Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de Poder 2021 - Parte 2

+38
ItaloHyuuga
Counter Spectre
Ninjalx
Lady
Comando Delta
Another
Dante Sparda
Guiblastoito
Hatakezin
viniqueii
Justinboll
Igorluiz589626
StanislauSnake
Heisenberg
Masked
Iriw
ShinobinoKami
Daxter
Omar Pizzarou
Gugu Guru
FrutosDoMar
Crimson Lilac
Luan
Naruto Winchester
L⍱scivi⍱
Rogério do Ingá
Viveque
Orochilherme
Thousand Mirrors
Comando Omega
Rin_ne
Yellow_Lantern
Magon
Luquinhas
Ben Ikneg
HATAKEZINHO
marcospain
Yagi
42 participantes

descriptionNíveis de Poder 2021 - Parte 2 - Página 31 EmptyRe: Níveis de Poder 2021 - Parte 2

more_horiz
@Magon

Você confia demais na velocidade do Raikage. Ele e rápido? Claro, mas o manga deu vários indícios de que sua velocidade está longe de ter tanta relevância como vocês pintam aqui.

De que forma a velocidade do Raikage solo forçou ou impediu Madara em algo?

Por que Tsunade com toda sua "lerdeza" ainda destruiu um Mokubushin.

Onde estava a velocidade de Raikage contra os 5 Susanos?

Era para ele sequer ser tocado pelos Humanoides de Chakra, e oque vimos foi todos os Susanos em cima dele o pressionando, e no menor descuido foi posto fora de combate.
Enquanto a "lerda" tava quebrando parte dos humanoides, e tinha deitado a maioria na base da pancada.

Onde estava a velocidade do Raikage quando Madara usou o Katon: Ryūen Hōka no Jutsu?

Ele simplesmente não teve reação, enquanto a lerda já estava na frente de todos rebatendo os dragões de fogo.

O que eu quero dizer com isso, e que Kishimoto em momento algum deu a entender que o Raikage era tão superior a Tsunade ao ponto dela simplesmente não poder fazer nada contra ele, muito pelo contrário, na batalha onde vimos eles lutarem juntos, vimos ela conseguindo acompanhá-lo tranquilamente em um combo de ataque.

Tem outros pontos equivocados aí também, como "Raikage parte Tsunade no meio com manto lv2"
Raikage nunca nem começou uma luta com o manto lv2 nem começou uma luta tentando partir alguém ao meio.

Oque poderia acontecer e seus ataques atravessarem Tsunade, isso sim, mas o problema mora aí, no momento que ele encaixar um ataque e pensar que venceu, o contra ataque viria. Tsunade conseguiu enganar até Uchiha Madara dessa forma.

Isso sem contar Katsuyu que seria um grande suporte para Tsunade, e uma grande dor de cabeça para o Raikage já que ela e imune tudo que ele pode fazer.
Em fim nem sei por que me dei ao trabalho, acho que por que ouvir coisas como: " Raikage cega Tsunade com sua velocidade, ela nunca acertaria ele" e bem sem sentido, quando o manga mostrou até Humanoides de Chakra Gigante acertando o Raikage.

Desculpem o desvio do tema.
Não vou falar mais sobre isso não

descriptionNíveis de Poder 2021 - Parte 2 - Página 31 EmptyRe: Níveis de Poder 2021 - Parte 2

more_horiz
Que show de horrores, além disso, a avaliação da Tsunade já terminou, já existe outro tópico sobre a velocidade dela.

E Mifune é Jounin Super.

more_horiz
JS é exagero e JM é subestimar, Jounin Alto tá bom pro Mifune, vencendo  todos JM e Asuma,Kiba, Temari(dependendo da distancia) Chojuro,Shino,,Kurotsuchi,Shikamaru e Renata porém perdendo pra todos JS

more_horiz
Aparentemente estão ignorando o fato de que Mifune tem a capacidade de impedir que seus inimigos façam selos e usem jutsus, é basicamente seu Modus Operanti contra Ninjas.

more_horiz
Alguém viu o Kimimaro em Jounin Super?
Jounin Alto
Perde
Zabuza
Kakashi
Neji
Hinata
Shino
Asura

Nivela
Juugo
Temari
Kurotsuchi
Sai
Asuma
Kankuro
Shikamaru
Choji
Choza
Chojuro
Ao
Fuu e Torune
Kiba

Superficialmente falando, dependeria do ponto inicial do confronto sem conhecimento.
Se o samurai conseguir exercer pressão desde o início o vejo vencendo e não tem muito o que discutir.

Voto Jounin Alto

more_horiz
O fato dele ser rápido e impedir os jutsus não faz dele um monstro, Hanzou não podia fazer jutsus e teria vencido o mesmo no curto alcance ainda só perdeu porque ele quis e porque mifune tinha resistência a um dos venenos ..

O que não falta é um monte de ninja que sequer precisa usar selos , principalmente aqueles que usam de taijutsu, armas , animais ,doujutsu, transformação e etc
Mesmo aqueles versáteis em ninjutsus , mesmo que fossem incapacitados poderiam ainda peitar ele no curto alcance , estilo Hiruzen old , vejo essa capacidade dele um jeito de nerfar alguns oponentes e so isso

more_horiz
Vejo quase todos os personagens que priorizam o combate no curto ou médio alcance tendo uma desvantagem grande contra o "Modus Operandi" do Mifune.

Mifune como Jōnin Alto
Vence
Zabuza
Sai
Asuma
Kankuro
Chojuro
Fū e Torune
Kiba
Nivela
Kurotsuchi
Hinata
Shikamaru
Perde
Kakashi (Clássico)
Neji
Shino
Chōji
Chōza
Temari
Jūgo
Total:
Vence (7)
Nivela (3)
Perde (7)

Dentre os Jōnin de Elite ele vence apenas o Kitsuchi (que deveria descer).

more_horiz
@Igorluiz589626 a diferença é que além de ser habilidoso em Taijutsu, Hanzou tem um corpo venenoso, caso você esteja se referindo ao Hanzo Edo, Mifune derrotou ele no corpo a corpo.

more_horiz
Mifune foi bastante subestimado. De fato, sua capacidade de anular os selos de mão do adversário em muito diminui ou mesmo anula o arsenal de seus oponentes. Há também o Sabre Samurai, a técnica análoga ao Chidori Katana, que basicamente anula as defesas de qualquer um sem a capacidade de infundir Chakra em suas lâminas. Dentre os Jounin Médio, sinceramente, nenhum deles tem chance.

Como Jounin Alto:

Vence: Sai, Shikamaru, Kankurou, Kurotsuchi, Neji, Hinata, Juugo, Kiba, Zabuza, Chouji, Chouza, Fuu+Torune, Shino (13)
Nivela: Temari, Choujuorou, Asuma (3)
Perde: Kakashi, Ao, Shuradou (3)

Conclusão: é muito forte pra essa categoria.

Como Jounin Super:

Vence: Gaara, Hiashi, Yamato, Hanzou, Kitsuchi, Hashirama, Hiruzen (7)
Nivela: Hidan, Darui, Kakashi (3)
Perde: Lee, Chiyo, Kimimaro, Boro, Zabuza+Haku, Asuma+Shikamaru, Suigetsu, Mangetsu, Shin (9)

Conclusão: se encaixa muito bem nessa categoria. Não vence a maioria, não perde para a maioria, mas tem um placar balanceado (10 vitórias/nivelamentos). Meu voto é Jounin Super.

Parcial:

Jounin Super: 6 (Inosuke, Luquinhas, Comando Omega, Pedronaruto123, ShinobinoKami, Yagi)
Jounin Alto: 5 (Orochilherme, marcospain, MolhoVerdeTarado, Crimson Lilac, BitterWoman)
Jounin Médio: 1 (Igorluiz589626)

more_horiz
Mifune é Jounnin Alto. :yoda:

more_horiz
Então vamos avaliar Mifune como Jounin alto:
Mifune vence: Shino, Temari, Kurotsuchi, Sai, Kankuro, Shikamaru /6
Nivela: Shurado, Kakashi, Kiba, Hinata, Asuma, Chouji, Chouza, Ao /8
Perde: Zabuza, Neji, Juugo, Chojuro, Fuu e Torune /5

Conclusão: Mifune com o seu estilo Iado conseguiu impedir até mesmo Hanzo de efetuar selos, este ultimo é um shinobi de altissimo nível e muito conhecido pela sua sagacidade, um minimo vacilo e ele colocou até o próprio Nagato em uma armadilha mortal. Mifune conseguiu impedi-lo de executar um mísero selo.

@Yagi Zabuza é counter do Mifune, tudo bem que Mifune impede seus inimigos de efetuar selos, mas habilidades simples aliada de distrações ainda podem ser efetuadas. Dificil acreditar que Zabuza não conseguiria nem usar o Kirigakure no jutsu. Mesmo assim, Zabuza ainda é um espadachin extremamente monstro, não deve me nada para o Mifune.

more_horiz
@FrutosDoMar

Discordo. Primeiro que o Zabuza não possui um estilo tão focado em anular os Ninjutsus do adversário na base do Kenjutsu, o que já meio que coloca o Mifune acima em termos de destreza. Outra questão, que em muito pesou na minha análise, é o fato do Mifune poder simplesmente fatiar a Zambatou. Ainda que o Zabuza tenha alguma capacidade de reagir e se defender dos golpes do Mifune, o mais provável de acontecer é isto aqui:

Níveis de Poder 2021 - Parte 2 - Página 31 133-1310

Zabuza teria sua espada cortada e, consequentemente, poderia ser finalizado. A questão do Kirigakure é mais complexa do que simplesmente o Zabuza chegar e anular o Mifune completamente. Acredito que o Samurai tenha meios de lidar com a névoa em sua forma usual. A névoa mais densa foi usada especificamente pra anular o Sharingan do Kakashi, então fica meio complicado de se considerar em condições neutras.

Em suma, a probabilidade do Zabuza ser fatiado, para mim, é maior do que a do Mifune de deixá-lo dominar o campo de batalha completamente.

more_horiz
Jounin Alto

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Vence: Sai, Shikamaru, Asuma, Hinata, Neji = 5
Nivela: Kurotsuchi, Choujurou, Kakashi, Kankurou, Ao, Zabuza, Juugo = 7
Perde: Shino, Temari, Chouji, Chouza, Shuradou, Fu e Torune, Kiba = 7

Mifune é Jounin Alto

@Yagi, votos sem justificativa são válidos?
No outro tópico, você me repreendeu duas vezes por eu não ter justificado.

more_horiz
Está sempre contando .

Em uma eleição você vai a urna e digita o número do Candidato, não é ? Sem justificativa alguma e ninguém reclama . Além do mais você e o único a se pronunciar contra ....

more_horiz
Yagi escreveu:
@FrutosDoMar

Discordo. Primeiro que o Zabuza não possui um estilo tão focado em anular os Ninjutsus do adversário na base do Kenjutsu, o que já meio que coloca o Mifune acima em termos de destreza. Outra questão, que em muito pesou na minha análise, é o fato do Mifune poder simplesmente fatiar a Zambatou. Ainda que o Zabuza tenha alguma capacidade de reagir e se defender dos golpes do Mifune, o mais provável de acontecer é isto aqui:

Níveis de Poder 2021 - Parte 2 - Página 31 133-1310

Zabuza teria sua espada cortada e, consequentemente, poderia ser finalizado. A questão do Kirigakure é mais complexa do que simplesmente o Zabuza chegar e anular o Mifune completamente. Acredito que o Samurai tenha meios de lidar com a névoa em sua forma usual. A névoa mais densa foi usada especificamente pra anular o Sharingan do Kakashi, então fica meio complicado de se considerar em condições neutras.

Em suma, a probabilidade do Zabuza ser fatiado, para mim, é maior do que a do Mifune de deixá-lo dominar o campo de batalha completamente.

Concordo com a sua análise sobre o Mifune cortar a Zanbatukou, não tinha pensado nisso. Sobre Mifune conseguir lidar com o Zabuza em pleno Kirigakure, aí tenho de descordar, não tenho motivos para acreditar que Mifune lidaria com a névoa. Mas beleza, Mifune pode impedi-lo de criar o Kirigakure, ou dificultar. Digamos que ambos são nivelados.

@Igorluiz589626 escreveu:
O fato dele ser rápido e impedir os jutsus não faz dele um monstro, Hanzou não podia fazer jutsus e teria vencido o mesmo no curto alcance ainda só perdeu porque ele quis e porque mifune tinha resistência a um dos venenos ..

A onde o mangá da a entender que o Hanzo perdeu porque ele quis.

more_horiz
@Frutos
Hanzou já havia lutado contra Mifune e o venceu anteriormente e mais tarde teve sua segunda batalha quando foi ressuscitado certo ?? Porem, Mifune já tinha certas vantagens , porque os edos não foram trazidos 100% se eu não me engano ( corrija me se estiver errado por favor ) , sem fala que ele tinha resistência ao veneno do ibuse ,isso devido a luta anterior contra Hanzou quando o mesmo ainda estava vivo , no máximo o que aconteceu foi mifune lutar contra um edo nerfado, tendo conhecimento e resistência dos veneno da salamandra , se não fosse todos esses fatores o mifune ainda assim teria perdido quando foi engolido pela salamandra .. então na minha visão o Hanzou mesmo não podendo usar selos , teria o vencido se não fosse a resistência adquirida , mas não acaba aí..

devido estilo de luta do mifune ,o mesmo venceu o Hanzou no uso de espadas , porém o Hanzou se afastou e se paralisou para então ser selado, com o veneno da salamandra negra que afetava até ele, veneno na qual Mifune não tinha resistência , ou seja o Hanzou além de tudo isso tinha esse veneno que poderia prejudicar o mifune e ainda assim não usou, esse veneno poderia paralisar ele msm ,porém no mifune seria bem pior se não me engano ..

E é por isso que não acho o mifune grande coisa, já que ele não tem defesa, so usa uma espada e sua vantagem é impedir selos ,mas mesmo assim muitos ninjas podem continuar lutando e o vencendo ainda , mesmo nerfados por não poderem usar os selos ..

Considerando tudo isso e que o inimigo que ele venceu e que tinha toda vantagem ,meio que se paralisou e se deixou ser selado , eu acho ele ainda mais fraco ,porque mifune praticamente foi feito para vencer ele e ainda assim não o venceria
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos