provam que é do FUTO????"
Se não vejamos:
O que podemos notar nessa imagem, realmente existem "Tori" mas os tamanhos deles são compatíveis com um FUTO? E os "Mini-juubi" todos vivos e jogados para longe, porque não viraram pedaços? Estão todos inteiros.
Aqui comprova a proximidade dos "Mini-juubi" dos "Tori""
Aqui temos diversos "Tori" não? Aliás todos destruídos bem facilmente por força bruta do OBITO JIN.
Por fim, agora comparem esses pedaços de "Tori" bem mais finos e menores que o FUTO em proporcionalidade (que seria quase do tamanho do GKF, uns 50% dele), então, aí está os famosos destroços da explosão, e mais, o próprio GKF não obliterou esses destroços e nem os "mini-juubi" próximos, e sim, fez SUMIR o FUTO, uma baita incongruência não? Se o FUTO não tivesse um mecanismo especial de CARGA.
Enfim, isso comprova que:
GKF não despedaça FUTO, ele oblitera;
Entretanto não destrói DESTROÇOS de "Tori";
FUTO tem um mecanismo especial de CARGA;
GKF não destrói mini-juubis";
E com isso provamos que NÃO, GKF NÃO É NÍVEL JUUBIDAMA nem sabemos se que de uma bijudama comum. É um jutsu normal, claramente, com uma boa explosão, mas sem feitos comprovados para o nível que hypam.
Por fim o próprio jutsu tem suas descrições:
Implacáveis e violentas explosões de Kibaku fudas, reduzindo até as armaduras mais fortes à pó.
Fudas que invocam mais fudas e então explodem – uma Kibaku Fuda especial. O Nidaime Hokage desenvolveu esse jutsu com o propósito de combiná-lo com o Edo Tensei. No momento da ativação, devido às devastadoras explosões, é bastante provável que o usuário do Jutsu vai ser pego pelo raio da explosão. Se uma pessoa viva utiliza o jutsu, a morte é inevitável, pois é uma explosão que sacrifica o corpo do usuário.
↑ O timing da ativação do jutsu é essencial. Um ataque surpresa vai trazer resultados garantidos.
← Mesmo depois de atingir o inimigo, mesmo que este seja reduzido a pedaços de carne, as explosões continuam. O rugido trovejante das explosões é uma mostra da brutalidade do ataque.
Claramente ele deixa claro que o jutsu foi desenvolvido para usar com um EDO TENSEI, e ainda sim alerta que o usuário do jutsu (que vai usar pelo edo tensei), vai ser pego pelo jutsu. E lembra que usado por pessoa viva (nesse caso sem auxílio do EDO) morrerá. Minha análise é o seguinte:
- Usando por um Edo, tem uma boa chance de ser suicida;
- Usando sem Edo, SERÁ suicida.
Nas comparações, sem saber quais Edo's Tobirama tem, se ele realmente carrega consigo algum (se carregasse não morreria para esquadrão Kin e Gin randon ou quase morreria antes no ataque ao Raikage), eu considero um jutsu suicida, então qualquer cenário com uso do GKF para mim é empate (se pegar).
________________________________________________Clique e visite a minha galeria ^^