Katon: Gouka Mekkyaku
Ninjutsu – Ofensivo, Curto e Médio Alcance – Rank B
Usuários – Uchiha Madara
Qualquer coisa acaba em cinzas: não adianta reclamar, não há escapatória!!
O chakra moldado dentro do corpo é transformado em chamas de alta temperatura, que são então liberadas de uma vez. É uma técnica que causa uma tempestade de poderosos fogos infernais, transformando toda a superfície em um mar de chamas. Já que o fogo se espalha cobrindo uma vasta área, é difícil tanto defender quanto evadir. Até técnicas como Suiton: Suijinheki não tem efeito se usadas isoladamente.
↓ O fogo infernal que avança incinera os inimigos em frente. Mesmo entre as técnicas Katon que o clã Uchiha domina, esta esbanja um poder enorme, e não existe escapatória frente a essa técnica. Logo após ser iniciada, a técnica torna tudo em cinzas.
Ninjutsu – Suiton: Suijinchuu
Volume 61 página 28
Um pilar de água explode violentamente a partir do subsolo, apagando chamas infernais em um instante. A Godaime Mizukage Terumi Mei ativou este jutsu para bloquer perfeitamente o Katon de Madara.
Oque a Mei apagou foi o Meshitsu, e não o Gouka Mekkyaku.
E msm assim, idai ? Mei apagou o Katon do Madara antes se formar:
Assim como os randons o fizeram:
Qnd se forma fica desse tamanho aqui.
Oque isso tem haver com derrotar o Modo Biju?
Alias esse foi o argumento mais bitolado que já passo por aqui no fórum, um Suiton domar uma Biju, acho que nem os fãs da Mei nem msm os mais retardados falaria um negocio desses.
O "pergaminho" derrotou o Amaterasu.
O Gamaguchi Shibari só foi superado pelo Amaterasu.
Quais são os feitos das chamas azuis do Nibi que se comparam ao Amaterasu? Porque por mencionado, acho que todos sabemos que as chamas negras invocadas pelo Itachi é o Katon número 1 da obra.
E oque isso tem haver com oque eu falei ?
"Jiraya vai arrrastar o Nibi pro Gamakichi Shibari como?"Qnd eu comparei o Nibi com amaterasu ?
O pergaminho do Jiraya não vai derrotar o Modo Biju do Nibi, uma vez que seu corpo tbm tem partes sólidas, o máximo que o pergaminho irá fazer é selar parcialmente as chamas, a Biju ainda vai continua lá.
E obviamente tem mais chakra que o Jiraya, e ira refazer as chamas denovo, e até onde sei ele só mostro um disparo com esse pergaminho.
Contra o Obito. Eu vi os papéis da Konan superando a velocidade de autotransporte do Kamui.
Não, vc esta vendo coisas, está tendo delírios, Konan nunca supero velocidade do Kamui, ela fez um ataque suicida e abrangente, Obito sequer pensou em reagir, nem ligou, foi testa-la e perdeu o braço ainda assim salvando a Konan da explosão parcialmente.
Traga-me feitos de esquiva da Konan, vc não trouxe nenhum, deve ser pq não tem
Sim. No soco. Madara derrotou todos os Bijuus "no soco" (a não ser que você imagine o Limbo soltando um Katon invisível ou qualquer coisa do tipo) e ele é fisicamente inferior a Tsunade. O Guy até atordou um Bijuu com o Asa Kujaku… e será que isso ao menos racharia o Susanoo?
- Ela da um soco e sai com braço queimado
- Ela se aproxima do Biju é esmagada
- Toma um Katon na cara
São ataques diferentes, o Asa Kujaku é mt mais um golpe de calor e velocidade do que força em si, tu acha que um costela é superior a resistência de uma Biju ?
Atordou uma Biju? Esta vendo coisas denovo, eu vi o Asa Kujaku no maximo afastar a névoa do 6 caudas.
Ninjutsu – Katon: Ryuen Hoka no Jutsu
Volume 62 Página 68
É um jutsu Katon de alto nível usado por Madara! Seu chakra incrível cria chamas misteriosas que tomam forma de dragões, que geram ataques pela frente e pelos flancos. Não é possível fugir das chamas de dragão, que dançam de forma errática em direção ao alvo.
E a Tsunade só não terminou de se regenerar porque o chakra acabou, obviamente não por causa do Katon do Madara, mas pela batalha como um todo. Em verdade, ela já estava com pouco chakra desde o combate contra o Tajuu Moku Bunshin.
É meia boca, são dragões pequenos que entro em contato com a pele da Tsunade em torno de 1 segundo, saiu com queimaduras de 3° grau.
É óbvio que queimadura de 2 ou 3 grau se regenera, o fato é que um Katon mais quente e abrangente, iria carbonizar seu corpo ou levar a regeneração ao limite, ainda podendo ser combado com Katon Byeon Hoka.
Yugito tbm tem os ratos em chamas explosivos que perseguem o alvo, outro recurso contra a Tsunade,
Na pratica a coloração de chama azul é mais quente que a amarela, seguindo esse raciocínio, o Nibi poderia carbonizar o braço da msm, assim não tem mais regeneração.
Por outro lado, eu não vi as chamas azuis queimando as roupas do Kakuzu nem o corpo semi-nu do Madara. É um Katon de respeito, óbvio! Mas quando até o Amaterasu (que não pode ser apagado) leva tempo para transformar carne humana em cinzas, porque chamas inferiores fariam?
Que argumento "Jenial".
Asa Kujaku já apago um Tsunami+Tubarões do Kisame, mas só que esse msm jutsu foi pego a queima roupa num clone de um randon, cade a roupa dele queimada:
Sim Justinboll, veja não fez nada na roupa do randon, logo é um lixo não é msm?
É licença poetica mano, o Kishimoto vai deixar Kakuzu pelado ?
Se tivesse algum feito decente, até ia. Mas quando o DB só fala o óbvio (que o fogo é quente KKK, pensei que era frio)... sem comentários.
Gosto
"chamas infernais que transformam todos em cinzas" Sim, só vamos ignorar que enquanto estava se transformando ebuliu a água do local, com um unico disparo a explosão detonou um prédio e derreteu uma rocha: